COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cinco melhores e piores para cabelos

Esse é o post que eu prometi pra Tati em agradecimento à indicação do Novex Noite. :)

A proposta era indicar um produto muito bom pra cabelos, e um muito ruim. Achei isso praticamente impossível, e que mais útil vai ser eu fazer uma listinha de cinco muito bons e cinco “chuta que é macumba”.

Como sobre os shampoos eu já falei quase tudo aqui, vou escolher entre outras categorias.

Com relação aos piores, o mundo tá tão inundado deles que usei o seguinte critério pra escolher os cinco: são produtos que têm nomes legais, são muito comentados, cheiro bom, muito marketing, custam caro ou parecem fofos demais pra gente resistir.

Claro que quando se trata de cabelos, coisas que funcionam pra alguns não funcionam pra outros, e vice-versa. Por isso outro critério que eu usei pra escolher os produtos foi que todos foram testados por várias pessoas - clientes e amigas, além de mim mesma. Fica mais completa a opinião assim, incluindo uma pesquisa informal com quem já usou.

Lá vão os melhores:

1. Tratamentos da Keune. Mas qual? Bom, não sei, porque eu usava há muito tempo, e não lembro exatamente os nomes. Mas tanto os tratamentos profissionais quanto as máscaras pra uso mais freqüente que eu experimentei, achei ótimas. Todas. Então acho que os produtos novos também seguem a mesma linha. Funcionam, e têm perfumes muito suaves e adoráveis. ( O site é péssimo, mas dá pra ver aqui na Nissey Cosméticos. )


2. Tinturas Joico ou Keune. Eu não gosto de tinturas e acho que são um último recurso quando não se tem mais escapatória pra cobrir brancos. Caso contrário, acho sempre que a vantagem de ter um cabelo da cor que se quer tem um preço alto demais (chatice de retocar, danos ao cabelo, perda de movimento, naturalidade, brilho, etc). “Aaaaaaaaaah, não, mas essa tinta é ótima e meu cabelo fica mais brilhante e tal...” Bom, não rola. Não existe isso. Tintura danifica o cabelo, altera a estrutura, estraga. Ponto. Mas se é necessário mesmo tingir, eu tenho que dizer que existe uma grande – enorme, gigantesca, estrondosa, imensa – diferença entre qualquer tintura de perfumaria e as profissionais. E entre essas últimas, mais uma grande diferença entre as boas e as porcalhonas. Experimentei muitas e, das que se consegue encontrar no Brasil, mesmo que com algum esforço, eu indicaria Joico, disparado a melhor, e em segundo as da Keune. E mais: vai comprar a tinta importada? Não me vai agora relaxar e achar que a oxigenada pode ser qualquer uma que tanto faz, porque não é por aí. Compra a oxigenada decente, da mesma marca, que faz uma super diferença.


3. Tonalizante Wella Color Touch. Apesar de detestar as tinturas da Wella, o tonalizante deles é o melhor que já experimentei. Testei vários importados também, marcas famosas, etc, mas esse ganha disparado em tudo. A cor fixa, cobre relativamente bem, não detona o cabelo, não tira o brilho, e é a que tem melhor relação entre custo e benefício que eu conheço.


4. Graham Webb Thermacore Therapy A+B. (Agora chama Silk Repair Advanced Therapy Treatment) É um produto de tratamento pra cabelos divino. Tem um jeito bem legal de funcionar: depois de lavar com shampoo de limpeza profunda, a gente pega esses dois cremes e mistura. Um pouquinho rende muito. Os dois, quando misturados, viram um mousse delicioso, cheirosinho e que deixa os cabelos uma seda. Não é só um tratamento que deixa os cabelos macios quando se aplica. Eu já vi cabelos podrinhos de alisamento serem recuperados com esse tratamento, se feito com regularidade. Recomendo pra valer.


5. Graham Webb High Gloss Spray. Esse produto substitui o antigo “Voltage”, que era... bom, era um high gloss spray. rs E esse é um produtinho muito, muito curioso. No começo eu não sabia pra que servia, e achava que não servia muito pra nada. Depois descobri que ele é ótimo pra várias coisas diferentes. Amo e sempre tenho em casa. Mas uai, como um liquidozinho grudento daqueles pode servir pra tirar o frizz, modelar, dar brilho, deixar macio, e ser um fixador (?!!!!), tudo ao mesmo tempo? Então. Por partes. Ele é legal pra fazer um cabelo preso, usando como fixador, porque ele cola os fios soltos, fixa o penteado. Adoro pra fazer aqueles rabos-de-cavalo super certinhos, com todos os fios impecavelmente puxados para trás e para o alto. Ué, mas qualquer spray faz isso, né? Faz, mas esse, quando você solta, consegue pentear o cabelo sem deixar aquele pozinho branco, e sem ficar com o cabelo melado e sujo. Ao contrário, ao soltar e pentear você tem um cabelo lisinho, macio e brilhante. Outra utilidade é pra modelar. Eu costumava passar no cabelo úmido e pentear do jeito que eu quisesse. Depois de seco, ele fica parecendo um gel, duro, aí é só ‘quebrar’ o fixador, pentear e o cabelo ta lá, seco, brilhante, solto, mas com o formato que você modelou. Aham... É... Mais: quando a gente faz aquela escova lisinha, lisinha, e daqui a pouco o cabelo já começa a ficar meio frisado e arrepiado? Esse produto é um truque pra isso. Depois da escova pronta, se aplicar numa mecha de cada vez, bem pouco, e em seguida passar o secador de novo, numa 'escovada' geral, segura o resultado liso, brilhante, sem frizz e sedoso. Às vezes eu simplesmente jogo umas borrifadas no cabelo solto, espero secar e penteio. Aí pentear é estranho, porque ele forma um filme/cola nos fios, que nem um gel, mas penteando com delicadeza, ele vai soltando e o frizado... Puff! Sumiu. E o cabelo fica moliiiiiiiiiiiinho, molinho e sedoso. Bizarro esse produto, mas porreta. Tenho sempre!


(6. Só pra quem tem cabelo crespo-armado-indomável). Graham Webb Stick Straight. Shampoo, condicionador e smoothing gel são o trio que eu acho mais impressionante pra domar cabelos cacheados. Use todos! Com o uso contínuo (pode usar direto que não ‘enjoa’, não deixa resíduos), o cabelo crespão-enlouquecido vai ficando com cachos controlados, baixos, definidos, brilhantes, sem frizz, sem melar, sem pesar, mas definitivamente abaixando o volumão. Teoricamente é uma linha ‘pré-escova’, mas funciona melhor assim como eu contei. Nunca vi melhor. É o tipo da coisa que quem tem cabelos crespos e armados sonha. Pode enumerar aí o que você espera de uma linha pra cabelos crespos, qualquer das coisas que você sonha que um produto possa fazer, essa linha faz.


MENÇÃO HONROSA: Intrakera (Image) Já fiz uma resenha mais completa dele aqui.


E os piores:

1. Coloração Imédia. Não existe coisa pior. Só pra vocês fazerem uma idéia, eu consigo identificar um cabelo ‘tingido’ com Imédia só de olhar pra ele. É desse tamanho o estrago que ela faz, e é um estrago típico. O cabelo fica espigado e com uma textura esquisita, de papel, que só a Imédia dá. Se for loiro, também é característico o toque verdinho da cor. Pra evitar a qualquer custo.


2. Kerastase Masquintense. Ta, o mundo é lotado de produtos porcarias, a lista seria infinita. Escolhi esse porque por motivos que são misteriosos pra mim, ele é muito falado. Bom, nem são tão misteriosos: o produto, quando usado, deixa o cabelo super macio, e dá a impressão de ter sido tratado. O engano todo é esse. É só ler a composição que se nota que ali não tem absolutamente nada que trate o cabelo, e que o creme é uma composição de amaciantes – alguns deles de um tipo que, quando usado continuamente, faz o efeito contrário ao desejado: resseca e enfraquece os fios. Custa caro de bobeira, marketing da marca, porque resumindo esse creminho é um balaio de amaciantes vagabundos e baratos misturados num pote bonitinho e pretensamente elitista.


3. Natura (qualquer coisa pra cabelos)***. Nunca usei, mas sempre ouvi minhas clientes reclamarem, e já acompanhei resultados (ruins) de pessoas que usaram. Bonitos, cheiosos e ruins. Não vejo justificativa pra comprar produtos da Natura pra cabelos. Já até espero que nos comentários muita gente proteste, mas adianto pra vocês que, por mais que achem o produto bom, eu sempre vou poder pensar em uma lista enorme de equivalentes a eles em qualidade (que não é altíssima, mesmo, eu diria que é média) e que custam metade do preço.


***EDIÇÃO: Justamente essa da foto eu recebi da Natura pra testar e achei que o produto é muito diferente do que eu vi anos atrás. Reformulados? Linhas novas? Não sei, mas funcionam super bem. Resenha aqui.


4. John Frieda. Já usei alguns produtos, e nenhum deles está à altura do nome/proposta/embalagem/marketing. Medíocre. Dinheiro gasto à toa. Já ouvi muita gente falar bem e quebrei a cara com vários produtos. Não devem ser todos ruins, né, mas por exemplo, os shampoos e condicionadores achei ruins, e o Secret Weapon... Bom, com esse nome eu esperava que ele fizesse o que o Novex Noite fez no meu cabelo, mas ele não fez foi nada além de deixar os fios meio gosmentos. Quem resistiria a um produto pra cabelos com esse nome, meudeusducéu? Mas resista. Não presta.


5. Shampoos tonalizantes de farmácia. Acho totalmente absurdo e anti-ético (sei lá se isso tem hífen) que essas coisas do tipo “Wellaton” sejam classificadas como tonalizantes, quando na verdade são tinturas em forma de shampoo. Gente, óbvio, se não fosse tintura não clarearia o cabelo, né? Pois clareia! Como assim? É, pô, não é tonalizante coisa nenhuma. É tintura que faz espuma, e é tintura ruim. E esse negócio de ‘sem amônia’ também vou te falar, viu? Qual é o problema se tiver amônia e for bom? Porque existem dezenas que não têm (ou dizem que não têm) e são uma porcaria.

É isso. ;)



31 comentários:

senhorclovis@gmail.com disse... [Responder comentário]

Quanta revollltaaaa... hahah mas valeu as dicas ds bons einh... dei até uma anotada para experiemntar assim que tiver vigor ($$).

Bjs

Adriana Rodrigues disse... [Responder comentário]

OK, mas onde encontro as tintas Joico e Keune no Rio de Janeiro? Valeu!! BJss.

Unknown disse... [Responder comentário]

Reeee AMEI a postagem!!!!

Olha, a maior furada é a Imedia...

Fiz luzes no meu cabelo durante dois anos, o cabelo ficou tão ressecado que resolvi jogar tinta... e descobri que a minha cabelereira usou Imedia, DETALHE paguei achando que era Alfaparf. Menina, meu cabelo ficou ABOBORA, horrível... pior coisa que existe, tirando que o tom que prometem não chega nem perto... erram por uns 3 tons no mínimo, péssimo mesmo.

A Keune é ótima, mas tenho uma dificuldade imensa de achar qualquer produto da linha aqui no Rio. Normalmente peço para a minha prima que tem salão comprar para mim quando vou para Curitiba, então acaba que nunca tenho o tempo todo aqui. :(

Adorei as dicas, de verdade. Várias vezes compramos produtos achando que é O PRODUTO e não passa de um produtinho... mas pra nossa felicidade o oposto também ocorre de vez em quando :)

Beijão e obrigada pela postagem, vou fazer um post no site redirecionando para cá, super vale a pena o pessoal ler.

Renata disse... [Responder comentário]

Adriana, não faço idéia, viu? Mesmo aqui em SP não se encontra em lugar nenhum. O melhor caminho, acho, é google, aí acaba achando alguma loja online que tem. Ou o velho e ótimo Ebay.

Outra possibilidade é falar com seu cabeleireiro ou algum camarada da área que possa fazer contato direto com o revendedor. Dependendo da quantidade, e nem sempre é uma quantidade grande, você pode comprar através do salão, porque pra salão eles vendem direto na boa, é mais fácil.

bjs, meninas

Lilian Maia disse... [Responder comentário]

Sua lista ficou muito boa, mas vou discordar dos produtos da Natura, pelo menos os que usei foram muito bons, em especial o tratamento pós química e o shampoo anti-resíduos.
Bjssssssssss

Lina disse... [Responder comentário]

Se não usei todos, já usei a maioria dos shampoos que se encontram em supermercados e farmácias! A maioria deixa meu couro cabeludo irritado e a impressão de que os fios estão ressecados. Só a linha de tratamento da Natura (Hidratação Restauradora) não me causou problemas, ao contrário, deixa meus cabelos lindos! Estou experimentando a linha "Hello Hydration" da Herbal Essences e também é excelente!

Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olás pessoas, gostei do blog.
Tenho pouco cabelo, bem fino (quase tipo xuxa), no ombro, raiz ultraoleosa e pontas meio ressecadas, embaraça muito... é tão difícil tratar minhas pontas, sempre acho que fica pesado, esquisito. A unica coisa que já experimentei que deu certo foram as ampolas da kerastase da linha verde. Os shampoos keune dão muito certo para mim, mas queria saber qual dos tratamentos que vc indicou daria certo no meu cabelo. beijos!!!! Zica

Adriana Rodrigues disse... [Responder comentário]

ZICA, comprei as ampolas verdes da Kerastase (cx com10 x 6 ml) Bio Recharge e vou começar a aplicar hoje. Tem que massagear o couro cabeludo e depois passar para os fios. Como ele sempre está meio ressecado, por causa da tinta e porque ele é ondulado, e com frizz , assim, espero que ajude. O cheiro é bem gostoso. Espero que dê certo! Bjs.

Adriana Rodrigues disse... [Responder comentário]

RENATA sempre fui curiosa para conhecer e comprar no eBay, mas do exterior só comprei no Morangão. É tranquilo? Saberia me dar algumas dicas, para evitar dor de cabeça? É um 'mercado livre', como o do Brasil? Eles respeitam regras e não dão furos? Já ouvi pessoas em revistas dizerem que compraram no eBay objetos de decoração, móveis, cosméticos... é confiável mesmo? Valeu!! Bjsssss.

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Eu não conheço (pessoalmente. rs) quase nenhum desses produtos, mas a tintura Imedia eu já usei... Quis cobrir as luzes e taquei ela, bom, deu certo, mas desbotou rápido (e até que ficou bonito o.O').

Da Natura, antigamente, eu gostava da Simbios, mas naquela época tudo era bom, né? Eu era piralha, meu cabelo era lisérrimo e super grosso - acho que até sabão de coco daria jeito.

Um produto que amei foi o xampu de manga com água de coco e que o condicionador tinha efeito máscara de 3 minutos. Sério, esse era divino para o meu cabelo, mas para variar eles tiraram de linha e parece que só volta no verão como edição limitada... Só que eu tenho medo de comprar e ser uma caca =/
Agora, o antirresíduos (ficou assim isso?) eu gosto, limpa bem e não agride demais... Ah! E tenha um cheirinho bom e dá uma referescancia na cabeça - acho que é de hortelã.

=*

Unknown disse... [Responder comentário]

Uso o shampoo antirresiduos da Natura e ainda não percebi nada de anormal nos meu cabelos. De qualquer forma, adorei as dicas, principalmente sobre as tinturas.

bjs

Adriana Rodrigues disse... [Responder comentário]

MENINAS, não se esqueçam que xampu anti-resíduos só deve ser usado uma vez por semana, para tirar o excesso de finalizadores (mousse, gel, leave-in etc), e de preferência no dia em que for fazer a hidratação, sob pena de ressecar os fios e mandar a tintura ralo abaixo. Certo? Valeu SÔNIA? Bj.

Renata disse... [Responder comentário]

rs Eu já esperava que falar mal dos shampoos da Natura ia causar controvérsia. Eu sei que tem gente que gosta muito. O caso é que tem muito mais gente que não gosta, e é por isso que eu não recomendo. É caro pra arriscar e não gostar.

Maaaaaaaaaaaas, eu sou teimosa e um dia compro um desses que vocês indicaram só pra fazer um tira-teima, né? Vai que é bom e eu to perdendo. :)

Renata disse... [Responder comentário]

Adriana, gosto muito de comprar no Ebay. Parece o Mercado Livre, mas muito melhor. As regras são parecidas, então considere as qualificações do vendedor, número de transações que ele já fez no Ebay, e pergunte o que precisar perguntar.

O que eu tenho achado é que eles são muito mais atenciosos que os brasileiros. É melhor pra comprar. Gosto muito e recomendo, mas é como no ML, né? Trocentos mil vendedores. Escolha baseada nos critérios aí que eu falei e experimenta!

bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

Zic, como eu disse, não conheço as linhas novas de tratamentos. Melhor você ler direitinho no website as descrições e indicações, e qualquer coisa escrever pro S.A.C. deles.

bjs

Manoela disse... [Responder comentário]

Renata, eos produtos da Redken,Bonacure e o tão conhecido Absolut Repair da L''oreal,você não gosta?

Adriana Rodrigues disse... [Responder comentário]

Há muuitos produtos bons para os cabelos, a questão é saber qual que será adequado para a fsase de cada cabelo. Tem que identificar, firamente, a necessidade dos fios naquele momento, seja pela má alimentação, maus cuidados, produtos errados, erros ao usar o produto que pode até ser bom e certo para o momento... muitas variáveis. POsso sugerir, para cabelos tintos, notadamente, por experiência própria, consultoras e amigas que as marcas/produtos da
L'Oreal (Absolut Repair é muito boa pra os cabelos normais a muito secos); bem como,
- Laminates, da Sebastian tb é bem hidratante e cheirosa, para cabelos secos e/ou tintos;
- Senciense tb é bem acima da média...
- Aveda;
- Tigi;
- Bio Silk; e tantas outrassss boas.
AH!! Me disseram que o produto novo da Elseve tratamento noturno é showw, pena que não acho aqui no Rio em lugar nenhum... mas estou curiosa. Alguém daqui já usou? E aí?? Boa sorte!! Bjss.

Renata disse... [Responder comentário]

Manoela, já ouvi falar bem desses da L'oreal Absolut Repair, mas não experimentei. Bonacure é de uma marca que eu respeito muito, a Schwartzkopf, então eu compraria. Não experimentei, também, mas a mãe da Milena usou e amou. Confio na marca.Redken não usei também, não sei nada sobre eles.

bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá meninas adoro vcs!!!!!!!
Vcs ja ouviram falar de um creme chamado MARIANA (da AMEND)????
Ele faz sucesso entre os blogs e comunidade do orkut. Obvio tb tem quem nao goste.. Eu uso e aprovo e nao achei nada falando dele aqui. Esse creme e sem enxágue e pode ser usado tb como creme de hidratação. O potinho e vagabundo, igual pote de manteiga,é baratinho, mas os resultados q ele proporciona aos cabelos é incrivel..Tenho cabelo quimicamente tratado e uso o rosinha (CUPUAÇU)ele deixa meus cabelos com os cachos definidos, brilhantes, macios,... Ou seja, pra mim elel e muito bom..Gostaria muito de ver um post dele aqui e saber a opiniao de vcs.. Obrigada.. Bjsssssssss

Renata disse... [Responder comentário]

Obrigada pela dica, Luiza. To bem de produtos pra cabelo no momento, então vou ter que esperar acabar pra comprar outro. Aí sim, se comprar esse, faço uma resenha, tá?

Ou a Mi, se ela estiver sem creme no momento hehe

Valeu mesmo a dica!

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Meninas
Amo o blog de voces. Passo sempre por aqui...
Gostei das dicas sobre tinturas e quero acrescentar uma roubada que eu entrei. A tal da Henna Surya, que segundo o cabelereiro e outras tantas pessoas é "natural, sem amonia, sem tantas outras coisas que dizem que são prejudiciais, etc, etc...", e que eu ingenua (burra mesmo) usei por dois anos, até me dar conta ao ver uma foto minha de férias que meu cabelo virou uma coisa tão horrorosa, e agora estou quase um ano tratando e cortando aos poucos e gastando um monte para tirar isso do cabelo e tornar o meu cabelo algo digno de novo...
Então chuta tambem a tal da "Henna Surya natural", com bastante força...

Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Ana! Obrigada pelo "chute" rs. Inclusive, se depender de mim, chutemos TODAS as hennas. argh!

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

A linha plant da Natura do pote redondo creme restaurador é otimaaaaa e os produtos JOHN FRIEDA tb são otimos... vc esta enganada, experimente depois opine.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi anônima!

Olha, a Re foi cabeleireira por muuuuuuuitos anos, então pode ter certeza de que ela já experimentou esses e milhões de outros produtos, hehehe. E sabe a composição, tinha acesso a todos os produtos da linha, etc...

Então vc pode até não concordar com ela, mas não é por isso que deve tentar a tática de desmerecer a opinião de quem discorda de vc. Embasamento e experiência ela tem de sobra.

E também não precisa deixar de assinar seu post. Discordar é seu direito, não é errado. O que não é bacana é falta de respeito... Havendo respeito, cada um tem sua opinião, numa boa. ;)

Beijim

Anônimo disse... [Responder comentário]

Primeira pessoa que vi ter a mesma opinião que a minha, odeio os produtos da Kérastase, só tem preço.

Quanto aos do John Frieda, uns anos atrás meu cabelo estava estragado devido a sol, mar e tratamentos de relaxamento, usei uma pomada da linha que ajudou bem. Meus cabelos são crespos, creio que por isso não senti eles gosmentos. ;)

Patricia cardoso disse... [Responder comentário]

Rsrsr...concordo plenamente com vc!!!
já usei todos esses produtos que vc se referiu e acho a mesma coisa. Tonalizante sem amonia!!!kkkkkk
Q bom q vc deu o seu grito de não sou burra...bjsss

Mia disse... [Responder comentário]

Concordo totalmente com as tinturas Imédia! Tive uma péssima ideia de tingir os fios de vermelhos c essa tintura.. aff! to até hj sofrendo as consequencias! Fiz até um blog www.oficinadamia.blogspot.com pra contar o q to fazndo pra recuperar meus cabelinhos!
Color Touch é mt bom mesmo! O brilho que dá é ótimo! Agora quanto a natura fiz um post falando da linha lisos e soltos, e vou te falar me surpreendeu! sempre odiei produtos pra cabelo da natura tb! mas pra esse tiro o chapéu!

Ana disse... [Responder comentário]

Ola Renata, sou nova no blog e só li a materia hoje. Qual conselho vc daria para um cabelo crespo, que ja usa a hena (natural) a mais de 10 anos porque a pessoa tem alergia a tinturas comuns? O cabelo esta bem prejudicado e precisando urgente de uma mudança. abs

Renata disse... [Responder comentário]

Ih, meninas sem respostas há mil anos! Desculpem :/

Mundoludico, vai ver é por isso, meu cabelo fica pesado, porque é seco mas é meio liso...

Patrícia, infelizmente gritar que a gente não é burra não faz uma empresa parar de cometer esses abusos. Pelo menos a gente que é esperta não compra hehehe

Mia, parece que concordamos em todas, hem? Bom descobrir esses produtinhos :)

Ana, nao sou a melhor pessoa pra falar sobre cabelos crespos, os meus não são crespos e eu não acompanho as novidades de produtos nessa linha há vários anos. Mas ó: passa óleo de coco antes de lavar o cabelo, passa nele seco e deixa uns 10 minutos antes de lavar. Acho que vai te ajudar muito mesmo!

beijos

EMMA KIM disse... [Responder comentário]

eu acrescentaria na lista dos piores, a pomada p cabelo do c.kamura, nao deu certo c meu cabelo, ele ficou mega oleoso, pastoso, ensebado e nao deu o efeito q eu queria, ao contrario.
meu cabelo é liso e ele enrolou a franja...

Renata disse... [Responder comentário]

Emma, bom saber! Eu não sou muito entendida em pomadas, experimentei uma ou duas e achei que melou e desencanei rs Você recomenda alguma que não deixe oleoso/pastoso/ensebado?
Obrigada!

Related Posts with Thumbnails