Base é legal, base é básico, néam? Se a base não for boa, não adianta usar um batonzão da Chanel, que o visual vai acabar ficando com jeitão de "barato". Então acho que falar delas nunca é demais.
Voltando... Comecei a usar minhas bases, variando assim mais cientificamente, sem mudar protetor, primer, pó, nada. E ia trabalhar usando os mesmos produtos, só mudando de vez em quando a base que usava, pra tentar avaliar uma a uma com algum critério. (Acho ótimo que a metodologia científica tenha exigido que eu fizesse o estudo com só uma variável. Eu jamais conseguiria controlar duas variáveis. XD)
Não vou colocar fotos da pele, porque realmente não consigo ver muita diferença entre as bases, e além disso já fiz fotos mais detalhadas de algumas. Algumas são novas, outras já foram comentadas com mais detalhes aqui no blog. Quando for o caso, coloco link pro post original. Dessa vez a intenção é mais comparativa, quando eu estiver mencionando as bases que já foram assunto aqui.
E por que cinco? Pra não cansar a beleza e escrever um post gigante. rs
1. Garnet Base Fluida Matt
Muito tempo atrás eu usei bastante o corretivo dessa marca. A Mi já fez resenha dele aqui. Mas eu nunca tinha visto a base! Aí ela encontrou e comprou pra mim.
Achei super gostosinha de usar, bem leve, seca rápido, e fica sequinha na pele. A cobertura não é lá essas coisas - não pra mim, que gosto de cobertura pra valer (melasma, e tal). Mas achei bem satisfatória. E fui trabalhar com ela.
O selmômetro não acusou nenhuma mudança. No entanto, lá pelas 13 horas, Selma me perguntou se eu tinha mudado algum produto. "Por quê?", perguntei. "Porque agora, o que quer que você tivesse na pele de manhã, que estava até bom, saiu."
Conclusão: a base é legal, é boa, mas não dura nada.
2. MAC Studio Fix Fluid Foundation
O selmômetro, mais uma vez, não acusou nenhuma mudança. Fiquei desconfiada. Perguntei como estava minha pele, e Selma disse: "É. Tá ok."
Dessa vez a impressão dela foi como a minha. Não é ruim, não, é normal. Não é WOW! É uma base.
3. Maybelline Pure Makeup
Essa base é uma das mais claras que já achei. Branquinhas, que nunca acham sua cor, a 'light 1' dessa linha é realmente clara.
Cobre relativamente bem, mas achei que não fica muito discreta. O selmômetro acusou "pele perfeita" de manhã (discordando da minha opinião, já que eu achei que ficou meio artificial), e acusou "pele manchada" à tarde.
Conclusão: boa, mas também não passa no teste de durabilidade. Também deu uma acumuladinha nos poros onde minha pele é mais seca. Pele mista, como a minha? Onde é oleosa, a base sai. Onde a pele é seca, ela acumula. Li muitas resenhas falando super bem dessa base (a Milena, inclusive, gosta dela, se não me engano), mas pra mim não deu certo.
4. Dermablend Cover Cream
Depois de vários dias testando bases, fui trabalhar sem fazer comentário algum e o selmômetro estava desinformado do que eu estava usando. Na luz natural, dia bonito e ensolarado, Selma solta: "AAaaaaaaah, não sei o que você passou hoje, mas agora sim sua pele tá ótima!"
Conclusão só confirma meu favoritismo pela Cover Cream da Dermablend.
5. Avon Color Trend Base em Bastão
Usei hoje essa base da Avon em Stick, e pra abreviar o teste, já que eu queria fazer o post, fui logo perguntando: "Como tá minha pele hoje?" Selmômetro avaliou: "Perfeita." Assim, com ponto final, mesmo. rs Estou com a base até agora, ou seja, há 12 horas, e ela tá aqui, presente, firme e forte. É mais fácil de aplicar que a Cover Cream, e mais barata, mas quanto ao preço, acho discutível porque a quantidade usada é muito maior, e a quantidade do frasco é bem menor. Então acho que acaba ficando mais ou menos a mesma coisa - só que a gente vai comprando parceladinho, que é melhor. hehe
É isso. Espero que tenha sido útil. :)
6 comentários:
Tenho um medo de comprar essa base em bastão, acho que ao passar deve ficar com efeito de massa corrida, essa é a idéia que eu faço, posso estar errada...
Deve ser pq estou acostumada com a base mousse da Maybeline, ela desliza sobre a pele e fica um pêssego.
Bjssss
Eu tbem adoro a da Maybeline!!
Mas estou roendo as unhas esperando a minha da Mac,mas quando era piveta usava d mais essa da Avon,era bem digna,mas no calor d teresina ela vira uma meleca total,mas em Sp acho que ela deve funcionar bem.
Amey o post Renata.
Beijos,
Hanna
Até hoje não achei uma base adequada pra minha pele. Nunca testei essa da Avon. Como o preço é ótimo vou tentar:)
Ótimo post, Renata! Foi muito útil siiiiim xD
Beijos
Lilian, essa base em bastão da avon é super cremosa! Não é mascara, não, espalha fácil.
Hanna, ela tá no avião, acho. rsrs
Julia, por incrível que pareça, gosto mais dela que das novas, inclusive do que aquela duo base que saiu agora. Preciso testar mais, mas a princípio ainda prefiro a Colortrendezinha. rs Também gosto muito da Renew da Avon, um dia desses falo dela, se quiserem.
bjs!
Renata, vc já me convenceu que eu preciso da dermablend!!! Eu gosto de todas as bases que eu tenho, mas nenhuma fica exatamente com o resultado que eu gostaria, chegam bem perto, principalmente as minerais, mas ainda falta alguma coisa. Preciso emprestar a Selma para perguntar o que ela acha!!!
bjs
hehehe Um dia ainda convenço a Selma a dar as caras por aqui. rs
Postar um comentário