






Tá namorando alguma coisa da Eyeko? É uma boa hora pra comprar. Alguns produtos estão com 25% de desconto - entre eles a amada mascara!
Vale só até dia 30.
Tem dias que eu nem saio no sol, mas as luzes artificiais também fazem mal, especialmente pra quem usa ácido retinóico direto (é, to usando direto). Aí queria um protetor mais leve, pra essas horas.
Outro probleminha que eu tenho é que clareamento dental pra mim dói muito. Muito mesmo, eu sofro pacas pra fazer isso. Quando vi que existia o Close Up White Now, fiquei maluca, fui comprar correndo.
Vou fazer o estilo "Ranking de Cosméticos", agora (adoro esse blog, meninas), pra explicar a compra dos seguintes produtos porcaria:
Protetor Solar Expertise FPS 30 em spray da L'Oreal:
A promessa:
Tá escrito na embalagem, entre outras coisas: Oil free, spray transparente, secagem imediata, efeito não pegajoso.
A entrega:
É um óleo (!) fininho, demora pra secar e realmente não fica pegajoso. Nem tem como, porque como é óleo, fica escorreguento, claro! Realmente é transparente, isso é verdade. hmf
Creme dental Close Up White Now:
A promessa:
"Contém uma espuma azul com efeito branqueador ótico que deixa seus dentes mais brancos depois de apenas uma escovação. Escovou e pronto. Sua fórmula possui o sabor glacier fresh (!?) para uma sensação de refrescância intensa na boca."
Apesar de saber que o efeito é temporário (tá escrito), não é encantador?
A entrega:
É um gel azul azuuuuuuuuuuul, que pinta os dentes, a boca, a língua, a escova, a pia. Tem um gosto horroroso de... Nossa, nem sei. De tinta, acho. Dá um certo trabalho pra enxaguar, porque se não enxaguar direito ficam umas coisinhas azuis na boca, e entre os dentes. O resultado é que as cerdas da escova de dentes ficam meio azuladas mesmo depois de enxaguar bem, e os dentes ficam idênticos ao que estavam antes. Nem um tiquinho mais brancos. Pra ter certeza disso sem erro, escovei um lado só, por vários minutos, cuidadosamente evitando que o gel azul fosse pro outro lado, e o resultado da comparação entre o lado que usei o gel e o lado que não usei causou até um certo espanto: depois de tudo aquilo, não mudou NADA. Lógico que eu não esperava grandes efeitos, mas um mínimo, né? hmf...
Bora chutar esses dois produtinhos mentirosos.
Eu já joguei tanto confete no Dermablend Cover Cream (aqui e aqui, por exemplo) que acho que cansei a beleza de todo mundo. E tantas vezes, falando de corretivos, tanto na 'série corretivos' quanto em outros posts, eu me refiro ao "meu amado Dermablend" que acho que também já cansei a beleza. eheh
Mas aí eu me toquei de duas coisas: primeiro, que na série eu não postei sobre o corretivo Dermablend. Aliás, nem fora da série, simplesmente não falei especificamente dele aqui. "Segundamente", não expliquei, e acho que nem todo mundo sabe, que Dermablend Cover Cream e Dermablend Smooth Concealer são dois produtos totalmente diferentes. Não poderiam ser mais diferentes um do outro, e em comum só têm a marca e o fato de serem bons pacas. Ah, e de serem de alta cobertura e longa duração, mas isso é característico da linha, que é feita com esse propósito mesmo.
Bom, chequem o site que tem vários produtos diferente. O que eu falei já há algum tempo é o Cover Cream, e o que eu sempre menciono quando falo de corretivo pros olhos é o Smooth Indulgence Concealer. Infelizmente, por enquanto, só tenho esses dois, mas hei de ter os outros um dia. [suspiro]
O Smooth Indulgence Concealer é específico pra área dos olhos. É um corretivo bastante pigmentado, cobre super bem e tem uma textura 'líquida' bem... assim... fininha. Seca rápido, dura muito, não acumula, não mancha. Tipo, se você espalhar com pincel, com o dedo, com a mão, com a vassoura, ele fica uniforme e não mancha. Isso é bem legal, porque ele é rápido pra aplicar. Não dá pra errar com ele.
Eu só não amo mais esse produto porque eu comprei na cor errada. Só achava no Ebay* e só tinha a cor "sand", que não é a minha, então fica um pouco amarelo. Minha cor certa seria a 'sable', e um dia ainda compro. Aaaaaah, se compro! Adoro esse corretivo!
É caro, mas o meu eu tenho há um tempão e uso muito, ainda não tá nem na metade, acho. Mega bão! É um dos meus favoritos, junto, agora, com o da Laura Mercier. Recomendo, meninas!
Fotinhas de um olho tenebroso sem maquiagem e do outro com o S.I.C.
*Agora achei em outras lojas, a Skinstore, a Dermstore, e a Garden.co.uk, por exemplo, têm. Links no Shopaholic Corner -------------------------------------------->
A proposta era indicar um produto muito bom pra cabelos, e um muito ruim. Achei isso praticamente impossível, e que mais útil vai ser eu fazer uma listinha de cinco muito bons e cinco “chuta que é macumba”.
Como sobre os shampoos eu já falei quase tudo aqui, vou escolher entre outras categorias.
Com relação aos piores, o mundo tá tão inundado deles que usei o seguinte critério pra escolher os cinco: são produtos que têm nomes legais, são muito comentados, cheiro bom, muito marketing, custam caro ou parecem fofos demais pra gente resistir.
Claro que quando se trata de cabelos, coisas que funcionam pra alguns não funcionam pra outros, e vice-versa. Por isso outro critério que eu usei pra escolher os produtos foi que todos foram testados por várias pessoas - clientes e amigas, além de mim mesma. Fica mais completa a opinião assim, incluindo uma pesquisa informal com quem já usou.
Lá vão os melhores:
1. Tratamentos da Keune. Mas qual? Bom, não sei, porque eu usava há muito tempo, e não lembro exatamente os nomes. Mas tanto os tratamentos profissionais quanto as máscaras pra uso mais freqüente que eu experimentei, achei ótimas. Todas. Então acho que os produtos novos também seguem a mesma linha. Funcionam, e têm perfumes muito suaves e adoráveis. ( O site é péssimo, mas dá pra ver aqui na Nissey Cosméticos. )
2. Tinturas Joico ou Keune. Eu não gosto de tinturas e acho que são um último recurso quando não se tem mais escapatória pra cobrir brancos. Caso contrário, acho sempre que a vantagem de ter um cabelo da cor que se quer tem um preço alto demais (chatice de retocar, danos ao cabelo, perda de movimento, naturalidade, brilho, etc). “Aaaaaaaaaah, não, mas essa tinta é ótima e meu cabelo fica mais brilhante e tal...” Bom, não rola. Não existe isso. Tintura danifica o cabelo, altera a estrutura, estraga. Ponto. Mas se é necessário mesmo tingir, eu tenho que dizer que existe uma grande – enorme, gigantesca, estrondosa, imensa – diferença entre qualquer tintura de perfumaria e as profissionais. E entre essas últimas, mais uma grande diferença entre as boas e as porcalhonas. Experimentei muitas e, das que se consegue encontrar no Brasil, mesmo que com algum esforço, eu indicaria Joico, disparado a melhor, e em segundo as da Keune. E mais: vai comprar a tinta importada? Não me vai agora relaxar e achar que a oxigenada pode ser qualquer uma que tanto faz, porque não é por aí. Compra a oxigenada decente, da mesma marca, que faz uma super diferença.
3. Tonalizante Wella Color Touch. Apesar de detestar as tinturas da Wella, o tonalizante deles é o melhor que já experimentei. Testei vários importados também, marcas famosas, etc, mas esse ganha disparado
4. Graham Webb Thermacore Therapy A+B. (Agora chama Silk Repair Advanced Therapy Treatment) É um produto de tratamento pra cabelos divino. Tem um jeito bem legal de funcionar: depois de lavar com shampoo de limpeza profunda, a gente pega esses dois cremes e mistura. Um pouquinho rende muito. Os dois, quando misturados, viram um mousse delicioso, cheirosinho e que deixa os cabelos uma seda. Não é só um tratamento que deixa os cabelos macios quando se aplica. Eu já vi cabelos podrinhos de alisamento serem recuperados com esse tratamento, se feito com regularidade. Recomendo pra valer.
5. Graham Webb High Gloss Spray. Esse produto substitui o antigo “Voltage”, que era... bom, era um high gloss spray. rs E esse é um produtinho muito, muito curioso. No começo eu não sabia pra que servia, e achava que não servia muito pra nada. Depois descobri que ele é ótimo pra várias coisas diferentes. Amo e sempre tenho
(6. Só pra quem tem cabelo crespo-armado-indomável). Graham Webb Stick Straight. Shampoo, condicionador e smoothing gel são o trio que eu acho mais impressionante pra domar cabelos cacheados. Use todos! Com o uso contínuo (pode usar direto que não ‘enjoa’, não deixa resíduos), o cabelo crespão-enlouquecido vai ficando com cachos controlados, baixos, definidos, brilhantes, sem frizz, sem melar, sem pesar, mas definitivamente abaixando o volumão. Teoricamente é uma linha ‘pré-escova’, mas funciona melhor assim como eu contei. Nunca vi melhor. É o tipo da coisa que quem tem cabelos crespos e armados sonha. Pode enumerar aí o que você espera de uma linha pra cabelos crespos, qualquer das coisas que você sonha que um produto possa fazer, essa linha faz.
MENÇÃO HONROSA: Intrakera (Image) Já fiz uma resenha mais completa dele aqui.
E os piores:
1. Coloração Imédia. Não existe coisa pior. Só pra vocês fazerem uma idéia, eu consigo identificar um cabelo ‘tingido’ com Imédia só de olhar pra ele. É desse tamanho o estrago que ela faz, e é um estrago típico. O cabelo fica espigado e com uma textura esquisita, de papel, que só a Imédia dá. Se for loiro, também é característico o toque verdinho da cor. Pra evitar a qualquer custo.
2. Kerastase Masquintense. Ta, o mundo é lotado de produtos porcarias, a lista seria infinita. Escolhi esse porque por motivos que são misteriosos pra mim, ele é muito falado. Bom, nem são tão misteriosos: o produto, quando usado, deixa o cabelo super macio, e dá a impressão de ter sido tratado. O engano todo é esse. É só ler a composição que se nota que ali não tem absolutamente nada que trate o cabelo, e que o creme é uma composição de amaciantes – alguns deles de um tipo que, quando usado continuamente, faz o efeito contrário ao desejado: resseca e enfraquece os fios. Custa caro de bobeira, marketing da marca, porque resumindo esse creminho é um balaio de amaciantes vagabundos e baratos misturados num pote bonitinho e pretensamente elitista.
3. Natura (qualquer coisa pra cabelos)***. Nunca usei, mas sempre ouvi minhas clientes reclamarem, e já acompanhei resultados (ruins) de pessoas que usaram. Bonitos, cheiosos e ruins. Não vejo justificativa pra comprar produtos da Natura pra cabelos. Já até espero que nos comentários muita gente proteste, mas adianto pra vocês que, por mais que achem o produto bom, eu sempre vou poder pensar em uma lista enorme de equivalentes a eles em qualidade (que não é altíssima, mesmo, eu diria que é média) e que custam metade do preço.
***EDIÇÃO: Justamente essa da foto eu recebi da Natura pra testar e achei que o produto é muito diferente do que eu vi anos atrás. Reformulados? Linhas novas? Não sei, mas funcionam super bem. Resenha aqui.
4. John Frieda. Já usei alguns produtos, e nenhum deles está à altura do nome/proposta/embalagem/marketing. Medíocre. Dinheiro gasto à toa. Já ouvi muita gente falar bem e quebrei a cara com vários produtos. Não devem ser todos ruins, né, mas por exemplo, os shampoos e condicionadores achei ruins, e o Secret Weapon... Bom, com esse nome eu esperava que ele fizesse o que o Novex Noite fez no meu cabelo, mas ele não fez foi nada além de deixar os fios meio gosmentos. Quem resistiria a um produto pra cabelos com esse nome, meudeusducéu? Mas resista. Não presta.
5. Shampoos tonalizantes de farmácia. Acho totalmente absurdo e anti-ético (sei lá se isso tem hífen) que essas coisas do tipo “Wellaton” sejam classificadas como tonalizantes, quando na verdade são tinturas em forma de shampoo. Gente, óbvio, se não fosse tintura não clarearia o cabelo, né? Pois clareia! Como assim? É, pô, não é tonalizante coisa nenhuma. É tintura que faz espuma, e é tintura ruim. E esse negócio de ‘sem amônia’ também vou te falar, viu? Qual é o problema se tiver amônia e for bom? Porque existem dezenas que não têm (ou dizem que não têm) e são uma porcaria.
É isso. ;)