COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O corretivo subiu no telhado

Aconteceu mais ou menos assim: sabe quando o potinho de onde vc tira seu corretivo/creme/cerinha/etc vai ficando fundo no meio? E vc, toda vez que tenta tirar um pouco, vem com mais produto embaixo da unha que no dedo? Poizé.

Pausa de 30 segundos para nós nos perguntarmos PORQUE CARACA nego ainda continua embalando cosméticos em potinhos pequenos e fundos.
Inspira, expira... Ok.

Voltando.
Aí eu, uma pessoa dotada de um mínimo de raciocínio lógico, pensei cá comigo, "oras, vamos consertar isso".
Meu plano: usar uma dessas espátulas de make mesmo (tenho pencas) para retirar o corretivo que estava grudado nas bordas e colocá-lo no meio, preenchendo assim o buraco e nivelando a superfície do produto.
Vcs podem ver meu plano no diagrama abaixo. #Tom&Jerry feelings


1. Corretivo depois de algum tempo de uso.
2. Produto retirado das bordas (destacado em vermelho).
3. Produto recolocado no meio, para nivelar.

Beleza. Raspei as bordinhas, coloquei tudo meio, e tal. Mas aí, aconteceu uma coisa esquisita. A textura do corretivo mudou.
Antes, ele ficava sempre lisinho em cima, e quando vc encostava o dedo, o dedo vinha "sujo" de corretivo, mas a superfície do produto continuava lisa.

Agora, depois dessa mexida, o produto tá mole, e quando eu ponho o dedo, ele vem grudado, fazendo um puxa-puxa (imaginem um suspiro). Eu já tentei alisar a superficie, já cobri com filme plástico e botei na geladeira pra endurecer... Não tem jeito. É só vc encostar o dedo, que ferra tudo.
Ficou mais ou menos com a consistência de um creme pros olhos, sabem? Esquisito.

Tá assim, ó:

Alguém já fez aqueles pudins com mistura de pó, tipo Royal? Quando tá geladinho, ele forma tipo uma capinha por fora, que vc pode encostar sem se sujar. Mas se vc fura ele com a colher, o pudim por baixo é todo mole. A impressão é que aconteceu a mesma coisa com o NYX.

Aí vc pergunta, "estragou, Milena"?
Bom, eu diria que não. Afinal, depois de aplicado, tá a mesma coisa. Mas que é um SACO ter que depender do pincel ou ficar com o dedo todo melado, é.
Uma coisa que eu sempre gostei nele foi a praticidade pra aplicar, o que eu fazia enquanto tava escovando os dentes, calçando sapato, etc. Agora eu fico com o dedo todo melecado, tem que ficar limpando no papel, distribuindo produto porque vem muito de uma vez só, etc.

Enfim, todo esse resmungo aí é pra dizer que, se eu soubesse, não tinha mexido. Fica a dica...


11 comentários:

VanessaBatiista;* disse... [Responder comentário]

Calçando sapato??
huahauhauhaua

Você é bem prática viu!!!


*.*

Ana disse... [Responder comentário]

Puts, Milena, te dedico, amiga! Pq ó...todos os meus corretivos que sofreram esse fenômeno da figura 1 estão lá, aposentados, esperando uma solução.
Tô com vontade de pegar um velhinho e misturar um tiquinho de magix....
Eu abandonei a praticidade de passá-los com o dedo e tentei usar um aplicadorzinho tipo gloss (tipo do corretivo líquido). Encosto o aplicador nas bordinhas, carimbo o focinho e vou calçar o sapato enqto espalho com o dedo (sim, eu também espalho corretivo enqto escovo os dentes, faço xixi ou calço os sapatos...kkkk).
Mas sei lá...acho isso tão anti operacional, que estou usando meu corretivo líquido, da tracta (olha, apesar da textura brilhante, cremosa, confesso q eu gosto BEM da cobertura e, com um finishing veil td se resolve) e "em greve" de comprar corretivos creme de potinhos fundos!!!
KD A LINHA NOVA DO DUDA MOLINOS????
beijão

Milena disse... [Responder comentário]

Vanessa

Tô sempre atrasada, tenho que ser multitarefa... rs.


Ana

Pois é, tenho usado o Pocket do Boticário. Muito bonzinho tb.
Mas eu tenho preguiça de corretivo líquido, sabe. Gosto mais dos cremosos.
Só que acho que as embalagens são muito ruins.
Pensa que legal seria se eles viessem numa embalagem que nem o batom mate da Contém 1g...

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Oi Milena...


Li, li e li...mas a única coisa que não me sai da cabeça é o seguinte: Como essa criatura é detalhista e preocupada com tudo a ponto de fazer um desenho pra ilustrar o que ela queria explicar!!!

Parabéns! Que dedicação!

Ana disse... [Responder comentário]

Milena, a embalagem da linha intense d'O Boticário é incrível! Uma gracinha...é como se fosse um mini pó de arroz. Abre igual e é rasa e bem larga...Mas o corretivo...em mim não rola...me deixa cinza, fica heterogêneo, não cobre nada. Enfim, o q me incomoda meeesmo é q os fabricantes não ouvem a genteeeee!
beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, na boa, vc tem a paciência de fazer um desenho assim pra explicar seu plano mas não tem a de usar um pincelzinho? :/

Ah, o corretivo da Laura Mercier vem assim, viu as fotinhas? É SUPER prático. (eu sei, eu também tenho umas preguiças inexplicáveis. Odeio pó com tampa de rosquear, porque fico com o pote numa mão, a tampa na outra, e o pincel... é, falta mão. prefiro as tampas de levantar)

Gostei da idéia da Ana. O pincel tem uma coisa que não é muito prática: uma boa quantidade de corretivo fica no pincel, gaaaaaasta! Ou se vc quer usar outro em seguida, mistura. Essa dica do pincel tipo de gloss é boa! Vou tentar. Não gosto mesmo de gloss. haha Vou pegar uma embalagem e aproveitar pelo menos o aplicador.

Tatinha disse... [Responder comentário]

Milena... sei que vc pode comprometer com a durabilidade.... mas tenta esquentar uma água por no potinho e deixar em banho maria por um tempo.... ele amolecerá, e secará por igual..... como um novo (bem isso se não estragar por causa do calor)
Bem, perdido por perdido já está, não custa tentar.....
Bjos

Tatinha disse... [Responder comentário]

Milena... sei que vc pode comprometer com a durabilidade.... mas tenta esquentar uma água por no potinho e deixar em banho maria por um tempo.... ele amolecerá, e secará por igual..... como um novo (bem isso se não estragar por causa do calor)
Bem, perdido por perdido já está, não custa tentar.....
Bjos

Maga disse... [Responder comentário]

ODEIO quando entra maquigem embaixo da unha! E olha que eu mantenho minhas unhas normalmente curtas.

Ler esse post me deu saudades do pudim de caramelo, eu adorava.

Pena que eu nao tenho uma solucao boa pra te sugerir... talvez misturar o po' do pudim Royal no corretivo? :D

Renata disse... [Responder comentário]

HAUHAUHAUHAUHA

ó, pode ser, viu? Minha mãe sempre me fala que se ficar muito mole a gente tem que por mais maizena.

Será que se puser maizena no corretivo funciona?

Karina disse... [Responder comentário]

milena...c jah tentou pasar um secado de cabelos??? assim... vai q fica lisinho e funciona neh????beijos

Related Posts with Thumbnails