COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 11 de outubro de 2009

Dica pra delinear os lábios

Outro dia eu tava lá me arrumando e vendo videos do Youtube. Aí vi uma coisa daquelas que deixam a gente com cara de besta, sabem? Aquela cara de quem acabou de descobrir mais um truque tão simples e tão útil que provavelmente todo mundo já sabia e eu não...
 
Mas vai que vocês também não sabem, né? Vou contar.
 
A inspirada (infelizmente eu não lembro quem foi, eu às vezes vejo vários videos em seguida, e não lembro quem deu a dica)* tava lá fazendo a pele e tal, e quando foi maquiar a boca, disse com a maior naturalidade, como se todas as pessoas do mundo já estivessem acostumadíssimas a fazer isso todo dia pra maquiar os lábios: "Agora faz o x."
 
Esse foi o momento exato da cara de besta. Minha, claro, não dela. Ela fez simplesmente o seguinte: começou a delinear a boca desenhando dois traços curtos, em forma de 'x', que facilitam horrores pra ter referência do ponto de onde você vai começar a delinear, pra definir a curva, pra não errar a simetria. Meu, gênio!!! Einstein!!! Depois é só seguir o ponto mais alto e arredondar o traço, mas a referência de forma e simetria estão lá!
 
É assim, ó:


Pronto! Daí pra fazer o resto é tão mais fácil que espanta. Eu to acostumada a usar delineador nos lábios sempre, então tenho bastante prática. Até pra mim esse truque facilitou a vida! Quem apanha com delineador de lábios devia tentar isso, que é de uma ajuda incrível.

Aproveitei pra tirar mais umas fotos e sugerir que quem não tem muita prática em delinear lábios tente fazer assim, que fica facinho, facinho. Primeiro o 'x', depois os cantos, aí vai definindo por partes, simetricamente. Muito mais seguro do que ir de uma vez, porque fazendo o traço de uma vez só, como o lápis adere à boca, vai entortando, e pode acabar mesmo tudo estranho. Assim não tem erro. ;)



Já conheciam esse truquezinho? 

*Achei!!! A bonitona que ensinou o truque do 'x' foi a Julia (MissChievouz), nesse video aqui, aos 10m50 do video, mais ou menos. 

 


15 comentários:

Angélica disse... [Responder comentário]

to rosa!!

Ana disse... [Responder comentário]

Chocada! Vou testar....pq minha boca é tipo Picasso, manja? Cubismo puro....
beijos

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Nuuuca tinha ouvido falar...que coisa né???simples e escondido até então rsrs
Beijos

TatahGouvea disse... [Responder comentário]

hahahahahaha
Sério, me senti uma idiota!
É a coisa mais óbvia do mundo e eu nunca tinha pensado nisso...
FANTÁSTICO!
Adorei a dica...
beijocas
Dendê

renata959 disse... [Responder comentário]

Diquinha nota 1000, viu?!
Tbm nunca tinha ouvido falar neste "segredo" guardado a 7 chaves, rsrsrs!

Potencia feminina disse... [Responder comentário]

gata, adorei sua dica, ver videos sempre nos acrescenta mesmo. Como maquiadora eu to pra fazer um post de bocas 3D, efeitos de contraste com sombra nos olhos e boca com pontos de luz... Achei sua dica tãoo legal q vou me lembrar de indicar seu blog para falar sobre isso futuramente xD

BEIUNDA

http://potencia-feminina.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Muitoooo ótima!!! Dicas assim vale a Pena... experimentar... bjos

Flávia Oliveira disse... [Responder comentário]

Adorei o truque! Vou tentar essa técnica.
Beijos.

Kitsch Chic disse... [Responder comentário]

Nooussa, nunca vi isso também! Incrível de tão bobo e eficaz, adorei! Vou colocar em prática!

Bjs
Carol
www.kitschchic.blogspot.com

ps: fiz esse blog recentemente, teria como dar aquela forcinha me seguindo também? gracias :)

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, meninas, achei que só eu não sabia dessa! hahahaha Depois que experimentarem, contem aqui se facilitou mesmo. pra mim, facilitou muito!

Mayana, vai ser bem legal você mencionar nosso blog! Ficamos contentes!

beijocas, meninas!

Mariane disse... [Responder comentário]

Pelo jeito não foi só eu quem se sentiu a idiota!! Tão simples e nunca me veio à cabeça...
Já fiz N cursos de maquiagem, e nunca ninguém falou no X!! Quero meus dinheiros de volta!!! rs

Valeu da dica!!
Beijo!

ana sk disse... [Responder comentário]

uma Revelação! To aqui com a mesma cara que você deve ter feito quando viu, rsrs.
bjs

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Eu que tenho TOC com equilibrio vou fazer da proxima vez que me maquiar... Apesar deu me gabar dos meus traçados para mim mesma, não custa nada dar uma ajudinha.
Adorei a dica, super insana, nunca ía me passar pela cabeça!
Beijinhos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu tb não tinha ideia deste truque, mas é legal, vou tentar!

Amanda disse... [Responder comentário]

Caramba, eu nunca tinha visto isso, e olha que estou inscrita no canal da Julia há mais de um ano (ô moça pra fazer tutorial incrível)!!!!!!Valeu!!!!!

Related Posts with Thumbnails