COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Review: reviews


*Illustration: James Yang

Pois é. É isso mesmo. De tanto ver, especialmente no post sobre pós, que o que funciona pra uma às vezes não funciona pra outra de nós, fiquei aqui pensando... E essa acabou saindo uma resenha sobre resenhas. rs


Eu sigo alguns blogs e gosto de algumas pessoas que colocam videos no youtube. E de alguns eu gosto mais que de outros, lógico, pelo estilo, pelas dicas, pelas risadas, pelas informações... 

E tem alguns que eu sigo de pessoas que não têm absolutamente nada a ver comigo. Vários! 

Por exemplo: um blog sobre vários produtos que eu não tenho interesse, mas a blogueira é doida por corretivos e conhece todas as marcas. Sigo.

Outro blog também tem pouco a ver com meu estilo, mas a pessoa que escreve tem exatamente meu tom de pele. Sigo pra ver o que ela usa, e tiro minhas dúvidas quanto a cores, quando quero comprar alguma coisa. Fica bom pra ela, fica bom pra mim.

Tem outra que coloca vários videos, e ela gosta de base com o tipo de cobertura que eu gosto, e pós do jeito que eu gosto (inclusive ela usa um truque que eu acabei sofrendo sozinha até descobrir, de borrifar um fix plus - ou tônico, ou agua termal - no fim da make pra tirar o aspecto empozado, se ficar, e passar o pincel duo fiber de leve; se eu tivesse visto antes, teria economizado muito trabalho).

Outra blogueira/youtuber dá ótimas dicas de produtos baratos de farmácia. Outra, gosta de makeup bem discreta, e se ela fala que é muito exagerado, levo em conta.

Outra coisa que sempre acontece é troca de coisinhas entre eu e a Milena, porque é muito comum a gente gostar de coisas diferentes. Muitas vezes, muitas mesmo, funciona só pra uma de nós duas. Dia desses mesmo ela tava contando o quanto estava enamorada de aplicar base com esponja. Eu particularmente prefiro pincel, esponja só às vezes, dependendo do produto/situação. São preferências tão diferentes!

É por isso que eu penso que a opinião de todo mundo conta, sim, mas a gente tem que considerar as preferências de quem está fazendo a resenha. Parece óbvio isso que eu to dizendo, mas quantas vezes a gente erra, comprando uma coisa que a amiga gostou ou que viu resenhas boas, e acaba se dando mal porque pra nós não fica bom?

A dica, então, é: conhecer o perfil de quem está fazendo a resenha é um bom começo pra descobrir produtos e dicas que vão funcionar pra nós.

Ah, e outra coisa: às vezes, quando alguém fala mal de algum produto que a gente ama, a gente fica brava como se tivessem falado mal da nossa mãe. Não sei por que isso acontece, já que a crítica é ao produto, e não a nós nem nada, mas sei lá por que motivo a gente se emputece um pouco. rs Curioso... Tipo: eu odeio (odeio com força) a Natura, e sei que quando eu falo mal, magoo algumas pessoas. Mas não liguem, tá, é a Natura que eu odeio! Não vocês. hehehe

Afinal, por que será que isso acontece, hem? :/




2 comentários:

Satomi disse... [Responder comentário]

rsrsrs...eu nem me importo quando alguém fala mal de certo produto, pois cada pessoa tem um gosto, estilo e pele diferente. O que é bom pra um, não é pra outro e assim vai, mas gosto de ver as opiniões.

bjokas

Milena disse... [Responder comentário]

Acontece direto...

Acho que quando ouvimos algo negativo sobre uma coisa de que gostamos, é como se a crítica fosse aos nossos gostos e parâmetros tb.

Isso, claro, olhando pelo lado emocional.
Do ponto de vista objetivo, é só uma crítica a um produto mesmo, que pode nem ser ruim, apenas não é o que precisamos.

Aqui no blog, cansa de acontecer da Renata criticar algo que eu gosto, e vice-versa.
Por exemplo, quando ela critica o meu Pink Nouveau, eu mando ela catar coquinho e fica tudo certo, hahahahaha.

Related Posts with Thumbnails