COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 28 de novembro de 2009

Pós: customize os seus!



Um dos motivos da demora desse post foi a dificuldade de descrever pó facial. E não sou só eu que passo por isso, bom saber! :D É exatamente o que a Emily diz nesse video, mas ela consegue descrever bem o pó da ELF, e é exatamente a mesma descrição que se aplica ao pó que eu uso. Adorei saber que o High Definition Powder da E.L.F. é o que eu preciso.




Pela descrição no video, esse é o pó exato, do jeito que eu gosto, e é bem acessível (6 dolares). Duro é achar pra comprar. Na Makeup Mix Shop tem ELF, acho que não é um problema encontrar lá. Não vi o produto no site, mas os caras são tão gente boa que acho que dá pra escrever pra lá e conseguir que eles mandem esse pó sem maiores problemas. 

Por outro lado, tem sido mais econômico ainda, pra mim, misturar os ingredientes em casa do que comprar pós finalizadores caros, já que eu uso muito disso, pra tirar o brilhão e o grude do protetor solar fps [o mais alto que eu encontrar]+++. Isso exatamente porque eu não encontrava uma opção mais acessível desse tipo de pó. Agora, quem procura isso, pode comprar direto o da E.L.F., que deve funcionar maravilhas e é barato.

Os ingredientes do ELF High Definition Powder são Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer e Silica. É basicamente o mesmo tipo de ingrediente que eu uso, no mínimo, no meu pó.

Então, quem quiser um pó assim já tem outra opção acessível que não é ter a trabalheira toda de misturar em casa. Em todo caso, pra quem quiser, vou falar o que eu aprendi sobre alguns ingredientes e o que eles fazem. É, porque essa também é outra vantagem, e das boas: você pode fazer um pó finalizador transparente, ou com um pouco de cor, ou um pouco de bronzer... Mil coisas! É customizável.

Esse é o outro motivo da demora. Tem tantas coisas que a gente pode usar! E eu estava sem tempo de fazer um post assim detalhado. Desculpem pela demora. ;)

E também já vou pedindo desculpas por esse ser um post enorme, não tem jeito.

O começo da novela é assim: eu usei o finishing veil da Signature Minerals e achei bem legal. Demorou muito tempo pra cair minha ficha e ter a idéia de olhar no fundo da embalagem os ingredientes, e quando eu olhei, li "Sericite". Só. Hein? Pois é, só isso. Depois dessa eu leio os ingredientes logo de cara. hahaha Bom, aí já me ocorreu que eu podia comprar sericite na Coastal Scents, pagando 3 dolares por 28g ou 7 dolares por 226g! Econômico, hem? Olha o que é sericita (tudo isso que vou usar pra descrever tem no site da CS, e tem as informações técnicas sobre todos os ingredientes, em detalhes):

Sericite:

"Sericite is a colorless powder, it can be added for adhesion and shine to micas and oxides.  Used largely in foundation and eyeshadow blends. This powder adds medium adhesion, a youthful medium shine and helps to reduce the appearance of fine lines and wrinkles."

Na prática, ele tira o brilho, dá uma finalização bonita, reduz a aparência dos poros. Eu nem tentei tirar fotos desse pó, porque ele é só um pó branco, matificante. Não dá pra ver em fotos.


Depois disso eu vi vários videos e resenhas sobre o HD Microfinish Powder da Make Up For Ever. Quem tiver saco pode ler as mais de 1600 resenhas que tem lá no site da Sephora. Vi várias pessoas explicando como é o pó, e que esse também contém um único ingrediente: "silica powder". E que tem na Coastal Scents por 4 dolares (28g). Rá! E o que é, afinal?

Silica powder spheres:

"Silica powder is a very smooth, silky, translucent fine white powder used in cosmetics. It is highly absorbent and used for oil control. It improves slip in cosmetic blends and reduces the look of fine lines and wrinkles. Silicones are a widely used group of oils and compounds, derived from the mineral silica. Silicones are water repellant and very stable. There is no known toxicity when used externally. Tests show it has been successfully used in hypoallergenic/hypoallerfenic and allergy tested formulations. This can be used  for slip in small amounts , oil control formulations of mineral makeup. Use in smaller amounts in dry skin formulations."

Na prática, é um pó muito muito fino, que ajuda a controlar a oleosidade e dá um acabamento maravilhoso na pele, tirando o brilho 'oleoso' sem deixar a pele com aquele aspecto 'mate', meio morto. Tira o aspecto oleoso, mas deixa aquela transparência na pele que é natural dela. Desse pó eu também não tirei fotos, pelo mesmo motivo que não tirei fotos da sericita. Não dá pra ver. 

Misturar esses dois ingredientes, na proporção que cada um achar adequado, garante esse pó perfeito do jeito que a Emily descreve. 

E para por aí? Não necessariamente. Tem várias outras coisas que se pode adicionar, dependendo de cada necessidade.

Mica and methicone Powder:

"Mica with Methicone is a plain mica (sericite) coated with methicone, methicone is a type of silicone used primarily in the formulation of free flowing cosmetic powders, it also aids with adhesion of powders and reducing the appearance of fine lines . Methicone can also be found in cosmetic preparations as a skin surface sealant to reduce transepidermal water loss through the skin."

Esse pó é uma graça! Fino, e dá um efeito iluminador ao pó. Se colocar só um pouquinho, fica lindo! Também dá pra ser usado sozinho, como iluminador mesmo. Não tem cor, e dá aquele efeito perolado que não é brilhante demais, nem com aspecto de glitter, só um efeito nacarado.



Acima, foto do mica & methicone powder da CS aplicado puro na pele. Exagerei, mas foi pra dar pra ver. Ele é bastante sutil, na verdade, se usado direito.



Magnesium Myristate:

"Magnesium Myristate powder adds the characteristics of moist softness, improved adhesion and great hydrophobicity in pressed and loose powder formulations. It has the ability to bind your powders together adding a better coverage and longer wear time. When creating camoflauge and concealers this is exceptional! Safe for use on eyes, face."

Ou seja, é bom pra quem tem pele mais seca, melhora a aderência do produto final e a resistência à umidade. Também serve pra garantir que o pó fique homogêneo. É um pó esbranquiçado, e se você colocar muito, vai ficar com a pele esbranquiçada.

Também esse não valia a pena fotografar, não é visível o suficiente em fotos.



Ultra Silk Mica Powder:

"Ultra Silk grade creates a smooth silky effect offering superior coverage. We  now use this in most of our eye shadow formulas. Used in very small amounts (1/2 teaspoon to 1 1/2 tablespoons finished product), it adds to the adhesion along with giving a beautiful silky feel.  Your product will not end up with the amount of shine received by using sericite or bismuth. This is super in all blush and eyeshadow formulas. Once you try it you will want to keep plenty in stock. It can also stand alone as an eyeshadow high light color."

Esse é um super iluminador. Também dá um efeito perolado, sem glitter, mas aquele brilho lindo que ilumina. Só que esse é mais porreta que o 'mica and methicone powder', e é mais claro. Quem gosta de iluminador em pó pode substituir por isso, é maravilhoso! Eu que sou uma chatonilda pra iluminadores - ou acho que eles ficam brilhantes demais, ou invisíveis - esse eu gosto. O brilho dele é lindo, perfeito.



Efeito iluminador com Ultra Silk Mica Powder espalhado.


A Ôta, que se meteu na minha frente querendo aparecer na foto e não tem nada a ver com esse post

Aqui, o Ultra Silk Mica Powder aplicado com o Max Love 3. Reparem como ele muda a característica do blush: de mate, passou a ter uma transparência e deu um efeito mais 'fundido à pele'.


Acima, o Ultra Silk Mica Powder aplicado em quantidade maior (eu diria excessiva rs) pra mostrar melhor como ele pode ser um iluminador legal, porque aqui eu abusei da quantidade e mesmo assim o que se vê é um brilho perolado, e não "gliteroso".



Titanium Dioxide:

This is used especially as a pigment, has super whitening effect and is oil and water dispersible. Ultra-pure  titanium dioxide.  Its UV light intercepting properties make it ideal for sunscreen formulations, it also creates a natural finish for makeup products. Used as a main additive in loose mineral foundation, eyeshadows, blush,  it adds adhesion to your formulations." 

Proteção solar, opacidade e aderência. Mas eu não recomendo que seja usado em pó finalizador, só em pó-base, quando se quer cobertura, porque ele adere pra valer e deixa tudo branco. Se for um pó com cor, ele vai deixar a fórmula menos transparente e garantir a cobertura e a aderência da cor à pele. O troço agarra, não sai com água, e quanto mais usar, mais opaco fica o pó quando aplicado. Sabem aquela característica da base mineral, que 'mistura' na pele, meio que 'gruda' quando você vai passando na pele? É essa característica que tem o Titanium dioxide.




Acima, o titanium dioxide aplicado na pele puro. Fica esbranquiçado, apaga tudo!

Acima eu usei o 'titanium dioxide' com o blush 3 da Max Love. Fiz isso pra ver se dá pra ver melhor a opacidade. Reparem que ele ficou opaco, muito menos transparente. Porém, reparem também que ele acentua as 'rugas'. 

E abaixo, o mesmo pó com blush, logo depois, mostrando o que ele tem de melhor: resistência à água. Isso foi fotografado depois que eu enfiei a mão embaixo de um jato d'água sem dó.




Boron Nitride Lubricious 16 Micron: 

"This grade of Boron Nitride a soft matte lubricating effect.  It offers excellent adherence, a soft, silky  feel and is specifically designed to offer covererage without opacity. This ingredient for high end mineral makeup grade powder, offers an amazing finish to any formula. 

Particles carry a static charge and increase the adherence and coverage properties of cosmetics with additions of the powder between 3% and 30%. Lubricating nature of platelets aids in compaction, transfer and removal of the final cosmetic product, reducing the need for compacting additives such as stearates." 

Adicionado a seu pozinho, isso dá mais aderência à pele, e ajuda se a idéia final for um pó compactado. Também dá mais cobertura, caso você esteja fazendo um pó com cor com intenção de complementar a cobertura da base. A aparência é um pó super fininho, com um pouco de brilho, quase imperceptível, que depois de aplicado desaparece da pele. Mas reparem que ele puro fica aparente nas ruguinhas, e meio esbranquiçado. Claro que na proporção indicada ele não faz isso, mas tem que maneirar.








Cores e cobertura

Uma vez que você chegar a uma composição do que precisa misturar pra ter o efeito que quer, dá também pra adicionar cores ao seu blend. Os blushes minerais são super pigmentados, então adicionando um tiquinho de rosa ao pó, dá aquele efeito fofo e quebra a palidez. Ou dá pra colocar mais blush na mistura e ter um blush bem suave, mais fácil de lidar que o blush mineral puro. 

Misturar um pouquinho de base mineral (da cor da sua pele) no seu blend é um jeito fácil de dar um pouco de cobertura e cor ao pó.  

Eu gosto muito de misturar um tiquinho de bronzer mineral no meu pó. Não pra usar como contorno ou bronzer em áreas específicas, mas pra dar uma alegrada geral na cara de lua cheia, no final da maquiagem. Fica tão sutil que não aparece, mas dá uma tremenda diferença pra quem é branquinha e quer ficar com cara de saúde, só, sem ficar 'over'. Funciona e fica discreto.

 

Então é isso. No site da Coastal Scents tem esses ingredientes e outros ainda, e em cada um tem muita gente comentando como usa, como fica, em que quantidades... É questão de pesquisar e ir experimentando até chegar no que você quer. Dá pra customizar seu pó, com cor, sem cor, com cobertura ou sem, iluminador ou mate, com bronzer... Diversão garantida e acho mais fácil tentar sua própria fórmula, fazendo o produto ideal pra você, do que sair comprando pós da Chanel pra cada função, e gastando horrores até achar um que goste.

Gente, também demorei pra escrever tudo isso porque resolvi tentar tirar fotos dessas coisas. É dificílimo! Espero que tenha dado pra ver mais ou menos os pós.


34 comentários:

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi, Renata!

Nem sabia que tinha estas coisas pra vender! Super dica!!!

O negócio é reservar um tempo na agenda e ler tudo, e depois analisar o que vai precisar, como vai usar, enfim... brincar um pouquinho de laboratório de química! (isto lembra minha infância...)

Muito legal este post!

Beijos

Amanda Freitas disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Nossa Renata, este seu post merece todas as honras ao mérito. Difícil vai ser eu me contentar com alguma mistura. Achei apenas que "parando" nos dois primeiros bastaria, mas daí fui vendo os outros e tals. Só fiquei com medo daquele que resiste aos jatos d'água! :P
De verdade, eu também nem sabia que isto existia, embora já tenha visitado a CS e ficado com preguiça de ler com meu inglês macarrônico!
Parabéns e obrigada!
Beijos!

Lu Mareth disse... [Responder comentário]

Renata, vc simplesmente arrasou!!!

Estou chocada com tantas informações, tão boas, e todas juntas em um post só.

Foi um aula sobre pós.

Muito obrigada por compartilhar conosco essas informações tão legais.

Bjkas

Maga disse... [Responder comentário]

Ai que gata LINDAAAAA... dia desses passei numa loja de animais e um gatinho siames ficou me olhando com cara de "me leva pra casa"... e eu tenho um fraco por olhos azuis.

Muito linda a Ota mesmo... (qual a historia por tras do nome?)

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, legal que vocês gostaram. Deu um trabalhão mesmo! hahaha

Bom, eu escrevi tudo isso também pra facilitar minha vida, pra facilitar pra lembrar qual pó faz o que e como ele fica na pele puro, pra ver a característica mais básica dele.

A idéia não é usar nenhum deles puro, embora, como eu disse, tanto a sericita quanto a silica em pó existam pra vender em versões puras pra serem usadas como pós finalizadores - respectivamente da Signature Minerals e da MUFE (deve haver mais, além desses dois).

Amy, tentei descrever da melhor maneira que eu pude e da maneira como eu testei, mas pra explorar mais sobre cada pó, tem MUITA informação no site da Coastal Scents, isso só pra citar um exemplo. Dá pra pegar mais informações em vários lugares, a internet tem em vários graus de detalhe. Eu achei esses no site da CS e achei suficientes pro que eu precisava. O resto é experimentação.

E mais: esses pós sáo só alguns ingredientes que podem ser usados. há outros! Eu pesquisei alguns e achei que esses estavam suficientes pra mim, mas tem um mundão lá fora pra fuçar, e eu acho que isso é que é legal.

Eu ainda não resisto a mudar um pouquinho a mistura a cada vez que faço, pra ver o que dá pra fazer. Acho gostoso, mas acho que é uma opção pra quem gosta de experimentar, mesmo, e brincar de química da maneira mais primitiva que se pode. rs

Ah, falando nisso, pode brincar, sim, porque as informações técnicas também estão lá, os testes de segurança, especificações, tudo. No menu do lado esquerdo, embaixo, em "Data sheets", aqui:

http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm?fuseaction=category.display&category_id=87

Tem detalhe sobre cada um desses pós, e outros. Há outros que não tem na CS, mas se pode pesquisar.

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, esse que vc fala eu apliquei puro, mas só pra mostrar a capacidade dele 'fixar' o pó na pele. A idéia é misturar pra dar aderência. ;) Mas se vc já usou base mineral, ela faz exatamente isso. passa sua base mineral e põe embaixo da torneira pra vc ver. Não sai. Não precisa ficar com medo. rs

Renata disse... [Responder comentário]

Maga, eu ganhei uma gata parecida com essa, antes. Muito parecida mesmo! Depois foi que ganhei essa. Vieram de dois lugares muito diferentes, mas são incrivelmente parecidas.

A primeira chegou um mês antes, mais ou menos. Aí chegou essa...

Um amigo meu uma vez me contou essa piadinha tão besta mas que eu lembro dele contando e rio até hoje:

"Duas formigas se encontram na rua. Uma pergunta para a outra:
- Qual o seu nome?
- Fu.
- Fu?
- É, Fumiga! E o seu?
- Ota.
- Ota?
- É, Ota Fumiga!"

Bom, a ota ficou sem nome um tempo, e como a gente sempre perguntava dela se referindo a 'ota', acabou ficando.

Detalhe: o nome da mais velha é Mega, mas a gente também chama ela de Ota quando a Ota tá perto da gente. Afinal, quando a Ota tá perto, a que tá longe fica sendo a ota. Entendeu? :D

Também são conhecidas como "a Ota Pequena" e "a Ota Grande".

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Renata...

Fiquei de boca aberta com esse post.

Muito legal essa relação de pós e a sua impressão e demonstração sobre cada um. Vou começar a ler a composição dos produtos já! Acho que vou entender melhor a finalidade deles (será??).

Bom adorei tudo que vc escreveu, mais uma vez.

Ah!Quando vi o nome da gata lembrei na hora da estória das FUMIGAS...ha ha ha

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Oi Re, obrigada pelas informações novamente!

Eu tenho a base mineral da Contém 1g, vou fazer isto sim pra testar!

Ah, só para esclarecer mesmo, porque eu me leio depois e acho que ficou mal explicado: "Difícil vai ser eu me contentar com alguma mistura." ->> Eu Acho que vou querer todas as misturas possíveis! :P

Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, eu entendi rs. Eu também não consigo parar de misturar! É uma delícia, fico experimentando e descobrindo. Tem gente que adora fazer isso cozinhando, mas eu não sei cozinhar, então misturo maquiagens! hahaha

Compartilha as descobertas, assim a gente vai descobrindo mais coisas.

Milena SJC, dá pra entender algumas coisas, sim, mas a partir de um ponto vira grego. Normal, né? rs Mas dá pra se virar super bem, sim! Depois conta se vc fez alguma coisa também.

Ah, alguém lembra da história das fumigas! hahaha

Cris disse... [Responder comentário]

*O* Amei! Ficou perfeito o post! \o/
Estava tentando não comprar nada na coastal, apesar da promoção de fim de semana, mas depois desta... ;X
Amei a dica de aderência, tem uns corretivos que uso que encobrem perfeitamente minhas lesões e manchas, mas não aderem muito na minha pele e por isso não duram quase nada.
Na última semana, a coisa pegou feio, nada que eu tentei conseguiu disfarçar as lesões por mais de uma ou duas horas e eu tava realmente mal por conta disso. Seu post me salvou a semana, muito obrigada!
Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Legal que chegou a tempo, Cris! A promoção na CS tá rolando ainda. 25% vale a pena!!!

Ah, se tiver chance aproveita pra comprar um Camo Quad (corretivo). Ontem experimentei o da Milena e apaixonei. O troço é ótimo! Cobre super bem, fica seco ao toque, e dura. (dormi com ele, deu preguiça de tirar, e acordei com ele!)

bjs!

Cris disse... [Responder comentário]

Vc experimentou qual? ;*

ta disse... [Responder comentário]

adorei o posto, tava esses dias mesmo querendo um pó desses, esse da ElF tá 11 dólares na brigittes, quase comprei, mas 1º pedi uma amostra na Signature Minerals

Mas agora acho q vou me arricas na Coastal Scents, pior q fechei ontem msm um pedido de pinceis, rsrs

Detalhe q minha compra que fiz dia 03/11 até agora nada :(

Anônimo disse... [Responder comentário]

MARAVILHOSO o post! Vou correeeendo pra Coastal Scents!!!
MUITO OBRIGADA!
Bjaoo

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

Renata, que postão legal hein?!?! Ficou até parecendo uma quimica no laboratório fazendo testes, muito bom rsss, Meninas, desculpe, não achei o email de vcs para avisar que estou com sorteio no Blog, querendo dá uma olhada, foi feito por mim rsss, beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Cris, experimentei o médio, e funcionou perfeitamente pra minha cor. É que são duas bem claras, e duas bem escuras, então misturando dá certinho.

Ta, eu pedi dia 5 e não chegou ainda também. Nessa época é mais demorado mesmo...

Legal que vocês gostaram da brincadeira :D

Cristiane F. disse... [Responder comentário]

Renata, tô bege! 5 estrelas para seu post! 5 não, 10! Uh, se ao menos ele tivesse chegado antes de eu ter me jogado no Prep + prime MAC, que por sinal me fisgou logo de cara, mas que deixou um rombo no meu bolso! Claaaro que vou chegar em casa e ler a composição do rótulo, e, tenho certeza, passar raiva por constatar que todos os ítens ali descritos certamente estão nessa sua lista de produtos. Mas vou guardar esse post com carinho, e quando meu prep + prime MAC acabar, vou me aventurar nesses potinhos da felicidade! Puxa, mas ninguém aqui no Brasil vende esses produtos de forma avulsa, como a Coastal? É que não tenho muito sangue frio para compras internacionais...

Bjsss
Cris

Cristiane F. disse... [Responder comentário]

Renata, tô bege! 5 estrelas para seu post! 5 não, 10! Uh, se ao menos ele tivesse chegado antes de eu ter me jogado no Prep + prime MAC, que por sinal me fisgou logo de cara, mas que deixou um rombo no meu bolso! Claaaro que vou chegar em casa e ler a composição do rótulo, e, tenho certeza, passar raiva por constatar que todos os ítens ali descritos certamente estão nessa sua lista de produtos. Mas vou guardar esse post com carinho, e quando meu prep + prime MAC acabar, vou me aventurar nesses potinhos da felicidade! Puxa, mas ninguém aqui no Brasil vende esses produtos de forma avulsa, como a Coastal? É que não tenho muito sangue frio para compras internacionais...

Bjsss
Cris

Tatiana B. disse... [Responder comentário]

Oi Renata, magnifico seu post!
Fiquei com uma duvida: o que você usa para colorir os pós?
Beijos.

MEL disse... [Responder comentário]

Tô xonada (vide, apaixonada) nessa gata! Queria uma e-xa-ta-men-te igual!
Se ela der cria, tô na fila! Beleza clássica de felinos!
ADORO! Os felinos e vocês também!
Beijinhos!

Renata disse... [Responder comentário]

Cris, conta aqui pra nós o que tem no Prep+prime da MAC! Escreve aqui nos comentários, se puder. Não tá necessariamente tudo listado aqui; como eu disse, tem várias outras coisas possíveis, em termos de ingredientes. Se vendem no Brasil, eu não faço idéia. Nunca vi... Mas compras internacionais têm menos de 'aventura' do que vc pode imaginar rs

Tatiana, se eu quero cobertura também, além da cor, uso um pouquinho de base mineral. Se eu quero só cor, misturo um bronzer. Dá menos trabalho do que misturar corantes e tal.

Mel, ela não deve procriar. Devemos castrar no começo do ano, as duas. Sorry... Mas você vai achar uma assim. Ou... diria melhor: você provavelmente vai se apaixonar pelo seu bichano, qulquer que seja a cor ou o 'modelo' dele rsrs

bjs!

wanea disse... [Responder comentário]

Que post magnífico! Adorei, porque também ando sempre à procura do pó ideal...
Já linkei o teu blog =)
Beijos de Portugal

Krystal disse... [Responder comentário]

Este último comentário é meu, esqueci-me de fazer log in no blogger :S

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

voce poderia me mandar qual a formulação que voce conseguiu fazer??? é que a cor da sua pele é a mesma e as necessidades... tipo tbm odeio qndo fico com cara de veludo, muito artificial...
eu queria ter um blog rsrrsrsrs
vcs estão de parabéns!!!!!!!!
é duro tentar tirar foto de como fica os materiais na pele, já tentei rsr

Renata disse... [Responder comentário]

Nana, eu costumo misturar silica com sericita, as proporções variam conforme o acabamento que eu quero. Aí vc tem que ir testando sua preferência, acho.

Tenho mistura transparente, mas tenho outra com um pouco de bronzer, pra dar uma corzinha na pele, quando a base que eu uso fica um pouco clara. Fica ótimo :)

E quanto a fotos... vc tem razão. É uma briga! hahaha

bjs

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

obrigada pelas dicas e mais uma vez parabéns pelo blog
demais!!!!!

Bel Lüscher disse... [Responder comentário]

Mas que post maravilhoso!!!
Eu estava com o carrinho da Coastal pronto pra fechar só com uns pincéis e as "esperas mega poderosas de silica", e aí caí aqui. Agora o carrinho tá mais pesado, mas eu tô repleta de informação!
Obrigada pelas dicas, gata!
Vou customizar geral a penteadeira!!
bjos

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Bel! Legal que vc gostou do post! Eu experimentei tanto com isso que achei que valia a pena compartilhar ahah

bjs!

Hanna disse... [Responder comentário]

Oi Renata, post bom é post bom! não sai da moda nem depois de anos!! adorei este!

Me responde uma coisita, queria muito formular um finalizador com brilho, a própria CS tem um desses, vc já testou a misturinha que eles sugeriram?
Mica, Boron Nitride, Methicone, Silica Spheres, Titanium Dioxide

D[a pra colocar a mesma quantidade de todos, n'ao tenho noção pra saber qual quantidade comprar.

Plis help, sei que muitas de nós leitoras e seguidoras vamos amar sua resposta!!

Em tempo, acessa meu blog, Easy Makeup, www.hanna-easymakeup.blogspot.com
Eu só falo de maquiagem e amo entrar nos detalhes como você pq sou eng. química...rs..

Valeu, parabéns pelo blog!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Hanna! Obrigada! Eu sempre ficava confusa e tinha que ler tudo de novo! hahah Tentei facilitar, registrando tudo.

O problema o que eu acabei de dizer pra Milena (agora mesmo, super coincidência). Não tem como saber o que vai funcionar pra cada um. por isso o post foi assim, explicando pra que serve cada um, e depois o negócio é testar a mistura e proporção que fica melhor pra vc.

Nem acho que vc precisa comprar todos. Dá uma olhada nos ingredientes que vc se interessa, compra pote pequeno. o brilho eu gosto de colocar a mica, é mais sutil pra usar no rosto todo. A mistura é a gosto do freguês (tipo de pele), então não posso ajudar muito. :/

Só não vejo necessidade de comprar a fórmula igual á da CS. Você pode comprar só os que te interessam mais.

Acho que não ajudei muito... :(

Beijos!

Iza Thomaz disse... [Responder comentário]

Nossa, que lindeza de post!
Merece, pela atenção e zelo, algum selo de melhor blog, qual, confesso, não sei, porque sou leiga neste universo, mas me encantei. Parabéns e obrigada!

Renata disse... [Responder comentário]

@Iza ThomazOi, Iza! Olha, a gente também é leiga, e vai explorando e compartilhando. A gente não escreve muitos posts, mas gosta de compartilhar o que vale a pena. Que legal que você gostou! Obrigada pelo comentário encorajador.
beijos!

Related Posts with Thumbnails