COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quem disse que vc não fica bem de sombra azul? Make pro FDS!


Desde sempre, eu adoro sombra azul e achava que tinha que me conformar com o fato de que eu não podia usar. Por quê? Porque eu sou morena, meu tom de pele é quente, porque meus olhos são muito escuros, porque azul até outro dia ainda era considerado super brega… Enfim, pick your motive.

Fato é que sim, nem todos os tipos de azul servem para qualquer cor de pele, pessoa, etc. Mas existe um tom perfeito pra vc, com certeza.
Vale salientar que isso também vai muito de gosto. Se vc prefere uma maquiagem discreta (meu caso), o efeito que vc procura é bem diferente de alguém que gosta de algo mais chamativo. Nesse último caso, a escolha da cor pode ser baseada em princípios totalmente diferentes. Por isso não existe “certo” e “errado”.
A minha dica é para ajudar quem - como eu - gosta de um visual “natural” e se sentia desconfortável com a cor.

Se vc tem olhos escuros e/ou pele morena e gosta de sombras azuis em quem tem olhos claros, que tal tentar usar também? Com um pequeno ajuste, a cor que antes ficava “esquisita” pode ficar bem bacana.
Um tom que costuma ficar bonito em morenas e que, apesar de ficar discreto, tem bastante personalidade, é o azul marinho.
Outro recurso bacana é usar a cor em detalhes, e não necessariamente na pálpebra. E esse é o truquezinho que eu mostro aqui hoje. :)

Peço desculpas pela falta de definição nas fotos em close dos olhos, mas eu ainda não me entendi com a câmera nova. Quando tento aproximar pra fazer o macro, ou tiro sem flash, ou o flash estoura. O ideal é fazer isso sob luz natural, mas fiz a make de madrugada e a iluminação ambiente não era boa pra isso. O jeito foi tirar a a foto mais de longe e enquadrar o detalhe.

Faço a pálpebra assim:




1 - Na pálpebra móvel, passo um rosa parecido com o tom da minha pele. Usei a sombra mais clara do Duo 5 da Vult.

2 - Esfumo um rosa um pouco mais escuro, de fundo lilás, no côncavo. Usei a sombra mais escura do mesmo duo 5.

3 - Sombra iluminadora champagne abaixo da sobrancelha. A utilizada foi a sombra nº 11 da nova linha Intense do Boticário.

4 - No canto interno dos olhos (em cima e embaixo), uso um azul acinzentado clarinho, pra iluminar. Usei a sombra mais clara do trio Almay, para olhos azuis.

5 - Na linha d’água inferior, passo a lapiseira azul da Vult. Faço o contorno por fora também, na linha dos cílios.
Em seguida, ainda na linha dos cílios inferiores, eu aplico sombra por cima do contorno de lápis. Usei a sombra mais escura do duo 9 da Vult, com pincel chanfrado.

Pra finalizar, rímel azul. O utilizado doi o BAD gal mascara, da Benefit. Ele é bacana porque é azul bem escuro, quase preto. Dá um toque de cor sem ficar histérico.
E o look completo fica assim:






Close no rímel pra mostrar a cor linda:


Produtinhos utilizados:


(pra quem curtiu a paleta com as sombras Vult, mostro como fiz AQUI)




Não consegui que as fotos fizessem justiça , essa maquiagem fica liiiiiiiinda ao vivo! Fica super, super delicada e feminina. Parece até que a gente gastou um tempão fazendo degradé na sombra e tals, mas é absurdamente fácil e simples de fazer. Nem precisa de delineador, o look é pra ficar bem levinho e romântico mesmo.
O azul aparece como detalhe, dando um toque especial. Vc nota que ele está ali, mas não fica chamativo demais. Por isso é ótimo pra quem gosta da cor, mas hesita em se jogar com muita empolgação num azul total (rs).

É isso. É um tutorial meio fajuto, porque eu faço essas makes de repente, quando dá na telha, e nunca me lembro de fazer um registro do passo a passo. Mas já serve de inspiração pras gatas que curtem um azulzinho e procuram uma maneira diferente e delicada de usar.

Bjs e bom fim de semana! :)


19 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Menina, Amei essa dica!!! Adoro os tons de azul, mas como não tenho olho claro não consigo usar. Vou tentar dessa forma e, principalmente esse rímel azul LEEEndo!!!!
Só tenho que aprender a passar essa sombra embaixo da linho d'agua.

Evelise T. Bella disse... [Responder comentário]

Olá Milena, amei esta maquiagem. Eu tb tenho olhos escuros e adoro make azul, ela dá um destaque aos olhos e nunca passa despercebida. Diferentemente do que as pessoas pensam fica muito linda em quem tem olhos escuros e a sua é uma prova disso. Linda mesmo.

Milena disse... [Responder comentário]

Dani

Se não conseguir com pincel chanfrado, se joga no cotonete, amiga! Ele não faz feio não, hehe.

Oi Evelise

Oba, mais uma pro time do azul! :D



Bjs meninas!

Patrícia disse... [Responder comentário]

Gente nunca achei que a maquiagem azul pudesse ficr tão delicada! Amei!! Sou ruiva e sempre tenho medo de usar azul, pois tanta gente fala que não combina... O que você acha?
Agora eu querooo rsrs
beijos!
www.ruivademinas.blogspot.com

Elis disse... [Responder comentário]

Ficou linda essa cor pra vc!!!
Vou tentar tbém hehehe

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Nossa,adorei!!!EU tava aqui testando um lápis azul da Avon que acabou de chegar,vendo se me acostumo com ele e de repente vejo seu tutorial com azul,ficou lindo,vou tentar fazer igual qualquer hora,só não tenho o rímel dessa cor mas deu vontade de comprar um.

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Ficou lindíssimo, vou tentar reproduzir qualquer hora! Preciso de umas sombras parecidas com essas da Vult.

Não sei o que me deu há um tempo atrás, mas quis porque quis um lápis azul e sem querer encontrei um kajal da Jordana por 1,80; algumas meninas na net usaram lápis dessa marca e não curtiram, mas o meu é super macio e pegar a cor bem fácil. Usei ele dentro e delineando a pálpebra superior em duas ocasiões, mas um dia resolvi passar só dentro do olho como lápis normal para ir à faculdade e no caminho encontrei um colega... Tem noção que ele ficou falando horrores sobre o lápis? Ele não é gay, mas quis até que eu emprestasse um dia pra ele o.O'
heheh

Ficou lindo e meu olho é castanho. Acho que essas coisas coloridas, tipo azul e roxo, ficam muito bonitas e destacadas em olhos escuros... até mais que nos claros.

Pena que não tenho fotos aqui, se não mostrava.

Beijos
=*

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Ah! Só pra constar (é que estava relendo o passo a passo), eu não consigo fazer nada descente nos meus cílios inferiores =/

Você viu aquele vídeo da Vic Ceridono "ensinando" passar lápis por fora do olho? Em mim fica parecendo que tomei um murro... Idem com outros produtos e tentativas.

Grace Rangel disse... [Responder comentário]

Make linda!!!!! *-*
Adorei a combinação de cores, vai ser a minha make do finds.
Beijão!!!

Adriana Rodrigues disse... [Responder comentário]

PATRÍCIA também sou ruiva com pele bem clara e olhos verdes, a qual todo ponto de cor ressalta a beça... Confesso que tenho uma queda pelo verde e azul desde ... sempre! Fica lindo, desde que a pele seja preparada antes: hidratante, base e o famijerado corretivo... Sim, porque se tiver olheiras, melhor trabalhar com o corretivo bege, verde, amarelo e/ou a cor necessária para encobrí-las totalmente, senão vai ficar parecendo que apanhou feio, antes mesmo de sair de casa. E mais, todo cuidado é pouco: vale passar um primer para manter a sombra no lugar, seja por mais tempo, seja para vc não suar e ela ir para onde vc não quer. Por último, o corretivo tem que ser adequado a sua necessidade e cor de pele, senão vai parecer uma 'pandinha', OK? AH!! E a manjada regrinha: se for sobrecarregar nos olhos, suavidade no resto do rosto, OK? BOA SORTE!! Bjs.

Adriana Rodrigues disse... [Responder comentário]

MILENA, seu make ficou lindo, feminino e delicado! Adorei os tons e esse azul parece muito com uma sombra da MAC, a qual adoro, e que vai combinar com o rímel que vc deu a dica e usou. Show! Vou ver no Morangão se acho o azulão. Desse jeito, o seu findi vai ser tão bom, que vai se prolongar na semana toda... felicidade a vista, hein garota?!! Bj. Adriana.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Patrícia!

Acho que as pessoas imaginam aquele olho azul dos anos 70, sabe (que eu não usaria, hehe). Mas existem várias formas de usar azul que combinam sim. :)
Acho que vc deve tentar, aposto que vai encontrar um jeito que dê certo com vc. :)


Elis

Tenta sim. Acho que vou usar de novo, logo logo, hehe, gostei tanto!


Milena

Tb pedi um lápis azul da Avon, a Re vai levar pra mim este FDS. Tô doida pra ver hehe. Acho que ele é mais escur que esse da Vult.
E esse rímel é LINDO. Recebi de brinde numa compra e no começo era cheia de preconceito. Mas depois que vi o efeito que ele dá, me apaixonei!


Oi Nai!

Nunca usei lápis da Jordana... Qualquer dia tira foto e mostra pra gente. :)
Quanto a passar lápis por fora do olho, vc pode pular o lápis e ir direto pra sombra. O lápis, se for muito macio, pode escorrer. A sombra fica no lugar direitinho, é só passar com cuidado. Cotonete facilita a tarefa.


Grace

Que legal, bem-vinda pro time do azul tb, hehehe.


Oi Adriana

Oba, tomara que suas boas previsões se concretizem, hehe.



Beijos, meninas!

Milena disse... [Responder comentário]

Gente, eu fico com crise de identidade quando eu respondo à minha xará, hahahahaha.

(agora que vi que escrevi um monte de "hehe". Que doida, rs).

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Eu adorei a idéia, porque às vezes eu testo sombras coloridas de modo menos discreto e fico me sentindo pronta pra uma festa. Quem sabe assim eu consiga ir trabalhar?!
Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa, lindão. Mas me diga, posso usar tb? Tenho olhos azuis, será que vai ficar muito "tudo azul, completamente blue?"

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milena, adorei a dica!!

Vou tentar fazer aqui!

bjs

Moda Batom e Blush disse... [Responder comentário]

menina amei a make e olha que nem gosto de sombra azul...mas esse ficou muito legal...agora me conta uma coisa que lugar é esse onde estão as sombras da vult...parece uma paleta...????

Moda Batom e Blush disse... [Responder comentário]

minha pergunta já está mais que respondida...vi o post em que vc ensina a fazer a paleta..nossa amei...adorei total a dica...já vou providenciar a minha....bjosss

Milena disse... [Responder comentário]

Carlinha

Acho que dá pra trabalhar numa boa. :)


Rafael

Se joga, com olho azul melhor ainda, hehe. Mas não fica exagerado não, o azul entra mais como um detalhe.


Não Vivo sem Curvex:

Que legal, boa sorte! ;)


Moda Batom

Editei o post pra mostrar a paletinha! :D

Related Posts with Thumbnails