COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O que aconteceu a Marcelo Beauty?

Há muuuuuuuitos, muitos anos, quando eu ainda era uma mocinha de pele perfeita, eu quase não usava maquiagem. Isso era lá pelos idos de 1987, por aí, acho... (Não, eu não tinha 5 anos em 1987, eu sei, parece, eu sei. :P)

Bom, não dá pra acreditar nisso, lógico, mas acreditem então no seguinte: naquela época, maquiagem no Brasil se resumia a pouquíssimas opções: Natura, O Boticário, Marcelo Beauty. Não lembro de outras. Fora isso, devia ter alguma coisa vagabunda no mercado, mas não lembro, e tinha, sempre, a possibilidade de comprar Cliniques e Lancomes, que na época custavam uma fortuna, eram só pras ricas. Se alguém viajava, trazia MAC e ficava todo mundo assim com aquela cara de "Oooooooooooooohhhhhh!!!!"

Eu lembro que usava pouquíssimas coisas: corretivo, pó facial, batom, contorno de lábios, esmaltes. Essa era minha lista de cosméticos.

Desses cinco itens, quatro eram do Marcelo Beauty os favoritos. Só o corretivo não era, eu usava um líquido da Natura. O resto era Marcelo Beauty.

Um dia desses a Milena ganhou um batom dessa marca numa feira, mas como não é uma cor que ela gosta, me deu. E eu fiquei pensando com meus botões: o que será que aconteceu com essa marca? Será que ainda é tão boa quanto era na época, ou eu gostava porque não tinha nada melhor?

O batom era bem melhor que do Boticário e da Natura. Era mais emoliente, e durava mais. O lápis de lábios era macio, durava, e tinha uma cor neutra que servia pra usar com várias cores de batons. O pó era o único que não me deixava amarela. 

Mas tenho que falar dos esmaltes. Será que alguém lembra deles? Eu amava aqueles esmaltes! Até hoje não encontrei nenhum igual. Eram bem ralinhos, davam transparência na aplicação e manchavam um pouco, por isso tinha que usar três demãos. Aí sim o resultado ficava perfeito. E durava como nenhum outro que eu já vi. Depois de uma semana, ainda inteiro, dava trabalho pra tirar, mesmo com a acetona tinha que esfregar. Mas era de ótima qualidade, não estragava as unhas, e não deixava aquele vermelhão espalhado nos dedos, nem grudava nas cutículas na hora de limpar. Era um luxo! Infelizmente a produção deles foi interrompida já há muitos anos. :( 

De saudade, e de curiosidade, outro dia fui ali na perfumaria e comprei um corretivo, que acabou se revelando muito bom. Não é o líquido da linha nova, e sim um da Metal Look (coleção da Marcelo Beauty), com aplicador tipo de gloss. Gostei muito! 

E o batom que eu ganhei da Mi? Aaaaaaaaaaah, o batom! A textura não é a melhor do mundo, nem o cheiro, nem a fixação, mas a cor... É meu batom favorito, de todos os que eu tenho. A cor é "Darling", e eu vou colocar aqui várias fotos desse batom, porque se um dia pararem de produzir, eu vou perseguir outro idêntico em tudo quanto é lugar, até achar. E pra isso vou precisar dessas fotos. :D Mas sério, espero que nunca precise. Espero que NUNCA esse batom pare de ser produzido. Que seja eterno! Ou então vou ter que pagar uma fortuna na Three Custom Color pra mandar fazer um igual. É, eu chegaria a esse ponto por essa cor.

O delineador de lábios? Esse nunca deixei de comprar. Agora ele existe em versão retrátil, não só lápis como naquele tempo, e eu ainda gosto muito  desses delineadores do Marcelo Beauty. 

As embalagens parece que ganharam um visual novo. Não sei se todas as maquiagens, mas o batom ficou lindo, a embalagem é preto fosco, muito bonita mesmo. O resto não vi, é difícil achar a linha toda em algum lugar. Quando tem, geralmente tem algumas partes só, mal organizadas nos displays, misturando a linha tradicional com Metal Look, uma bagunça. Talvez na Ikesaki, ou lojas maiores assim, tenham as linhas completas, mas pena que por aí, no geral, só acho uns pedaços da linha mesmo. 

O website tá tão feinho e incompleto que dá dó. Merecia muito mais.

Então, fica a dica dessa marca que hoje é pálida no mercado, mas ainda tem qualidade superior a muitas. Não deixem de testar, se tiverem oportunidade, porque vale a pena. E essa marca merecia um investimento em marketing, pra sair do fundo das prateleiras das lojas, e voltar pra um lugar de destaque nos displays. (Eu, particularmente, acho que devia ir pro balcão principal das maquiagens nacionais de perfumaria, bem à frente da Tracta, por exemplo, que ganha da M.B. no marketing mas não ganha na qualidade.)

Seguem fotos do batom Darling. Um monte delas, um exagero, eu sei, mas vou precisar delas se um dia tiver que sair procurando um igual, pedir na Three Custom. :D 








Milena, dá uma ajudinha aqui, me explica o nome dessa cor, você que conhece os nomes das cores... :D


27 comentários:

Cris disse... [Responder comentário]

É um vermelho meio queimado! *O*
Amei a cor! Quando era adolescente eu usava uma parecida, mas saiu de linha e nunca mais vi alguma parecida ;_; Vou comprar! >;D

Renata disse... [Responder comentário]

Cris, se o que você usava era um da Max Factor, então sim, é bem parecido!

Essa é uma cor que eu persigo há anos e nunca achei parecido.

Aaaaaaaaaah, a felicidade é um batom vermelho!

bjs

Grace Rangel disse... [Responder comentário]

Sempre vi potencial nas makes da marcelo beauty. Mas como vc disse o marketing e a distribuição dos produtos é horrível. Eu lembro que até hoje na loja que tem o maior mostruário aqui em vitória, os corretivos em forma de lápis nunca chegaram, e muitos lojistas acabam desistindo de vender a marca devido essa desorganização. É uma pena pois os produtos possuem boa qualidade e uma variedade incrível, tomara que eles acordem e passem a investir mais na marca.

A cor ficou linda em vc =D.

Bjs!!!!

mcoral disse... [Responder comentário]

ha muitos anos...eu era mocinha....
e fui maquiada pelo proprio marcelo beauty....
ele é o pioneiro da maquiagem maravilhosa..no brasil...
nunca mais a de se ter um artista tao impar e completo como o marcelo....qdo ele ainda era vivo..seus produtos poderiam ser comparados o que hj chega a ser a mac...
hj em dia nao gosto de nada do produto..é uma pena...pra quem nao sabe...ele é uma lenda...

Renata disse... [Responder comentário]

OMG! mcoral, conta! Conta! Como foi? Ele era vivo quando eu era mocinha...

Se puder, conta aqui pra nós mais detalhes, porque a gente é parte da história, né? rs As meninas mais novas precisam saber dessas coisas! :D

bjs!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Muito chique a cor deste vermelho. Vermelho chique! Hehehe! As meninas já disseram aí em cima.

Estes dias topei com uma farmácia no Alphaville que tinha tudo da linha nova. Resultado, cheguei na acupuntura parecendo uma palhaça de tanto experimentar maquiagem (e eu já estava maquiada), tive que me explicar pro médico que não era um surto maníaco!

Acabei levando pra casa apenas o lápis de olho bege. Sim, estou aprendendo a me conter, e o médico teve que acreditar que realmente não estava na fase maníaca da bipolaridade!!!

Depois cruzei com a mesma marca numa loja que vende "de um tudo" na 25, namorei os "lips tints" - que eu acho que é assim que se chamam as tinturas de longa duração disfarçadas de canetas-batons. Mas não trouxe, pecaram na falta de um cor de boca suave, eu acho!

E os preços não estão tão abusivos, preço de maquiagem nacional de qualidade. É isto, estou gostando.

Beijinhos!

PS: lembrei que de mais antigo desta marca, o que tenho é um delineador colorido azul metálico da linha Metal Beauty, amo, e agora pro verão vai ser bom sair do fundo da gaveta!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Corrigindo: as meninas já disseram aí em cima o nome da cor, por isto fiquei só na impressão - chique!

Renata disse... [Responder comentário]

Uai, Carlinha, eu nem sabia que MB tinha lip tints! Eu adoro lip tints! Tá vendo? tsc... ;)

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Que cor linda de batom!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que cor linda de batom!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que cor linda de batom!

Isabela Brasil disse... [Responder comentário]

Oi querida!!
Tem selinho pra vc lá no blog..

Bjim

Regina Nakamura disse... [Responder comentário]

Linda mesmo a cor desse batom! E aqui em São Caetano essa marca é uma das mais fáceis de se encontrar, tem em toda perfumaria o display completo. Mas sabe que eu não me dei bem? Já usei a base, a máscara e o delineador de olhos e não aprovei!

Beijosss

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu tenho uma base/hidratante tonalizante da linha Metal Look, é ótimo! se vc achar por ai, experimenta! foi o primeiro produto que eu comprei da marca e me surpreendi!
bjoo

Renata disse... [Responder comentário]

Regina, onde em S. Caetano? Eu trabalho lá. :) Não conheço nada, moro em S. Bernardo, mas SCS é tão pequena! Vc acha naquela perfumaria da M. Coelho?

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Hmmm. Anotado. Testar a base. Valeu, S.A.D. ;)

bj

Ana disse... [Responder comentário]

Ai, Rê...eu AMO Marcelo Beauty. Tanto que meu demaquilante bifásico é da marca faz séculos. E NÃO troco!
Sabe que, entre as nacionais, eu gosto mesmo é de Marcelo Beauty e Duda Molinos viu?
Tenho um duo que é uma coisa fofa demais...é um ameixa com um pérola que eu uso muito!!!!
E a linha da Metal Look é muito legal também!
É difícil achar as duas linhas completas, mas a Marcelo beauty eu acho fácil....eu só não tenho visto a linhda da metal look viu?
beijão

Milena disse... [Responder comentário]

Impressionante como um batom que não faz nada por mim, pode ficar lindo em vc.

A Marcelo Beauty tem umas sombras lindas, de vez em quando cobiço.
Mas é realmente difícil de encontrar.

Pra quem estiver procurando corretivo nacional com boa cobertura, o novo deles é muito bom!!!

Ah, eu descrevia como um vermelho queimado terroso (rs).

Regina Nakamura disse... [Responder comentário]

Oi, Renata!

Então, na Lider, na Manoel Coelho, e na Padron e em 2 outras perfumarias da Santa Catarina. Lá tem tudo ;)

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Obaaaaaaaa! Obrigada, REgina! :-*

Aurora Valery disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Aurora Valery disse... [Responder comentário]

Guria, eu to aqui no google, procurando a cor do meu batom da Marcelo Beauty! que pararam de produzir, tah ele só no toquinho e eu to desesperada pra encontrar um que reponha o pobrezinho. Talvez você não tenha precisado da foto, mas ela foi pra mim de grande ajuda! Muito obrigada. Vamos ver agora se eu acho um similar a ele, se não vou ter que seguir a tua dica e mandar produzir! é meu favorito! ps: na minha formatura usei ele pras fotos ficaram lindas, uma cor na boca super natural, o batom demora pra sair, dura, não deixa a boca do homem que tu beija manchada, pq ele é meio seco, perfeito pra balada ou pra dias "quentes" . Valeu! muito muito muito obrigada.

Renata disse... [Responder comentário]

@Aurora ValeryOi, Aurora! Acho que andaram aparecendo umas cores novas. Hoje mesmo vi umas super bonitas, uns cor de boca lindos (não daqueles tipo corretivo), rosados. Dá uma olhada vê se você acha.

bjs!

Aurora Valery disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Aurora Valery disse... [Responder comentário]

RENATA ACHEI ACHEI ACHEI!hoje comprei um batom na contém 1g (makeup), lançamento chegando em casa passei o antigo na boca e esse novo, não deu pra notar a diferença a cor é igual, a unica diferença é que a "purpurina do contém 1g é dourada e mais grossa, dá pra notar mais que o outro, mas ficou igual igual igualzinho!^^ to feliz da vida.... segue o nome do batom: Belle Rose intenso cintilante 65871 (ou 85871 não consigo identificar se o primeiro numero é um 8 ou um 6) Foi carinho mas finalmente tenho meu batom querido devolta!!!^^ vou ver se tiro uma foto dele pra te mostrar!!

Aurora Valery disse... [Responder comentário]

olha a foto dele aí!

https://docs.google.com/file/d/0B8sOcypPVnpKR3pGSFBnMTk0OHc/edit?usp=sharing

Renata disse... [Responder comentário]

Aurora, e você lembrou de passar aqui pra contar! Obrigada!

Vou ter que dar uma olhada de perto nessa purpurina... Quando passar perto de uma loja vou ver de perto. Pela foto, é lindo mesmo!

De novo, obrigada. :)

bjs!

Related Posts with Thumbnails