COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A louca do corretivo


Prazer. Sou eu mesma. Meu nome é Milena, eu sou viciada em corretivos.

Até os 32, 33 anos, eu não usava maquiagem. Andava de cara limpíssima. Só mesmo na hora de me produzir pra sair, eu brincava com o delineador/lápis, e um batonzinho. Às vezes uma sombrinha mal passada com pincel de esponjinha. Mas eu sempre gostei de make, e sempre tive minha gavetinha de produtos. Dentro do que eu usava, eu gostava de variar.
Mas corretivo? Eu nem sabia o que era isso. Base? Me lembro de ter usado na minha festa de casamento, e só.

Daí que, né, quando a gente passa dos 35, é bom aprender rapidinho o que é um corretivo, porque vc vai precisar dele. E aí começa o drama, porque além de achar um que seja da sua cor (e no meu caso, isso é difícil pacas), vc ainda tem que achar um que dure, cubra seus defeitos, não fique fake, etc etc.

Para a maioria das mulheres, o corretivo é apenas uma etapa necessária e boring, pela qual se tem que passar para praparar a pele pro que interessa. Como eu sou bocó, eu me divirto comprando/experimentando/fuçando/descobrindo corretivos.
Veja vc, isso é que é fazer limonada com os limões da vida! Eu já não possuo mais a pele perfeita da minha juventude, sou OBRIGADA a me camuflar para passar por uma pessoa aceitável na rua, tenho zilhões de defeitos pra cobrir, e ainda me divirto com isso. Diz se eu não sou bocóotimista.
Pois é, maquiagem tem dessas coisas engraçadas.

Daí que eu pretendia fazer um post de resenha pra cada corretivo que eu tenho. Mas quando me toquei que, de 12, eu só consegui fazer 2 até agora, dei uma desanimada. Nunca que eu vou conseguir fazer review de tudo isso, ainda mais com fotos decentes. Mas eu vi também que nem todos merecem uma resenha detalhada. Então, apesar de ainda manter alguns na fila para estrelar individualmente a Série Corretivos, eu vou dar uma prévia geral e comentar a coleção.




1. NYX Concealer Jar, na cor Glow

Ainda é meu preferido, mesmo tendo cobertura média pra leve. A cor é perfeita, absurdamente perfeita pra mim. Foi um achado! Nem na MAC, com toda aquela gama de cores, eu consigo um que caia tão bem. Acho que esse é, em parte, o grande motivo de eu amá-lo tanto. Porque NADA me irrita tanto quanto um corretivo na cor errada. Me tira do sério, juro.
Mas além disso, a cobertura é razoável (não cobre tudo, mas disfarça bem), e a textura é maravilhosa. Ele fica absolutamente indetectável sobre a pele. Pode olhar de lupa que vc não vê, mais natural impossível. E é o corretivo mais fácil de aplicar que já vi até hoje. Com dedo, pincel, esponja, caco de azulejo, tanto faz a maneira que vc fizer: vai ficar bom.
Ele não acumula (a menos que vc passe demais. Acumulou? Então vc errou a mão, pode apostar), aguenta bem (mas ainda não usei no verão escaldante), não resseca a pele e não é oleoso (apesar de ser bem cremosinho).
O acabamento dele é tão bom que as vezes eu faço o rosto todo só com ele. Fica melhor que a maioria das bases por aí… Impressionante.
Se vc não precisa de muita cobertura, acho que não vai achar corretivo melhor que esse. Sério. Ainda mais por 5 dólares, né.


2. MAC Studio Finish, NW30

A cor é boa pra mim. Não chega a ser como o da NYX, mas é close enough. Às vezes parece um pouquinho escuro, principalmente se eu sair da área das olheiras e for usar na lateral do rosto, no queixo, etc. Então não uso na face, só nos olhos mesmo.
A textura é um pouco pesada. Quem não está acostumado vai estranhar. Pra aplicar, é preciso ter mão leve e ir aplicando aos poucos. Um tiquinho de nada a mais pode ser a diferença entre ficar legal e ficar parecendo reboco, deixando cada micro relevo da pele aparente. Então não, ele não é perfeito, a textura às vezes me irrita. O que salva é a cobertura, que é muito boa. Então, naqueles dias que eu levanto parecendo o Bento Carneiro, eu encosto o NYX e recorro a ele. Abstraio total a textura, e me consolo com a cobertura que ele me dá.
Ele também é fácil de aplicar com os dedos, não tem mistério. O estranho é que ele muda MUITO de acordo com a temperatura. No frio, fica duro, difícil de tirar do pote até. No calor, vira uma papa melequenta. Mas depois de aplicado na pele, tanto faz (não vi diferença no resultado final).
Importante: ele acumula na dobrinha do olho. E se vc tiver rugas, vai acumular nelas também (não aconselho para peles maduras). Conforme-se, o preço a pagar pela cobertura alta é limpar o acúmulo de vez em quando. Isso me estressava no início, mas já acostumei. Na verdade, é simples de resolver e não dá trabalho.
Então, pra resumir: eu aprendi a gostar. Mas não amo. E ele às vezes se faz necessário.


3. MAC Studio Sculpt, NC 30

Esse é certamente um dos piores corretivos em que já botei a mão na vida. Se for levar em conta que é caro pra chuchu, ele sobe rapidinho pro topo do ranking e fica eleito como o pior dos piores.Resenha completa aqui.
Pra piorar minha birra, a vendedora cismou que eu tinha que levar NC, em vez de NW (como eu queria). Resultado: fiquei com mais uma porcaria amarela na coleção. Não sei se alguém sabe, mas corretivo amarelo é a coisa que mais me deixa tiririca em matéria de maquiagem. Quer me sacanear, é me dar um corretivo amarelo. Ganha uma inimiga.
Não sei daonde surgiu esse mito de que corretivo bom pra olheira é amarelo. Não é, gente. A cor porreta é o salmão. Podem ver que todas as marcas bam-bam-bam em matéria de corretivo (Bobbi Brown, Laura Mercier, Eve Pearl, etc) apostam no corretor rosado. Corretivo amarelo te deixa amarela. Só.
Ah, e outro detalhe: alguém já viu maquiador de renome usar/indicar corretivo da MAC? Pois é...
Paguei 20 dólares no FreeShop. Blé.


4. Corretivo Facial R&Z Cosméticos - cor 07 (salmão)

Esse corretivo é outra caca. Ele é um creme espesso e pesado, que não fixa na pele. A cobertura deveria ser boa, mas não é – pelo simples fato de que é impossível fazer esse troço “grudar” na pele. Vc aplica e ele fica marcado. Sabe quando vc dá a primeira batidinha, vai dar a segunda e ela arranca o produto que vc tinha depositado na primeira? Pois é, é assim. Se espalhar, fica pior ainda: entra nos poros, nas dobrinhas, um inferno. IMPOSSÍVEL dar acabamento nessa joça. Dinheiro jogado fora.
Mas é uma pena, porque a cor dele é a coisa mais perfeita do mundo. Como disse acima, salmão é a cor perfeita para a correção daquelas olheiras escuras clássicas. Mesmo aplicado porcamente, vc nota que a cor é tudo que alguém como eu podia querer na vida. Mas, infelizmente, não dá pra usar misturado com algum outro, nem aceita outro corretivo por cima. Depois de meia hora, todo o corretivo foi parar na sua ruguinha e vc está com as olheiras aparecendo em todo o seu esplendor.
O troço é imprestável mesmo, ele fica ali na minha gaveta só me torturando com essa cor maravilhosa.
Acho que custou 18 reais. Mas não vale nem 2.


5. Corretivo Líquido Marcelo Beauty – Natural

Bom, de “natural”, pra mim, essa cor não tem nada. É amarelo (argh). Mas recebi pra testar, não tinha como a pessoa adivinhar qual seria o meu tom. Não vi as outras cores e não sei se há alguma que fique boa pra mim, então vou avaliar apenas o produto.
É um bom corretivo. A cobertura dele é média pra alta, e isso num corretivo líquido não é pouca coisa. Rende bastante também, precisa de pouco para cobrir bem.
A textura é... Estranha. Bem líquida, mas seca bem depressa. Não dá tempo de trabalhar muito na aplicação, vc tem que ser rápida. Tinha vezes em que a aplicação ficava perfeita, tinha vezes que ficava irregular. Leva um tempinho pra vc pegar a manha de usar. Cheguei à conclusão que é bem melhor aplicar passando o dedo do que com batidinhas. Ele dura bem e não acumula.
Resumindo: achei um corretivo bom, de verdade. Se a sua cor for essa, se jogue sem medo.
Preço em torno de 15 reais.


6. Corretivo Localizado Dermablend – Cor 30 (medium)

Eu não sei ainda se eu gosto desse corretivo ou não. Vcs vão notar, lendo o blog, que a Renata e eu temos peles, gostos e necessidades muitos diferentes. Isso é até bom, porque traz diversidade pro blog, e ajuda tanto quem se identifica comigo quanto com ela. Isso dito, ela AMA esse corretivo. Eu ainda não consegui chegar lá.
Ele tem uma boa cobertura, tá certo. Mas não tão boa quanto o Studio Finish, por exemplo. O que é OK, porque ele é líquido.
Ele não acumula e dura bastante, então são mais 2 pontos positivos.
A textura é boa, mas eu acho que marca um pouco as linhas. Principalmente se for usado por cima de base. E tem que tomar cuidado ao aplicar, porque se eu usar um tiquinho a mais do que o necessário, ele marca no cantinho interno do olho. Mas de maneira geral, é fácil de aplicar.
O da Renata é o Smooth Indulgence, que não existe no Brasil. Esse aí é o Localizado. À primeira vista, parece o mesmo produto, mas não posso dizer com certeza. O que eu sei é que as cores de um e de outro são MUITO diferentes. Enquanto o SI tem mais opções, aqui nós estamos empacadas com 4 cores toscas: 20 - light, 30 - medium, 40 - tan e 50 - dark. E assim: o 30 é amarelo icterícia, e o 40 é um bronzeado Valentino/Donatella. Sentiram o drama, né? Ó-d-e-o.
Pra olheiras não adianta usar como corretor, porque eu duvido que vc consiga usar outro corretivo por cima dele e ficar bom. Só vale a pena se for a sua cor, mesmo, porque custa cerca de 80 pratas. Mas vale, porque vai durar uma vida.
Na Droga Raia o tester fica escondido, mas se pedir pra mocinha ela pega pra vc. A má notícia é que eu testei e mesmo assim trouxe pra casa uma cor que não fica lá essas coisas. A luz desses lugares não ajuda.


7. Corretivo Facial em Gel Garnet

Eu já falei dele aqui. Ele é bom, ainda mais pelo preço. O único contra é a chatice na hora de aplicar. Como eu sou provavelmente a pessoa mais sem paciência da face da Terra, desencanei. Mas uso na pálpebra, onde também preciso de correção. E lá eu aplico esfregando mesmo, sem frescura. Pá-pum, 2 palitos. E fica bom.
Preço: 10 reais.


8. Mineral Power Maybelline – Beige Medium 2-4

Olha, tá aí um corretivo que me surpreendeu. Comprei porque tava baratíssimo na Brigette’s(cerca de 3 dólares) e eu engatei numa compra que já estava fazendo. No fim, não gostei do que eu queria comprar, e amei o Mineral Power.
Ele é um líquido bem ralinho, mas tem uma cobertura razoável. E fica beeeem sequinho e leve. Acho que deve ser ótimo pro verão e para quem tem pele oleosa como eu.
Rende bastante, vc precisa de pouca quantidade. A cobertura é média, e ele dá uma iluminada na área dos olhos. Na hora que aplico, eu sempre acho que ficou claro demais. Mas quando vejo fotos, acho a cor boa. Ele fotografa muito bem. Não dá brilho nem reflexo, e ilumina o olhar. Usei todas as noites na viagem de férias à Bariloche, e saí super bem nas fotos, achei o máximo. Rs.
Não acumula, não escorre, não some, não fica pesado, dura bem.
Pra aplicar, só uma dica: pingue alguns pontinhos e espere secar um pouco. Senão, ele vai espalhando demais e ficando ralo. Espere uns 10 segundos, aí é só dar uma primeira espalhadinha, e depois finalizar com umas batidinhas.
Eu gosto muito dele. Só não uso mais porque tenho um pouco de preguiça com corretivo líquido, mas isso é mania minha. Mas ó, uso muito com a base Studio Fix. Como ele dá uma sensação de não estar usando nada, acho que combina com ela. Gosto do resultado.
Custa uns 8 dólares, nos EUA.


9. L’Oréal Quick Concealer – cor 22

Buáááá… Eu adoro esse corretivo, mas pelo visto saiu de linha. Nunca mais achei. Uma pena, porque esse é o meu corretivo de bolsa que é meu salva-vidas e pau pra toda obra.
Explico: ele é daquele tipo que, mesmo vendada, de cabeça pra baixo na montanha russa, vc aplica e fica perfeito. Não precisa nem olhar no espelho. Então geralmente eu passo no trânsito, no táxi, no banheiro do shopping, na fila do banco, sabem como? Quando eu não tive saco esqueci de me maquiar antes de sair de casa.
A textura dele é uma coisa de gostosa. É um creme a pó, e fica bem com essa sensação mesmo. Até dispensa o pó pra assentar.
Ele não é perfeito. Pode acumular um pouquinho, e também não dura muito. Não dá pra sair de casa às 6 da manhã e achar que vc ainda vai ter corretivo às 2 da tarde. Exige retoque, a cada 4 horas ou algo assim. Mas a praticidade e a delícia dele na pele compensam isso.
A cor é ótima pra mim. Também uso no rosto todo, se resolvo que preciso de uma base e estou na rua.


10. Lápis Corretivo Facial Toque de Natureza - Médio

A Renata falou dele aqui. É um corretivo digno, bacaninha. Não dura horrores, mas tem uma textura legal, e uma cobertura média pra leve. Acabemento aveludado, desliza bem na pele, facílimo de aplicar.
O duro é que o "médio" é mais que claro: é claríssimo. Pra mim não deu.
Não sei o preço, mas é barato.


11. Duo Lápis Corretivo Contém 1g – cor Inocente 04

Mesmo estilo do de cima. Acabamento aveludado, facílimo de aplicar, textura legal, duração not so much.
Mas ó, acho que quebra um galhão. Também é ótimo pra levar na bolsa, porque sendo em lápis, não faz sujeira, e pra aplicar é chuchu-beleza [/giria idosa].
A cor ficou ótima pra mim (não AGUENTO os nomes dessas cores da Contém 1g ¬¬), porque é um begezinho puxado pro salmão (YAY!). O fato de trazer duas cores também é legal, porque uma pode servir de iluminadora, ou então vc pode misturar.
Preço normal, nem barato nem caro (36 reais).


12. L’Oréal Touche Magique – Não sei o nome da cor, mas é a mais escura

Outro que eu não sei se gosto. Quando eu comprei, tava começando minha coleção, e achei mó legal. Hoje eu vejo que tem coisa melhor. Descobri que esses corretivos iluminadores de canetinha não são minha praia.
Mas pra quem gosta, ele é digno: não acumula, dura bem, é fácil de aplicar, a textura é levinha. A cobertura não é grandes coisas, mas para a maioria das meninas mais novas, acho que é o suficiente.
Só tem uma coisa: acaba rapidinho, não rende nada. Usei umas 10 vezes e tem mais ou menos 1/3 do produto restante.
Na época paguei uns 38 reais, acho.

De baixo pra cima: 1, 2, 3 e 4
De baixo pra cima: 5, 6 e 7
De baixo pra cima: 8, 10, 9, 11 e 12
(sorry, troquei a ordem na hora de fazer os swatches)


Bom, isso não foi um post, foi um tratado em 5 vias, rs (levei HORAS). Acho que muita gente não vai aguentar ler até o final, mas de qualquer forma o post fica aqui arquivado para futuras pesquisas. Só clicar na Série Corretivos e pronto.

Ainda vou mostrar fotos de antes e depois com alguns dos corretivos mostrados aqui. Ao menos dos meus preferidos. Mas por enquanto, espero que esse testamento já dê uma ajudinha a quem está precisando escolher/comprar um novo corretivo. ;-)

Beijim!


37 comentários:

glorinha disse... [Responder comentário]

Linda
Nao me sinto mais sozinha rs!
P mim,que luto com as olheiras desde sempre(eu provo:mostro minhas fotos aos 4 anos rsrsrsr) e motivo de alegria encontrar mais alguem que nao desiste de encontrar o corretivo perfeito.
Apesar de eu ser pretinha e vc clarinha concordamos com 2:
o NYX JAR tb sou fa.Tenho dele mais escuro para dar uma afinada no nariz e na bochecha gordinha...

E gracas a DEUSnao comprei o MAC STUDIO SCULPT que provei so na loja e achei um LIXO!

Ja ja vai aparecer um post no meu blog "culpando" rs vcs pela minha primeira obsessao cosmetica de gravida:BLUSHES TANGO!rsrsrsrs

amo vcs,bjk gorditas duplas!

Milena disse... [Responder comentário]

Eu sempre tive olheiras bem acentuadas e como sou muito branca parece que chama mais atenção,até hoje não achei um corretivo perfeito pra mim(se é que ele existe),eu não tenho tantos corretivos quanto vc,de todos que eu tenho o melhorzinho é o Flash Iluminador do Boticário,o resto é tudo uma droga,um pq acumula,outro pq é muito amarelado,outro muito rosado,sempre tem um defeito.Mas fazer o que,né,o jeito é ir comprando corretivo,talvez um dia eu encontre um que foi feito pra mim.

Milena disse... [Responder comentário]

Aff...meu comentário ficou com excesso de "corretivos"

Pati disse... [Responder comentário]

Meu corretivo preferido é o da Shiseido, de bastão! Ele é maravilhoso... cobertura perfeita, e sequíssimo, minha pele é óleo puro.
Até me surpreendi sobre seu comentário com o corretivo da Nyx, porque acho ele oleosíssimo, só posso usá-lo nas olheiras, porque se usar no rosto é espinha na certa!

Mas ainda quero um corretivo líquido de bisnaguinha, e um corretivo mineral em pó!

beijo!

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Vc sabe que ando curtindo esse da Contém que vc mencionou??? Toa chando ele bem honesto!!Só que agora to correndo experimentar esse da NYX...
Amei o post!!
Beijos

Júlia disse... [Responder comentário]

NYX é demais, eu gosto muito dos produtos desta marca!
Ô saudade que eu tava daqui, fiquei tempin sem ter um tempo pra ler os posts...
Ah, lembram do sorteio dos esmaltes? Esta dica: 'Um dia eu olhei pra um potinho de sombra prata em pó, bem brilhante que comprei, e que por ser TÃO brilhante eu acabo não usando muito, e depois de passar bastente rímel nos cílios eu passei o dedo na sombra e 'grudei' só um tiquinho nas pontas dos cílios pra tentar uma brincadeira.. Mas na verdade o resultado ficou charmoso, e enquanto nao compro aquele rímel da Lancôme, ônix, que tem brilhinhos dentro, me divirto só no improviso!' foi da minha irmã \o/
ela é super criativa, hahaha

Beijos meninas!

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

Milena, eu sou da familia Panda Mello, te entendo e me solidarizo com seu probleminha rsss, o engraçado que justo os 2 que mais gosto, vc não tem rsss, um é da MAC, mas aquele da bisnaguinha e outro é o Flash iluminador do Boticário, tenho gostado muito...beijos

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Eu sempre acho estas tuas resenhas (e as da Renata) perfeitas, servem como consulta pra futura compra (as suas ainda por causa da cor, no caso da Rê de lembrar de comprar algum tom acima)!
To enamorada do NW30 e do corretivo da linha Capricho da O Boticário!
Beijocas!

Tatinha disse... [Responder comentário]

Oi Milena, tdo bem???
Vc já usou o corretivo líquido 4 em 1, do Boticário... não sei, gosto mto dele...
E o do Duda Molinos, a verdade é que queria um comparativo dele com o Studio Finish. Apesar da boa cobertura, os corretivos pastosos acumulam nas dobrinhas, mesmo que passemos pouco.... isso qdo não craquelam qdo a pele está mais seca.
Acho os líquidos mais naturais. O efeito é melhor.
Beijo

Renata disse... [Responder comentário]

Poxa, Mi, na foto seu Dermablend tá mostrando uma cobertura absurda! Se bem que não sei como você não jogou ele ainda pela janela, não tem NADA a ver com sua cor. E vai ver mesmo que o seu é diferente a fórmula, porque o meu não acumula nada, nem tentando!

Tatinha, tem uma coisa: não é a forma do produto que faz acumular, viu? Tem líquidos que acumulam, cremosos que não acumulam... É coisa da fórmula mesmo, porque eu tenho de todos os tipos - líquidos e cremosos - e o fator 'acumulento' não parece depender disso, não.

Ah, sobre o 4 em 1 do Boticário, eu tenho, e até é bonzinho, a textura é gostosinha... mas a cobertura é bem leve. Pra nós que precisamos de umas coisas mais da pesada, não é suficiente.

E tenho que adicionar: a Milena conseguiu, com muito esforço, acostumar (parece que até gostar mesmo) do studio finish, mas eu odeio com força. rs

Jessica . disse... [Responder comentário]

Menina, esse seu post foi MARA. Sério eu li tudinho porque essa semana tava super pesquisando corretivos. Eu só tinha o da natura (ralo, ralíssimo), o da duda molinos (parece que eu ralei tijolo com argamassa e passei) e esse mineral da maybelline (pensa num negócio que fica BRANCO) então eu tava muito desiludida, ia comprar um mac mas algo me dizia que não valia a pena! Então comprei o de omega 3 da tracta, na cor clara. Gostei bastante! Vou comprar esse nyx pra ver se me adpto também! um beijooo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Também sou tarada em corretivos... não cheguei nos 30, mas... sabe né melasmas na pele e olheiras... então eu NECESSITO de corretivo. Até hj o que mais amei foi um da natura ùnica que não existe mais(odeio quando as marcas fazem isso!).
Mas adorei sua resenha sobre outros corretivos! Valeu!
Monique

senhorclovis@gmail.com disse... [Responder comentário]

Nossaaa!! Vamos abrir um clube "Fan Clube Corretivo 4Ever".. eu não vivo sem, e nenhum me agradou até hj.. falta o vigor ($) para poder investir neste vício, mas eu estou com 2 aki (tenho mania de usar até acabar mesmo sendo meia boca), nunca errei absurdamente, mas até hj não teve nem 1 que eu falasse "Este é o top top".
Bjs flor!

Unknown disse... [Responder comentário]

Meninas tb amo corretivos!!!
Ainda estou em busca do perfeito, tenho:

- natura, que era ótemo mas depois que mudou a linha piorou demais, ficou ralo,
- canetinha da YSL - ótimo para detalhes mas não tampa muito, mas não sei explicar fica lindo!
- Mac studio sculpt - tb não gostei, fiquei triste;
- Mac de bisnaguinha - gostei da textura, muito bom, mas errei na cor.

Milena, eu gosto de amarelados, salmão não funciona para mim não... o meu próximo será um mega: shiseido ou lancome. Depois te conto!!! beijos Zica

Marce disse... [Responder comentário]

Nossa cuanto corretivo! E eu achando que tinha maquiagem demais...rs
Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Zica, dia desses experimentei um Effaclar, achei meio blah. Bom, mas não excepcional. Não testei nas olheiras pq eu tava maquiada, mas na mão, pelo menos, pareceu um corretivo comum.

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Nossa, como é bom saber que não sou a única obsecada por corretivos!

Eu tenho olheiras escuras, olho fundo e algumas marcas de expressão (sim tb já passei dos 35, fazer o que...), de modo que não é qualquer corretivo que me cai bem.

Primeiro eu tenho que passar um corretivo amarelo e depois um corretivo da minha cor. confesso que vivo em busca do corretivo amarelo perfeito. Já testei 3 marcas: Catharine hill, graftobian e o da palheta de corretivos do coreano (dessas que vende no E-bay). Te confesso que nenhuma das 3 chega onde eu quero pq qdo a cobertura é boa, a textura nem tanto e por aí vai... O da catharine hill é muito duro, acho que só pra olhos bem jovens que tem a pele do olho menos sensível, pq pra mim não serve não... O do coreano é bom, mas o efeito passa rápido. O da graftobian é o melhor, porém, contudo, todavia, como ele é em creme, acumula um pouco nas linhas abaixo do olho e como ainda tenho que passar um corretivo do tom da minha pele depois, acaba ficando muito produto nessa área o que não é muito bom pq pode craquelar ao longo do dia...

Hj acho que encontrei o corretivo amarelo perfeito, o da contém 1g. Confesso que nunca tinha levado muita fé nele, mas hj fui numa loja e pedi pra moça passar em mim justamente pra ver a textura e, como ele é líquido, o acabamento ficou muito mais leve. Como eu tava com meu corretivo na bolsa (o studio finish da MAC NW30 que tb comprei na ACW por $ 15,99 c/frete), passei ele por cima e o resultado foi incrível! Até as vendedoras da loja ficaram surpresas, nem elas esperavam tanto...

Como eu queria comparar a durabilidade dele no meu olho, não comprei na hora, mas semana que vem, se Deus quiser, hei de adquirí-lo. Ele não durou o dia inteiro não, mas enquanto durou foi perfeito e como é leve, dá pra reaplicar na boa!!

Acho que agora finalmente me encontrei! \o/

Em tempo: perdoem o post looooonnnnnnngo...

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Aproveitando o momento, eu tb adoro as coisinhas da NYX, o corretivo amarelo deles seria minha próxima tentativa, mas acho que nem vou tentar, já que supostamente me encontrei com esse da contém 1g, mas alguém já experimentou o primer de sombras da NYX pra saber se é bom?? Parece que é novidade na marca:

http://www.nyxcosmetics.com/index.php?pf=ESB

Bia disse... [Responder comentário]

Milena, que Aula sobre corretivos, hein! Arrasou gata!
Olha só: fiz a resenha de uma máscara facial de argila no meu bloguinho.
Se quiser, passa lá pra conferir:
www.experimentandocosmeticos.blogspot.com
Bjs e bom findi!

Bia disse... [Responder comentário]

E já virei sua seguidora!

Renata disse... [Responder comentário]

Marcia, eu amo o corretor da Contém 1g. É, é uma das poucas coisas - talvez a única - que eu amo dessa marca, mas é ótimo. No meu caso, uso o verde, mas se vc precisa do amarelo, vai fundo. Vai ser uma compra que você não vai se arrepender, tenho certeza!

Renata disse... [Responder comentário]

Márcia, tava mesmo achando que ele já tinha aparecido por aqui no blog. Olha só, confere o corretor da Contém 1g:

http://makeupalooza.blogspot.com/2009/04/contem-1g-redencao-i.html

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Renata, obrigada pelo empurrão, tava mesmo precisando... :) Vc já usou o corretivo líquido colorido da NYX? Custa a bagatela de $ 5,00 e acho que agora to achando que todo corretivo líquido vai ser bom igual o da contém 1G... Daí deixava esse da NYX amarelo na bolsa, o que vc acha? Consumismo exacerbado ou valerá a pena o produto??? Comprar ou não comprar, eis a questão...

Renata disse... [Responder comentário]

Marcia, li sua pergunta, li de novo e to rindo até agora. Pelo seguinte: a lógica diz que, se você precisa de dois, é melhor comprar dois do que você gostar mais, e não um de cada. É por isso que eu to rindo, eu entendo totalmente a vontade de comprar um de cada! huahuahuah

Mas ó, tanto Contém 1g quanto NYX tem em shoppings, bom é que dá pra experimentar os dois e ver o que vc gosta mais! E depois, lógico, comprar (se escolher da NYX) fora, porque aqui ele custa uns 60 reais, por aí.

Ah, o corretor amarelo da NYX eu não experimentei, mas o cor de pele eu acho mais... putz, descrever essas texturas é dificil, mas acho mais 'molhado'. O da Contém também é molhado (dããã, é líquido, né? rs), mas acho que fica mais 'seco' (não ressecado) depois de aplicado.

Sei lá, só indo ao shops e testando os dois. Diversão à vista! :D

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Ai Renata, pq vc não me disse que ele é horrível, que não vale à pena, que é jogar dinheiro fora, pq, pq...
Tão bom conversar com pessoas que não acham a gente louca pq a gente não faz coisas dentro da lógica... :))))
Então... É que eu já tenho muiiito corretivo (sou obsecada, lembra?), além desses amarelos, tenho vários cor da pele em creme e um da renew da avon e outro da eyeko líquidos. E, esse da contém não é, digamos, baratinho... Custa 41,00 pilas, mais caro que o studio finish da MAC :-o
A questão é que to com um pedido pendurado na cherry culture e outro na nonpareil. Vejo algumas meninas dizendo que tiveram problemas de taxas nos pedidos da cherry. Moro no Rio, nunca fui taxada, mas tb nunca comprei na cherry e o corretivo líquido só tem lá, não tem na nonpareil, por isso a minha dúvida. Só vou comprar na cherry se eu comprar o corretivo tb, se não, compro na nonpareil mesmo, já que parece ser mais seguro (embora tb nunca tenha comprado na nompareil, eu comprava NYX na Ms Cuppy, mas aumentou muito o frete de lá).
Enfim...
Queria decidir logo pra fechar o pedido antes que algum produto saia do estoque...
Ó dúvida cruel...

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Glorinha!
Tá sumida! Mas sei que a causa é nobre, hehe, parabéns.
O NYX é mara mesmo, viu.

Oi Milena
O Flash eu ainda não experimentei... Dizem que é super bom! Como ele sai em fotos?

Oi Pati!!
Caramba, sabe que não achei o NYX oleoso? E olha que minha pele é fogo tb, viu.
O que eu posso dizer é que ele é bem emoliente, bem molinho... Mas não chega a ser oleoso não. Mas já vi gente falando que o Studio Finish é duro, e o meu sempre foi super macio... Será que varia de lote, etc?
Corretivo líquido eu tô querendo o Amazing Concealer... Falei dele aqui no blog já. Babei.
Mas corretivo mineral em pó, eu não consegui me adaptar. Usei algumas vezes, mas acho que craquela muito, esturrica a pele.
Me interessei pelo da Shiseido. hehe

Beijos meninas!

Milena disse... [Responder comentário]

Olá Carol!
Esse da Contém quebra um galhão, achei bem legalzinho tb. Só não testei a durabilidade... O que vc achou?


Oi Júlia!
Vixe, vc sem tempo de ler e eu de responder, hehe. Ô vida moderna. :P
Tb gosto muito da NYX (do pouco que conheço, pelo menos, rs).
E eu lembro da dica, achei muito legal!


Oi Roberta
Eu não curto muito esses corretivos de canetinha porque em geral são iluminadores, e refletem luz. Como tenho um pouco de bolsa embaixo dos olhos, acho que esse reflexo fica estranho. Esse de bisnaga da MAC (é o Select Cover Up?) tem uma textura bacana, mas a ocebrtura é muito suave pra mim...


Fala Carlinha!
O Capricho cobre direitinho? Estive no Boticário, e fucei o da linha Intense (não curti), mas nem me liguei de ver o da Capricho... :/
O Studio Finish é estranho... Depóis que vc se acostuma e convive com os defeitos dele, fica difícil largar. rsrs


Re
Cara, eu não me acerto muito com o Dermablend. Tvz seja implicãncia com as cores cocozentas que tem aqui mesmo (rs).
Mas sim, ele cobre bem.


Oi Jessica
O mineral é bacana, mas acertar a cor pela embalagem é muito difícil!
O DM tb não gostei... Duro demais pra espalhar, e achei tudo muito amarelo. O da Tracta não conheço, mas faz sucesso!
E eu falando do NYX é chover no molhado, hehe.


Oi Monique!
Obrigada, linda! ÀS vezes eu falo tanto que acho que ninguém vai ter saco de ler, hehe.


Oi NaNa
Olha, já pensei muito nisso de achar o "corretivo perfeito", e agora eu me pego pensando se isso existe, sabe. Eu vivia à cata dele, mas vejo que, mesmo sendo muito bom, um corretivo sempre vai deixar a desejar num ponto ou noutro. É questão de se adaptar, ou ter mais de um, para os dias em que vc tiver necessidades diferentes.
Que nem esperar Principe Encantado, né? Nunca dá certo, pq homem tem defeito. O que não quer dizer que não possa te fazer feliz, heheheheh.


Olá Zic!
JUra que pra vc amarelo fica bom? caramba, eu não consigo. Só uso amarelo em pequenas espinhas, manchinhas, etc. Mas na olheira, se eu passar salmão é como se fosse mágica... Impressionante!
Quando comprar o MEGA, vem contar pra gente? :D


Oi Marce
Ainda tenho alguns que nem postei... kkkkkk. Não sou a "louca do corretivo" à toa. rs


Oi Márcia!
Eu nem tento usar corretor por causa do mesmo problema que vc... Nunca consegui conciliar 2 texturas de 2 produtos. Mas dizem que esse da Contém é mto bom mesmo. Boa sorte! :)
(ah, não sabia que a NYX tinha lançado primer, valeu pela dica!)


Bia
Obrigada! Vou dar uma passadinha lá, ok?




Beijooooooooooooos meninas!

DESCULPEM, de VERDADE, a demora em responder, tá? :-*

Milena disse... [Responder comentário]

Nunca tirei foto usando o Flash Iluminador,comprei faz uns 10 dias,mas o problema dele é que só tem duas cores,a cor 1(que eu comprei) é muito clara,até em mim que sou muito branca precisaria ser um "tiquinho" mais escura pra ficar perfeito mas mesmo assim de todos os corretivos que tenho é o que achei que ficou melhor.

Luciana Paula disse... [Responder comentário]

Oi, Milena!

Onde você costuma testar as cores do corretivo Dermablend?
Queria achar a melhor cor pra mim, mas tá difícil...
Nas farmácias que tenho ido não acho:(

Bjussss e obrigada!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Luciana!

ò, eu testo na Droga Raia. Mas o tester fica escondido... Tem que pedir pra atendente pegar pra vc.

Esquisito, né? :O

Beijos!

Luciana Paula disse... [Responder comentário]

Oi, Milena!

Ah, sério que na Droga Raia tem?
Nunca vi corretivo ou pó Dermablend, mas vou perguntar sobre o tester.

Bjussss e obrigada!

vendomake disse... [Responder comentário]

melhor post ever!!!!
demorei mto tbm pra descobrir q todos os corretivos ficavam acizentados em mim pq nao eram de tons rosados/salmao

entao tenho usar corretivo camuflagem e depois meu tom pele por cima

Juliana disse... [Responder comentário]

Achei meio radical esse seu comentário que corretivo SÓ PRESTA se for salmão... sei lá, acho que para as suas olheirs e seu tom de pele, ok, mas pra mim, pelo menos, os amarelos funcionam melhor.. o salmão fica super estranho estranho em mim, pois tenho a pele amarelada (NC20) e ele ressalta muito, mesmo que seja um salmão claro..
enfim, só achei válido falar pq como seu blog é muito lido (e muito interessante, devo rassaltar), as leitoras com tom de pele diferente do seu podem se enganar na escolha do corretivo..
bjoca!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Juliana!

Concordo com você que o salmão não é o melhor pra todo mundo.

Olha que curioso: tem DIAS que o salmão funciona melhor pra mim, às vezes o amarelo e às vezes o corretor verde. Depende do estado das olheiras, do tom da pele na época, da cor da base...

E vou até mais longe: às vezes o amarelo ou o verde ou o salmão de uma marca funcionam maravilhosamente, e de outra, não! Isso também é louco. Se a cor for um tiquinho "errada" pra gente, a gente pode experimentar um corretivo amarelo que não funciona, por ex, e achar que NENHUM corretivo amarelo vai funcionar.

Complicado...

Enfim, talvez o salmão funcione melhor pra maioria das pessoas, mas você tem razão, não é universal, na minha opinião.

Às vezes a maneira que a gente escreve pode, de fato, passar uma informação imprecisa ou até incorreta (não estou dizendo que a da Milena está incorreta, é a opinião dela, mas acontece...)

Obrigada pelo toque, foi pertinente, sim!

Um beijo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milena, vi um post bem legal de como fazer corretivo colorido em casa. Pode ajudar ó: http://shampoodelaranja.virgula.uol.com.br/2010/12/diy-como-fazer-corretivo-no-tom-perfeito-em-casa.html
beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Carolina!

Obrigada pela dica, vou conferir!! :)

Bjs!

Jannah disse... [Responder comentário]

Adorei o post Milena! Ri às pencas lendo!
Uso o concealer in a Jar da Nyx, mas a cor é um pouco clara pra mim... costumo passar antesa da base, pra iluminar a região dos olhos!

Related Posts with Thumbnails