COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

No Morangão, não dá mais pra mim - É imposto SEMPRE!

Bom, se havia alguma dúvida, agora não há mais. Pra mim, aqui em São Paulo, não há a menor possibilidade de receber encomenda do Morango sem taxas. Impossível, chance ZERO.

Eu NUNCA fiz compras que ultrapassassem sequer 35 dólares no StrawberryNet, que dirá 50. Como o frete é de graça, eu muitas vezes faço os pedidos pingados, para me manter num limite baixo. E tirando a primeira compra, todas as outras vezes - TODAS - eu fui taxada.

Aliás, uma ressalva: todas em São Paulo. Porque quando compro para a minha mãe, eu posso comprar o que eu quiser que ela recebe direitinho, lá no Rio de Janeiro.

Foi inclusive o que aconteceu. Ontem à noite ela havia me ligado para dizer que os produtos que eu havia comprado para ela no dia 11, haviam chegado sem problemas. Por causa da ligação dela, acabei me lembrando da minha própria compra, feita no dia 02, e que até agora necas (na correria do dia-a-dia, nem havia me ligado que já fazia tanto tempo).
Mesmo com greve de Correio e o escambau, eu já sabia que, pra demorar tanto assim, só sendo culpa da Receita. E não deu outra... Foi só olhar o rastreio da encomenda que pá, tá lá: TRIBUTADO.


PQP, viu. A encomenda custou 15 míseros dólares. E Paulista Center, no coração da cidade e embaixo do nariz de todo mundo, bombando de produto pirata...
Mas beleza. Quem manda, né? Creuza tem mais que se ferrar mesmo. Queria ter dinheiro pra chegar na Clinique e fazer a mala, sem nem perguntar preço. Só que não tô podendo...

Vamos ver agora de quanto vai ser o imposto. Porque o que tem acontecido é o seguinte: O imposto sempre vem calculado em cima de um valor de 30 dólares, mesmo que o produto encomendado seja de 5. Mesmo com o valor impresso na embalagem, eles ignoram a informação e taxam em cima de um valor que eles chutam.
Por quê? Vai saber...

Eu só comprei porque era algo para minha pele, e eu precisava muito. E porque o Morangão, sempre amigo, devolve a taxa (coitados, comigo só tiveram preju até agora). Senão, eu tava f*dida.

Resta saber se quem tá na mira da Receita sou eu ou é o Morangão.

Tô achando que o remetente de Hong Kong anda disparando sirenes de alerta aqui na Receita de SP... Fica o aviso.

Aconteceu com mais alguém de ser taxada no Morango ultimamente, ou eu que ando azarada/paranóica demais?
Se alguma gata tá percebendo o mesmo, conta pra gente...


PS: Desculpem os palavrões, mas eu já tava de mau humor, e essa notícia só me deixou mais tiririca da vida ainda.
Sim, a gente sabe que tem risco... Mas deveria ser loteria, e quando é TODA vez, a Creuza sai do sério, né, gente.


50 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai menina, isso revolta DEMAIS.
Eu sou muito azarada, sempre param as minhas. A última compra foi A novela, pois fizeram o favor de taxar makeup como eletronicos, e acabei pagando 105 reais de tributos em uma compra de 30 dólares... até 60% nem aqui nem na china né.

Mas nem pedi revisão, pois está bem complicado isso ultimamente, várias pessoas ficaram sem produtos nos últimos meses por conta disso.

A minha opção agora é pedir coisas para parentes e amigos quando vão viajar... mas também ficar nessa dependencia é péssimo.

Entendo completamente sua revolta!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

É o morango. Também fui taxada. Mas a RF tá enchendo o saco mesmo, taxou Coastal Scents também.

Fica até parecendo que esse pessoal da RF, em vez de se meter com gente grande que faz contrabando pesado, fica correndo atrás de meninas que compram 30 dolares de makeup. Viadinhos invejosos ou covardes mostrando serviço. Pronto, falei. :P

(Se tem alguém por aí da RF, danei-me rs)

Júlia disse... [Responder comentário]

Fui taxada num gloss de 17 dólares ¬¬
Taxa de 60% do valor do produto, mas me devolveram o dinheiro direitinho. É um saco ir pegar fila e o produto no Correio, em seguida entrar em contato com o Morango e bla bla bla.

RF ta de birra com o Morango, certeza. Não sei nem quando isso vai para/diminuir... Torço pra que seja logo!

Beijos!

Danni Godoy disse... [Responder comentário]

Pois é, parece que é geral...
Numa compra de 35 dólares, a taxa foi de inacreditáveis R$ 140! Que conta é essa né?! 60% só na conta deles!!

Paguei a taxa já contando com a devolução do Moragão... como a taxa foi maior que a compra, foi creditado no meu cartão o valor integral da compra e ainda sobrou um crédito lá para uma nova compra.
Mas estou até com medinho de fazer a nova compra, e ter a nova taxa pra pagar.... aiaiai

Tomara que passe logo essa birra da Receita conosco!
bjos

Lili disse... [Responder comentário]

Oi queridas,
ja estou na 17a compra e desde a primeira até a decima segunda fui taxada !!! Sou do interior de São Paulo e sempre a taxa é de 60% do valor declarado, ou seja sem incluir o frete, que é gratis.Em todas as vezes tive reembolso do Morangão ( que preju!!), nas ultimas 4 compras, com a greve do correio, minhas encomendas vieram pelo RJ e pode parecer coincidencia , mas não fui taxada em nenhuma delas, nunca imaginei que teria minhas caixinhas liberadas pela receita.
bjos e parabens pelos posts maravilhosos!!!!

CR disse... [Responder comentário]

Milena,

Fui taxada nas 5 vezes que comprei por lá! Aqui no MS.
Então não é só vc, nem só SP.

Beijo.

Satomi disse... [Responder comentário]

Credoooo super chato isso...
O Brasil continua na mesma...não muda nunca...
Aqui eu compro no morangão, recebo a mercadoria com 3 dias e ainda pago só na entrega...Se a encomenda chega e não estou em casa, eles deixam um papel com o número do celular do entregador, quando chego eu ligo e eles vem entregar. Sem stress nenhum...
Mas pode falar mil palavrões sem ter que pedir desculpa, pq dá ódio mesmo..snifff


bjokas

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Oi Milena...qdo eu morava em SP me lembro que fui taxada uma vez tbém. Mas depois que mudei pra Roondônia, colega, nuuunca mais rsrsr. Parte boa de morar aqui!rsrs
Beijos
www.bedorothy.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Milena, primeira vez que comprei no Morangão e fui taxada também, fiz uma compra com valor bem baixo pra testar, de 36 reais(duas bases da Stila muito boas por sinal)e o imposto foi de 18 reais. Nem pedi reembolso por essa mixaria, mas depois dessa sei que qualquer outra coisa que comprar lá vai ser taxado aqui onde moro(interior de Sampa) com certeza. Tenho preguiça só de pensar em ter que retirar no correio, pedir reembolso...:(

Catrine disse... [Responder comentário]

Oi meninas! depois desse post tô morrendo de medo, faz 3 dias que fiz minha primeira compra no Morangão e foi bem barata. Jesus me ajuda, não quero pagar taxa :/

Anônimo disse... [Responder comentário]

tou esperando minha primeira compra lá, deu 25 dolares, fiz dia 12/8 e ainda nem sinal dela. Onde que vc rastreou seu pedido?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Comigo acontece também, das 4 vezes que comprei fui taxada em todas!!! Tudo bem que ele devolve as taxas, mas é um saco ter que ir até os correios pagar, pegar fila...depois tem que entrar em contato e esperar o estorno. Com os outros site não acontece isso e já comprei valores maiores, agora só compro no Morangão se valer mesmo a pena.

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Que chato, Milena =/

Mas veja aí o valor da taxa e faça a reclamação caso ela tiver excedido o cálculo lá (eu não lembro como é, mas tem por aí net a fora); já li caso de mais de uma menina que foi absurdamente taxada, por exemplo a Vivi do blog "Uma pessoa comum".

Acho que a RF está de olho em alguns remetentes, talvez pela frequência em que chegam pacotinhos deles... Meu namorado já foi taxado algumas vezes e outras não, e nessas que não foi, inclua compras de mais de 200 dólares (peças de motos :p).

O negócio é sempre torcer para não ser e já incluir no valor da compra a possível taxa, porque vai que né =/

Ah! Tem o Cosme-do que tem preços bons e não cobra frete, e esse site que me passaram esses dias (não cobra e dizem que é bastante confiável): http://www.feelunique.com/

Beijos
=*

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Eu sou muito sortuda então, nunca fui taxada pelo morangão, moro em Vitória-ES, to na 12ª encomenda!
A última chegou semana passada...
As minhas sempre chegam pelo Rio

Milena disse... [Responder comentário]

Ai meninas, bom saber que eu não tô com mania de perseguição.
Por outro lado, nada agradável saber da implicância da RF com o Morangão, né... Afe.

Tô na correria, mas mais tarde volto pra responder vcs com calma, ok?

beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nunca comprei no Morangão mas uma amiga minha tbm sempre é tarifada!!!Só dá preju mesmo!!!rs
beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Tati

É fogo mesmo... O processo é tão complicado que acaba desencorajando quem foi taxado injustamente de reclamar...


Júlia

17 dólares só tb?? Afe...


Danni

Caramba, igual ao seu caso eu ainda não tiha ouvido falar. Muita injustiça. :/


Oi Lili

Caramba, vc é mais persistente que eu, hehe. Já tava aqui pensando em desistir das compras... Legal saber que o site te reembolsou todas as vezes, sem ficar embaçando. E eu tb acho que no RJ o pessoal pega mais leve, viu.


Cecilia

Vc tb, amiga? :(



Satomi

Aí vc tá mais perto que a gente, né, por isso chega rápido. Mas não sei como funciona a alfândega do Japão... Aqui é complicado mesmo.


Carol

Vc aceita encomendas em Rondônia? rsrs
Faz revenda, colega!! :D


Andrea

Olha como é a pessoa viciada em make: li o seu post e fixei na base da Stila, que eu agora quero saber como é, hehehehe. Mostra pra gente!


Catrine

Só é chato, mas o Morango devolve a taxa, se o pior acontecer. ;-)


crueltyfreemakeup

Ó, eles te dão o número do pedido, né? Só entrar na primeira página do site e colocar o número na caixinha de rastreamento. Vc vai ser levada a uma página em que eles te dão outro código, aí vc clica em rastrear, e vai cair numa página dos nossos Correios. É lá que vc vê o resultado que nem na imagem do post. ;)


Anônima

Sei não, outros sites andam sendo taxados tb. Mas concordo que o Morango tá muito pior.


Nai

Pois é, tem que contar com a taxa. Mas a gente fica P da vida mesmo assim, né. Idiota, eu sei, mas eu fico. rs
Valeu pela dica do Feel Unique, não conhecia.


Thays

Sortuda mesmo! Mas tô cada vez mais achando que essa sorte e o Rio têm tudo a ver... :)


Pele de Pessego

Ainda bem que não é todo mundo que é taxado, já pensou o preju deles? Eles disseram que os clientes taxados ficam em torno de 10%... A gente que anda mal parado aqui no Brasil, viu!



Beijos a todas, obrigadas pelas dicas e pelo consolo, meninas!

Caroline® disse... [Responder comentário]

O problema deve ser contigo mesmo. Já fiz trocentas compras no Morangão, no Cosme, Coastal Scents, Brigette, e escapei em todas. Comprei xampu grande, gift set de perfume, água termal, uma caixa maior que outra, e todas passaram ilesas.... Agora tô esperando um creme pra cabelo da L'oreál, e acho que vou me dar bem de novo. Essa Receita é uma loteria, penso que quando eles pegam alguém, a pessoa fica marcada....

geovanna disse... [Responder comentário]

Oi Milena, eu moro em SP também e nunca fui taxada. Minha última compra demorou horrores, foi pra receita, mas foi liberada. Eram dois pacotes - um do strawberry e um do cosme.de, que tbem vem de Hong Kong. Mas um detalhe.. pelo que vi no seu rastreio, suas encomendas vão para uma central diferente das minhas - no meu caso vai para o correio da Vila Maria. Será que tem relação de uma coisa com a outra?

bjs e boa sorte nas próximas compras =)

Milena disse... [Responder comentário]

Caroline

Mora em SP? Compra pra mim? rsrs


Geovanna

Hmm, será? Vai ver que algum funcionário daqui é cri-cri, né?
Ô azar, viu. :@

Catrine disse... [Responder comentário]

Hm, já tõ ficando preocupada, fiz a compra nesse domingo e quando coloco o codigo de rastreamento na pagina dos correios só aparece "objeto não encontrado". Vou morrer T_T

Renata disse... [Responder comentário]

Boa dica, Nai! Já tá no Shopaholic Corner. Brigadas! bjs!

Tâmita disse... [Responder comentário]

Oi Milena!!
Eu só fiz uma compra no morangão até agora, mas o valor foi bem alto, era mais de 100 dólares, então eu tinha certeza q ia ser taxada, e fui... achei q isso tinha acontecido por causa do valor, mas agora até fiquei com medo... mas o engraçado msm é q eles ficam enchendo nossas comprinhas pequenas e tem um monte de contrabandista q eles não fazem nd =/

Unknown disse... [Responder comentário]

Catrine, isso não quer dizer que seu pedido esteja necessariamente perdido. É que as compras internacionais só rastreiam na ECT a partir do momento que chegam no Brasil, o que pode demorar alguns dias ainda. (uma compra minha no Cosme-De apareceu somente depois de vários dias). É só ter paciência que tudo dá certo. =)

Catrine disse... [Responder comentário]

Obrigada Suzy! Acabei de dar uma olhadinha e agora sim, já apareceu, está no Rio de janeiro, acho que demora uns dias pra chegar ( ele ou a taxa, argh!) pois sou de Sergipe.
Brigandinha, é só nervosismo de primeira compra internacional hihi

Unknown disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]

De nada, e não se preocupe--acontece com todo mundo. =)
Bom proveito!

Anônimo disse... [Responder comentário]

valeu pela ajuda, vi no site que meu pacote já tava no correio fazia uns 10 dias (aqui em sp)! Acho que por causa da greve os caras nem me avisaram nada. E fui taxada tbm, na minha primeira compra :( A compra era de uns 25 dolares, paguei 25 reais de imposto, agora é só tentar o reembolso.

schirlei.mae disse... [Responder comentário]

O negócio é o Morangão, infelizmente... Na minha segunda compra lá já fui taxada. Não tem nada a ver com o remetente. Recebo pacote 1-2 vezes por semana, da Cosme-de, Feelunique, Ebay, LauRess, SweetCare e outros e não sou taxada em nenhum!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi meninas!!! Estou louca para fazer umas comprinhas no cosme-de, mas estou com medo de ser taxada...alguém já foi taxada com compras do cosme-de???????
Mel

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Mel. Nunca comprei lá, mas você pode ser taxada em qualquer compra, de qualquer loja. A princípio, inclusive, deve ser taxada em todas. O que acontece é que eles não dão conta, então pegam algumas aleatoriamente e premiam com os impostos. Questão de sorte.
bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Meninas.

Eu estou na sétima compra no Morangão e fui taxada em todas elas.
Algumas com valor bem alto em relaçao ao valor da compra, outras, como a ultima, foi uma mixaria de 12,00 reais.Nesse caso não peço reembolso. Mas nos outros em que o valor da taxa foi mais alto pedi reembolso e não tive problemas. Ah, e as minhas compras chegam via Rio de Janeiro e moro em Curitiba. Então acho que não tem logica nenhuma. Depende do humor de quem tá fazendo a vistoria dos pacotes.
Já nem espero receber sem taxa. Se isso acontecer vai ser como ganhar na Loto Fácil... hehehehe
Mesmo assim continuo comprando. Vale a pena na maioria das vezes.
Agora vou tentar o Cosme.de e o Feel unique... Gosto de viver perigosamente... hehehe

Ana

Cristina disse... [Responder comentário]

Olá

Minha primeira compra no strawberry foi a maquiagem Icone da Dior, que me custou 100 reais, sorte que nao fui barrada (a maquiagem nao era akelas coisas). Desde entao fiz mais 9 compras no site e TODAS foram taxadas. Eu pedi reembolso em alguns casos, e recebi. Confesso que é uma situaçao chata, pois eles nao teriam a menor obrigaçao de arcar com isso.. dá até vergonha ficar pedindo. Mas eles deviam fazer como a Brigitte's Boutique, que declara um valor menor da compra e evitar colocar nakela caixinha chamativa escrita Strawberry haha. De qualquer forma, pensem bem antes de ficar pedindo reembolso, pois eles nao tem culpa do nosso país ser tão atrasado. Tenho medo que eles parem de vender pra cá. Abraçoss

andreza alves disse... [Responder comentário]

As minhas compras do morangão tb sempre são taxadas aqui em Recife! e as da BB ainda não foram taxadas (ela declara como pessoa física).

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha gente, de fato acredito que em pouco tempo o nosso morangão não vai mais querer vender para o Brasil. Hoje por exemplo entrei no site e vi que tem promoções que estão disponíveis para os outros países e não mais para o Brasil. Podem verificar! Mas enquanto isso, vamos comprando...

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Anônima!

Pois é, eu já havia notado aumento nos preços.
Mas olha, pra falar a verdade, eu nunca gostei muito de comprar no Morangão.

Isso porque o estoque deles é complicado, desfalcado demais.

Claro que tem coisas que valem a pena, mas raramente são coisas que eu entrei ali procurando. As coisas que eu buscava *especificamente*, nunca encontrei por preços que realmente valessem a pena.
Na maioria das vezes, o que eu quero não está em estoque.

Mas de vez em quando dava de cara com uma ou outra promoção bacana, e acabava gastando dinheiro em coisa que não precisava. rs

De qualquer forma, é uma pena. Acho que, em vez de aumentar preços, talvez fosse mais interessante que eles parassem de oferecer a devolução da taxa.
Isso ajuda a compradora e é um chamariz na hora de conquistar a cliente, mas acaba saindo caro pra eles e, no final das contas, pra nós tb.

Não acho errado a compradora pedir o reembolso que é oferecido, e acho super digno da parte deles. Mas ninguém morreria se eles deixassem de oferecer, né? Mesmo que a gente quase morra de raiva quando é taxada. rs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi,
só fui taxada quando o endereço para entrega era da caixa postal.

ka

Letícia disse... [Responder comentário]

Olá meninas moro em Minas Gerais e já fiz muitas compras no Morangão sem problemas. Mas as últimas foram todas taxadas. O atendente dos Correios até comentou que tinha um monte dessas caixinhas com fita roxa taxadas. Ele me disse que a Receita as vezes resolve pegar no pé de determinado remetente ou local de envio. Hong Kong e USA atualmente são frias. Europa ainda rola...mas vamos ver até quando.

Talita disse... [Responder comentário]

Olá meninas!
Acabei de conhecer o blog de vcs e tô lendo tudo, direto!
Fiz uma compra no Morangão, e pelo rastreio, acho que tbm vou ser taxada. A minha compra veio por Curitiba, e eu moro no Rio. Parece que Curitiba e São Paulo estão segurando mesmo os pacotes do morangão, pelo que lí em alguns blogs.

Bom, mas o que me motivou a deixar esse comentário mesmo, foi o fato do reembolso que o site oferece. A política de taxas do nosso país é absurda, eu concordo, mas não acho certo pedir reembolso se a culpa não é do site que a gente fez a compra. E acho que por tantos reembolsos é que a gente perde o direito de comprar com o frete mais barato, sem rastreio, ou numa situação mais extrema, perde totalmente o direito de comprar.

Bom, é isso. Vale refletir.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Talita

Tudo bom?

Nós já discutimos bastante esse assunto por aqui, hehe.

Desculpe, mas vou discordar de vc num ponto: eu acho injusto pedir reembolso ao site se ele NÃO oferecesse esse serviço (serviço que nunca foi pedido, inclusive).

A situação do Morangão é um caso à parte.
Quando a oferta é uma cortesia, não vejo porque o cliente não deva aceitar. Afinal, isso faz parte do plano de captação e fidelização de consumidores, por parta da empresa.

Em relação a lojas que não fazem esse oferecimento, eu não poderia concordar mais com vc. Realmente, o risco é do cliente e não faz sentido responsabilizar a loja por algo que não é sua culpa.
Eu já fui taxada em outras lojas e nunca escrevi pedindo nada.

Mas tampouco faz sentido um site que faz essa oferta de livre e espontânea vontade como uma estratégia de vendas (e conquista MUITOS clientes que, sem isso, não se arriscariam em compras online), se fazer de vítima e depois tentar jogar a culpa nos clientes, como se eles estivessem querendo se aproveitar da situação.
E o pior: repassar os custos dessa oferta a TODOS os clientes (os que são taxados e os que não são), e ainda ficar na encolha sobre essa mudança.


Mais honesto seria que cobrassem uma taxa de seguro, e fossem claros a esse respeito.

Aqui tem mais sobre o assunto:

http://makeupalooza.blogspot.com/2010/04/novo-indice-economico-morango.html

E aqui também:

http://makeupalooza.blogspot.com/2010/07/o-que-acontece-com-o-correio-do-brasil.html



Bjs, e bem-vinda ao blog. ;)

Perfume Million disse... [Responder comentário]

Concordo com a Milena gente, tem que pensar que mesmo taxada, as vezes sai o mesmo preço de comprar maquiagem nacional, boticario ou contem 1g. No final das contas vale a pena comprar maquiagem importada, que a gente sabe que é o máximo.

Outra coisa, se a gente for ver, a quantidade de pedidos que chega normal é muito maior do que os que tem problemas, problemas que muitas vezes eles ainda fazem o favor de resolver.

Mariana Santacruz disse... [Responder comentário]

Caraca, fiquei com medo agora. Tô esperando uma encomenda de mais de 200 reais do Morangão. Primeira compra que fiz lá. Daí me empolguei tanto com esses sites que comprei na Cherry 60 dólares e na Brigette 120 dólares (eita!!!). Se eu for taxada tô ferrada!!!! QUE MEDOOO!!!

Mari disse... [Responder comentário]

Com tanto bandido por aí roubando milhões essa RF vem cobrar imposto de pessoas que fazem uma comprinha de 50 dólares. UM ABSURDO TOTAL ! Sem dizer que é o maior desgosto ter que pagar imposto pro governo, É O MESMO QUE JOGAR DINHEIRO NO LIXO.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito bom, é a primeira vez que entro no blog.Enfim, entrei pra saber como funciona quando alguém é taxado, pois acabou de acontecer comigo.Já fiz varias compras no morangão e nunca havia sido taxada, que pqp mesmo, entendi sua revolta.
Abraço

barbara disse... [Responder comentário]

Oi gente, sou de Salvador e tanto eu como minhas imãs e amigas compramos em sites internacionais e nunca soube de ninguém taxada, sempre tivemos o cuidado e comprar abaixo de 50 dólares e compras fracionadas.

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá meninas!! estou com com o mesmo
problema q vcs!! Só que estou na minha primeira compra.. e não consigo o códgo postal do morangão de Hong Kong! Alguem pode me ajudar? Por favor?
Priscila.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Priscila,

Não entendi... Código postal de Hong Kong?

Vc diz o código de rastreio da encomenda? No e-mail de confirmação da sua compra tem as instruções, é só clicar no link e ver no site, é rapidinho.

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

pois eh, primeira compra no morangao, primeira taxa... 33,00 num produto, 31,00 de taxa... 19,00 da receita federal, e mais 12,00 do estado de Minas gerais, pode?! nem sabia que Minas taxava a parte... fica a dica! fazer oq. vamos ver se recebo o reembolso....

TiriricaDaVida disse... [Responder comentário]

Esses fii de uma pulga da Receita Federal não estão mais nem fazendo sorteio. É lacinho verde? Tributo! FDPs, burocratas, funcionários públicos di mierda!!!! Por que não vai se meter com cachorro grande, heim? heim?
Affff

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas gente, prestem atenção: Encomenda de menos de USD 50 não é taxada SOMENTE quando remetente E destinatário foram ambos PESSOAS FÍSICAS. O remetente é o Morangão que é uma empresa, PESSOA JURÍDICA. Daonde vocês tiraram que menos de USD 50 não deveria ser taxado?

Related Posts with Thumbnails