COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 12 de setembro de 2009

Biscoito da semana: Zanphy


Apesar da (quase) total contenção de despesas em que me acho atualmente, o biscoito da semana é uma coisa de que decidi não abrir mão. Não vou ficar mais pobre por causa de 40 reais por mês, certo? (<- racionalização)

Fui lá à perfumaria e vi novidades: uma linha de maquiagens que eu nunca tinha visto, chamada Zanphy. A linha é simples e não tem grandes novidades. Poucas cores, poucos produtos. Tinha uma promotora de vendas mostrando as coisas novas que vão sair ainda: pan cakes em verde, preto, vermelho, amarelo e branco. Às vezes é daquelas que começam simples e vão melhorando na variedade, né?

Achei que a qualidade dos produtinhos é razoável. Se considerar a relação com o preço, a qualidade salta de razoável pra excelente. rs São baratinhos.

Comprei um produto chamado Stick 3 em 1 (nada criativo). É uma base em bastão super gostosa. Macia e leve pra aplicar, fica com toque seco depois de aplicada, mas não daquele tipo seco-ressecado. A cobertura é decente. Gostei bem dela. Tem três cores disponíveis, variando de claro a médio, mais amarelados ou mais rosados. Pra chegar no seu tom exato, você deve, teoricamente, misturar duas dessas cores. O princípio é interessante, e quem é morena não pode brincar e pronto.

Essa foi uma das coisas que achei que a marca peca. Morenas não brincam.

Outra coisa que é um defeito ridículo de pequeno, mas que no final faz uma diferença enorme: as embalagens não trazem impressa a cor do produto. Daí você compra, usa, e quando acabar e for querer comprar de novo, já não sabe o nome da sua cor. Agora, por exemplo, eu não sei dizer pra vocês qual foi a cor do stick que eu comprei. Ele tá aqui na minha frente e o número da cor se foi junto com o lacre. Incompreensível o motivo por que alguém faz uma coisa dessas de colocar o nome da cor na parte da embalagem que vai pro lixo antes mesmo do primeiro uso.

Fucei na maioria dos produtos do display, e achei que um dos produtos mais interessantes é mesmo esse stick.

O pó achei bonzinho, mas a cor mais clara deles me deixou salmão. Até compraria, porque to precisando de um e ele pareceu fininho, gostoso. E barato. rs Mas as cores não me serviram.

O corretivo líquido é bem interessante. Cobre bem, seca rápido e seca com acabamento bonitão de pó. As cores são meio esquisitas, talvez sejam no mesmo esquema 'misture pra chegar no seu tom'. Pra quem nunca acha um corretivo claro o suficiente, essa marca tem. O mais claro deles é claro mesmo. Nem pra mim serviu! Mas acho que é uma boa compra, e vou fazer resenha dele no futuro na série corretivos.

Os blushes eu não comprei e não vou comprar, porque tenho em quantidade suficiente. Mas custam uns 4 reais cada, e a pigmentação deles é assustadora. Sério. Assustadora. Sabem aqueles bonitinhos super pigmentados que a gente adora da Max Love? Pois é... Ficam no chinelo perto desses da Zanphy. Quem estiver procurando um blush desse tipo pode comprar que o negócio é porreta. As cores são poucas, mas bonitas.

Os batons são bonitos, mas não comprei nenhum. Além das cores básicas, tem umas cores diferentes que eu nunca vi, tipo um laranja LARANJA mesmo, cremoso, sem cintilância, super curioso. Eu não usaria, e acho que não é pra qualquer pessoa, mas a cor é bonita e diferente.

O site da marca tem aqueles swatches de quadradinho pintado, horríveis pra ver cores. Péssimo.

Essas foram as coisinhas que eu fucei. Tem glosses, batons, lápis, etc. Tudo básico, aparentemente, mas não parece que são daquelas coisas baratas que a gente compra e depois joga fora, tipo Abelha Rainha.

Alguém aí fora já comprou? Já experimentou outras coisas? Contem pra nós!

(Foto que eu coloquei depois de postar porque a Milena deu uma cobrada impiedosa. Obedeci e fui lá fotografar. Considerem que a pele tá cheia de floquinhos não é por causa da base, e sim por causa do tratamento com ácido retinóico que eu to fazendo. Mas tirando os floquinhos que aparecem na foto - e que são da minha pele, e não da base - achei que ela escondeu super bem os melasmas. E não é oleosa! Passei só ela, nada depois. Pó nenhum. E passei assim de qualquer jeito com a mão, sem esmero.)


3 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Hahahaha, "racionalização" foi ótimo, rsrs.

Explica a piada interna pro pessoal, hehe.


Confesso que tenho um pouco de preguiça de misturar cores, etc e tal... Mas o produto parece ser bacana.

:D

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, a piada é que essa semana a Mi escreveu um email fazendo exatamente esse tipo de comentário seguido desse "(<-racionalização)". Adotei rs

Agora... O que é, exatamente, não precisa explicar, né? Todo mundo aqui faz isso, tenho certeza. kkkk

Quanto a misturar cores, também achava um saco. Mas agora acho até legal. Dá pra chegar no tom mais preciso da pele.

CybCMoraes disse... [Responder comentário]

O post é do ano passado, mas lá vai: ontem comprei um duo de sombras dessa marca, tons de verde bem bonitos. Mas quando fui experimentar em casa, achei muito ruim. A cor escura até aparece um pouco, mas fica super transparente. A cor mais clara, quebrei até virar pó para aproveitar melhor, pois por mais que eu tentasse, não conseguia ver a cor na pele.

Related Posts with Thumbnails