COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A maldita indulgência


(Ilustração: Cesar Fermino



Não falei que eu tava restringindo as despesas e não ia comprar mais nada até o fim do ano? Nem biscoitinho-recompensa eu tenho comprado! Nadica! 

Aí aconteceu: aquela amiga indo pra Miami dizendo que eu podia pedir coisas pra ela. Pronto, já deu problema. Oportunidade bem rara, porque eu não gosto de pedir coisas pra quem viaja, acho que dá super trabalho. Mas nesse caso, ela não só ofereceu, como a idéia era essa mesmo: trazer várias coisinhas legais de lá pra vender aqui, então ela já vai necessariamente visitar várias daquelas lojas e passar um bom tempo atrás dessas coisas, então pra ela não seria trabalho adicional. Aí já rolou uma encomendinha bááásica... :(
*A Silvia acompanha o blog, e vai trazer umas coisas legais pra gente fazer um "bazar" aqui em dezembro. Aguardem, ela vai colocar algumas coisas disponíveis pra gente aqui. \o/

Mas tá. Fora isso, pensei, não vou comprar mais nada de que eu não precise. Já tenho, então pronto. "Usa até acabar, Renata, se vira aí", dizia o lado anjinho da consciência, aqui no ouvido direito. 

Mas o diabinho da consciência vem falando, faceiro, no ouvido esquerdo: "Mas e o que você precisa? E o que você não tem, ou que já acabou?" Sacana! Sacaaaaaaana! Sabotando minha economia!

Tá irremediavelmente instalada mais uma daquelas discussões psicóticas que a gente tem consigo mesmas (eu quero muito acreditar que isso acontece com todo mundo, ou quase todo mundo, e não só comigo) quando bate aquela vontade de se dar um presente, quando a gente precisa fazer alguma coisa pra se sentir mais bonita, quando a gente fica triste ou frustrada com alguma coisa, quando a gente fica de tpm, quando a gente fica descontente com algum fato e quer evitar uma briga... bom, deu pra entender a idéia principal: o tal "quando" equivale a "direeeeeeeeeeeto"!

Não dá pra ser indulgente com essas vontades/necessidades sempre. Pena. Queria ser rica. Mas não dá pra ser indulgente sempre, mesmo. Maaaaaaaaaaaaaaaaaas de vez em quando a gente não resiste. Racionaliza, se convence que não é só um capricho, e sim uma necessidade, ou apela pro velho truque da "ordem dos fatores altera o produto". Funciona assim:

"Eu mereço, mas não preciso."
     -> se converte em ->          
"Eu não preciso, mas mereço."

Hmf! Aposto que vocês já conhecem essa estratégia bacaníssima pra burlar o orçamento.

E finalmente, então, encomendei minha Rich Foundation da Illamasqua. Tava louca por ela há meses! Agora esperar chegar. :D Meninas branquelas que têm melasmas e precisam de cobertura acima do normal e não querem ficar com cara rebocada, aguardem. Dizem que essa é uma das melhores bases pra se conseguir isso. Falem sério aqui comigo: vale ou não vale a pena, mesmo que a gente não deva, investir em coisas que deixam a gente mais bonita e melhor?

Eu acho que vale. Porque essas coisinhas fofas melhoram nosso dia-a-dia, alegram, fazem um bem danado. :D E deixam a gente mais bonita, o que certamente é fundamental, eu não caio nessa de que não é. :P

Pronto, confessei. E já que é pra expurgar, vou contar o que eu andei comprando (não tudo de uma vez, aí seria um verdadeiro surto, mas aos poucos, ou seja, um pequeno surto atrás do outro):

- Pó facial e paletas vazias da E.L.F. Gente, sério, o pó custou 3 dólares, e as paletas, 1 dolar cada. Comprei no The Makeup Mix Shop, e chegou não só chegou tudo super direitinho, como o pedido impresso veio dentro da embalagem, como sempre vem, mas com uma a pequena mensagem escrita à mão, com caneta azul mesmo e dizendo simplesmente "Thank you, Renata". Engraçado, isso. Me garantiu um sorriso na hora, e simpatia imediata pela loja. Certeza que vou comprar de novo lá, gostei, parece que alguém pegou minhas coisas e colocou na caixa com carinho e um agradecimento super pessoal. O que a gente sonha que todo atendimento fosse: fofo!   ;) 

- Curvex Shu Uemura e BB Cream marca sei-lá-não-lembro. Eu não tenho curvex, então eu precisava mesmo de um, lógico. Coisa barata e básica. Fundamental. Gente, aqui na perfumaria, um curvex do mais simples que tem, o da Prada, custa R$14,00. No Ebay, paguei 8 dolares por um Shu Uemura. O BB Cream eu tenho a maior curiosidade, o mesmo vendedor tinha, era barato, aproveitei o frete. rs Nem preciso dizer que vale muito mais a pena comprar uma coisa boa que uma bem marromeno, pagando 12 reais de diferença, contando o frete, né? Tudo bem que ainda não chegou e eu temo sempre um extravio ou coisa assim, mas to esperando aqui na maior fé.

- Pincel Philosophy e Pincel da Sephora encomendados da Super Silvia. Não adianta, eu já sei que o melhor produto fica uma merda se mal aplicado, ou com a ferramenta errada, do mesmo jeito que uma maquiagem até inferior pode ser aproveitada e ficar legal usando os pincéis certos. Portanto, o investimento é mais que justificado. Caríssimos, pra mim, 25 dolares cada um (já falei, to lisa, sem $), mas esses ia comprar mais cedo ou mais tarde, e se fosse mais tarde ia ser mais caro, tendo que encomendar com alguém. 

- Base e Primer Illamasqua. Li reviews e decidi que isso é tudo que eu queria. Se fizer mesmo o que dizem que faz - e vi montes de reviews dizendo que faz - eu to pronta pra encerrar a busca por qualquer base e corretivo e estacionar nessa Rich Foundation. 

- Eyeko. Tava em promoção! 1 fat balm + 1 fat balm = 3 fat balms! Nem era caro, aí pedi. :D

Foi isso. Pronto, contei. Milena, onde estavam você e meu superego que não me impediram?! :P

Escrevi muito, né? Eu sei. Eu tinha esperança que não lessem até o fim. Eu sei, não sou uma pessoa confiável.

Promessa de ano novo pra 2010: Project 50 pan. E ser uma pessoa confiável.

E ainda assino... Não tem vergonha eu?


25 comentários:

Paula disse... [Responder comentário]

Parece que fui eu quem escreveu esse post... Só percebi que não era eu quando li o que você comprou e fiquei aqui morrendo de vontade!!! (eu preciso, eu mereço!)
Acho que meu caso é de internação!!! Adorei saber que não sofro sozinha desse mal! rs... Adoro o blog! Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

Re, que moral eu tenho pra falar de vc se padeço do mesmo mal?

Poha, acabei de comprar mais um corretivo... rs.

A gente devia ir morar no Pinel, isso sim (as pessoas com menos de 35 anos de idade talvez não entendam a referência...).

Renata disse... [Responder comentário]

É... Nem o Charcot. rs

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

pensei que vc ia pedir aquele corretivo carissimo, acho que é amazing concealer!

Camila, A Arlequina disse... [Responder comentário]

Eu sei bem oq é isso, eu sei bem oq é isso! TO ME CONTROLANDO,TAMBÉM, tenho vários blushes, vários lapis roxo, mas como, me diz, como, eu vou dizer q nao qro um Orgarm, ou um Urban Decay?! XD

Milena disse... [Responder comentário]

Thays

Não sei a Re, mas eu tava louca pelo Amazing. Só que não consegui escolher minha cor online, e os reviews que eu vi falavam que as cores dele são complicadas, algumas ficavam laranja demais, etc.
Fiquei com medo e não pedi... Esse, só quando eu puder testar mesmo, SE um dia eu pisar pessoalmente na Sephora.
:(

Renata disse... [Responder comentário]

Esse foi um dos motivos de eu ter pedido essa base da Illamasqua. A cobertura dela é total. A gente usa diluida em primer ou hidratante, senão ela fica totalmente sem transparência. Acho que até pra usar como corretivo tem que diluir um pouco em alguma coisa mais transparente. Portanto, dispensa qualquer outro corretivo, conforme eu vi por ai. (sonhando com ela...)

Cris disse... [Responder comentário]

Lembrei das duas últimas encomendas que recebi daquele site de amostras da mac the body needs, eles escreveram no envelope "Obrigada!" em caneta, achei o máximo e uma amiga me zoou que estou pedindo tanto que sou a alegria deles e eles resolveram fazer um agradinho! XD

Renata disse... [Responder comentário]

hahaha Cris, nem acho que seja. Pra mim, pelo menos, foi a primeira compra, e comprei bem pouco!

lu disse... [Responder comentário]

Re, post hilário!!! Existem viciados em drogas, em álcool, em cigarro...nós somos viciadas em cosméticos, só pode ser, é a única explicação lógica para "precisar" tanto assim de coisas que na verdade, já temos e por mais que "sejam diferentes" são iguais e sempre virá um novo produto, prometendo ser melhor do que tudo que já existiu para que tenhamos vontade de satisfazer nosso vício novamente, e assim caminha a humanidade, e as viciadas como nós.

Mas ohhhh vício bom!!!

Bjkas

VanessaBatiista;* disse... [Responder comentário]

Eu li até o fiiiiim


\õ//

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Parece que fui eu quem escreveu esse post... Só percebi que não era eu quando li o que você comprou e fiquei aqui morrendo de vontade!!! (eu preciso, eu mereço!)[2]

Sabe, eu tenho coisas caras que comprei e que escondo do namorado e até chego a enganar o preço para ele. Nem posto muita coisa no blog por causa disto... Algumas coisas digo que já tinha. Ele sabe que estou afundando financeiramente pelos mesmos motivos que você.
E, ele super sabe fazer dinheiro, me policia, porque se pensamos em casar, eu posso afundar o navio e ele junto, rs!

Depois de uma conversa e uma renegociada nas dívidas com a gerente do banco eu tinha prometido não comprar mais nada. Mas, me diz, como conseguir?
Depois da promessa fiz duas comprinhas (uma na Brigites e outra na Eyeko), detalhe comprando de dois, porque agora com o peso na consciencia estou juntando presentes para dar para minha irmã caçula que mora em Natal e sonha com as coisas que tenho.

Fiquei mega aliviada achando que era doente... Ou será que somos?

Não tem jeito, mas estou comprando coisas mais baratas e, nesta, gastando até mais. Porque somando tudo.

Enfim, escrevi talvez mais que o seu próprio post. E vou ficar aguardando pela base super cobre melasmas (que eu coleciono no rosto)!

Beijos!

Cris disse... [Responder comentário]

Ela ficou me zoando porque compro naquele site faz o maior tempo e com certa frequencia e foi a primeira vez que colocaram o Obrigada!. Acredito que eles estejam fazendo isso porque tem muito brasileiro fazendo compra em site internacional.
No meu caso, como estava com uma promoção de a cada 3 sombras deles, ganhar um brinde, fiz dois pedidos separados Hohoho
Pior que eu estava planejando gastar este ano apenas com presente de natal do povo, mas olhando suas compras..
Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, fiz até um post especialmente pra esclarecer o que eu acho que é hobby e o que eu acho que é doença. E já vi gente compulsiva, e por qualquer coisa que seja a compulsão, não é coisa boa. :)

Karina disse... [Responder comentário]

Oi Re (intima..hahha)

Adorei esse post...eu uso mto o..nao gasto...invisto em mim..hahaha
mas oq gosto mesmo de comprar são novidades(BBcream..tiamu...)
Eu sou meio ligada em data de validade e pans entao não tenho mile um item de um tipo de make só, mas eu simplesmente não posso ver uma novidade que to lá...quereno um pra chamar de meu... e como o povo aki em casa sabe q eu ADORO fazer isso sempre deixa eu escolher as coisas por elas...bem legal...
E gente...nada pra uma comprinha pra deixar vc mais animadinha né??

Beijos

Karina

PS: Não sei qual BBcrem vc comprou...mas o super triplo nao sei oq lá da skin79 ( o da embalagem rosa) é mtooo bom pra segurar oleosidade

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata,

Pois é, com este post você descobriu um monte de outras pessoas com os mesmos sentimentos que vc! Legal não se sentir a única, né?

Eu tenho uma história com compulsão que não foi nada legal. Gastei muito mais do que podia, e escondia da família, e quando vi estava literalmente sacando de um cartão de crédito pra pagar outro. A minha sorte foi que minha família descobriu e eles me deram um sermão daqueles e renegociaram as dívidas por mim (mas fui EU que paguei...).

Passados nove anos, eu tenho um cuidado extremo com isso, mas... eu compro mais do que preciso. Mas estou sempre vigilante, sempre me policiando para não gastar mais do que posso. E o maridão dá uma ajuda também!

Beijos

P.S.: Milena, tenho menos de 35 e conheço o Pinel!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata,

Pois é, com este post você descobriu um monte de outras pessoas com os mesmos sentimentos que vc! Legal não se sentir a única, né?

Eu tenho uma história com compulsão que não foi nada legal. Gastei muito mais do que podia, e escondia da família, e quando vi estava literalmente sacando de um cartão de crédito pra pagar outro. A minha sorte foi que minha família descobriu e eles me deram um sermão daqueles e renegociaram as dívidas por mim (mas fui EU que paguei...).

Passados nove anos, eu tenho um cuidado extremo com isso, mas... eu compro mais do que preciso. Mas estou sempre vigilante, sempre me policiando para não gastar mais do que posso. E o maridão dá uma ajuda também!

Beijos

P.S.: Milena, tenho menos de 35 e conheço o Pinel!

Renata disse... [Responder comentário]

Karina, meu BB Cream não chegou ainda. To curiosíssima pra saber o que é isso hahaha Se você tem, conhece, já usou, sabe as marcas boas, escreve aí pra nós! Pode ser nos comentários, ou por email. Informação de quem conhece é bem vinda. :)

Dáfni, como disse a Karina, nada como uma comprinha pra deixar a gente mais alegre. Mas quando se passa do limite, talvez seja porque a gente tá num momento de procurar onde está, exatamente, a falta de alegria. Pode não ser momentânea, aí é hora de sintonizar e meditar pra ver o que a gente tem que mudar na nossa vida pra ficar feliz. :)

Ah, e você não conhece o Charcot! haha Imagino que vc seja do RJ, lá acho que o pessoal conhece como Pinel. Aqui o hospital famoso dos pinéis era o Charcot. rsrsrsr

bjs!

Karina disse... [Responder comentário]

Renata....tenho só um mas acho que tive sorte...pq era exatamente oq eu keria...algo que controlasse minha oleosidade....depois vi q o creme era bom mesmo....minha pele tah mais lisinha....adorei.... nào vivo mais sem...e é tão baratinho.....

Resenhei no meu blog...pode passar la e ver... o treco é tao bom que perdi a vergonha de tirar foto pra por lah...hahahahahha

Mas deve ter outros para tipos de pele diferentes...mas como nao exerimentei e achei um perfeito para mim nao posso falar de todos neh???? Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Obrigada, Karina! Já olhei lá seu post, e deixei uma perguntinha. rs

beijocas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

The Makeup Fix shop tem impostos???

Renata disse... [Responder comentário]

Dani L, todas as lojas têm impostos.

Ana disse... [Responder comentário]

Ai, Rê, dá aqui um abraço, amiga!!!!
Eu ainda tenho MEDO do ebay, mas juro q te entendo...
beijoooooo

Karina disse... [Responder comentário]

Oi Re..o nome é bluewings07

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Obrigadíssima, Karina! Inclusive o meu chegou e to usando há 3 dias. Agora acabei de lavar o rosto e tem alguma coisa diferente. :O Pra melhor! Deixa eu usar mais uns dias e eu volto pra contar.

beijos!

Related Posts with Thumbnails