COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Avene Tinted Cream 50+SPF



Quem usa protetor solar de alta proteção sabe que é frustrante essa busca por algum que não deixe a cara branca e principalmente grudando. Quem não usa, pode imaginar como são geralmente os protetores solares com FPS acima de 50 simulando a sensação que a gente tem quando usa passando um gloss no rosto todo. Vai imaginando...

Na última visita à dermato, ela me deu uma amostrinha do Crème Teintée/Tinted Cream 50+SPF. É um creminho super fofo, gente! Parece emulsificado, sei lá... Bem leve, achei a textura uma delícia. Pra mim ficou escuro, mas o que é que não fica escuro pra mim, né? (É, eu sei, o Photoderm 100 Creme Tinto Light. Vou fazer review dele em breve). Pra quem tem pele normal (leia-se 'não-vampiresca'), a cor deve ficar em cima! Bem bonito. É bem fácil de espalhar e achei que não fica oleoso nem grudento. Pra um protetor de fator tão alto, é praticamente um milagre.

Gostei tanto dele que fui comprar a versão de gente grande, e me deparei com uma duvida, já que tinha a versão spf 50 em creme ou emulsão. E agora? :/

Como a versão 'emulsão' enunciava que era pra peles oleosas, fui nela. Bom, a emulsão é mais líquida, eu diria que, pra mim, entra na categoria de protetore solares 'fluidos', ou quase isso. Gostei mais do creme mesmo, que apesar do nome, é mais leve. Não que a emulsão seja ruim - ao contrário, é deliciosa. Só achei o creme mais legal.

Então, se você procura um protetor mais confortável e não experimentou ainda esse, pode colocar no topo da lista pra comprar quando o seu acabar. É maravilhoso! Tá no pódio junto com o Minesol  FPS 60. Vou tentar descobrir qual é melhor, depois eu conto. Mas isso só quando acabar minha emulsão e eu comprar o creme. :) Por enquanto, o Avene Tinted Cream 50+SPF e o Minesol SPF 60 estão empatados em 1º lugar.

O segundo lugar tá tão abaixo desses dois que nem lembro quais eram. 

Recomendo seriamente que experimentem!


18 comentários:

Ana disse... [Responder comentário]

Rê...e o preço????????

Renata disse... [Responder comentário]

O preço varia, tem que pesquisar. Encontrei por vários preços, acho que paguei R$ 67. É um pouco mais caro que o Minesol, mas pouca coisa. Tá na faixa dos outros protetores solares desse perfil.

Paula disse... [Responder comentário]

Aguardando ansiosamente os comentários sobre o Photoderm 100 Creme Tinto Light, já que tenho a pele bem mais vampiresca que a sua... rs
Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Hm, Me interessei...

Renata disse... [Responder comentário]

É, acho que pra você vai ser perfeito.

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Vi um dia esse protetor em promoção, quer dizer, uma mini promoção em coisas da Avene, mas fiquei com medo de ser muito pesado...

Vou colocar na lista de "opções" para as próximas compras

=*

Gabi disse... [Responder comentário]

Eu ganhei uma amostra desse protetor mas nem sei se gostei da textura porque o cheiro me incomodou. Achei com cheiro de praia. Eu acho o Anthelios perfeito, tanto a textura quanto o cheiro que não existe.

:**

Unknown disse... [Responder comentário]

Ainda estou em busca do protetor perfeito... acho que todos deixam a minha pele muito oleosa. Como estou fazendo clareamento para melasma minha dermato mandou usar minimo fator 50 a cada 3 horas. Ela indicou o Heliocare 50 gel, mas ainda não comprei porque custa R$ 150,00!!! Alguém já usou?

Renata disse... [Responder comentário]

Aaah, olha, esse Heliocare pra mim é abusado demais. Tudo bem que protetor solar bom é caro, mas caramba, os mais caros e super bons custam no máximo 80, esse folgado aí é o dobro! Nem sonho em comprar, me recuso.

Se fosse vc eu pedia pra dermato te dar uma alternativa. Provavelmente ela tem várias, mas não fala se vc não pedir - sei lá por que, mas elas costumam fazer isso.

bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Pois é... terrível, ne!!!
Minha irmã mora fora e achou Heliocare por 18 euros, vai trazer no final do ano.

Por enquanto uso anthelios 60 fluido, fico bem brilhando. Vou procurar umas amostrinhas destes avene para experimentar!!!

obrigada!!! beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Comprei hoje! Tava há meses enrolando pra achar um protetor pra chamar de meu, e eu nunca me empolgava com nenhum.

O comentário sobre a leveza do creme, além do fato de ele ter cor me ganharam.

Não sou disciplinada para usar protetor E base, e sei que se levasse um normal, acabaria deixando de usar make, ou daria preferência pra make de deixaria o protetor encostado.
Assim resolvo 2 problemas de uma vez só.

Testei e não achei pesado, mas tb não deixou minha pele sequinha (nem tem como, né?). A sensação é a mesma de se passar uma base líquida e não finalizar com pó. Ou seja, nada horrível. Basta tacar um pozinho por cima e I'm good to go!

Gostei!

Renata disse... [Responder comentário]

Zic, pede amostra pra sua dermato. Ela deve ter :)

Mi, ainda bem que vc gostou. Ufa, que responsa! hahaha

Mas sério, um protetor solar assim tão potente funcionar pra pele oleosa, vai por mim, é raridade. Se passou no teste com você, então é porreta mesmo! Complementa o post lá, pra gente ver como ficou a cor em você!

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Re, eu gostei da primeira impressão... Mas fiquei muito pouco tempo com ele na pele. Tenho que usar um dia inteiro, pra ver se me adapto.

Mas ó, eu acho que ele não é ideal pra pele oleosa não, viu. Não achei horrível (mesmo porquê, a cor da base ficou perfeita e eu considerei isso no meu "gostei"), mas ficou bem grudentinho.

Imagino que deva ter algum mais sequinho, ainda que deixe a pele esbranquiçada, etc.

Renata disse... [Responder comentário]

FPS 30 tem, sim. Mas se você se estranhar com esse, eu compro outro e troco com você, fico com esse. :) É meio escuro pra mim, mas misturando com um claro deve dar.

Juliana disse... [Responder comentário]

Oi Rê, post antigo mas relacionado ao que estou caçando no momento aqui em terras gélidas e queria pedir dicas...

Ontem dei uma olhada em dois tinted moisturizers, um da Clinique e outro da Vichy (links abaixo), li resenhas ótimas dos dois e queria saber se vc já experimentou algum deles...

A minha intenção com ambos é conseguir uma cobertura bem discreta, só pra dar aquele ar saudável e luminoso para a pele (entenda luminoso como luminoso mesmo, nada de oleoso...rs), sem a sensação grudenta das bases para uma cobertura mais eficiente...

Estou pensando seriamente em testar um dos dois...Se testar, mando um "oi" para dizer o que achei....A da Clinique tem mais opções de cores e a da Vichy tem uma versão para peles normais e mistas e outra versão para peles secas...Enfim, parecem interessantes...

Beijos!!!

Ju Camillo

http://www.clinique.ca/templates/products/sp_shaded.tmpl?CATEGORY_ID=CATEGORY4900&PRODUCT_ID=PROD7158

http://www.vichyconsult.co.uk/products-CTRE0002/face-care/lumineuse/sheer-radiance-tinted-moisturiser.aspx

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Juuu! Que saudade!

Olha, eu não conheço esses tinted moisturizers. Na verdade, nunca usei nenhum, eu vou de base mesmo por conta das minhas manchas. Mas parece um consenso que o melhor é o da Laura Mercier. O da Becca também é bem recomendado por quem usa, mas o mais bem cotado parece que é o da Laura Mercier mesmo. Se fosse eu, compraria dele, a chance de não ser ótimo é mínima, por tudo que já li.

Link pra ele: http://www.lauramercier.com/store/product/productListing.jsp?catId=cat160012#bc

A opinião geral é que é meio caro, mas totalmente compensa.

Em relação a marcas, pelo que já experimentei, de fato se tivesse que optar, seria pelo LM. Tenho umas coisas que são ótimas, enquanto da Vichy e da Clinique eu acho 'médias'.

Beijos! :-*

Juliana disse... [Responder comentário]

Rs...Coincidência...a guria da Sephora me mostrou este da Laura Mercier ontem...mega ignorância minha...nunca tinha ouvido falar...tb dei uma xeretada...várias resenhas super boas...mas ficou mega grudento no meu rosto...ou eu que sou mega chata mesmo...eu sempre sofro com protetor solar, cremes faciais e nunca arriscava base justamente por causa dessa sensação grudenta...

O da LM é carinho aqui $55, mas tem o dobro de produto que o da Vichy e o da Clinique, que custam $30 (ou seja, sai quase elas por elas...)...

Confesso que o Vichy ficou meio grudentinho tb, mas acho que foi pq a guria aplicou com esponja (que acho que deve ser o mais correto), mas talvez aplicando com os dedos dê uma diminuída no grude...o mesmo vale pra LM...

Bom, vou decidir aqui e depois te conto...rs...

Valeu um montão pela resposta! Vou dar uma segunda chance para o da LM...

Beijocas e saudades tb!

Anônimo disse... [Responder comentário]

paguei 55 reais na Drogaria SP. Deixou minha pele bem sequinha e uniforme. Tb foi indicação da dermato!

Related Posts with Thumbnails