COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cupcake time 2 - Receitas! :D

Massa com pedaços de chocolate


Oi meninas

O Cupcake gerou tantos pedidos de receita, que eu fui fazer uma pesquisinha pra vcs, hehe. Espero que gostem.

Fucei a net à cata de receitas testadas e aprovadas, e de todas que eu vi, essa é uma das mais simples:


simple vanilla cupcakes

2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher chá de sal
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 xícara (115 gr) de manteiga sem sal amolecida
3/4 xícara de açúcar
2 ovos
1 xícara de leite
1 colher de chá de extrato de baunilha

Pré-aqueça o forno em 180ºC. Forre as formas de cupcake com forminhas ou unte com manteiga.
Bata bem a manteiga com o açúcar até formar um creme bem leve. Acrescente os ovos, um por vez. Adicione os outros ingredientes e a farinha e o leite alternadamente. Distribua a massa nas formas e asse por 15 - 20 minutos.



Aconselho a colocar a massa até pouco mais da metade da forminha, se vc gosta de cupcakes com o topo mais retinho. Se, como eu, vc os prefere mais gordinhos e redondos, pode encher 2/3 da forminha.

Para fazer massa choc chip, basta acrescentar gotas de chocolate na mistura (lembrando que, quanto mais pedaços sólidos na massa, menos ela cresce). Se vc não conseguir achar gotas de chocolate, pode picar chocolate em barra em pedacinhos pequenos, também funciona. Só que o chocolate normal pode derreter e entranhar na massa (mesmo assim fica muito bom!). As gotas são mais resistentes à alta temperatura, por isso não derretem tão facilmente.


Pasta Americana

250 ml de água
5 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor
5 colheres de sopa de glucose
7 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada
2 a 3 quilos de açúcar impalpável

Polvilhe a gelatina sobre um recipiente refratário com a água e espere hidratar. Leve ao banho-maria, até que se dissolva e fique transparente. Junte a gordura e a glucose, e mexa, ainda em banho-maria. Cuidado para a mistura não aquecer demais.
Retire do fogo, espere amornar, e despeje sobre aproximadamente 1 quilo de açúcar impalpável peneirado em uma tigela. Mexa bem, e aos poucos junte o açúcar até obter o ponto desejado. Quando estiver mais firme, passe para uma superfície e sove até ficar bastante elástica.


Receita muito fácil da Otavia Sommavilla.
Aqui o vídeo que mostra como fazer:





Aqui os meus últimos, depois de cobertos com pasta americana de chocolate. Fiz pra uma amiga que me ajudou muito, logo que cheguei a São Paulo. :)






Ah, o nome na marca d'água é meu apelido, não estranhem. ;)

Quero todo mundo se aventurando na cozinha no feriado, hein? Hahaha.

Beijos!


11 comentários:

ardini disse... [Responder comentário]

oi!! onde eu encontro as forminhas em sp??

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Ardini

Em São Paulo, vc acha na Barra Doce, que fica em Moema. Tem online tb.

Outra opção online é a http://www.celebrate.com.br

Beijos!

Camila, A Arlequina disse... [Responder comentário]

Gente, eu sou louca por cupcakes!!Mas não ACHO em belém uma forminha p/ eles! E tenho que dizer, os teus são muito lindo!*.*

Vivi disse... [Responder comentário]

aimmmm, aqui na roça não tem forminha!!!

eu quero!

beijo!

Ana disse... [Responder comentário]

Milenaaaaa como assim...que delíuciaaaaaa!
beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Camila e Vivi

Aqui tem forminhas:

http://www.celebrate.com.br
htpp://www.barradoce.com.br

:D

Beijocas!

Milena disse... [Responder comentário]

Ana

Nossa, delícia mesmo! E é facinho de fazer!!! ;)

Beijos!

Shirley Stamou disse... [Responder comentário]

Que lindos eles ficaram!!!
beijosm

Paty Bello disse... [Responder comentário]

Pessoal,
eu também não tenho forma específica, mas faço o seguinte: compro a forma de papel impermeável, coloco dentro da forma de empada de ferro, e vai pro forno! O tamanho é ideal e fica 100%!

bjs

Paty

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu testei umas 5 receitas de cupcakes e sem dúvida essa foi a que ficou melhor, além de não excesso nem de açúcar nem de gordura(algumas levam tanta que dá até medo).

É básica mas muito saborosa.
Obrigada por postar.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Andrea!

Que bom que deu certo, fico contente! :)

Bjs!

Related Posts with Thumbnails