COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Review: Corretivos Camo Quad Coastal Scents e Capricho Cores O Boticário

Aproveitando o embalo, vou mostrar pra vcs os últimos corretivos adquiridos, que vieram depois do post gigante da coleção. Assim a lista e as resenhas ficam atualizadas, hehe.

Camo Quad Coastal Scents

O Camo Quad eu quis desde que vi o lançamento no site da Coastal, porque eu já namorava a paleta deles de corretivos, que tem sempre ótimos reviews. Mas não sou maquiadora profissional, e acho um baita desperdício comprar uma paleta daquelas só para mim, para usar no máximo 2 ou 3 cores.
Quando eles fizeram o quarteto, me animei. Foi praticamente sob medida. :)
O preço é bem razoável ($ 7.95), ainda mais pela praticidade e qualidade do produto.

A textura dos corretivos do Camo Quad é bem cremosa, com um acabamento meio de pó. Ele fica bem mate, não reflete tanto a luz quanto alguns corretivos que não podem dispensar o uso de pó. Esse até pode, embora eu prefira apostar no pó para garantir mais fixação e durabilidade.
A cobertura é boa, e ele é bem maleável. Vc pode usar pouquinho, ou pode ser mais generosa na aplicação. Isso é que vai determinar o quanto ele vai cobrir e o quão natural vai ficar.
Embaixo dos olhos ele acumula um pouquinho no começo (menos que o Studio Finish). Mas basta limpar, que depois ele fica no lugar quietinho. Não fiz um teste punk de durabilidade, mas até agora testei por umas 3 ou 4 horas e ele aguentou bem, mesmo no calor.
Ele é bom para a área dos olhos, mas considero EXCELENTE para o resto da face. Um dos mais fáceis de usar e com o melhor resultado até agora, nessa área. Muito natural, deixa a pele bonita.
Achei a gama de cores muito boa, difícil vc não conseguir fazer sua cor com alguma dessas paletas. Tirando o iluminador que eu considero completamente inútil, as outras cores são decentes, acho que a seleção foi bem feita.
Prefiro aplicar colocando o produto com pincel, e depois espalhando um pouco com o dedo. Se aplicar só com o pincel, ou dando batidinhas, acho que vc deposita muito produto, o que não achei necessário.

Resultado: gostei bastante, compraria de novo. Embora varie de corretivo na área dos olhos, no rosto só tenho usado ele.



Capricho Cores - O Boticário

O Capricho Cores foi dica da Carlinha, porque eu jamais teria pensado em comprar A) um corretivo do Boticário e B) um corretivo com esse nome, que me parece coisa feita pra adolescente (o que é garantia de me fazer passar batido).
Mas seria bobeira ignorar esse produto. Acho ele super mal divulgado, tava encostado num cantinho isolado da loja. Quando entrei, resolvi testar a vendedora e pedi uma indicação de corretivo, e ela me sugeriu o Camuflagem (odeio!!), o 4 em 1 e o Flash. Na minha opinião, o Capricho é melhor que qualquer um desses 3 (detalhe: ela também não sugeriu o Intense).

Ele é líquido com aplicador do tipo gloss, coisa que eu não curto muito. Tenho preguiça de corretivo líquido, não tenho saco de ficar espalhando. Prefiro os cremosos. Mas esse tem uma consistência legal, nem muito fluido nem muito grosso. E seca rápido.
A cobertura é média, mas bem melhor do que o que se vê normalmente para esse tipo de produto. Fácil de aplicar, bem prático de maneira geral. Acho ele semelhante ao corretivo líquido da Contém 1g, com a diferença de que o Capricho custa muito menos: R$ 15,90.
Também só testei por algumas horas, mas ele se manteve firme no lugar. Notei um acúmulo mínimo, quase imperceptível.

Minha crítica vai para a quantidade de cores e suas tonalidades. Há uma diferença ridiculamente gritante entre as cores, um degrau enorme. Tem gente que só vai conseguir um resultado minimamente satisfatório se comprar 2 e misturar, o que eu acho um absurdo.
Assim como acho absurdo o meu tom ser o mais escuro disponível. Como que a amiga negra vai fazer?? É obrigada a se fantasiar de fantasma??? Fala sério, isso é inaceitável numa empresa brasileira!
Numa gringa ainda vá lá, como a Shiseido que é japonesa e, mal ou bem, tem como prioridade o tipo de pele oriental (ou pelo menos assim suponho). Mas numa empresa nacional, é o FIM esse tipo de desprezo. Considero preconceito mesmo, viu.
Na minha pele, a cor fica meio acinzentada (como tudo do Boticário em mim, nunca consigo um match). Mas não é o fim do mundo, dá pra usar.

Resultado: corretivo digno, com preço justo. Se vc achar sua cor, pode ir sem medo.



Abaixo, o videozinho que eu fiz mostrando como aplico os 2, e deixando minhas impressões.





É isso! Beijinhos! ;)


EDITANDO:

Depois de alguns meses, o corretivo do Camo Quad já não está com a consistência tão cremosa. Acho que ressecou bastante, e por isso está mais difícil de aplicar. Por esse motivo, eu continuo usando pra camuflar pequenas imperfeições no rosto, mas não costumo mais aplicar na áera dos olhos.
Caso queira fazê-lo, a melhor maneira que descobri pra isso é espalhando o produto com o lado fininho daquelas esponja de queijinho. Elas aplicam o produto ao mesmo tempo que retiram o excesso, e aí dá certo.
Outra alternativa é passar antes um pouquinho de Magix da Avon no pincel ou no dedo, pois ele "derrete" o corretivo. Acho que para quem tem pele seca é uma boa saída. Para peles oleosas eu não aconselho. Pode ser que dê certo para outras pessoas, mas eu prefiro a esponjinha.




Fiquei na dúvida se eu devia colocar nos comentários, mas vai aqui, porque afinal de contas, eu também ando lendo pensamentos e ia postar sobre esse corretivo hoje mesmo, coincidentemente. :O

Isso porque eu dei uma passada na loja d'O Boticário terça-feira, de bobeira, e entrei pra ver como era a base mineral deles (assunto pra outro post, se é que isso merece). Aí bati o olho na linha Intense e me toquei que, quando a Carlinha falou, e a Milena reforçou, que o corretivo da linha Capricho era legal, eu respondi que tinha testado e achado bléh. Acontece que a doida aqui tinha testado o da linha Intense, e não da Capricho. dããã. Me toquei quando vi as embalagens e o nome.

Como disse a Mi, tive que procurar o coitadinho, tava largado num display lá. E achei muito bom! Na minha pele não ficou acinzentado (minha cor é super diferente da cor da Milena), mas me chamou a atenção a cobertura x discrição. Cobre muito bem pra ser um troço tão 'fininho' na pele. Mas o principal foi o seguinte: ele dura. Passei na loja, assim de qualquer jeito, e fiquei várias horas com ele. No outro olho, deu pra ver bem a diferença, porque passei, na loja também, o Intense.

Algumas horas depois ficou engraçado, porque só tinha corretivo num olho - o da Capricho. Fiquei mais passada ainda quando fui lavar o rosto. Ele não saía! Tive que usar um demaquilante, porque ele insistia em ficar lá, grudadinho na pele. Show!!!

Achei pra lá de médio. Achei superior, mesmo. Só não comprei porque to cumprindo promessa, senão teria comprado. Muito boooom!

Se bem que realmente as cores são uma cagada. O médio ficou um pouco claro pra mim! Serviu, mas se fosse um tiquinho mais escuro, seria melhor. O claro nem ousei experimentar. É pra zumbi.

Ao contrário da Milena, eu gosto do Camouflage, mas o meu é outra cor, e a textura também é bem diferente. Curioso, isso. Eu tenho os dois (o claro, com verde, e o médio, com aquela cor estranha). Mesmo a parte do corretivo cor de pele do claro é diferente da textura do médio. Vai entender...)

Sobre o 4 em 1 do Botica, bléh. E Intense, bléh também.

É isso. :)

(Valeu, meninas, e tapa na testa pra mim que experimentei e saí falando mal da linha errada :P)



17 comentários:

Fernanda C. -Mary Kay PB disse... [Responder comentário]

Eu vou comprar a paletinha de corretivos ;~ haha mas aqui em casa são 3 mulheres e cores diferente acho que vai ser bem usado e ta mais baratinha que essa no site do e-bay mas adorei a resenha
e eu preciso dizer que tenho medo de comprar essa linda capricho da boticário não sei por que

Milena disse... [Responder comentário]

O problema das cores desse corretivo do Boticário é igual com o Flash Iluminador,que só tem duas cores,a mais clara fica clara demais até pra mim que sou muito branca e a mais escura que não é tão escura assim,não dá certo pra muita gente de pele morena e negra.Agora a linha Capricho não é só pra adolescente não,uma vez eu li,acho que foi no site do Boticário mesmo,que é voltada para jovens de até 25 anos,mas se o produto é bom porque não comprar né?Eu tenho 21 e ás vezes compro até coisa infantil,não de maquiagem,mas outros produtos,adoro cheiro de coisas de bebês.

Maíra M. disse... [Responder comentário]

Aaah, preciso dizer primeiro que adoooro o blog de vocês! Esse jeito de quem tá conversando, o senso de humor, tudo isso junto me incentivou a fazer um blog também. Adoro como vocês conduzem as matérias.

Babações a parte, também sou maníaca do corretivo e assim que vi esse da coastal fui seeeca comprar, até fiz resenha dele lá no blog também, e é bonzinho o treco, né? Quanto ao branco, acho que mais do que servir de iluminador, ele serve pra clarear os outros tons e tal, caso nenhum desses encaixe com a pele da pessoa. Já usou o colorido? É tão digno quanto, se não for melhor.

Enfim, é isso, parabéns pelo blog excepcional de vocês, pelo talento e pela simpatia das duas! Não conheço ainda as terminologias do meio, mas já "adicionei", hahahaa.


Um beijão!

Dáfni disse... [Responder comentário]

OI, meninas!

Parafraseando a Maíra "Aaah, preciso dizer primeiro que adoooro o blog de vocês! Esse jeito de quem tá conversando, o senso de humor, tudo isso junto me incentivou a fazer um blog também. Adoro como vocês conduzem as matérias."

Então, eu tenho o 4 em 1 e gosto! Achei ele muito bonzinho... mas é porque eu prefiro os corretivos líquidos, e não gosto de outros tipos... deve ser por isso. Pra um corretivo líquido, aplicando com as "batidinhas", fica muito legal.

Concordo plenamente com vocês que o Botica às vezes pisa na bola com relação a cores - o Flash que o diga! Já vi até uma vendedora deles criticar... de leve, claro!

Bom, é isso. Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Fernanda, eu também tinha um certo preconceito, acho que por causa do nome. A revista Capricho é uma porcaria enorme. rs

Milena, até esqueci de mencionar o tal do flash. É bleeeeeeeh também. rs não gosto.

Maíra e Dafni, fiquei toda cheia de orgulho agora! hahaha Tenho certeza de que a Milena também ficou. Adooooro babação de ovo, pode mandar. huahuhauh Não, sério, é uma delícia que vocês gostem de ler; deve ser porque a gente acha uma delícia escrever o blog! :D

Ah, Dafni, se você gosta dos corretivos líquidos, tenta o líquido do Marcelo Beauty! É bom e tem mais cores. ;)

bjs!

Tatinha disse... [Responder comentário]

Milena, uma dúvida mesmo, já que estou achando dificílimo me acostumar com o corretivo do Duda e sei que ele tende a ser parecido com o Studio Finsh e NYX...
Eu passo e ele craquela na minha pele.... marca uma ruguinha de forma impressionante.... dá uma melhorada quando passo o Nívea de pote antes.... Se nponho pó por cima, piora.... Então queria saber se você já testou e o que achou dele?
Não quero investir em um desses corretivos se não tiver um parâmetro.
Obrigada!

PAULA disse... [Responder comentário]

Eu tb comprei a paletinha da Coastal e amei. Como vc achei aquele branco (iluminador) bem inútil.
beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Tatinha

Olha, eu não acho o corretivo do Duda parecido com o Studio Finish e o NYX não, viu.
Aliás, não acho nem esses 2 últimos parecidos.

Mas o Duda é de longe o mais diferente. Acho ele muito mais duro, mais pesado e menos elástico... Eu não gostei nem um pouco dele quando testei. Na hora deixou minha pele com aspecto craquelado, com aquela cara de "passei 2 quilos de maquiagem". Não curti.

O NYX é super levinho, bem diferente. E o Studio Finish, apesar de mais encorpado, também é mais maleável que o Duda.

Dizem que o corretivo novo dele tá legal, mas esse eu ainda não vi pra testar...

Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa! AMEI o vídeo, muito bem explicadinho!
Adoro o blog de vocês, frequento diariamente! =)

Com relação ao camo quad da CS, eu tenho dois também e adoro a cor branca pra usar como iluminador! Dá uma experimentada! Fica lindo no cantinho interno ou embaixo da sobrancelha!
Como base para sombras também fica bem legal, porque deixa as cores mais vivas, mas é preciso aplicar um primer antes pra ele não acumular nas linhas ou escorrer!!

=*
Tania

Tania disse... [Responder comentário]

Opa, aí em cima era pra eu estar logada com o endereço do blog! =p
Beijão!!

Tania

Ana disse... [Responder comentário]

Ui....amei o camo Quad....Adoro essa cobertura que esconde mas não fica pesada!
Mais uma vez, Milena...rs...o corretivo do Duda Molinos...Não sei se você em especial vai gostar, pq vc disse que não curte corretivo líquido e tal....
Mas assim, ele é leve e cobre bem e tem acabamento tipo pó. O xis da questão é a cor...também não vi ainda a linha nova em nenhum lugar (folclore?), mas tenho fé que ela vai aparecer!!!!!
Eu tenho usado bastante o corretivo da tracta por causa cor (perfeita pra mim) e da cobertura. A consistência é meio melada e não curto o acabamento cremoso (prefiro acabamento pó ou mate), mas como a gente sempre usa mais o "mais novo"....
Rê, q q eu faço com o Intense novinho q tenho em casa? Testei e, na loja eu gostei, mas obviamente não soube testar...usei umas 3 vezes...bléh!
beijo enorme pras 2

Renata disse... [Responder comentário]

Sei não, Ana. rs Bom, eu nunca jogo fora, um dia eu acho um jeito de funcionar. hahaha

bjs!

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Milena,

Onde vc comprou a bola de cristal? Eu fiz um cometário no post anterior (antes deste ser publicado) e Tcha dáááááá! vc posta sobre o produto...

O bom é que se eu tinha alguma dúvida, já era. Super bem feitinho os seus vídeos.

Já tô comprando djáh!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Gostei da atenção d'O Boticário. Olhem o feedback que deram pra nós sobre o que mencionamos sobre o corretivo Capricho:

"Olá, Milena!
Tudo bem?

O meu nome é André e trabalho no Centro de Relacionamento com o Cliente
O Boticário, e sempre atentos aos comentários dos nossos consumidores
pela internet, chegamos ao post sobre o Pocket Corretivo da linha
Capricho Cores, no seu blog MAKEUPalooza, e resolvemos entrar em contato
com você.

Primeiramente, gostaríamos que soubesse que ficamos felizes ao saber que
gostou do produto, e que isso demonstra que todo o trabalho empregado na
sua criação valeu a pena.

Em segundo lugar, e o motivo principal para esse contato, você menciona
o fato dos tons do Corretivo não atenderem todos os tipos de pele. Esse
sentimento de que uma parcela da população foi deixada de lado inclusive
foi reforçada pela Renata, sua parceira no blog.

O Boticário produz seus produtos visando proporcionar satisfação e
alegria à todos os seus consumidores, sem excluir qualquer etnia, credo
ou sexo.

Dito isso, as nossas das maquiagens foram criadas conforme as tendências
mundiais, buscando atender a todos. Por isso, foram disponibilizadas
três cores para o Pocket Corretivo da linha Capricho Cores(Bege Claro,
Bege Médio e Bege Nude), assim como também o Corretivo Intense, com três
tonalidades que devem atender todos os tipos de pele.

Mesmo assim, nossa equipe responsável por projetos futuros está atenta
às necessidades dos nossos consumidores, e manifestações como a sua nos
colocam no caminho certo para que possamos melhor atender a todos.

Agradecemos as suas palavras em relação aos resultados do nosso produto,
e ficamos à sua disposição caso queira conversar, através dos seguintes
canais de contato:

Telefone: 0800-413011
E-mail: www.boticario.com.br/faleconosco

Um abraço,
André"

Ganhou meu respeito agora, o botica! :D

Cris Furlin disse... [Responder comentário]

achei que só eu estava achando que o camo quad tinha ressecado...
a cs é cheia dessas coisas que ressecam, percebeu?
o gel liner em 6 meses diz adeus!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Cris

O meu Camo Quad ressecou mesmo, mas o Magix dá jeito, fica novinho outra vez, na hora. Depois resseca de novo, haha, tem que misturar um pouquinho sempre que for usar.


Já o meu gel liner tem um ano e tá legal ainda. Uma coisa que ajuda é misturar bem ele de vez em quando. Pega um palitinho e revira tudo, normalmente resolve.

beijos!

Isabella disse... [Responder comentário]

E já eu amo o camuflagem!!!! Dá super certo pra mim... Mas confesso que fiquei tentada a testar esse da Capricho!
Beijo!

Related Posts with Thumbnails