COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 6 de setembro de 2009

Shampoo Natural Balance


Dos shampoos que eu postei mais cedo, faltou uma opção nacional. Só conheço uma, e é essa shampoozinho aqui, esse ilustre desconhecido chamado Hydra Termia, da Natural Balance Cosmetics. Não achei nada sobre ele na internet, nem sobre a marca.  Tem um site da empresa que fabrica, a Natural Beauty, mas os produtos ali têm embalagens muito diferentes, linhas diferentes... Não sei se tá atualizado, provavelmente não.

Comprei numa perfumaria aqui perto, porque o meu shampoo estava acabando e eu estava sem tempo de ir buscar. Pedi pra atendente da loja um shampoo que desse brilho, e ela foi certeira: me deu esse sem pestanejar, e acho que foi bola dentro mesmo.

Ele é bem neutro, suave, deixa o cabelo bem macio. Venho usando há um mês e não deixou resíduos, não deixou meu cabelo sem brilho. Gostei. Uma característica dele que pode parecer estranha é que ele não faz muita espuma. Por outro lado, ele não sendo muito adstringente, não resseca. Gostei dele, viu? Pra quem procura uma alternativa nacional, acho que esse vale a tentativa.

A Milena também já falou sobre o Shampoo C. Kamura, que ela gosta muito. Nunca usei, mas ela gosta e então é outra boa alternativa nacional.

Mas a busca por alternativa nacional talvez só facilite mesmo a compra, porque eu analiso assim: o shampoo da Senscience, por exemplo, que é o que eu mais gosto, custa uns 45 ou 50 reais, por aí. Vem com 300ml, mas rende mais que o Natural Balance. Eu diria que dura mais que o dobro. Acho que dura proporcionalmente ao preço, umas 2,5 vezes. Portanto dá na mesma, em termos de custo. 

É por isso que eu acabo preferindo os importados. Rendem mais, e como tratam melhor o cabelo, economizo em tratamentos e mascaras. Faço, claro, mas com menos frequencia do que se usasse um shampoo marromenos. 

Quando eu penso em preço, também penso em valor, em custo e benefício, senão muitas vezes a gente, na prática, gasta mais enquanto pensa que está gastando menos.

(Postado especialmente para a Pri, que perguntou sobre alternativas nacionais no post sobre shampoos que eu escrevi mais cedo. Beijin pra ela!)



12 comentários:

Silvia disse... [Responder comentário]

Re

Amei(2) .......
'Bora lá experimentar este tb!!!!!
Tem mais????

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ah, adorei! Obrigada. Que fofa! :-) E concordo com vc na questão do rendimento. Acaba valendo mais a pena pagar mais caro pela qualidade e, de quebra, ganhar mais rendimento. Beijos!

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Renata, adorei as duas resenhas!

Também acho meio dificultoso achar xampu, até porque os carinhos nacionais nem deram certo com meu cabelo; por exemplo, hoje acho barato e tal, até porque está com preço dos de farmácia, mas amo o perfume dos da Natura e eles deixam meu cabelo brilhante, mas também ressecado e loucamente embaraçado.

Pensei em testar algum da Éh, mas ainda estou pensando; fora que primeiro preciso cortar meu cabelo, porque está em um comprimento que não consigo avaliar nada de bom.

Nacional, ainda que entre aspas, eu usava o Dove e amava; estava usando o Brilho e vim para a casa do meu namorado e fiquei usando o para cabelos descoloridos dele (não, ele não descolore, mas por ter o cabelo superrr cacheado, acha que é mais hidratante) e me deu uma alergia! Depois, em casa, constatei que o Brilho também estava me dando alergia... Unf!

Meu cabelo até que não é muito grosso, é bem soltinho e é ondulado (um ondulado estranho, que eu mal diga)... Então fica aquela coisa: ou o xampu faz armar demais, ou ficar ultra murcho... Você falou de um para cabelos cacheados e fiquei interessada, mas todos que testei para esse fim, deixavam ultra pesado.

Tenho vontadade de comprar importados, até pelo custo x benefício que você falou, mas morro de medo de chegar aquele tubão em casa e der super errado com meu cabelo...

Ah! Ultimamente inventei que quero usar coisas para cabelos castanhos, para ver se os meus ficam mais bonitos. rs

=*

pribrandt disse... [Responder comentário]

ah, se rende bem mais então vale a pena.. andava meio em dúvida sobre investir num Senscience, mas já me convenci que é uma boa compra..
bjoks!

Renata disse... [Responder comentário]

Nai, é por isso que eu gosto do Senscience: ele forma cachos, define (ondas, no meu caso, que é o máximo que eu consigo rs) mas não pesa.

Anti-frizz geralmente tira o volume e deixa pesado. Esse, não. Ou então não funciona, tipo o J. Frieda, que não pesa e não tira o volume, mas meu cabelo fica cheio de friz e parece uma espiga.

Mas Nai e Priscila, EU acho que vale super o investimento, mas o resultado varia de pessoa pra pessoa, né? Eles funcionaram pra mim e pra muitas das minhas clientes, então acho que a probabilidade de vocês gostarem é alta. ;)

(vou ali pegar minha comissão na Shiseido e já volto rsrsrsrsr)

Louca por cosméticos e novidades disse... [Responder comentário]

Esta linha e otima uma das melhores , eu já usei a bioenergizante desta linha e foi o que recuperou os cabelos da minha mãe na epoca loiro ...vale cada centavo....

beijos

dani disse... [Responder comentário]

Oi, tbm vi muito pouco ou quase nada falando da marca na net, mas tenho usado o shampoo/cond. bioenergizante de embalagem azulzinha e tenho amado, uso junto com a mascara para cabelos loiros =)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, vi o comentário sobre a linha Natural Balance e realmente é ótima, uso a linha Ilumini Blond para cabelos louros e é simplesmente maravilhosa, já usei outras como a Liss para progressiva entre outros produtos a linha corporal loção de buriti é viciante.vale cada centavo mesmo
beijos a todos

Paula(Campinas) disse... [Responder comentário]

Olá...eu estou usando a Linha Violett shine(desamareladora para loiros) e posso garantir que é um sucesso.
Tbm usei a hydra-thermya e gostei d+

Anônimo disse... [Responder comentário]

Meninas, fui até a loja e a moça provou o creme para pentear dessa marca, comprei o creme , porém não sei o que aconteceu deixou meu cabelo extremamente seco e duro.

Anônimo disse... [Responder comentário]

A linha Natural beauty é um das melhores,a linha violet shine é também matizadora,excelente resultado.

luzirene disse... [Responder comentário]

hydra cachos,da natural balance,com argan mais abacate.É UMA PERFEIÇÃO.meus cachos ficaram perfeitos,e o melhor não ficaram com aspectos pesados.

Related Posts with Thumbnails