COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 6 de setembro de 2009

"Celebs" e suas bocas inchadas

Esse é um assunto que ao mesmo tempo me tenta, me irrita e me diverte.


1. Por que me tenta?

Porque eu sempre tive lábios finos demais, pequenos demais. Muito antes dessa moda de bocão, minha boca fina já me incomodava. É chato vc colocar batom e mal ver a cor que ele tem, de tão fino que o seu lábio é. Ou ter que evitar certas cores porque elas só evidenciam ainda mais o que vc não gosta.
Só que eu sempre tive que me conformar com isso e pronto. Assim como sempre tive que me conformar com o fato de que sou baixinha e não vou crescer mais. Fato.
E eis que surge a possibilidade de ter lábios mais cheios e proporcionais. Não é uma promessa, é uma possibilidade real. Por mais que o receio (e até um certo princípio pessoal) impeça que eu tome uma atitude nessa direção, sim, é algo tentador.


2. Por que me irrita?

Eu cresci e vivi minha adolescência numa época em que cada uma podia ser bonita à sua maneira. Umas de lábios grossos, outras de lábios finos, umas de cabelo liso, outras de cabelos cacheados. Altas e baixas, magrinhas e voluptuosas, peitudas ou de seios pequenos.
Hoje – talvez pela globalização, internet, TV a cabo etc, que facilitam o acesso à cultura de outros países - existe um padrão mundial, no qual as pessoas de qualquer origem/etnia têm que se enquadrar. A mulher do século XXI é peituda, alta, tem quadris estreitos, seios fartos, cabelo liso e boca carnuda. Ponto. Acabou a individualidade, acabou a reatividade da beleza. É uma beleza em série, “tamanho único”. E isso me irrita. MUITO.


3. Por que me diverte?

Porque eu, como todo mundo, tenho defeitos. E um deles é uma pequena veia sádica, que curte ver aquele momento em que celebridades (as responsáveis por disseminar esse padrão one size fits all, e fazer eu e vc nos sentirmos inadequadas) mostram que também são imperfeitas e se sentem inseguras em relação à sua aparência. O sadismo também se manifesta numa ponta de desprezo por mulheres lindíssimas que se sujeitam a certas ditaduras, quando poderiam facilmente se livrar delas.
Então, uma parte menos bonita da minha personalidade se sente “vingada” das photoshopadas que torturam a mulher comum, quando eu vejo uma foto de paparazzo mostrando o fail de um desses algozes modernos. O papel se inverte, a caça vira caçador e eu me divirto.


Eu cacei algumas fotos que mostram algumas dessas mulheres - todas bonitas - e o que elas fizeram para se enquadrar nesse padrão louco. Fiz as montagens do antes e depois, e o resultado chega a chocar, em alguns casos.


Talvez nem todo mundo conheça a Brittany Murphy. Ela fez alguns filminhos bobos de comédia, e foi namorada do Ashton kutcher, antes da Demi Moore. Era uma menina super bonitinha, e fez essa merda aí. Sinceramente, eu não sei COMO alguém faz isso com a própria cara.


Quem assistia Melrose (a.k.a. Melrose Place) lá pelos anos 90, deve se lembrar da Lisa Rinna. Quando ela despontou no seriado, já tinha os lábios grandes demais. Não eram bizarros como hoje, mas já me davam uma sensação de mal estar ao olhar para ela. Aquilo não parecia natural. Eu nunca tinha ouvido falar em preenchimento labial (acho que ela foi uma das primeiras nessa tendência), mas já sabia que tinha alguma coisa estranha.
Eu fui legal e coloquei uma foto mais "normalzinha" no depois. Tem umas que, na boa, a boca da mulher parece um prolapso retal (este é um blog de família, mas procurem no google caso a curiosidade seja muito grande!).


A Keira Knightley já tem um jeitinho metido de falar, empurrando o queixo pra frente, que me irrita. Depois que ela aumentou os lábios, só piorou esse cacoete. Pra tudo ela faz biquinho. E eu a achava muito mais bonitinha antes... Tinha um rosto mais suave e delicado.


Alguém mais lembra da Jennifer Garner em Felicity? Ela era uma iniciante, com um papelzinho bem mazomeno. Como ela era diferente! Olhinhos apertados, gengivas grandes, magra e desengonçada. De repente, virou uma mulherão. Parabéns pra ela!
Esse é um caso em que eu fico dividida. O sorriso dela era feinho, nesse aspecto acho que o preenchimento melhorou. Mas já repararam como ela tá sempre apertando os lábios, como se não conseguisse manter a boca fechada? Passa a impressão de que ela está super desconfortável e não se acostumou com a própria boca. E eu acho que tirou um pouco da espontaneidade do sorriso, anyway.


Essa eu tenho vontade de espancar até tirar sangue. Acho a Liv Tyler uma das mulheres mais lindas do cinema. Lembro que quando ela foi "descoberta", eu achava quase impossível de afastar o olhar de um foto dela. Ela era exótica sem ser esquisita. Perfeita!
Aí tem um brain fart e faz essa isso na boca. Estragou a cara, PQP.


Eu sempre tive MEDO da Nicole Kidman. Acho ela meio com jeitão de psicopata... Pra mim ela sempre pareceu o mau humor em forma de pessoa. Quando sorria, parecia uma coisa meio "eu estou sorrindo mas quero que vc morra". Eca.
Só que tá, ela era bonitinha, apesar disso. Também não sei pra QUE foi inventar de estufar os lábios como se fossem salsichas. Tosco demais.


Esse foi só um detalhe sórdido da Nicole Kidman. Não resisti.


E muito se engana quem pensa que, até quem está com tudo, está satisfeita. Por incrível que pareça, a Angelina Jolie já mexeu nos lábios. Reza a lenda que ela diminuiu o lábio inferior e aumentou o superior, para "equilibrar" a proporção da boca, que era muito assimétrica.
Olhando as fotos, eu sou obrigada a concordar que sim, eu vejo diferença entre a Angelina de antes e a de agora. O lábio superior era MUITO menor que o inferior, e hoje em dia essa diferença não é tão pronunciada. Sem contar que o formato e a aparência do lábio superior do "antes" eram mais naturais, também.


De outro ângulo. A impressão se mantém.

É isso. Eu não sou contra o preenchimento labial. Sou contra exageros. E sou contra alucinações de quem viaja na maionese e faz o procedimento quando ele não é necessário.
Tudo com bom senso, né, gente...

Bjs!

20 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

It is terrible! What a shame!

Aline disse... [Responder comentário]

Aff... Lisa Rinna ficou horrorosa (um prolapso retal msm, rsrs) e Liv Tyler com esse preenchimento parece um travesti!!
E fiquei com pena da Brittany Murphy, rs!!

Não sabia q Jennifer Garner tinha feito tb. Nela ficou bom pq ter gengiva aparente é feio.

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Apesar de achar as vezes exagero, eu ainda tenho vontade de cortar os pulsos quando vejo o rosto perfeito da Angelina Jolie, porém você me fez ganhar o domingo ao ver o detalhe dos lábios da Nicole Kidman, também me senti vingada!
Beijos!

Maga disse... [Responder comentário]

Milena, procura fotos de uma atriz americana chamada Nikki Cox... ela fez umas series bobinhas, e t'a numa serie atual onde ela 'e crupie de um cassino.

A menina era linda. Dai ela resolveu comer uns marimbondos, e a boca da coitada ficou parecendo o abcesso anal mencionado no post. Triste.

E a gente se sentindo feia, baixinha, cheia de celulite...

Uma dormia com o Tom Cruise, a outra com o Ashton, se essas vacas acham que precisam de plastica, o mundo ta perdido!!!

Desdhemona disse... [Responder comentário]

Pasmei de ver como a Angelina era "feinha" rs
Horrível isso, gente.

Anh, e ótimo blog, parabéns!

Milena Lima disse... [Responder comentário]

Ahhh, nas fotos da Angelina deu para reparar que ela mexeu no nariz também.

Aline disse... [Responder comentário]

Putz!
Procurei pelas fotos da Nikki Cox que a Maga citou. Que monstra!!

Lábios carnudos ou vc nasce com ou dá a sorte de achar O cirurgião plástico que não vai te deixar deformada. Do contrário, vai ficar parecendo um travesti, rs!

Nat disse... [Responder comentário]

Gente, imagina essas beldades sem maquiagem, andando entre a gente, indo num supermercado ou numa padaria numa manhã de quarta-feira por exemplo? Gente, não existe mulher feia,existe mulher pobre!!! Se ricas já estão assim, imaginem pobres??? hahahaha

Sinceramente, só a Jeniffer Garner salva um pouco, e agora, antes nem pensar!

A nikole Kidman sempre achei feiosa, e também não consigo ver essa beleza toda que as pessoas vêem na Angelina Jolie, ainda mais com esse lábios tão estranhos, tanto antes como depois da "reforma"...a nossa querida Maria Fernanda Cândido dá de 1000 nela no quesito beleza e sensualidade, essa sim é uma morena dos olhos verdes linda!!!

Beijoss!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ola!!! Amei seu post, mas preciso fazer um adendo...rs
Qdo vc fala: "Eu cresci e vivi minha adolescência numa época em que cada uma podia ser bonita à sua maneira." Acho que os tempos sempre foram os mesmo, mas na adolescência a gente tem aquela onipotência, aquela auto-estima que fez a gente se amar do jeito que é, não acha? Qdo a gente "cresce" fica muito mais exigente..e nem sempre isso é bom. Na verdade acho que a gente culta externamente uma coisa que está dentro de nós mesmas...

Anônimo disse... [Responder comentário]

"Acho que os tempos sempre foram os mesmo" MesmoSSSS
"acho que a gente culta" CulPa!!!

Preciso revisar antes de escrever...rs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi!
Né por nada não, mas a Angelina Jolie foi toda "mexida", e dá pra ver isso já a partir das fotos mostradas. Além de ter feito os procedimentos nos lábios, ela ainda operou nariz, colocou implante no queixo, e ainda fez algum tipo de lifting nas pálpebras superiores que deixou os olhos mais angulados, como olhos de gato. Fora o Botoxzão na testa e em volta dos olhos, cuja falta ficou evidente com as fotos nesta gravidez agora. Desse jeito, até eu, né?

Meninas, não invejem esse tipo de beleza, que é completamente fake e com o tempo exige mais manutenção ainda (já viram plástica caíndo? é beeeem feinho...). E em termos de beleza natural, muitas de vocês (pelo que vejo) têm beleza à altura.

Milena e Renata, adoro o blog de vocês. Parabéns!

(e já chega, que o comentário tá gigantesco...)
abraços!
...suzy.q

brazinglish disse... [Responder comentário]

meu comentário infelizmente não vai acrescentar nada de edificante ao post (ainda mais a essas alturas) mas confesso que matei o bicho rindo.

a Liv Tyler consegue ser mais traveca que a Lady Gaga na foto do depois... merecedora de troféu.

P disse... [Responder comentário]

Realmente, a Liv Tyler se estragou...

Eu sempre fui uma voz solitária qdo dizia q a A. Jolie aumentou os lábios superiores... agora sei q não estou sozinha!!! Rsrsrsr...

Gente, isso de lábio superior gigantesco não existe, ninguém nunca viu alguém nascer assim, viu?

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Nao é por nada nao, mas ainda nao vi ninguém que tenha feito preenchimento labial que tenha escapado de ficar com cara de traveco. Os tablóides adoram pegar as celebridades sem maquiagem na rua, é cada um monstro de dar dó, fora que a maioria tem a pele arrebentada por tanta porcaria que passam na cara. Meninas, mil vezes gastar com tratamento da pele e gostar do que ve pela manha no espelho, do que precisar de 2 horas de make-up para ter coragem de sair na rua.

Milena disse... [Responder comentário]

Vicky

É complicado mesmo. Eu até já vi exemplos de preenchimento labiai que ficam naturais, mas é raro.

A questão principal é o bom senso. Se a pessoa fizer uso da técnica para corrigir ou apenas equilibrar a aparência, eu acho que pode dar certo.
O problema é que as mulheres acabam querendo aumentar demais e mudar o formato da boca, aí fica super artificial e evidente.

Uma pena.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Assisti um antrevista com a Angelina Jolie, e ela disse ser anti plástica, que näo fez e nem fará...Enfim, meus lábios são grossos também, oq que acontece é que ao passar dos anos eles ficam realmente mais finos. Isso nota-se também nas macãs do rosto, no nariz, nos olhos que vão ficando mais apertadinhos, e a Jolie já esta com 36 anos(se não me engano)Então são os anos chegando, o que não a faz feia, o que seria impossível...rsrsr.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo, porém a Liv Tyler e a Keira Knightley não preencheram os lábios, eh apenas uma foto ruim, um biquinho q elas fizeram ué!

Milena disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Bom, a Jolie é bem cara de pau então, porque não é preciso entrar no mérito do preenchimento labial pra constatar que pelo menos uma plástica no nariz ela fez.
Esta semana mesmo eu vi Hackers (que foi filmado quando ela era adolescente), e isso é óbvio.
Na minha opinião, o maior problema não é fazer plástica, e sim fingir que todo mundo nasce perfeito.
Mas com a idade o lábio dela deveria mesmo estar diminuindo, não aumentando, como aconteceu.

Milena disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Sim, ambas fizeram preenchimento. Essa foto da Liv Tyler não faz justiça aos novos lábios da atriz. A diferença vai além de um "biquinho", com certeza.



Quanto à Keira, eu não achei uma boa foto de "antes", senão daria pra ver melhor.
Tem um filme que ela fez logo no começo da carreira, em que ela fica presa num bunker com colegas de escola. Nesse filme, dá pra ver nitidamente que os lábios da moça eram muito, muito fininhos, beeeeeem menores do que são agora.

Novamente: eu não acho o procedimento um absurdo por si só, acho que tem gente que se beneficia dele. Só sou contra o exagero (que, no caso da Keira, nem ocorreu. O que me irrita nela são as caretas, não a boca).

Erica disse... [Responder comentário]

Hahaha!
Olá, Milena!
Adoro ler o blog, aliás amo. Tenho cultivado esse vício saudável de ler resenhas e testar produtinhos.
E, dessa vez, não resisti! Você falando da Nicole Kidman foi MEGA máximo! Tudo que eu sempre achei e não tive como espressar com tamanho esmero!
Parabéns às 2 pelo blog!
Um beijo,
Érica.

Related Posts with Thumbnails