COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Como compactar pó: A Conquista

Lembram que eu pedi sugestões pra compactar pó facial? Pois é. Vocês mandaram idéias, eu pesquisei, e achei que o jeito mais fácil, se desse certo, seria usar álcool gel.

E funcionou direitinho! E ficou fofo. rs Bom, não fofo, né? Ficou bem compactado e tal. Ficou "fofo" = bonitinho.

Até agora não desmontou. Tenho usado e tá segurando direito.

Ainda fiz duas experiências: uma misturando com um blush que eu tinha de amostra aqui, super pigmentado, mineral, mas que era terrível usar por causa do tamanho da embalagem (de amostra), e porque era pigmentadíssimo, e porque fazia uma bagunça. Nunca usava. Misturado assim com pó branco, ficou mais  ameno, mais fácil de usar.

A segunda foi um bronzer... Calma! Eu sei, eu sou branco-rosa, bronzer me deixa com uma cara horrível e artificial, e eu odeio mesmo maquiagem. Mas é que esse eu misturei um tiquinho de bronzer no pó (uma amostra de bronzer também da Signature Minerals), e ficou super suave, o efeito fica muito natural e discreto.

Nem rola foto dele na pele, porque é daquelas coisas impossíveis de ver. Eu vejo muita diferença: quebra o branco-vampiro, mas eu sei que só eu vou notar a diferença entre  'Renata com bronzer' e 'Renata sem bronzer'. O resto das pessoas que olhar só não vai pensar que eu saí direto da Transilvânia pro verão tropical do Brasil quando eu estiver usando esse pó.

É bem fácil compactar com álcool gel. A textura da 'massinha' fica bem gostosa de mexer, e seca super rápido. O gel também é mais fácil de ir dosando do que o líquido. 

Tutorial:

1 - Vai misturando álcool gel no pó até ficar uma pastinha parecendo massinha de modelar mole.

2 - Põe na embalagem.

3 - Aperta com papel toalha.

4 - Espera secar.

5 - Faz aquele sorriso bobo de quem acabou de conseguir fazer a coisa mais difícil e complicada do mundo.

Olhem só que bunitinhos:


Acima: Imagem meramente ilustrativa do pó que evidentemente não fui eu que compactei. Catei a foto no google XD


Esses sim, eu que fiz. Abaixo, secando no solzinho :



um metade pó facial/metade bronzer e outro mezzo pó/mezzo blush


E esse pozinho aqui abaixo é inspiração. Um dia eu chego lá! :D

Mas sério, até que não foi mal pra uma estréia. Agora vou sair compactando tudo que é pó! hahaha

Meu tutorial completíssimo e detalhado aí acima não deve ter deixado dúvidas de como se faz, mas se tiverem, podem perguntar, porque depois de compactar esses dois pós, virei expert! XD

Beijocas!



15 comentários:

Cris disse... [Responder comentário]

*O* Adorei!
Tentei compactar um blush em pó, mas não deu certo, vou tentar misturar outro para ver se ele mantém a forma.
Tava vendo uma coisa com sua cara, um kit para montar seu próprio lip balm:
http://www.thebodyneeds2.com/ProductDetails.asp?ProductCode=Lip+Balm+Color+Kit
Usa sombra/pigmento para colorir.
Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Minha cara mesmo! rs Tava até pensando o que eu ia fazer com esse pigmento que eu tenho aqui largada, de uma cor esquisitíssima. rsrs Daria um belo batom!

beijos!

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Adorei a dica! Vou tentar aqui em casa! bjk

glorinha disse... [Responder comentário]

amiga
traduza alcool gel rs

1)alcool gel q a gente compra no mercado p limpeza

2)alcool gel o higienizante p as maos

3)alcool gel encomendado na farmacia de manipulacao(?????

titia ta meio perturbada,entao ajuda rsrsrsrs

Renata disse... [Responder comentário]

hahaha Glorinha, acho que todos funcionam. rs Eu usei um daqueles pra higienizar mãos, era o que eu tinha aqui.
Prote & Clean Gel Anti-séptico Hidratante (Glicerinado)

http://www.officenetstaples.com.br/Assets/p/LIMCPGL5G.jpg

beijin!

Unknown disse... [Responder comentário]

Re, você arrasou!!! amei

Olha, eu só tentei compactar sombras até hoje hahaha agora fiquei tentada em compactar pó hahaha vamos ver se rola.

Beijão.

senhorclovis@gmail.com disse... [Responder comentário]

Florr.. amay o esquema do alcool em gel... bão de mais.. melhor pelas misturinhas e eu que adoro essas cisas make yourself... hehehehe
Hj postei la no blog as minhas akisições do desapego e outras :P Vossa pessoa foi citada...
:P

=***

Luix disse... [Responder comentário]

hahaha Renata TE DEDICO a transilvânia!

Ainda não me arrisco nadar nesse mar de "sombreamentos". Inventei de compra ruma sombra marrom opaca pra "fazer o truque do nariz" e tava achando que ia arrasar na definição...e...deu em TIJOLO. Super Katherine Heigl no útlimo oscar. http://www.youtube.com/watch?v=xoC1_hfWxD4 (tenho pesadelos com esses poros ATÉ hoje e nã ome canso de citar esse desastre)
Bjos!

Renata disse... [Responder comentário]

Que deliça, Thais! Adorei que minha pessoa tenha sido citada. Pretendo um dia ficar famosa. kkk

Luix, tenta misturar um tiquinho de bronzer da Coastal Scents ou da Signature Minerals (minerais são mais pigmentados, e soltos, gosto mais pra misturar) ou outro mineral qualquer, com sericita e 'silica powder'. Fica tão suave que eu garanto que você vai usar na boa.

bjs!

Luix disse... [Responder comentário]

Renata...Só DEUS explica o que foi aquele link aleatório do youtube.
http://agirlgottaeat.files.wordpress.com/2008/02/katherine-heigl-oscars-2008-05.jpg

Essa é a foto da Katherine poros-tijolo-desastre. Gente...eu devo ta tomando MUIto chá verde. Só pode. hahaha Bjos

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu já compactei duas sombras quebradas com alcool líquido mesmo e deu super certo.

Depois vou tentar com gel!!!
;)

Ana disse... [Responder comentário]

Rê, vc está uma profissional!!!!!
rs...
beijão

Krystal disse... [Responder comentário]

Olá!
É a primeira vez que comento, mas adoro o teu blog =)
Também criei um blog para falar destas coisas girlie que adoramos.. Se quiseres passa lá: http://blog-da-beleza.blogspot.com/.
Beijinhos de Portugal

Maga disse... [Responder comentário]

Renata, eu queria um dia ver voce com a cara tochada de bronzeador estilo Valentino, so pra matar minha curiosidade... hahaha

Renata disse... [Responder comentário]

Filiiiiiiiiiipa! Leitora internacional! :D Adorei! Seu blog já vai pra minha lista de leitura, quero ver o que rola por aí! Europa... Ai, que sonho, primeiro mundo! Aí tem tanta coisa maravilhosa! Vou te seguir e acompanhar o que você usa por aí.

Maga, o negócio é tão discreto que não sei se consigo fazer foto disso. Mas vou até tentar. Du-vi-do que você ache perceptível (esqueceu que eu odeio maquiagem? rs). Benvinda de volta. (comecei a responder seu email ontem e não consegui terminar, correria! )

Beijos!

Related Posts with Thumbnails