COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Série Corretivos: Smooth Indulgence Concealer

Eu já joguei tanto confete no Dermablend Cover Cream (aqui e aqui, por exemplo) que acho que cansei a beleza de todo mundo. E tantas vezes, falando de corretivos, tanto na 'série corretivos' quanto em outros posts, eu me refiro ao "meu amado Dermablend" que acho que também já cansei a beleza. eheh

Mas aí eu me toquei de duas coisas: primeiro, que na série eu não postei sobre o corretivo Dermablend. Aliás, nem fora da série, simplesmente não falei especificamente dele aqui. "Segundamente", não expliquei, e acho que nem todo mundo sabe, que Dermablend Cover Cream e Dermablend Smooth Concealer são dois produtos totalmente diferentes. Não poderiam ser mais diferentes um do outro, e em comum só têm a marca e o fato de serem bons pacas. Ah, e de serem de alta cobertura e longa duração, mas isso é característico da linha, que é feita com esse propósito mesmo.

Bom, chequem o site que tem vários produtos diferente. O que eu falei já há algum tempo é o Cover Cream, e o que eu sempre menciono quando falo de corretivo pros olhos é o Smooth Indulgence Concealer. Infelizmente, por enquanto, só tenho esses dois, mas hei de ter os outros um dia. [suspiro]

O Smooth Indulgence Concealer é específico pra área dos olhos. É um corretivo bastante pigmentado, cobre super bem e tem uma textura 'líquida' bem... assim... fininha. Seca rápido, dura muito, não acumula, não mancha. Tipo, se você espalhar com pincel, com o dedo, com a mão, com a vassoura, ele fica uniforme e não mancha. Isso é bem legal, porque ele é rápido pra aplicar. Não dá pra errar com ele.

Eu só não amo mais esse produto porque eu comprei na cor errada. Só achava no Ebay* e só tinha a cor "sand", que não é a minha, então fica um pouco amarelo. Minha cor certa seria a 'sable', e um dia ainda compro. Aaaaaah, se compro! Adoro esse corretivo!

É caro, mas o meu eu tenho há um tempão e uso muito, ainda não tá nem na metade, acho. Mega bão! É um dos meus favoritos, junto, agora, com o da Laura Mercier. Recomendo, meninas!

Fotinhas de um olho tenebroso sem maquiagem e do outro com o S.I.C. 





*Agora achei em outras lojas, a Skinstore, a Dermstore, e a Garden.co.uk, por exemplo, têm. Links no Shopaholic Corner -------------------------------------------->


11 comentários:

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Cobertura boa meeeesmo né??Que maravilha.

Manoela disse... [Responder comentário]

Renata,seus comentários cada dia melhores...

Fernanda Sampaio disse... [Responder comentário]

Adoro seu blog, sempre com informações muito úteis.
Quando você comprar nessas lojas que indicou nos avise, porque loja gringa é sempre assim, um medo terrivél, né?
visite meu blog
http://fernandasampaiomoda.blogspot.com

Renata disse... [Responder comentário]

Manoela, minha quase xará, isso é um alento! Eu costumava escrever bem melhor, mas acho que não redijo um parágrafo assim, livremente, há anos! Tenho achado difícil me expressar, e tenho achado bom saber que venho melhorando :D

Fernanda, obrigadas pelos elogios! Não entendi bem seu comentário. Avisar como? Tipo contar se é seguro e tal? Olha, nunca comprei em loja fora que não tenha recebido, nem mesmo no Ebay. Aliás, comprei, sim, pensando melhor, e foi na Eyeko, que todo mundo já comprou e recebeu. Um dos meus pedidos sumiu, extraviou-se. Mas só, acho tranquilo comprar.

beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,

também tenho melasma e um pouco de olheiras, mas minha pele é oleosa com tendencia a acne até hoje - tenho 33. Por isso não me atrevo a usar base cremosa ou qualquer coisa que tenha a palavra "cream" ou algo parecido no nome. Minha dermato falou que a única base que posso usar é a toleriane da la roche, conhece? Ainda não comprei. Estou querendo experimentar este corretivo aí, vc acha que dá em pele oleosa?

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Zic

Tenho o mesmo tipo de pele que vc, então posso te afirmar que o Dermablend não atrapalha em nada não. Ele fica super sequinho depois de aplicado.

Quanto a bases cremosas, o "creme" em si pouco tem a ver com ativar ou não a oleosidade. Isso é apenas a forma de apresentação da base. O que vai determinar se ela controla ou piora a oleosidade do rosto são os componentes da fórmula. Afinal, tem até hidratante que ajuda a controlar a oleosidade, né?

Mas, de qualquer forma, quando a Re fala de base cremosa, fala-se de algo com consistência mais firme e menos grudenta. Bem ao estilo daqueles corretivos de potinho mesmo (como o Studio Finish, por exemplo).
Na minha experiência, essas bases são justamente as mais bacanas.

Espero ter ajudado! Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Meninas,

parabéns pelo blog!
obrigada pelo espaço e pela resposta!

Bom, na verdade acho a minha pele um leesho... difícil. Então fico com medo de investir num produto e depois não dar certo. Vamos ver!!!!

beijos!!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Zic!

Fiquei pensando se tinha como explicar o 'cream' do Cover Cream. Não posso dizer que é seco, porque não é. Mas é uma consistência estranha. Tanto que um dia desses falei pra minha dermato que eu usava e ela disse que indicou muito esse produto, mas que as pessoas não se adaptavam, não conseguiam usar. Por quê? Por causa justamente dessa consistência estranha dele. Não é seco, não é 'pastoso', não é oleosos, não é mousse, é um negócio meio duro até, sabe? Por isso que ele é legal. Cobre e fica, porque não é molhado, saca? Nem é oleoso. Putz, duro explicar. Mas eu garanto que fica imperceptivel na pele, tanto na textura quanto na aparência, quando você pega a manha de aplicar.

O corretivo (smooth indulgence) já é o tipo do produto mais fluido, não é nada oleoso. Deixa eu ver... Imagina uma tinta a óleo, aquelas de pintar tela. O que é bom dela é a plasticidade, dá pra mexer muito antes de ela secar. Mas é oleosa, certo? Por outro lado, imagina aquarela. É ótima porque é água e seca rápido, mas em compensação a cobertura é transparente e passou, já era. Fica assim mesmo. Agora imagina uma tinta a óleo que tem base aquosa - e não oleosa - que tem super boa cobertura, mas não seca imediatamente e dá pra você trabalhar com ela. É isso o tal smooth concealer.

Nossa, textura é um troço bem difícil de explicar.

Enfim, eu não me preocuparia com a oleosidade da pele, com nenhum dos dois produtos.

Toleriane nunca usei, mas fico com pé atrás de tudo que tem limitação assim com cor, sabe? Só vendo, mesmo. A marca é boa, é La Roche Posay, né? Coisa séria.

Qualquer coisa pergunta mais que a gente ajuda se puder.

bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, Mi, a textura do Cover Cream não tem nada a ver com o Studio Fix. Se tivesse, eu jogava fora. kkkkk (brincadeira, mas vc sabe que eu odeio o Studio Fix) ;)

Helena Porto disse... [Responder comentário]

Olá! Tenho adorado esse blog e as dicas de vocês. Corri para a farmácia e testei o corretivo dermablen localisé e o cover cream, da vichy (com aquela limitação de cores). Comprei o corretivo pq testei na mão, local mais liso, na pele do rosto, tentei cobrir meus melasmas que são pequenos e localizados embaixo dos olhos e as olheiras. Achei que ressecou e não ficou com acabamento natural, ficou meio craquelado e olha que passei antes o pore minimizer e a base superfit. A cor 03 é realmente amarelada, acho que funcionará melhor no verão, tomara....Vou tentar com hidratante matificante. A base por cima nem rola, pois retira o corretivo, fica uma caca...Achei o resultado legal na Renata. Nas olheiras das pálpebras ainda fica legal, mas embaixo dos olhos não, marca um pouco as linhas. Ainda prefiro a combinação do SF da MAC (NW30 para as olheiras) com o cleu du peau (miel - comprei no verão!) nos melasmas.

Renata disse... [Responder comentário]

Helena, primeiro, obrigada :D
Então, qual corretivo vc comprou? O cover cream não dá pra usar na olheira, pelo menos pra mim não dá. Tem wque ser o smooth indulgence mesmo. O corretivo localizado que a Vichy comercializa aqui eu não sei se tem a fórmula igual. A Milena diz que tem e o dela é diferente, sei lá... Mas ó, se tá ficando craquelado acho que é pior ainda usar alguma coisa matificante embaixo. Melhor é hidratar mais.

De todo modo, não entendi direito. Se é o cover cream que tá craquelando nas olheiras, normal, não é pra usar aí. rs não dá certo. Mas no rosto, se não estiver dando certo, vai treinando que ele é manhoso mesmo. Um dia vc pega paixão por ele, acho rs

Related Posts with Thumbnails