COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 26 de setembro de 2009

Como compactar pó facial?


Pois é. Esse post não é um tutorial sobre como compactar pó facial, e sim uma pergunta. Um pedido de ajuda. Eu quero aprender a compactar pó facial!
Gente, eu sou uma fresca com pós compactos. Nunca comprei um só que eu gostasse!
Notem que eu nunca comprei um Chanel, Guerlain, etc, né? Ouvi dizer que o da Illamasqua é o máximo, mas sei lá, o meu pozinho solto é tão bom pra mim que não acho que valha a pena importar um compacto.
Acontece que ando de saco cheio de pó solto. Acho o resultado do pó solto melhor, e até acho que pra aplicar é melhor, mas e a facilidade e o conforto da embalagem do compacto? É, sim, o cúmulo da preguiça, mas eu acho mais fácil usar o compacto.
Já vi uns videos no Youtube sobre isso, mas tentei uma ou outra coisa e não deu certo.
Alguma de vocês já compactou pó facial? Qual é o melhor jeito? Conhecem algum tutorial aí solto pela net que ensine um jeito bom? Eu sei que tem vários, mas, como eu disse, alguns que eu tentei não deram certo. :(  Água, álcool, glicerina, forno, não-forno, sei lá! Me perco toda!
Palpites, please! :D





OBS: Os comentários para esta postagem foram desativados devido ao grande número de spams. Pedimos desculpas pelo transtorno.

17 comentários:

Fernanda C. -Mary Kay PB disse... [Responder comentário]

ãããããã assim eu já vi pra compactar sombra em pó mas deve ser o mesmo esquema não?
É basicamente pegar alcool e ir aos poucos jogando na sombra atéééé ficar uma papinha depois você colocar aonde quer e com um papel toalha aperta pra tirar o excesso e talz
Vou vê se acho o video mas é basicamente isso, espero que tenha ajudado haha

Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Pois é, Fernanda, eu tentei e não funcionou. Acho que isso funciona só com sombras. Com pó, só o álcool não compacta. Bom, compacta, mas secando ele quebra facinho e vira pó todo de novo. :(

Kitsch Chic disse... [Responder comentário]

Poxa, gostaria de saber também, por curiosidade! Mas será que compensa o trabalhão que vc terá no processo? Eu uso o pó compacto só quando não estou em casa, pois ai tb só uso o em pó. Eu gosto muito do tom bege rosado ou algo assim, da Avon. Bom, bonito e barato!

Renata, criei meu blog faz pouco tempo, tem como me dar uma forcinha me seguindo também? Claro, se um dia vc puder e quiser participar ficaria feliz!

http://www.kitschchic.blogspot.com

Bjos
Carol.

larissa disse... [Responder comentário]

eu uso um da daillus que comprei na pressa..e gostei e acabou que quando acabou voltei a comprar o da dailus :D

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Não faço a mínima idéia, será que você não prensou pouco? Eu comprei um bronze da Lancome (aquele do elefantinho - edição limitada) no Morangão e ele chegou trincado. Uma prensada com álcool não foi suficiente. Eu tive que repetir o processo umas três vezes pra ficar bem preso - da primeira vez ele continuou quebradiço...
Realmente o pó facial faz lambança, na bolsa eu levo o pó mattificante da linha Capricho da O Boticário, mas antes de guardar eu limpo a embalagem por fora com meu pincel de pó. Posso desperdiçar um pouco, mas não sujo a necessárie, sem falar que ele é bem pequeno e fecha com rosca, nunca fiz sujeira.
Beijinhos e boa sorte!

Renata disse... [Responder comentário]

Carol, tenho quase certeza de que essa cor que você falou vai ficar escura pra mim. Comprei esse da coleção nova da Avon, da cor mais clarinha que tinha. Ficou marromeno... Nada assiiiim maravilhoso. Tipo: serve. Pena. :(

Larissa, não experimentei o da Dailus, mas experimentei vários brasileirinhos. Exceto por um da Contém 1g, não gostei de nenhum. Dailus nem tem por aqui! Se achar, vou dar uma olhada.

Pós, pra mim, são um mistério. A maioria acho que ficam 'over' na pele. Sei lá. Por isso que, apesar do trabalho, talvez valha a pena compactar o meu, que tá dando certo.

Mesmo que tenha que compactar várias vezes, né? rs Obrigada pela dica, Carlinha, vou tentar prensar o troço mais forte e mais vezes. Depois eu conto se deu certo.

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Olha... eu já compactei sombras... não sei se fica bom igual, mas acho que o melhor seria o álcool mesmo, daquele jeito tradicional. Assim o líquido irá evaporar e o pó ficará no lugar.

Se algum jeito der certo conta hein

Sofro para achar pó claro aqui. Até hoje não achei UM pó do meu tom, acredita? Os que são do meu tom são de fora, um ótimo é o pó da linha dream matte da maybelline, é o meu queridinho *-*

Beijos.

Renata disse... [Responder comentário]

Valeu a dica, Tati. Vou postar sobre o pozinho translúcido que eu improviso por aqui. Deu certíssimo e é bem econômico. hehe Acho que vai servir pra vc.

bjs

Júlia disse... [Responder comentário]

Renata, eu uso colônia pra compactar. Tenta aí! Beijos.

Renata disse... [Responder comentário]

Como assim, colônia, Julia? Que colônia? Como assim? Putz, fiquei curiosa. :D Me conta!

Júlia disse... [Responder comentário]

É colônia, sabe? Não chega a ser perfume... Eu uso uma da Laqua di Fiori, chama Splash, mas tem tantas colônias! A Natura e Boticário tem muitas! E o pó fica com cheirinho de perfume, bem suave :)

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Nossa! Que loco! Gostei! :D

larissa disse... [Responder comentário]

pensei que era agua de colonia...tipo a de tirar mmake XD tentei e deu certo..
enfim...
essa da colonia é nova p mim tbm

Renata disse... [Responder comentário]

HUAUAHUA Larissa, descobriu outro modo por acidente! Boa! rs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi,
eu também amo pó solto e não consigo trocar... até comprei um compacto, mas só aplico com pincelão!

Para fugir do volume e poder levar na bolsa numa boa compro o menor pote de creme Nívea Soft(o branquinho),só para guardar os pós faciais(tenho 4) e para levar em festas uso um potinho vazio de sombra da Contém 1g. Também serrei o cabo do meu pincel, assim ele cabe na bolsinha de mão chic inútil tb!

ANINHA disse... [Responder comentário]

eu tb só uso pé solto.
pra carregar na bolsa, levo um pincel que comprei na coastal scents (tem na brigettes tb)que dá pra botar o pó dentro e é retrátil (que nem a base mineral da contem 1g).
não é "uma brastemp", mas quebra o galho bem direitinho. e é beeem melhor que o da contém. rss
muito prático, e nunca fez sujeira

Renata disse... [Responder comentário]

Aninha, eu acho pó prensado mais prático pra usar em casa mesmo. Na bolsa eu também tenho um desses, que uns anos atrás a Avon vendia, que dá pra colocar pó dentro. O Boticário tinha um também, não sei se ainda tem. O meu da Avon não é muito macio, não, mas também quebra o galho. :)

Related Posts with Thumbnails