COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Paint Pot tupiniquim?


A Re não é ligada em sombras, quase não usa. E eu não sou muito chegada a comprar coisas por catálogo, seja Avon, Natura, Mary Kay, etc.
Mas a gente tá sempre trocando figurinha e, nessa brincadeira, ela acabou usando uma sombra da Avon, me indicou e eu gostei tanto que acabei comprando também. E foi uma das compras mais úteis e surpreendentes dos últimos tempos.

Trata-se do Lápis Sombra da Avon (no lápis está escrito “Flash Effect Liner Lápis Sombra”, mas no catálogo ele é só “lápis sombra” mesmo).


Esse pequeno produto despretensioso, que vem quase escondidinho no catálogo, é ó-t-i-m-o. Meu conselho: não passem batido por ele.
Por módicos R$ 13,00, vc vai ter à sua disposição uma sombra cremosa com a qualidade de um paint pot, ou talvez até melhor.
E não, eu não estou zoando.

A sombra não acumula nas dobrinhas da pálpebra de jeito nenhum. A minha pele é oleosa, minha pálpebra mais ainda. Eu usei o lápis sombra sem primer, e várias horas depois, o resultado: intacto. Perfeito. Como se eu tivesse acabado de aplicar. Simples assim.
Ele é macio de aplicar, fácil de espalhar, rápido de fixar e difícil de sair. Precisa falar mais?
Se precisar, aqui vai mais uma vantagem: é compacto e ideal para levar na bolsa, sem se preocupar em derramar, quebrar o pote, etc.

Particularmente, eu achei o Lápis Sombra mais fácil de trabalhar que o Paint Pot da MAC. Tenho 2 cores de Paint Pot, e uma delas (Constructivist) é bem parecida com a cor do meu Lápis Sombra (Marrom).
Depois de aplicados, ambos os produtos “secam” rapidamente. Mas com o Paint Pot, é melhor vc trabalhar o formato e a aplicação da sombra de uma só vez. Se eu tento retocar, o efeito metálico da sombra fica estranho, e em alguns lugares vc nota que o acabamento não está homogêneo.
Já com o Lápis Sombra, eu posso retocar, ir aplicando aos poucos, tanto faz. Ele é bem maleável nesse sentido, e a cobertura fica sempre homogênea. É mais fácil de esfumar também, e acho que dura mais na pele.


A minha única crítica ao Lápis Sombra vai para a gama de cores.
Sempre dei preferência a cores mais clássica de sombras, por isso tons como azul e verde claro nunca fizeram (nem vão fazer) parte da minha coleção.
Para mim, as únicas cores viáveis entre as disponíveis são a marrom (a minha) e a capuccino. Senti falta de um verde oliva, um preto, um rosa antigo, etc. Aliás, acho um absurdo/heresia não ter pelo menos um preto, cor que eu considero essencial.
Só por causa disso, eu não daria nota 10 pra essa sombra.


Eu havia tido uma PÉSSIMA (horrorosa, monstruosa, enfurecedora) experiência com a Color Trend Sombra Stick da Avon, há alguns anos atrás. Aquela é com certeza a pior sombra que eu já experimentei em toda a minha vida, e meu queixo cai toda vez que eu me dou conta de que ela AINDA faz parte do catálogo. Pra mim é um mistério como as pessoas continuam comprando algo tão ruim, só posso imaginar que sejam “marinheiras de primeira viagem” como eu fui, porque repetir a compra daquele produto, duvido que alguém repita.
Mas só para esclarecer: não confundam o Lápis Sombra com a Somba Stick, por favor. Enquanto o primeiro tem excelente qualidade, a segunda não presta.

Algumas fotos:


Logo após a aplicação
(devido ao flash, aqui o tom está mais alaranjado que ao vivo).

Aproximadamente 7 horas após a aplicação, sem retoques.
Peço desculpas pela foto, que não foi tirada para o blog. É um detalhe de uma foto da baladinha, rs.

Aproximadamente 7 horas após a aplicação, sem retoques.

Swatches, 13 horas depois de aplicados no braço
(sem cuidados quanto a atrito, etc)

Fica a dica pras meninas que, como eu, acham sombra cremosa algo muito prático, mas têm dificuldade de achar produtos bons. ;-)


24 comentários:

.lívia. disse... [Responder comentário]

nossa, q dica boa!
lindona, to com sorteio no meu blog, vai lá participar
www.tofucolorido.blogspot.com

Milena disse... [Responder comentário]

Eu comprei essa sombra quando foi lançada, há uns 2 anos,eu não resistia a um lançamento e comprei a verde pra testar.Também me surpreendi com ela, já que tive uma péssima experiencia com a Stix.Nesse tempo todo usei uma única vez já que a cor não é daquelas de se usar todos os dias,mas foi o suficiente pra ver que ela é boa mesmo.

Francielly disse... [Responder comentário]

Quando lançaram esse lapis ele tb era porcaria igual as sombras sticks, mas de um tempo pra cá a avon modificou a formula do lapis e devia modificar as da sticks tb (fica a dica).
Eu tenho o prata e o capuccino e uso ele como base pra sombras.Adoro!

Beijokas e agente se ve no twitter ~o

Milena disse... [Responder comentário]

Ah e quanto a sombra Stix,também não me conformava que uma porcaria tão grande não fosse tirada de linha, mas no catálogo que encomendei umas coisinhas há alguns dias estava escrito que seria a última vez no folheto dessas sombras. Resta saber se vão sumir mesmo ou se vai ser só alguma mudança nas cores ou algo do tipo.

Lanny disse... [Responder comentário]

Adoei a dica, proxima vez, vou ver se compro.... E meninas, tem um selinho pra vc la no meu blog! Beijos!

Caco Branco disse... [Responder comentário]

que linda essa cor, me interessou muito hehehe... eu já usei o lapis rosa, fica quase como uma sobra iluminadora, é muyito bonito por sinal.
bjim!

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu amo esses lápis da Avon. Tenho o prata, azul, verde e rosa. São ótimos como base para sombras!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Júlia disse... [Responder comentário]

Verdade... Isso é a coisa melhor do mundo pra uma bolsa! Já quebrei sombras dentro da bolsa. Menina, quando fui ver meu celular inteiro marrom! Hahahaha, pelamor!

Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha Mi. Mto legal. Vendo Avon já tem um tempo e nunca dei mta importância a esse lápis. Vou experimentar! ;)

Elis disse... [Responder comentário]

"A sombra não acumula nas dobrinhas da pálpebra de jeito nenhum"

JURA?? Que tudo!!!
bjs!

Elis

Renata disse... [Responder comentário]

Rá! Viu? :P

Ó, e ainda falta você testar os outros produtos daquela listinha, né?

Avon é assim, tem umas coisas quase escondidas, que quando vc vai ver, são um absurdo de boas.

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Uau, que surpresa, nunca me afetei em comprar este lápis, exatamente por achar que ele é a mesma coisa que o stick... Enfim, as cores também não me chamaram a atenção...

Porque será né, que a Avon, mantém produtos há anos e tira outros, será possível que o povo SEMPRE compra errado? E a Avon de outros países? Dá até raiva tentar comparar.

Beijos!

Daisy Duarte disse... [Responder comentário]

Olá,
realmente a Avon mudou a fórmula desses lápis, pq eu tive um de cor dourada há muitos anos e ele era bem melequento.
Eu já uso esse lápis diariamente há mais de 6 meses e ele deixa minha maquiagem dos olhos simplesmente intacta (e olha q eu faço a maquiagem às 7h e só tiro às 23h, além de ter pálpebra oleosa e um pouco carnudinha). Pra garantir a fixação, eu passo uma gotinha super miúda do corretivo líquido 4 em 1 do boticário antes (bem pouquinho, só pra garantir q a pálpebra fique sequinha), depois passo o lápis da Avon e qualquer sombra por cima (qlq sombra mesmo, e a sombra também fica intacta em festas e shows, mesmo dançando e suando pra caramba!).

Produtinho totalmente aprovado!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu também tive péssimas experiências com aquela sombra da avon, Stick...esse lápis confesso que nunca nem reparei que tinha no catálogo, mas fiquei bem curiosa pra testar, parece o jumbo pencil da NYX!
bjoo

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Que linda, acho que vou comprar! Estou precisando de sombras, principalmente das básicas, e gosto muito mais das em lápis do que em pó; não sei se você chegou a ver, mas há alguns anos a Natura lançou sombras assim e que também eram de ótima qualidade (o mesmo efeito dessa daí), acho que eu só não tinha umas duas ou três cores da coleção (não me pergunte onde foram parar, porque também não sei) e até hoje tenho umas (provavelmente vencidas) e que sempre me fazem querer lápis-lápis-lápis...

Tão mais prático, né? Dá pra levar umas 5 cores na viagem sem o namorado reclamar. rs

=*

Satomi disse... [Responder comentário]

Sério mesmo que não acumula?
Eita....quero um desses, vou procurar uma vendedora por aqui, sempre tem umas que vendem Natura e Avon do Brasil....Achei lindo esse marron....e se não acumula nas dobrinhas melhor ainda.
Adorei a dica

bjokas

Unknown disse... [Responder comentário]

Nao indico essa sombra pra ninguem! gente depois de um tempo aparece umas bolhas na sombra! parece silicone! nojento demais! e eu ja vi no trebdy twins acontecerem com elas e eu comprei umna e aconteceu comigo tambem!

Milena disse... [Responder comentário]

Surgiram comments bacanas, volto mais tarde pra responder todo mundo com calma... Beijos pra todas!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Milena (xará, hehe)

O verde é muito claro? Até achei bonitinho, mas fiquei com medo de arriscar.


Francielly

Ainda não experimentei como base... Boa dica.


Lanny

Vou ver. Brigadinha! :)


Carol

Legal, dá pra usar abaixo da sobrancelha e no catinho dos olhos! Gostei!


Kelly

Vou aproveitar pra te perguntar também sobre o verde... Pelo catálogo não consegui imaginar a cor como é de verdade.


Júlia

Minha bolsa também já sofreu um bocado, hehe.


Camila

Vale a pena mesmo!


Elis

Sério mesmo, fiquei impressionada também, viu. Comigo isso é quase impossível.


Carlinha

Pois é... Avom é caso de amor e ódio, né? Tem tanta coisa boa, mas tem coisas que eu não entendo. Acho que tem que agradar a todo tipo de público, pode ser por isso.
Mas mesmo assim, duvido que exista público pra sombra stick, rs.


Daisy

Poxa, dei sorte de pegar a formula nova então, oba! :D


Sunglassesafterdark

Parece o Jumbo mesmo. Mas já ouvi dizer que o jumbo acumulava. Mas como não tenho, não sei dizer se é verdade.


Nai

Poxa, essas da Natura eu não conheci. Saíram de linha?


Satomi

Em mim durou até eu tirar, várias horas depois. Achei muito bom o produto. E o marrom é mais bonito ainda ao vivo. Acho que vc vai gostar!


Marilia

Bem, é um produto à base de cera, né. Eu vi o post, e pelas fotos parece que é apenas a cera saindo do produto, ou seja: ele deve ter ressecado, ou alguma coisa provocou alguma modificação no seu estado.
Pode ser também que a Má tenha dado azar e recebido algum lote defeituoso, ou o produto podia estar vencido... Não tem como saber.
Todo produto um dia estraga, isso é fato.
Mas o que eu usei achei muito bom mesmo. Não me deu alergia nem me fez mal - que é o mais importante, né? Ainda mais em se tratando de um produto para a área dos olhos...


Beijos, Meninas! :-*

Unknown disse... [Responder comentário]

Demais!
Nada como ver o produto na pele para ter certeza que o "trem" é bom.
Vou encomendar o marrom, gosto muito das cores mais clássicas de sombra :)

Obrigada pela dica, eu estava doida para comprar um paintpot.

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Eu tenho essa sombra na cor capuccino há um tempão. Tá perfeita. E é ma-ra!

Flavia disse... [Responder comentário]

Tenho um desses lapis da avon, na cor prata. Realmente ele naõ deixa aquela dobrinha na palpebra! Adoro! bjs

Isabela Brasil disse... [Responder comentário]

Que achado.. N dava nada por essas sombras acho que vou investir nelas agora...

Unknown disse... [Responder comentário]

eu adoooooooro!
Tenho 3 cores, os dois marrons e o rosa, e já vou investir no verdinho.

São super práticos.

Beijos

Related Posts with Thumbnails