COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Apresentando: Selmômetro

Calma! Não fumei nada esquisito, não. :D Vou contar umas coisas, pra vocês entenderem o que é selmômetro.

Tenho uma colega lá no trabalho... bom, já passou de colega, é minha amigona! A gente se vê todos os dias, o dia inteiro, imaginam, né? Acontece que a Selma tem algumas características interessantes. (Tem várias outras, mas como ela nem lê o blog, não vou jogar confete pra ela :P) Uma dessas características é a obsessão por detalhes. Ela é perfeccionista ao extremo. Outra é que ela já foi esteticista, mexeu muito com pele, essas coisas. Tem os olhos afiadíssimos!

De vez em quando a Selma fazia alguma observação curiosa sobre o meu cabelo, quando estava ligeiramente diferente, detalhes pequenos da maquiagem... Quero dizer ligeiramente mesmo, pequenas coisas mesmo! Detalhes que eu, olhando colada no espelho, deixava passar. Ou quando eu mudava um shampoo, coisas desse tipo.

Há algumas semanas, depois de ouvir a Selma dizer, quando cheguei ao trabalho: "Esse rímel é diferente. É mais poderoso. Você trocou?" Foi o dia que eu usei a Great Lash da Maybelline. (Eu sei, eu sei, me desapeguei dela no bazar, mas eu tentei duas vezes e desisti; aplicador curvo e eu não nos entendemos.) E olhem que eu percebi uma mudança pequena da minha máscara de todo dia pra essa, mas houve, sim, diferença, e ela notou.

Vou dar mais um exemplo, esse mais bizarro ainda, pra vocês entenderem o que eu ando fazendo, que mais adiante vou contar. Falei aqui, já, que estava tentando compactar meu pó facial porque tenho dificuldade com os compactos, né? Sempre uso o meu pó solto, que é invisível pra valer, só tira o brilhão do protetor solar, ou da base (algumas deixam algum brilho, porque não conseguem matar o brilhão do protetor fator 60).

Pois é. Pra compactar meu pozinho, fui querer gastar o restinho do pó compacto da Contém 1g que eu costumava usar antes. Não é questão de ser muquirana, não, mas não encontro pra comprar essas embalagens de pó com espelho, assim, de abrir, entendem? rs 

Esse compacto da Contém 1g é o único nacional que é discreto na minha pele, de todos que testei - e testei muitos. Bom... eu achava que era discreto, né? Passei meu pozinho, olhei de perto no espelho, achei que tava ótimo e fui trabalhar. E lá vem a Selma, me filma a um metro e meio de distância e manda essa: "Você passou pó hoje?"

Caaaaaaaaaaaaaaaaara, eu sempre passo pó! Todo dia! E nesse dia ela detectou que eu tava com um pó diferente. E gente, sério, eu ODEIO pó que dá bandeira no rosto. Se eu usei é porque achei discreto. Discretíssimo! E eu enxergo bem. E nem uso óculos nem nada. 

Tudo isso foi pra explicar pra vocês que a Selma é uma mulher de visão. Vocês conhecem alguém que tem uma visão assim? Dá até medo! 

E tudo isso pra explicar que eu tenho feito, há um mês, mais ou menos, um rodízio com minhas bases, pra ver o que ela fala. Ela nunca era avisada quando eu mudava de base, nem qual era a marca, nada. E fiz isso na certeza de que ela ia comentar o que percebesse, e na certeza de que a avaliação dela seria a mais crítica, apurada e exigente que eu poderia ter. Até mais apurada que minha própria, porque ela olha pra minha cara o dia todo - e eu não. XD

Daqui pra frente, quando eu disser "selmômetro", entendam que o produto avaliado por esse 'medidor de qualidade' é baseado num padrão de detalhismo extremo. 

E já, já vem post com selmômetro, que é especialmente útil pra falar de produtos que não posso demonstrar com fotos, como bases, por exemplo. Por mais que eu tente fotografar, não dá pra ver diferença entre uma e outra; a diferença só é perceptível ao vivo, e daqui pra frente vocês vão poder confiar não só na minha opinião, mas na da eficiente e crítica colaboradora invisível (mas que tudo vê!) - A Selma.  :D

Nota: ela não sabe que eu to falando dela, gente! Ela não lê o blog! Espero que ninguém conte. kkkk



7 comentários:

Patricia Dantas disse... [Responder comentário]

minina.. que coisa hein?
eu num sou NADA detalhista!
acho interessante gente assim!

Bjussssss

Milena disse... [Responder comentário]

Acho que se eu fosse colega da Selma, eu ia espnacar o selmômetro durante a TPM, kkkkkk.

Imagina, se alguém chega pra mim e diz que minha cara tá manchada no meio de um dia de trabalho, justo na TPM... Eu esmurro antes e agradeço o aviso depois, rs.

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, mas ela não é chatonilda/crica, não. Eu que aprecio os feedbacks dela, e peço mais. Ajuda tanto!

Lili disse... [Responder comentário]

adoraria ter uma amiga como a Selma pertinho de mim, sou muito decidida e dificilmente peço opinião , sem contar que trabalho somente com homens (que não entendem nada de makeup) , ou seja corro o risco de estar ridicula e não ter ninguem pra me dar uma diquinha . empresta a Selma pra gente vai!!!!
bjs e adorei o post

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

Vc sabe que eu sou um pouco assim?!?!?! Reparo tudo e ainda tenho uma vista de falcão para piorar ( ou melhorar?) a situação rss, mas agora to engatinhando e começando um blog E ISSO É GLAMOUR e olhos afiados vão ser bons aliados!! Adoraria receber dicas de garotonas tão experientes no assunto quanto vcs, adoro seu blog!! beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Lili, se olhar melhor, deve ter alguém assim perto de você. rs

Roberta, sorte sua que é assim. Ou não, né, já que seu grau de exigência com os produtos vai às alturas também rs

Manda o link do seu blog pra gente ver. E me explica uma coisa que não entendi: as dicas que você fala que gostaria de ter são sobre maquiagem, sobre blog, ou outro assunto? (adorei o 'garotonas' haahahah)

bjs

Silvia disse... [Responder comentário]

Re

A Selma não lê.... mas eu leio e adoro.
Ela realmente não tem a menor idéia do que vc comentou aqui.
Mas, se não é pra contar, eu não conto, tá?rsrsrsrs

Bjs

Related Posts with Thumbnails