COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eu e o batom vermelho - mais um capítulo


Acho que finalmente consegui fazer uma boca vermelha perfeita... A Re conseguiu me convencer (te odeio, Renata ¬¬) a usar uma porcaria de um pincel (detesto), e o resultado realmente ficou melhor.
Aplicação mais precisa, mais controle da cor... Enfim. A foto fala por si só. Super close, sem flash e sem retoque.

Passos:

  • 1. Apliquei um balm.
  • 2. Depois de esperar um pouco, retirei o excesso.
  • 3. Com um pincel sintético de lábios, apliquei o batom (Elke 201) primeiro fazendo o contorno, depois preenchendo os lábios.
  • 4. Apliquei delineador em lápis (é, eu acho que fica mais natural aplicar o delineador depois. Fica mais suave, e a cor iguala melhor).
  • 5. Um pouco de corretivo em volta, para deixar o contorno dos lábios bem limpos e definidos.

Fiquei orgulhosa do resultado. Borrou bem menos (nem borrou, na verdade) e durou bem mais do que quando eu aplico direto da bala do batom.

O chato é que eu demorei bem uns 10 minutos pra fazer... E isso é BEM MAIS do que eu gosto de gastar numa make. rsrs

:)

20 comentários:

Carol disse... [Responder comentário]

Amoooooo batom vermelho!

Demorei para conseguir usar, mas assim que consegui, virei fã incondicional.

Ganhei um da Dior e comprei um do Boticário, cada um num tom. Gostei da dica do pincel.

Abs

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Já disse né, uso batom vermelho quando estou com preguiça de make, só ele e tcharam?
Agora qquer batom com pincel sinto que o efeito é infinitamente melhor, mas vá convencer a preguiça e a dó de deixar a forma da minha boca no batom... Adoro o formato da minha personalidade nos meus batons!!!
Beijos, adorei a cor!

Cafetina disse... [Responder comentário]

Moro na praia e aqui short + camiseta + havaiana dominam o lugar. escovar o cabelo, o dente e passar desodorante é o máximo da vaidade... hahaha
mas adoro um batom vermelhón.

Jana-Mais que Bonitas disse... [Responder comentário]

Ficou linda demais!!Amei!
Batom vermelho,tem que ser com pincel,senão escorre tudo e fica com a boca do "coringa"rsrs.
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

ahh ficou lindo!
Eu adorei e combinou muito contigo essa cor.
Eu morro de medo de me arriscar no vermelho.
Mas tbm nunca tentei com pincel...
Quem sabe né?!

bjj

Sil Torres disse... [Responder comentário]

Milena,
Sinceramente,valeram a pena os dez minutos gastos pq a boca está linda, um loosho!
O batom vermelho dá um pouco mais de trabalho mesmo, mas o resultado é maravilhoso.
Bjim.

Renata disse... [Responder comentário]

Po, Milena, não me odeie! Ficou ótimo! :D

Ó, a duração maior acho que não é por causa do pincel, e sim pelo delineador (ou contorno, lápis, sei lá como chama exatamente). Eu uso muito, você viu, tenho uma gavetinha com um monte, de várias cores, porque isso faz o batom durar muito mais.

E outra: quando começar a sair, você só retoca o meinho - e aí com o próprio batom mesmo dá pra fazer na boa o retoque, tipo levando na bolsa. Não tem que fazer tuuuudo de novo. Pra você que também tem problema com a duração do batom, contornar com lápis é muito bom. E o acabamento é outro, né?

Bom é que com a prática a gente consegue fazer isso bem rápido. Tipo você delineando os olhos, sabe? Faz isso em 20 segundos. Eu faria em 4 horas, mais ou menos. rs Pegando o jeito, o formato da boca e tal, você faz isso rapidíssimo.

E ficou lindão! (a foto também arrasou hehe)

Ah, e o comentário da Elise me trouxe à mente uma outra coisa: eu gosto de usar batom vermelho quando to mais 'largadinha', e não quando a produção tá mais caprichada. Porque quando a roupa e o resto da make tão caprichadas, o batonzão pode ficar over. Mas nem só por isso. Se você tá vestindo uma malhona solta, jeans velho, rasteirinha e cabelo preso, imagina aí na sua mente o que um batom vermelhão faz nesse visual. Muda tudo só com um batom!

(ai, comentário gigante! rs)

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, e ainda tem mais uma coisa: poxa, você resolveu me odiar bem no *mesmo dia* que eu resolvi odiar você e ir na loja comprar um batom ROSA! rs

Júlia disse... [Responder comentário]

Renata, faz um de batom rosa!? Vi que tá fervendo essa cor, né...

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Julia, dá um 'search' no blog pelo pink nouveau, a Milena já postou sobre batom rosa.

Mas vou ver se no fds eu consigo fazer umas fotos de como eu lidei com a cor rosa-azulado-aceso, que me dá uma aflição danada e eu dei um jeito de apagar pra ficar um rosa mais 'minha cara'. Dificilmente consigo tempo durante a semana, mas vou tentar fazer, tá?

beijin

Natália Sena disse... [Responder comentário]

Acho tão liindo uma mulher de batom vemrmelho, fica muito feminino, pena que em mim não fica legal! dorei seu blog, muito interessante! Beijão & muito sucesso! ;)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa! Ficou lindo! E a foto tá um espetáculo! Eu mesma não curto batom vermelho (sou mais do tipo vinho/arroxeado ou geralmente um gloss neutro, até pq sempre tenho um olho, digamos, "exagerado" hahaha), mas tem momentos que vermelho é a cor perfeita.

O que funciona pra mim é usar o delineador para contornar, preencher e depois aplicar o batom por cima (dando aquele beijinho fofo num guardanapo digno...), com retoques só na parte central, se necessário. Ando experimentando com corretivo por baixo do delineador, e percebo que até os tons mais claros duram pra caramba desse jeito. Minha boca é bem pigmentada e consigo até "apagá"-la e mudar o tom assim. E eu tb odeio pincel na boca, nunca uso. Até meus pincéis de lábio viram (mais uns) de olho, hehehe!

Enfim. Adorei o batom em você, Milena!

Beijo...
...suzy.q

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossaaaa, amei o resultado. Ficou ótimo. Vou tentar fazer o passo a passo. rs

Boudoir de Beauté disse... [Responder comentário]

Não consigo usar batom... Gostaria mas só consigo usar gloss, balms, essas coisas.
Nessa febre dos nudes estou em busca de um pra mim, inclusive tentando descobrir um de uma foto no meu blog...
QUEM PUDER AJUDAR PASSA LÁ!
www.boudoirdebeaute.blogspot.com

Menina, esse vermelho ficou lindo!
Super Scarlett Johansson!

AHAZOU!
Bjs =*

Fefeh disse... [Responder comentário]

Por causa desse post, hj passei meu Vegas com o pincel antes de ir pra faculdade!
Fez muita diferença, passei menos e ficou com acabamento matte e bem discreto.. adorei!

Durou bem mais tempo na boca e ficou mais bonito, natural.

o duro é que realmente demorou mais do que o normal, né?

Tb preciso me acostumar com o pincel, tenho uma preguiça dele.. ¬¬

bjoks!

Renata disse... [Responder comentário]

Feh, batom vermelho discreto? Como pode??? É crime! rsrsrs

Fefeh disse... [Responder comentário]

Haha, correção: batom LARANJA discreto, haha!
às 7h30 da matina não dá pra ser mt dyva, né..rs

RENATA, vc comprou um batom rosa, é?!

Isso eu quero só ver!

Milena disse... [Responder comentário]

Aaaaaaaaaai gente, que bom que vcs gostaram. Assim eu me animo e vou perdendo a neura, hahahaha.

Ainda me sinto super estranha (não consegui usar pra sair, acreditam?), mas pelo menos a aplicação ficou mais caprichada, e eu vou me acostumando.

Pras meninas que falaram do pincel, dá preguiça mesmo, né. rs
Mas fica melhor, sem dúvida.

Fefs, eu vi o Tomate da Dailus aquele dia, mas não me aventurei não... :P

Renata disse... [Responder comentário]

Fefeh, dá pra sair às 7h30 de batonzão vermelho sim! Não contei que outro dia mesmo eu fui trabalhar com aquele bocão, na boa, cedinho, de mercedão (=onibus)? Dá e tava uma beleza. :D

O rosa... Hm, é, comprei. Nem te conto, viu? Aliás, conto. Fotos no fds. Prometo. :x

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Essa eu quero ver. Re de batom rosa. Eu tb tenho o mesmo problema com essa cor. Se for no estilo Pink Noveau e/ou Snob então...

Related Posts with Thumbnails