COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Série Corretivos: Corretivo Facial em Gel Garnet


Já tinha um tempinho que eu não fazia nenhuma resenha da Série Corretivos (e olha que é o que eu mais tenho, hehe).

Os corretivos são definitivamente meu caso de amor e ódio no mundo da maquiagem… Procurar pelo corretivo perfeito é ao mesmo tempo divertido e frustrante. A gente tá sempre descobrindo coisas novas, inventando diferentes maneiras de aplicar, se surpreendendo (para o melhor e para o pior) com marcas desconhecidas e com as consagradas... Mas é difícil achar um corretivo que faça tudo que a gente quer ao mesmo tempo.

Nessa pesquisa, já topei com muito corretivo digno e com muita porcaria, mas ainda não encontrei ELE… o “the one”, o meu prometido.
Mas tudo bem, porque enquanto ELE não aparece, a gente vai se divertindo com os outros, e mostrando aqui pra vcs. :)

Esta semana eu dei um pulo na Omy, uma perfumaria bacana que fica na rua Augusta. Entre os diversos displays de marcas creuzas que existem por lá, eu pincei o Corretivo Facial em Gelda marca Garnet.
Já tinha passado por ele antes em outras oportunidades, e dessa vez resolvi trazer.

Eu até tenho me dado bem com os corretivos que venho usando ultimamente (de vez em quando enjôo e vario, fazendo rodízio entre os que tenho), mas o verão se aproxima, e corretivo em creme costuma - terror, terror! - derreter com o calor infernal da terrinha, né? Então resolvi me antecipar e ter um reserva que suporte melhor os trinta e muitos graus vindouros (“vindouro” é um adjetivo bacana, né, super pomposo, forcei a frase só pra encaixar ele ali).


Vamos à resenha, por pontos (fotos no final):

  • Cores e opções de cores:
Aqui eu vou ficar devendo informações mais precisas a vcs. Na perfumaria só havia UM frasco, filho único de mãe viúva. Como ele é na cor 03, suponho que existam pelo menos mais 2.
Por pura sorte, a cor se encaixou perfeitamente no meu tom de pele. O melhor: não me deixou amarela nem cinza.
Uma coisa que eu gostei muito foi que ele puxa para o salmão (uma das melhores cores EVER pra corrigir olheiras, na minha opinião) e não pro amarelo.
O site da marca está fora do ar e não ajuda (Oi? Finjo surpresa?).

  • Fixação: Dou nota 5.
Não é uma nota ruim. Ele dura bem, vc não volta pra casa sem nada no fim do dia. Mas depois de algumas horas há um certo desgaste, e uma parte da cobertura se perde ao longo do dia.
Já dormi 2 horas com ele (É... Relevem... rs) e acordei com ele intacto. o.O
Classifico como regular/bom.

  • Mobilidade: Nota 9.
O bichinho pode perder um pouco da força ao longo das horas, mas onde ele bate, fica. Esse aí não se mexe, ponto final e não se discute.
Uma coisa que eu AMEI (e nisso reside grande parte da minha simpatia por ele) é que mesmo nas pálpebras superiores, ele NÃO ACUMULOU na dobrinha. Eu considero isso um feito praticamente inédito, não me lembro de outro corretivo que tenha aguentado a oleosidade das minhas pálpebras sem arregar. E, pra mim, essa correção faz MUITA diferença, preciso demais.

  • Acabamento: Nota 6.
Sou muito exigente, essa nota é boa. Principalmente se levarmos em conta que eu não costumo gostar de corretivos líquidos.
Ele é estranho para se trabalhar no começo, por isso se vc não tiver paciência, o acabamento vai ser irregular e não vai ficar grandes coisas. Mas depois que se pega o jeito, ele fica sequinho e uniforme.

  • Opacidade: Nota 5.
Para vcs terem idéia, a minha nota padrão para corretivios líquidos nesse quesito é 3. Na categoria dele, ele é bom. E, para a maioria das mortais que precisa de cobertura média, ele dá conta do recado sim senhora.
As minhas olheiras são concentradas (principalmente no canto entre o olho e o nariz), por isso eu preciso de cobertura alta MESMO, se fizer questão de esconder tudo. Mas no dia-a-dia, eu me contento em reduzir as olheiras e melhorar o aspecto geral dos olhos, iluminando a área e igualando e uniformizando o tom da pele. Isso já melhora demais a aparência, e não dá a sensação de “peso” que um corretivo mais forte pode deixar.

  • Aplicação: Nota 4.
Aqui que o bicho pega. Ele é um gelzinho mesmo, e na hora parece que vai ser mole de aplicar, mas cuidado.
Se vc der muitas batidinhas com o dedo, vai reparar que tira mais produto do que aplica. O negócio é bater só pra colocar o produto onde vc quer, e deixar ele lá, secando um pouquinho. Quando ele estiver quase secando, aí vc dá a ajeitada final, porque ele já vai estar agarrado à pele e não vai sair com tanta facilidade.
Dependendo do quanto se coloca, ele pode ficar com aquele aspecto pontilhado (imagine uma pintura feita com esponja). Se isso acontecer, é só regular a quantidade que se aplica por vez. Tente colocar menos, e vá construindo a cobertura em camadas. Depois de um tempo, eu aprendi a quantidade necessária, e passo uma camada só mesmo, e fica legal.
Se vc simplesmente espalhar, ele fica homogêneo, mas bem mais transparente.

A seguir, fotos do corretivo aplicado em volta dos olhos. A foto dos 2 olhos não ficou tão boa por causa da iluminação. Como eu estava sem pó, o brilho também prejudicou um pouco a comparação. Mas nas fotos em close dá pra ver o acabamento bem de pertinho.
Para aumentar, só clicar na foto. ;)

Sem nada:
Com corretivo:
De pertinho dá pra ver o acabamento sequinho, e as dobrinhas livres de produto. \o/



De maneira geral, eu gostei muito. Principalmente se levar em consideração que é um produto de uma marca acessível, de preço razoável e que vai durar bastante (paguei R$ 10,50, por 8,5 ml).
O que eu mais gostei é que ele não pesa na pele e não derrete. Faz um trabalhinho bem digno, viu.

5 comentários:

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Amei esta resenha, o custo dele e o fato de não acumular nas dobras...
Tenho o mesmo formato de olheiras que você e portanto sempre aplico em cima!
Vou procurar pra deixar na bolsa!
Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

heheh Sim, tem pelo menos duas outras cores (que eu tenho):uma bem clara, com fundo amarelo, e outra clara com fundo rosado. Amanhã a hora que der eu fotografo e coloco, ok?

Milena disse... [Responder comentário]

Eu também ainda não encontrei um corretivo que me deixasse satisfeita,sempre tem um defeito ou na cor ou na textura.Se eu encontrar esse por aqui talvez eu compre pra testar,a primeira sombra que eu usei na vida há uns 8 anos atrás era dessa marca Garnet e eu amava,era uma cor linda.

Tamyris Roxo disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha pois vivo em busca do corretivo perfeito e estou a leguas de acha-lo.
Preciso daquele tão sonhado que petrifique minha pele de tão seco que ele permanece durante todo o dia..rs Ter pele oleosa não é nada fácil!!!

Ana Cristina Cattete Quevedo disse... [Responder comentário]

Isso é que é uma resenha completa!
Adorei!
E sua sobrancelha é PERFEITA rs
Beijo

Related Posts with Thumbnails