COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Batom onde?!


No sorteio que a Milena fez dos esmaltes, as meninas mandaram um monte de dicas interessantes sobre algumas maneiras legais de usar produtos para fins diferentes dos quais são destinados. 

Algumas idéias foram tão originais que surpreenderam. No geral, a gente descobriu que muita gente usa cosméticos de maneiras diferentes - às vezes inusitadas.

Algumas dicas eu mesma já conhecia, mas algumas foram novidade. Vou compartilhar algumas aqui, das meninas, minhas, de blogs, etc.

Em primeiro lugar, tenho que dizer uma coisa: se a idéia é mudar a finalidade do produto, algumas coisas têm que estar claríssimas na cachola. Bom, basicamente uma: segurança. Eu costumo pensar mais ou menos assim: quem pode o mais, pode o menos. Por exemplo: o creme que eu uso nos olhos, posso usar no rosto, mas o inverso nem sempre é verdade. E especialmente produtos para olhos e boca podem dar problemas, por poderem ser tóxicos se ingeridos, ou irritar os olhos, pela fórmula. As duas coisas são super perigosas, né? Do mesmo jeito, produto pra cabelo, se usado na pele, pode intoxicar, obstruir poros, irritar, queimar, etc. Meeeedo! Portanto, cuidado.

Isso dito, o resto é diversão. Algumas coisas que o povo faz (eu me incluo nisso, muitas vezes :D):

- Uma clássica: batom como blush

Várias meninas mencionaram que fazem isso. Pessoalmente, eu adoro! Um batom bem macio espalha bem e se funde na pele de um jeito bem mais natural que blushes em pó.
Outra coisa legal disso é que as cores de batons são infinitas, e a gente sempre tem várias. Já blushes, nem sempre temos tantas cores, ou queremos "aquela" que não temos... Sempre tem um batonzinho da cor que a gente precisa ali dando mole, ou se não tem, é só misturar dois, ou até mais.

Pra fazer isso, gosto dos mais cremosos, com menos transparência, mas dá pra fazer com outros tipos, tranquilo. 

- Uma curiosa: batom como sombra

Aí eu fiquei de fora, porque não uso sombra, e muito menos cores que eu uso na boca. Talvez porque meu tom de pele faz com que eu fique com olhos vermelhos, de quem levou porrada, se eu uso qualquer cor que seja um tiquinho sequer rosada ou avermelhada - que é a cor da maioria dos meus batons. Mas to passando a dica porque acho que vale, pra quem gosta de sombras. Principalmente numa emergência hehe

- Uma inovadora: blush como batom

Aí eu vou falar uma coisa: se eu fosse fazer isso, escreveria para a empresa que fabrica o blush que eu pretendo usar e perguntaria se tem algum componente na fórmula que restringe o produto para esse uso. Porque obviamente pode ser tóxico, e eu acho melhor garantir antes que pode, que tá liberado. Tem muitas meninas usando o blush em creme da Vult na boca, então acho que seria legal perguntar pra eles, via SAC.

Eu tenho esse blush (meio inútil) da Vult aqui em casa, testei, e ficou realmente legalzinho. Mas não gostei especialmente, não, e acho que, tendo centenas de opções de texturas e cores de batons, usar esse blush na boca é meio... hmmm... desnecessário. Mas quem gosta de acabamento totalmente mate deve gostar de tentar esses blushes na boca. Sem esquecer, lógico, de perguntar pro fabricante se pode. ;)

- Uma genial: lip balm como "removedor de maquiagem"

"Lip Balm: Great as makeup remover

When you're done applying your lip balm (or virtually colorless gloss), don't just wipe off that leftover product on your finger. (...) Like petroleum jelly, it makes a great on-the-go makeup remover for that little eye makeup stain you get after washing your face. Just make sure you're not using peppermint or menthol lip balm as it could sting your eyes.)"


Vi a dica aqui no Total Beauty, achei curioso e fui testar. Funciona! Pra quem não entende nada de inglês, é assim: pega um tiquinho de lip balm, espalha na pontinha do dedo e usa como um 'apagador de borrão-de-rímel', sabe aquele restinho que fica embaixo dos cílios inferiores, depois de lavar o rosto, ou depois do banho? Pois é... 

Penso que especialmente quando se está fora de casa isso é ótimo. Usando sabonete e lip balm, evita de ter que levar demaquilante também. Ou se algum dia vocês esquecerem de colocar demaquilante no necessaire (ou se acordaram fora de casa com o olhão borrado rs), tá aí o remédio! 

Eu não tenho lip balm (aliás, acho que não sei exatamente o que é isso), mas uso aquele 'lip care' ou seja lá como chama aquele 'blistex' da Nivea, e ele funcionou pra esse fim. Engraçado é que o resto preto de rímel não fica no dedo. Nem nos olhos. Sei lá, parece que some. :O

Tentem!

E uma minha:

Eu tenho uns pincéis de blush e de pó que são... hmm... macios, mas nem tanto, entendem? Aposto que todo mundo tem um assim rs Aí eu fiz o ritual de sempre, lavando com Dove Cream Oil, passei condicionador, enxaguei bem e, depois que estavam secos, passei Novex (aquele reparador noturno) neles. Ficaram bem mais macios! Se os pincéis forem de cerdas naturais, só podem se beneficiar desses produtos, como cabelos, né? 

Agora os pincéis que me arranhavam um pouco ficaram mais fofos :)

É isso. Em outros posts, futuros, vamos colocando outras dicas que apareceram, que a gente vai encontrando por aí, ou inventa. :)


5 comentários:

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Hahaha, adorei, e taca hidratação nos pincéis! Eu só uso condicionador e deixo agindo uns minutinhos, vou tentar com máscara, já que reparador noturno só tenho o da Seda e é pra danos, creio que pode ser que reforce a fibra do pincel, e não é o que quero!
Beijos!

Luix disse... [Responder comentário]

HUmmm uma vez eu confesso que peguei um gloss levemente pigmentado e dei umas de leve nas maças do rosto. Ficou bem natural e ninguém soube da treta! Mas eu sou tchymido pra esses experimentos! haha

Gostei do Truque do balm, esse acho que foi o mais legal!
Bjos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Já usei algumas desses "pulos do gato" rs. Algumas realmente funcionam muuuuito bem.
Essa do lipbalm eu ainda não conhecia.

Sempre que não estou afim de passar batom eu uso blush em creme e nunca me deu qualquer tipo de alergia ou coisas assim.

Eu não arrisco coisas nos olhos... tenho muuuuuito receio, pois volta e meia tenho alergia, seja por poeira ou simples irritação, então não abuso mesmo.

Beijão!

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Amei a dica do lip balm!!!Como eu nunca pensei nisso antes??rsrsrs
Beijos!!

Boudoir de Beauté disse... [Responder comentário]

Nooossa, essa do balm ahazou!
E é algo que sempre temos na bolsa, né?

Mas Renata, essa do novex noite caiu como uma luva!
Ontem resolvi ressuscitar um pincel da contém 1g que tenho para andar com ele na bolsa (os meus bons são grandes) mas depois do banho o coitado ficou ainda mais 'aranháveis' =/

Mas esse problema acabará!!!
Hoje a noite ele vai dormir de novex nos cabelos! Rs

Beijoos =*
Nane

Related Posts with Thumbnails