COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mais usados - setembro

Já tem algum tempo que eu venho querendo fazer um post do tipo, por vários motivos. Primeiro porque eu tenho muitos produtos que considero bons e, por um motivo ou por outro, eu alterno entre eles. Às vezes passo longos períodos vraiando, e às vezes passo períodos em que sou fiel a um único produto naquela categoria. Seja porque cismei (rs), seja por causa da estação (que influencia tanto na fixação do produto quanto na escolha de cores), etc.
Como eu gosto de ver o que as outras meninas andam usando, imaginei que vcs talvez se interessassem em saber o que eu ando favoritando na hora de me aprontar. :)


Studio Finish, da MAC, na cor NW30

Meu ítem essencial, seja de que marca for, é o corretivo. Posso sair sem nada mais além dele. Na verdade, muitas vezes eu faço mesmo isso. Só taco um corretivo nas olheiras, e em qualquer manchinha que porventura precise de disfarce, e beleza.
Ultimamente, venho usando o Studio Finish. Ele foi uma aquisição recente, e eu precisava me entender com ele, nem que fosse na marra (rs). Até que consegui. Não é meu favorito, mas de “inimigos” passamos a “colegas”, hehe (esta semana vou ver se faço um post da Série Corretivos sobre ele).


Base em Bastão ColorTrend da Avon, na cor Bege

Quando quero dar mais uma caprichada no rosto, mas estou com pressa e/ou sem saco, tenho lançado mão da base em bastão ColorTrend, da Avon. Ela é e-xa-ta-men-te da cor do Studio Finish NW30, gostosa e facílima de espalhar/usar. Tem vezes que eu só cubro as sardas, uma espinhazinha no queixo, etc. Fica tão natural o efeito que vc nem nota que tem partes do rosto que estão sem base. O ideal é passar um pouquinho de pó por cima se quiser que dure mais, mas quando vou usar por pouco tempo, nem uso.


Studio Fix da MAC, na cor C4

Nas produções noturnas (restaurante, barzinho, etc) a preguiça também tem dominado, e por isso isso recorro ao Studio Fix. Base, pó, tudo misturado numa coisa só, e pá: tô pronta rapidinho. E ele fotografa bem, ainda por cima.


Blush Max Love, na cor 03

Eu vidrei no blush nº 03 da Max Love. É o meu quarto blush da marca (tenho os números 04, 08 e 09), e eu sou absolutamente apaixonada por todos eles. Mas o nº 03 é um rosa lindo demais, um rosinha-boneca-cara-de-saúde, que me deixa contente. O legal é que por ele ser clarinho, mesmo a pigmentação sendo boa, eu posso passar sem tanto cuidado e sem medo de errar a mão na aplicação. Ótimo pra usar na pressa, rs.


Batom Rosa Elegance, da Koloss

Esse batom foi um achado. Eu acho a cor dele elegante mesmo, e super versátil. Ele vai bem com qualquer produção, com qualquer make. É um rosa queimado / cor de boca. É hidratante, não escorre, tem brilho discreto (brilho de acabamento, não é cintilância), boa cobertura e boa duração. Tenho andado com ele pra cima e pra baixo.


Máscara Colossal Volum’ Express, da Maybelline

Esse rímel é bem bacana. Não acho assim o melhoooooooor da minha coleção. Mas ele dá um efeito legal, e sai com água e sabão. Já mencionei minha preguiça? Rs.


Lápis sombra da Avon

Nem tenho usado sombra em pó. Passo esse bonitinho aí, esfumo com o dedo, e voilà. No dia-a-dia, faz as vezes de delineador, é só esfumar rente aos cílios.


Loção clareadora, Clinique - Pele tipo 4

Pirei na loção clareadora da Clinique, que é o segundo passo (um tônico) do tratamento de 3 passos para pele. O sabonete em gel (passo 1) e o hidratante (passo 3) também são tudo de bom, mas eu consigo produtos bacanas para substituí-los. O tônico, no entanto, eu nunca vi nenhum que sequer chegasse perto. Uso religiosamente 2 vezes por dia. Salve o morangão, graças a ele eu tenho essa benção na minha vida. Rs


Spray Hidratante para cabelos Coloridos - Lemon

Continuo firme e forte na minha amizade com o leave-in da Lemon. Todo leave-in que eu testava deixava meu cabelo pesado ou ensebado, ou então não fazia diferença nenhuma. Esse deixa o cabelo muito macio e maleável, e não pesa nem enseba. A Re testou e não curtiu, mas pra quem tem cabelo misto (oleoso na raiz) e fino como o meu, acho que é uma boa. Sem contar que eu gosto tanto do cheiro que às vezes espirro no ar como se fosse spray de ambiente, haha.


Cera nutritiva para unhas e cutículas - Granado

A cera da Granado tem trabalhado sem pausa, viu. Antes eu achava que ela não fazia grandes coisas pelas minhas cutículas, mas é porque eu aplicava só uma vez por dia. Pode ser que funcione pra alguém nesse esquema, mas para mim era insuficiente, pois minhas cutículas são MUITO ressecadas. Então, hoje eu deixo ela do meu lado, e toda pausa que eu tenho, eu aplico. Tô lendo um texto longo, não preciso digitar? Tô vendo algo na TV? Tô no telefone? Vou lá e pego a cerinha.
Nem sempre dá tempo pra aplicar tantas vezes, claro, mas uso pelo menos 2 vezes ao dia. Se usar menos que isso, ela não aguenta o tranco das minhas unhas não.


Essa é a minha seleção do momento. Ainda uso outros produtos de vez em quando, claro, mas esses são os que entraram na minha rotina com mais frequência, no último mês.



17 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

AHh que legal esse post Mi
adorei
Fiquei bem interessada nesse seu spray aai. Meu cabelo parece ser como o seu...
Quem sabe me arrisco a comprar huaihai
bjj

Lilian Maia disse... [Responder comentário]

Adorei o post!!!
Bjsss

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Ah, me animou a comprar um blush da Vult! Eu ando numa pindaíba e a Creuza mór só vai poder comprar coisas baratinhas pra aliviar o cartão.
Estou amando meu Studio Finish da MAC, graças a você, aiai...
Realmente tem épocas que apreciamos mais um produto que outros, nem sei porque eu não arrumo a necessarie só com os indispensáveis do momento - acho que fui burro de carga na encarnação anterior.
Ah, seu tônico clareador da Clinique lembrou que eu resisti bravamente ao Morangão e não comprei um similar da Lâncome, acho que vou lá dar uma namorada e ficar conformada se ele tiver acabado!
Beijinhos!

Fernanda Maciel disse... [Responder comentário]

opa! gostei das dicas!
quer dizer que esse lapis sombra do avon quebra um galhão?
to querendo o rosinha dele... parece ser uma cor bonitinha! ;)

:*

Tania disse... [Responder comentário]

Amei o post!! Com certeza, assim que acabar meu Project 10 Pan, irei comprar esta base e sombra em bastão da Avon =D

=*

Renata disse... [Responder comentário]

Rá! Project 10 Pan comigo não funciona. Nem tentei! Putz, não consigo! hahaha Boa sorte, Tania! rs

Renata disse... [Responder comentário]

Po, Mi, se eu fosse fazer uma lista de favoritos do mês, seria talvez a mesma em janeiro, fevereiro, março, verão, inverno... rsrsrs Nem me atrevo! Acho que vario mesmo um ou dois produtos, só! O resto é meio 'fixo'.

Nem é tanto por fidelidade, mas pra mim é assim: tenho um primeirão, que é o melhor. O segundo... Bom, o segundo eu uso de domingo quando acordo. Só. O resto... Por mais que o terceiro e os outros sejam ótimos, não uso. Sei lá, fica encostado.

Rodízio só faço praticamente de batons, mesmo.

Inclusive to amando também o Rosa Elegance. Bem versátil!

Blush 3 da Max Love também, amadíssimo, uso quase todo dia. Mesmo motivo que você: passa com pressa e não erra - e eu quase sempre estou com pressa.

A loção é grande, hem? Achei que era pequenininha! Invejei muuuuuuuuuuuito! hahaha Ainda vou ter uma dessas!

Unknown disse... [Responder comentário]

Gostei da sua seleção, Milena! É recheado de produtos bons e honestos. Reina o bom-senso e a praticidade, sem se abdicar da qualidade. Aliás, isso é (para mim) a maior característica do blog como um todo e é justamente por isso que é o meu favorito. É um contraste gigantesco com as quedas em hype e babação de ovo que se vê (cada vez mais por aí).
Adorei!
Beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Ah, favor ignorar os erros de escrita acima. É quase meia-noite e a carruagem da Cinderella aqui tá prestes a virar abóbora, rs!
Beijos!

Thais Lopes disse... [Responder comentário]

Milena,

Acompanho o blog, anonimente rs, pois nunca havia comentado, tu disse q o Studio Fix nao è seu corretivo favorito, e como tu fez a lista dos mais usados do mes...pq nao faz uma lista dizendo quais sao os 3 top de cada item de make q vc tem...tipo: os 3 corretivos q eu mais gosto è, 1 o skdksjd, 2 o jsdijaisd e 3 o isajudisjd, e assim por diante com os outros itens?
Fiquei bem curiosa pra saber da sua opiniao...

Bjon

Unknown disse... [Responder comentário]

Máscara Colossal Volum’ Express, da Maybelline... com certeza vou comprar este... e vlw pela resposta!!! e produtinhos da MAC estou comprando variedades e testando... rsrrs ameiii um batom Vermelho q comprei esta semana... bjossss

Aline disse... [Responder comentário]

Olá Milena,

Tenho alguma dúvudas quando ao studio fix.

A cor da foto é fiel a realidade, pois se for ficaria bom na minha pele...

Ele segua a oleosidade?

Vc passa com pincel ou com a esponjinha mesmo?

Aiiii, agradeço se puderes responder!!!

Grande abraço!

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Estou usando muito a base/corretivo/pó/tudo em 1 da Avon, da linha Personal Match. Perfeita para preguiçosas... Agora, o Rosa Elegance... Jisuis, esse batom é coisa de Deus! Não consigo mais usar outro!!!

Júlia disse... [Responder comentário]

Não sabia que a Base Colortrend da Avon era tão boa!
E esse lápis sombra é muito bom, tenho a mesma cor que você mostrou no post (Capuccino, né?) e eu uso sempre tbm.

Adorei o post :)

Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Grazi
Eu fiz resenha do Lemon aqui no blog, ele é bem legal! :)


Lilian
Obrigada! Eu tb adoro ler o que as meninas andam usando, hehe.


Carlinha
Eu tenho uma relação de amor/ódio com o Studio Finish, hehe.
Mas o tônico da Clinique é tudo, e nem é caro, viu? 35 reais no Morangão!!


Feufa
Eu gosto bastante da sombra, acho digna viu. Dizem que a rosa é um bom iluminador.


Tania
Não sabia o que era project 10 pan, tive que procurar no Google. rs
Eu NUNCA conseguiria fazer algo assim, rsrs.


Re
Eu gosto de variar. Mesmo porque, minha pele muda muito (do verão pro inverno, por ex). Então tem necessidades diferentes, não dá pra usar a mesam base o anto todo, por exemplo.
E a loção da Clinique é bem grandinha, e pelo preço é imbatível.


Suzy

Eu misturo coisas caras com baratas, marcas conhecidas com desconhecidas... Não tenho preconceito em relação a isso, sabe. Se o produto é bom, é o que importa. ;)


Oi Tha!

Adorei a idéia, acho que vou pô-la em prática sim.
Quanto aos corretivos, eu só não mostrei meu favorito ainda porque não tive tempo! Os posts da série corretivos são bem detalhados, tanto na descrição quanto nas fotos, por isso eu não faço tão frequentemente quanto gostaria.
Mas sugestão tá anotada, obrigada pela idéia! :D


Sweet
Essa eu acho que vale a pena. Sério, só de vc poder ter uma máscara que não fica 3 dias deixando seu olho preto, já é ótimo, né? rs
mas além disso ela também deixa os cílios cheios e penteadinhos, sem empelotar. Gosto bastante!


Aline
Acho que na foto o Studio Fix saiu um pouco mais escuro e mais pra bege do que é na verdade.
Minha pele é bem neutra (com tons rosados e amarelados), mas todas as tonalidades "C" da MAC puxam pro amarelo. Então, essa cor me deixa um pouco mais amarela que o meu tom de pele normal.
Mas curiosamente, em fotos, etc, não fica ruim, porque dá uma igualada na pele do meu rosto com a do resto do corpo.
Mas acho que eu poderia facilmente usar um NW30, que é um tico mais escuro e mais rosado, talvez ficasse melhor.
Ele não segura a oleosidade não (mas tb não piora). Na hora que vc aplica, ele fica bem opaco, a pele fica mate. Mas não segura por muito tempo, é sempre legal levar um pó pra retocar.
Quando quero mais cobertura, passo com esponja. Quando quero algo mais natural, com pincel. Mas dá pra retocar com esponja na boa, ao longo do dia.


Dani
Eu tentei o corretivo novo dessa linha, da Avon, e amei a textura. Muito parecida com um corretivo que eu AMO, mas que já parou de fabricar.
Infelizmente, a Avon acha que eu sou morena demais pra merecer uma cor na gama de produtos deles, e fez com que a cor mais escura disponível fosse ideal apenas para nórdicas.


Júlia

Essa base é muito gostosinha, viu. Quebra um galhão!
Ah, a cor do meu lápis é a marrom. :)


Beijos, meninas!

Tatiane Garcia disse... [Responder comentário]

oi..entro sempre sem comentar, mas hoje me super identifiquei com essa lista...também estou in love com o blush da max e a sombra em bastão da avon é minha fiel escudeira...fora outros itens...
bjo!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei o post!!!
Eu também mudo de favoritos de vez em quando... e também adoro experimentar coisas novas! Vou procurar este leave in!!!

Related Posts with Thumbnails