COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 21 de novembro de 2009

Alguém me explica?


Eu sinto um ÓDIO inenarrável de marcas que fazem sites bonitinhos mas ordinários, que não informam PN. Caro empresário: esqueça animações idiotas em flash e invista em informações e fotos, ok? Brigada.
Também sinto ódio de empresas que costumam fazer lançamentos capengas no Brasil de produtos que recebem mais atenção lá fora.
E sinto ódio de empresas que abandonam e descontinuam produtos com desprendimento e frequência, simplesmente para lançar outros novos ou só porque sim.
A L'Oreal parece se enquadrar nessas 3 características.

Explico (senta que lá vem história):

A primeira parte da minha birra vem do fato de que toda vez que eu acho um produto da L'Oreal que eu gosto, ele some. Primeiro, isso aconteceu com o Quick Concealer. Ninguém nunca ouviu falar, eu nunca vi propaganda, não se encontra nenhuma resenha sobre ele, ninguém falou dele nos blogs. Se eu não tivesse um, ia achar que tinha alucinado e imaginado o pobre, juro. Mas eu tenho. E amo. E ele sumiu.
Assim como sumiu a minha cor da base Cahsmere, que era a Golden Honey. Mais um mistério. Enfim.

Mês passado eu fui ao Rio e, como sempre gosto de fazer, dei uma passada pela Farmalife.
Pra quem não conhece a Farmalife é uma puta farmácia legal, cheia de make e artigos importados de perfumaria. Coisas boas mesmo, marcas bacanas. Tudo vc acha lá. Perco horas na seção de shampoos, filtros solares, cremes, cosméticos, maquiagem, acessórios, etc. Eles têm de Basicare a Vichy. Até a linha pink da Granado vc encontra por lá.
Só que tem uma coisa muito esquisita: no Rio, a Farmalife é uma farmácia/perfumaria fodástica, mas aqui em São Paulo ela é mega pobrinha-quase-falida. Dá tristeza de ver. Nunca vou entender, mas whatever. Continuando...

Nessa passagem, eu testei uma base em bastão da L'Oreal chamada Idéal Balance Quick Stick. O produto estava esgotado, mas eles tinham um mostrador. Mesmo sem ser da minha cor, eu testei. Daí que eu fiquei apaixonada pela base, e apesar do preço ser salgado (em torno de 90 reais) eu me interessei. Desde então eu venho catando a joça da base e não acho. Tipos, em lugar nenhum.

Eu catei no Google, e só encontrei UM blog falando sobre ela. Sem resenha, sem nada. Só a menina dizendo que havia comprado.

Entrei no site da L'Oreal Paris (site horrível de se navegar, truncado... Inútil mesmo) e encontrei o produto na relação de maquiagem. Nenhuma informação útil, nem mesmo os nomes das cores. O máximo de dados que eles fornecem é dizer que vem "em 3 cores". PQP. Custa dizer QUAIS? Mostrar swatches??

Toca de ler review em sites internacionais, e todo mundo falando bem. Mas não só isso. Todo mundo também histérico e desapontado pelo fato de o produto ter saído de linha.
Oi??

Eu tô falando besteira, tô ficando louca, ou sou só desatenta? Será que todo mundo conhecia essa base e só eu comi mosca e nunca ouvi falar? Ou ela saiu de linha no resto do mundo e as sobras estão chegando por aqui agora?
E que 3 tons? Quais são? Como eu descubro isso? Onde eu encontro?

Eu jogo no google e acho um resultado no Já Cotei, mas que não existe mais na loja que ele indica.
Mesma coisa no Buscapé. No Mercado Livre, ele só encontra a base líquida Ideal Shade.
Ou seja, o produto é de uma baita empresa multinacional, mas na web "brasileira" ele praticamente não existe.

Aparentemente, o único lugar que vende é mesmo a Farmalife. Apesar de o produto estar disponível no site, não dá pra comprar sem testar a cor antes. Porque né.

Uma pena, porque eu fiquei bem impressionada com o resultado. A base é em bastão, mas é bem sequinha, com acabamento de pó. Achei que cobriu tão bem e de forma tão natural que poderia ser usada também como corretivo.

Blé.


20 comentários:

Maga disse... [Responder comentário]

Ai que odio... tambem detesto quando esse tipo de coisa acontece comigo.

Pior que eu nunca vi dessa base por aqui nao... mas agora vou ficar de olho, prometo!

camila nunes disse... [Responder comentário]

oi milena!
Tem na brigettes,o duro é acertar a cor, pois la tem varias cores!
bjo
camila

Renata disse... [Responder comentário]

Eu não tenho nenhuma simpatia pela L'Oreal. Ou melhor, tenho muita.

Deixa eu explicar: como empresa, é uma das mais fantásticas que pode existir, né, porque ela é imensa,gigante, abarca várias marcas de qualidade excelente, e a gente tem que admirar um negócio desses (negócio no sentido empresarial, não de 'coisa' rs).

Como marca, eu tenho uma teoria.

Os fatos: várias linhas diferentes de produtos que não explicam nada sobre em que uma é diferente da outra; alguns produtos ótimos, outros indecentemente ruins; tudo relativamente barato; quase nenhum, da infinidade de produtos da L’Oreal, fica no mercado tempo suficiente pra alguém reconhecer a qualidade ou sequer valer uma inserção detalhada no site.

A teoria: os produtos que recebem a marca L’Oreal são produzidos com restos de matéria prima, restos dos produtos desenvolvidos pelo departamento de pesquisa deles, restos que sobram das marcas de qualidade que eles têm, sobras de matérias primas que eles devem comprar em quantidades insanas e têm preço ridículo. Pegam tudo isso e misturam sem perder tempo nem dinheiro em desenvolvimento de produto, marketing, nem nada. Se vender, vendeu. Ta no lucro. Se não vender, joga fora (ou recicla de novo com outro nome, daqui a 6 meses, o que também explicaria a rotatividade das linhas da marca). Isso também explicaria o motivo de alguns produtos serem muito bons, mas mesmo assim serem tirados de linha antes mesmo de a gente ouvir falar neles.

L’Oreal: “Caramba, o lote gigante do ingrediente ‘x’ que a gente comprou da China não atende o padrão de qualidade pra produção do produto ‘y’ (alguma das marcas decentes deles). E agora? Já sei! Vamos fazer alguma coisa vagabunda e lançar com a marca L’Oreal e beleza. De repente sai bom...”

Renata disse... [Responder comentário]

SUPER DICA, Camila! Valeu! :-*

Milena disse... [Responder comentário]

Camila

Aaaaaaaaaaafe, brigada pela dica!!!

Acredita que eu cheguei a catar na Brigette há um tempo e não achei?

Ontem mesmo eu dei uma olhada por alto, mas tava com muito sono e não devo ter visto.

Beijão, brigadinha!!! ^^

Tatinha disse... [Responder comentário]

Milena, não conheço essa mas amei um lançamento da Avon (ótimo, baratinho)... Ela lançou uma base em bastão, acho que chamam de base mousse... muito boa... fica bem leve prá usar no dia-dia, acabamento sequinho (tenho pele oleosa)... Enfim, a pele fica ótima e amei mesmo!
Fica a dica prá todas!

Beijos

Dáfni disse... [Responder comentário]

OI, Milena!

Realmente, é de tirar a gente do sério! Também fico louca da vida com falta de informação, sites capengas, cores nos sites que não condizem com as cores do produto... enfim.

Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

O site da L'Oréal é péssimo mesmo,já me aconteceu de procurar informações de produtos por lá e não achar nada.

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Putz Milena... isso sempre acontece comigo... é eu gamar num produto para ele sair de linha ou eu não encontrar em lugar nenhum. As grandes empresas fazem mesmo essas mega burrices... aff. Bem, tomara que vc encontre a última das moicanas... bjk

senhorclovis@gmail.com disse... [Responder comentário]

Afff... isso acontece... acho que eles não pensam na fidelidade do cliente, e sim em atrair mais consumidores "infiéis" para experimentar eternamente os produtos lançados... a última móda loreal Paris... vai saber qual é a visão...
=*

Beleza Sustentável disse... [Responder comentário]

Nós Mulheres Belas e Sustentáveis gostamos muito do "MAKEUP Palooza” e sempre visitamos o Blog para ler as novidades.

Hoje aproveitamos para convidá-las :

Beleza Sustentável® 2010 é um evento que acontece na Semana da Mulher em Março de 2010 no HSBC Brasl em São Paulo - SP.Um acontecimento que marcará a vivência das pessoas e das empresas que buscam a Beleza e Bem-Estar, essencial para a vida de todos.

Apoie, Patrocine, Participe e Inscreva-se no Beleza Sustentável 2010.
Esse acontecimento acrescentará resultados positivos para a sua vida e para o seu negócio :

Ingresso Rápido :

http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=8927

Faça parte das nossas comunidades no Twitter, Orkut, Vila Mulher, My Space e Facebook.
É só digitar na busca o perfil : belezasustentavel.

Abs e aguardamos vocês !

Equipe do Beleza Sustentável ®

Taty disse... [Responder comentário]

Oi Meninas!

Também passo por situações desse tipo, porque aqui no RN as coisas demoooooooooooooooooram a chegar ou nem chegam! Puro preconceito, acho!

Bem, outra coisa que me deixa louca é quando a gente se apaixona por uma cor de batom, por exemplo, e depois justamente ele sai de linha! kkk

A Avon tem essa mania. Não sei se é porque a cor tinha pouca saída, ou se ao contrário, é para que sem ele as outras cores também vendam, enfim...

Mas é um saco esse tipo de situação!

Depois experimenta a nova base em bastão da Avon. Eu estou gostando, mas não vi a consistência em mousse que falafa no folheto.

Beijos, Taty

Cristiane F. disse... [Responder comentário]

Oi Milena,

Eu tenho essa base! Será que sou a única...rs?? Comprei a muito tempo atrás (ooops, deve estar vencida!), a textura dela é de um creme que vira pó em contato com a pele. Lembro-me que comprei a cor mais clara disponível (sou branquela). Gostei dela na ocasião, mas hoje em dia tenho outras bases que prefiro, por causa do acabamento (Mary Kay e Face & Body MAC).
O bom dela é a praticidade, dá pra carregar na bolsa e retocar em qualquer lugar, com as mãos mesmo.
Boa sorte na sua procura ;o).


Bjsss
Cris

Milena disse... [Responder comentário]

Oi meninas!
Já ouvi falar da da Avon, mas confesso que o nome "mousse" me assustou... Procuro por uma textura mais sequinha.


Oi Cris!
Nossa, acho que vc é a única, haha.
Eu estou à cata dela justamente por ser em bastão e sequinha, com textura de pó. Quero algo pra levar na bolsa, e mais importante ainda: uma que não seja líquida.
Daí minha cisma, hehe.

Beijos!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Oi Milena, olha eu usando seu post com a resposta "nada a ver" com o tema.

Menina, você confundiu, ou será que falei em algum comentário por aqui o nome errado? O Spectraban colorido, eu já usei de dois tipos, o antigo e o novo (tubo de apertar), e não gostei de nenhum. Cobre muuuuuito, mas me sinto ensebada. Que bom que alguém está gostando dele, porque o meu está novinho guardado para eu dar para minha irmã que mora em Natal.

Também eu acho que comprei uma cor clara demais para mim, como ela é branquinha, vou até fazer o test drive nela e ver se fica bom.

O protetor idolatrado por mim é o Fluido Não Brilhoso cor de Base da Loreal, um outro que usei e gostei foi o Photoderm Max Tinto FPS 100, mas só usei a amostrinha, espero uma promoção para comprar!

No momento, por não ter achado para comprar o da Loreal, acabei experimentando o da La Roche, FPS 50+, que no rótulo significa FPS60 no Brasil. Este, não chega a ser tão fluído quanto o da Loreal, mas estou gostando. Logo faço resenha dele.

Se quiser ver o que achei dos dois únicos que resenhei, tá aí o link com a tag: http://euacreditoemcosmeticos.blogspot.com/search/label/protetor%20solar

É isto! Beijinhos!

PS: que cor você comprou, já que acho o tom da sua "cútis" parecido com o meu...

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Ah, cor 02, não sei o número da minha, mas é a mais clara. Acho que só tinha dois... Vou "experimentar" na minha irmã com carinho e ver se eu mudo de opinião. O efeito mascarada prejudicou também meu julgamento!

Beijinhos!

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

Oi, por falar em bases em bastão eu vi uma base da marca Kreati, o site é uma caca também... não fala nada mostra mas de uma forma tão estranha os produtos enfim, tem uma base 3 em 1 em bastão... eu achei a cor 3 bem bacana tipo a cor da milena (que parece ter o tom parecido com o meu), anyway
eu já tenho a dermablend e a matte mouse (transfereeeeeeee descobri depois que a milena falou, lagirmei quando comprovei)
e também a base da maybelline age rewind ela é maravilhosaaaaaaaa corbetura média e liquida mas fica tipo seca seca mesmo... no começo parece que vai ficar que nem protetor solar que vai descascar mas que nada fica lindo ^^
anyway queria saber se voces já testaram ou se já ouviram falar de algum blog que testou eu já tenho bases e não tenho mais um puto pra testar makes.... então eu pesquiso que em uma louca pra poder comprar alguma coisa hoho

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Nana

Essa da Kreati eu nunca ouvi falar, não conheço mesmo...

Eu já usei (e gostei) da base em bastão da Color Trend, da Avon. Ela tem FPS 15 e é bem legalzinha. Não tem uma durabilidade muito grande, mas quebra um galhão.

Bom saber que a Age Rewind é legal!

Beijos!

Tata.adelino disse... [Responder comentário]

querida...encontrei dessa base em bastao da loreal no site http://www.brigettesboutique.com/LOREAL_Quickstick_SAND_BEIGE_336_p/lor308.htm...lá tem essa base em 3 tons...eu to louca pra comprar...tb procurei resenhas sobre ela mas nao encontrei, se vc conseguiu comprar, gostou dela?
bjus...Thamires

Anônimo disse... [Responder comentário]

Garota, adorei o que vc escreveu! Eu tb estou procurando esta base há muito tempo e não encontro em lugar nenhum. O que encontrei foi seu blog. A que eu tinha eu veio da itália, ganhei de presente. Quem sabe a l'oreal paga uma passagem e nós vamos buscar lá em Roma.

Related Posts with Thumbnails