COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mais uma promoção Sepha - Bolsa de viagem e necessáire da Tommy Hilfiger nas compras dos perfumes de 50 e 30 ml da marca


Parece propaganda da Sepha, né. Mas não é jabá não. Se fico sabendo de uma promoção legal, eu informo. Pode vir a calhar a alguém que já esteja de olho nos perfumes.

O link da mala direta te traz pra cá.

É só até dia 08 de maio.

DIY – Mattifying Primer



Primeiro preciso explicar umas coisas.

Eu não consigo ver muito milagre em primers. Estão sempre nas minhas listas de compras pra experimentar diferentes marcas, mas minimizar poros, linhas finas, e fixar a maquiagem, realmente não consigo ver isso acontecendo. Até já comprei o famosão e comentadíssimo Photo Finish da Smashbox, e achei... assim... achei nada, viu? Podia ter economizado essa grana. Se alguém conhece algum que realmente funcione nesse sentido, me avise, please!

Pra mim, a função do primer que faz diferença é tirar o brilhão que fica depois do protetor solar (já comentei aqui que uso uns pesadíssimos por causa dos melasmas e dos ácidos, e que fico com a cara brilhante e grudenta), e facilitar a aplicação da maquiagem. Pra matificar o protetor solar, o fluido matificante da Contém 1g é ótimo, dá conta direitinho e o preço é relativamente camarada. Uso de quilo! Pra facilitar a aplicação da make, Dr. Feelgood da Benefit (e pra outras coisas que ele é escandalosamente bom).*

Acontece que eu li pelos blogs afora que a Coastal Scents tem um 'pó de silica' que tem esse efeito matificante, e comprei pra experimentar. Funciona, mas só se usar pouquinho, e aí ainda fica grudento o protetor solar. Pra tirar o grude, tem que usar mais, e fica meio esbranquiçado. Aí lá fui eu fazer misturas pra que isso não acontecesse.

Ficou super boa a receita que eu fiz, mas tá em experiência, e eu ia tentar melhorar antes de compartilhar aqui. Mas pensando bem, seguinte: vou colocar minha receita e se vocês fizerem e conseguirem melhorar a coisa, ajudam comentando aqui. Porque eu sozinha vou demorar; cada pequena quantidade que eu preparo dura um século.

Finalmente, a ela. Como eu fiz?

1 parte de silica spheres da Coastal Scents
1 parte de silicone líquido**
1 parte de loção hidratante***
Misturo tudo num potinho de creme

O problema dessa mistura é que, um dia ou dois em repouso, o silicone líquido começa a separar do resto. Nada sério, porque eu sempre pego mesmo com uma espátula, então já dou aquela mexidinha básica antes de tirar do potinho. Mas deve ter jeito de isso não separar, então seria melhor ainda.

Comprar pronto é mais fácil? Claro! Mas é bem, BEM mais caro e não tem tanta graça.




* Notinha: não falei especialmente do Dr. Feelgood porque tem duzentos mil reviews por aí falando dele, achei desnecessário. Mas se alguém quiser saber particularmente da minha experiência com ele, dá um toque que eu posto.

** Silicone de cabelo é o que o pessoal ta usando por aí. Também tem na Coastal Scents silicone puro. Eu tenho o da CS, mas usei o “Oléo-Relax Nutri-huile + anti-frizz” da Kerastase, porque tenho um tubo dele (é gigante) e não uso isso no cabelo, então quis aproveitar o produto. Ele também é mais fininho, funcionou legal aqui.

*** Usei uma da Neutrogena, bem comum mesmo. Com creme não funciona, fica melhor com loção. Quem experimentar com outras, por favor comente!

Paleta NARS

Será!? rs...

Bem, fuçando no DealExtreme, eu achei uma paletinha muito bacana.

----------
Pausa para explicar o que é o DealExtreme:

Esse é um site MUITO bacana, que tem de tudo (e eu repito: TUDO) que vc possa querer em matéria de gadgets, eletrônicos, curiosidades, presentes divertidos, coisas adoravelmente bizarras e bugigangas.
CLARO que ele é chinês, né? Como o Morangão (que é conhecido das make maníacas), também não cobra frete.

Eu conheci o DealExtreme há mais ou menos 2 anos atrás, e eu e meu marido já fizemos tranquilamente uns 30 pedidos até hoje. Já compramos de pendrives a relógios (meu pai comprou até um sensor de ré para instalar no carro!). Nunca tivemos problemas, nunca nada veio quebrado, nunca fomos taxados.

Apesar de ser cliente há bastante tempo, eu nunca tinha visto maquiagem por lá. Mas recentemente eles começaram a dar mais atenção à seção de beleza (aliás, sugiro uma visita à seção... Vc vai dar boas risadas com os produtos chineses) e alguns íntens de make entraram no estoque.

Fim da explicação.
----------

Pois bem. Foi nessas que eu dei de cara com essas coisinha fofa aí de baixo:



"Uau! Nars!!!", pensei na hora, pra no minuto seguinte me tocar que, hm, é um site chinês, né. Desconfiada, fui ler os reviews (são ótimos indicadores do que vale a pena ou não).
No fórum na página do produto, tava rolando uma discussão se o ítem era fake ou legítimo. Tem gente que acha que é fake, e tem gente que jura que é apenas ítem de coleção antiga (2007) e por isso foi comprado de lote pelo DX que agora está vendendo barato.

Justiça seja feita: eu nunca vi nada escancaradamente fake no DX (só coisas, digamos... "inspiradas". rs). Acho que, até por eles serem um site bem conhecido que vende a rodo pelo mundo afora, eles não correriam o risco de violar leis para fazer pirataria assim tão na cara de pau. MAS... Vai saber, né.

Pelo sim, pelo não, considerei a paleta como sendo uma "genérica" da NARS, mas pedi mesmo assim. Mesmo sendo fake, não fiquei preocupada de as sombras serem ruins. Pra quem não sabe, essas paletas da Coastal Scents, da Manly, da BF e da Wales são TODAS feitas da China. Então arrisquei.

A bichinha chegou aqui inteirinha, e é muito linda. Eu fiquei totalmente impressionada com a qualidade da embalagem. Bem acabada, revestimento emborrachado, espelho muito bom, acetato protegendo as sombras... Se não é genuíno, é muito bem copiado (até a etiqueta). Nunca vi nada "pirata" tão caprichado.

Quanto às sombras, não fiz nenhum look, apenas brinquei com elas. Têm boa pigmentação, mas achei brilhosas demais. Eu tinha comprado pra andar comigo na bolsa, ou levar em viagens. Mas achei muito brilhante para o dia-a-dia... Vai servir melhor para uma baladinha ou algo do gênero.
Vejam os swatches:



Já os blushes são muito fofinhos. O mais claro curiosamente é o mais pigmentado. Basta um pouquinho de nada, senão já era. Mesmo aplicando com pincel sintético, eu pesei a mão sem querer.
Não fiz swatches do blush porque me esqueci. Quando lembrei, já havia limpado o rosto e baixado as fotos, e fiquei com preguiça de fazer tudo de novo. Mas ambos são bem bonitinhos.

Pra quem quiser ver no site, a paletinha está aqui.

Eu não consegui descobrir se é fake ou não, porque não tenho nenhuma sombra da Nars para comparar. Mas meu ceticismo tende a achar que é fake.
E vcs, o que acham?

De qualquer forma, é muito lindinha, e eu achei a compra super divertida.

Para quem deseja se aventurar pelo site, eu recomendo. Comprei maquiagem para brincar, mas lá tem todo tipo de coisa bacana, principalmente gadgets para computador e eletrônicos. Vc não vai achar nada Sony nem Apple. Mas se vc é de São Paulo, vai reconhecer muita coisa que vê nas lojas do Paulista Center...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Promoção Sepha - bolsa Donna Karan

Quer ganhar uma bolsa Donna Karan? Aproveite, a promoção rola até o dia 01/05, ou até durarem os estoques.


O link da mala-direta levava a essa página aqui. Mas pelo banner acima não fica claro se vc pode gastar os 200 reais em qualquer produto, ou apenas em produtos DKNY.

De qualquer forma, vale repassar, né? Vai que alguém já está querendo um perfume DKNY mesmo. Vai deixar passar uma bolsa linda dessas??
 

terça-feira, 28 de abril de 2009

Amostra: uma maneira eficaz de conquistar o cliente

Aqui no Brasil as empresas não têm o hábito de distribuir amostras de seus produtos aos clientes. Elas ainda são vistas como brinde ou presente. Às vezes até parece que é como se o cliente estivesse ganhando alguma vantagem em cima da empresa.

Na verdade, a amostra é para apresentar o produto ao cliente. Não tem como comprar um produto do qual vc desconhece a existência, certo? Mas se provar e gostar, é claro que vai comprar (quem que tenha adorado um perfume, creme ou shampoo, vai se conformar com uma amostrinha?).

Amostra é marketing. E dos mais simpáticos, deve-se frisar. A empresa atinge diretamente o consumidor, de forma gentil, e para isso gasta apenas o seu produto. Sem anúncio na TV, revista, etc. Cativa e o mais importante: não agride.
Quanto custa a uma marca de cosmético, por exemplo, distribuir uma amostra de dentro da sua loja? Não é preciso mobilizar equipes, nem ter um plano de logística diferente. A loja recebe as amostras junto com o resto do estoque e aproveita a vendedora - que já está ali com a mão na massa - como contato com o cliente.

As empresas brasileiras têm que parar com essa mentalidade de que amostra é presente, e parar de ficar vinculando a distribuição de amostras a compras de preços X, como se isso fosse um favor que o cliente tem que conquistar.
Se vc for a uma Sacks (ou a uma seção de cosméticos de qualquer outra loja) nos EUA, vc vai ver que basta chegar em qualquer balcão de qualquer marca, que as vendedoras te oferecem amostras. Clinique, Dior, Estée Lauder, Lancôme... Ganhei amostrinhas dessas marcas, e a única coisa que eu tive que fazer pra isso foi chegar perto do stand.
Por que? Porque as marcas confiam na qualidade de seus produtos, e sabem que essa é uma abordagem barata e super eficiente para fisgar as consumidoras.

Por que o papo? Porque ontem eu recebi minhas compras que fiz no Pão de Açúcar online, e junto com elas vieram 2 amostrinhas de produtos Dove. E eu parei pra pensar como isso aqui no Brasil é raro.

Quando a Dove chegou ao Brasil, o primeiro produto deles foi o sabonete com 1/4 de hidratante. Eu testei e odiei. O troço me deu alergia, me senti melada, ensebada... Sem condições. Tomei tal aversão pela experiência, que na minha cabeça eu associei a Dove àquele sabonete e nunca mais dediquei um segundo do meu pensamento à marca. Pelo menos inconscientemente, eu evitava os produtos da empresa e associava a marca a coisas ruins.
Quando recebi as amostras foi que me dei conta que, entre eu testar aquele sabonete e hoje, passaram-se anos e eu nunca tinha reparado que a Dove fazia mais coisas além de um sabonete que eu não gosto (só outro dia que me toquei que o desodorante que eu usava era Dove).

Por causa das amostras, eu tomei conhecimento de produtos nos quais eu nunca tinha parado pra olhar. Pode até ser que eu não goste das amostras que recebi, mas pelo menos eu sei que a Dove, agora, é mais do que um simples sabonete gosmento, e estou aberta a experimentar outras coisas da marca.
Então, ponto pra eles, certo?

Amostrinhas (bem generosas, até):





segunda-feira, 27 de abril de 2009

DIY - Faça seu próprio Lip gloss

Oi gente. Pra comemorar o nosso post de número 100 (Yay!) e o nosso número de seguidoras que ontem chegou a 30 (duplo Yay!) em tão pouco tempo de blog, eu resolvi criar uma nova seção chamada DIY.
Pra quem não conhece a sigla, ela vem da expressão em inglês "Do It Yourself", ou "Faça Você Mesmo".
Eu vou pesquisar tutoriais legais na net que ensinem a gente a fazer e/ou adaptar coisas em casa, para facilitar a nossa vida ou simplesmente nos divertir.

O vídeo de hoje é muito legal, e é o único que eu vi ensinando a fazer um lip gloss (ou seria um lip balm?) do ZERO.
Sem essa de aproveitar protetores labiais prontos, ou reciclar batons velhos (até o EnKore usou lip balms para fazer os glosses dele).

A receita usa os seguintes ingredientes:

  • Manteiga de Karité (shea butter, em inglês)
  • Cera de abelhas (bees wax)
  • Óleo de amêndoas doces (ou óleo de vitamina E, ou azeite)
  • Óleo essencial de hortelã (vc pode usar outro, se preferir) - Lembrando que nem todo óleo aromático pode ser usado na pele. certifique-se de que o óleo que vc comprar é recomendado para uso cosmético.
(Vou listar no final do post onde vc pode encontrar esses materiais.)


Pra quem não entende inglês, resuminho da receita:

Vc vai precisar de:

- 1 recipiente de vidro que vc possa levar em banho maria
- 1 xícara de cera de abelhas (moída ou ralada)
- 1/2 xícara de manteiga de karité
- De 1/4 a 1/3 de xícara de óleo de amêndoas
- 15 a 20 gotas de óleo essencial de hortelã

Modo de fazer:

- Com o recipiente em banho maria, coloque a cera de abelha e deixe derreter. Se precisar mexa um pouco para desfazer qualquer parte sólida e deixar tudo homogêneo.
- Em seguida coloque a manteiga de karité e deixe derreter.
- Coloque o óleo de amêndoas e mexa.
- Acrescente o óleo essencial e mexa.
- Antes de deixar a mistura esfriar, encha os frascos onde vc vai guardar o seu gloss (só lembrando: certifique-se de que esteja tudo limpo e higienizado).
- Deixe esfriar.
- Prontinho!





Nota: essa receita é grande e faz mais de 15 potinhos de lip balm. Caso vc queira fazer menos, é só ajustar as quantidades.
Os ingredientes são exatamente os mesmos utilizados para fazer qualquer lip gloss, ou seja: é tudo perfeitamente seguro. E a gente pode encontrá-los por aqui mesmo.

Onde encontrar os ingredientes:

- Cera de Abelhas:
Vc encontra também no Mercado Livre.

- Manteiga de Karité:
E também na Coastal Scents.

- Oléos Essenciais:
Vc encontra na Phytoterapica. O ideal é ler a descrição detalhada (encontrada na seção produtos) de cada um antes de passar para a loja virtual.
Tem também na Coastal Scents.
Nas lojas Mundo Verde também há óleos essenciais. Pesquise antes para saber quais são indicados para uso cosmético.

- Óleo de amêndoas doces
Pode ser encontrado até em farmácias. É só escolher um óleo que seja puro, sem aditivos nem fragrância.

Não sei vcs, mas eu fiquei morrendo de vontade de fazer. Quem sabe um dia me animo a tentar, e aí me empolgo e compro também uns pigmentos e faço uma linha de lip glosses. ;-)

sábado, 25 de abril de 2009

Essa não decepciona: Norah


Outro dia na Ikesaki fui abordada por uma menina super simpática que quis me perguntar uma coisa. Achei que era sobre cosméticos, mas não tinha nada a ver com o lugar onde a gente estava; tinha a ver com meus sapatos.

Aquele par eu tinha comprado na Regina Rios, e foi sorte de principiante. Aqueles sapatos já têm aí uns cinco anos e estão lindos ainda. Mas depois desses tentei comprar lá mais três vezes, e os sapatos desmancharam na terceira vez que usei, coisa assim. É um tal de cair salto, sair sola, descolar parte... Desmancha. Uma merda total.

Mas acabei dando pra ela uma dica que uma amiga me deu sobre uma loja (a boa Selma, essa mesma, ela sabe tudo!) , e vou compartilhar a dica aqui.

Sapatos... Eu amo, lógico, eu sou mulher, Mulher! Claro que eu amo sapatos! Mas aí é o seguinte: sapato bonito e confortável existe, sim, não é mito. Mas bonito,  confortável e barato não existe. Ponto final. Acontece que recentemente eu descobri o paraís... digo, a Norah. Essa marca, segundo eu soube, é a irmã feminina da CNS.

Lá é assim: tem muita variedade, os sapatos têm uma qualidade super boa, não são caros (variam os preços, mas entre 100 e 150 reais dá pra comprar sapatos lindões),  acabamento perfeito, garantia (ééééé, garantia!) e são super confortáveis. São sapatos que se pagaria uma fortuna por um par, mas lá o preço é justo. Baratinho não é, mas é pra lá de justo pela qualidade do que se leva pra casa.

Eu conheço só a loja de Santo André, é bem grandinha. O segredo mais legal tá no segundo andar, onde ficam as coleções anteriores. Lá em cima tem muita variedade, não é resto, tipo o que a gente geralmente encontra nesse tipo de bota-fora (sem trocadilhos). E o preço é excelente! Os calçados lá são em torno de 40 a 50% menores que a coleção atual. Coisa linda!

Eu sou uma chata pra comprar sapatos, e meus pés são uma frescura só (acham que são pés de mulher rica, só querem calçar coisa boa, senão doem). Geralmente saio das lojas sem comprar nada, depois de provar 25 pares. Lá, saí com quatro de uma vez, e foi uma luta decidir . Eu na verdade gostei de nove, mas consegui me manter dentro de um certo limite de sanidade.

Recomendo muito a loja e a marca, e fica aqui um alerta: prepare espaço no armário, porque não dá pra sair de lá sem achar alguma coisa que você vai precisar comprar. Maravilha, aquilo, meninas! No website tem endereços das lojas. 

Brigou com o namorado? Tá aborrecida com o trabalho? Tá de TPM? Tá entediada? Tá precisando de um par de sapatos novos? [XD certo, isso é impossível, eu tava brincando] Vai lá.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cherry Culture - Chegaram as compras!

Yay, chegaram minhas coisinhas que comprei na Cherry Culture! Essa foi minha primeira compra lá, e gostei de TUDO que comprei, apesar de ter arriscado com alguns produtos que não conhecia.

A minha maior motivação para essa compra foi o corretivo da NYX. Eu tinha testado ele no quiosque do shopping Ibirapuera, e tinha amado o resultado. Só que lá ele custa 68 salgados reais, e no site da CC o precinho é muito mais camarada: 5 dólares! CLARO que eu tinha que comprar, né?
O meu é na cor nº 6 (Glow) e ficou per-fei-to. Acho que é o corretivo mais da "minha cor" que eu tenho.
A cobertura é média. Eu achei a consistência desse um pouco mais mole do que o que eu testei, e a textura talvez um pouco mais oleosa (oleosa? Eu diria cremosa). Mas pode ser que o outro estivesse ressecado, por ser mostrador.
Enfim, estou com ele há mais de uma hora e até agora não acumulou nas dobrinhas. Hurray.

Em seguida eu escolhi um lápis retrátil para contorno labial também da NYX. Eu não tinha nada dessa marca, mas já virei fã. O lip liner é sensacional. Desliza fácil, é super preciso, e a cor é divina. É cor de... Nada! Fica invisível, mas tá lá. Amei.
Preço: U$ 3,00.

Depois pedi uma caneta delineadora da Amuse. Também não conhecia a marca, mas tem muita coisinha bonitinha dessa marca à venda no site. Babei nas sombras, e já vi bons reviews (assim como 1 ou 2 negativos). Como tava precisando de um delineador (joguei o meu Prestige fora outro dia, ficou velho), achei que essa era uma opção super prática. Resolvi experimentar.
A ponta é bem macia e precisa, o líquido sai direitinho, é fácil de pintar os olhos com ela, seca rápido. Só achei que fica um pouco difícil de aplicar por cima de sombra. Mas aí é só reforçar por cima e beleza. Não é assim nenhum delineador da Shiseido, mas por U$ 3,50 quebra um galhão (agora tá até mais barata: U$ 2,50!!).

Duas supresas agradabilíssimas foram as sombrinhas unitárias Wild and Crazy. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaas e super pigmentadas! A foto do site não faz jus a esse produto, sério! A embalagem é fofa, e a sombra tem um tamanho bem legal (2,6 cm de diâmetro).
Gente, e o melhor é que cada uma custa U$1,50!! Que isso... Mais barata que a nossa Vult/Tracta de todo dia.
Achei os ícones de cores do site bem fiéis à realidade. Pelo menos as que eu comprei eram iguaizinhas às imagens. Minhas cores: Peace in All e Rosy Jubilee.
A Rosy Jubilee veio com um pedaço quebradinho, mas nem vou culpar a loja. A anta aqui que, quando pegou o pacote, deixou cair no chão. A sorte é que veio tudo muito bem embalado, e o estrago foi mínimo.

Um dos ítens que eu mais gostei foi a Starry Magic Finish Baked Eyeshadow. Com jeitão de sombra Mineralize da MAC, tem cores bonitas, e resolvi comprar a Peach N Cream (resisti bravamente à tentação de comprar MAIS uma sombra verde... A cor tava linda).
Ela era mais carinha que as outras (6 dólares), mas achei que valia. Quando chegou, fiquei supresa: a sombra é enoooorme, rsrs. Achei uns reviews, e o pessoal falou muito bem. Tem até gente que usa como iluminador no rosto, e não só como sombra. A cor fica linda. Perolada, super delicada. Gostei bastante.

Vamos às fotos!

As duas sombrinhas unitárias Wild and Crazy, a sombra Magic Finish, o corretivo NYX.
O lápis labial NYX e a caneta delineadora Amuse.
Na direita estão 2 produtos que a Re pediu na mesma compra: um lápis de contorno labial e uma caneta para sobrancelha, ambos da Styli Style.


Tudo aberto. Dá pra ver a sombra quebradinha.


A sombra/iluminador Magic Finish. Passei um pouquinho na parte de baixo da mão.


Eu fiz o pedido dia 04 de abril, a loja levou 4 dias para processar/enviar. E o pacote chegou hoje, 24 de abril. Não foi das mais rápidas, mas também não foi das piores.

3 curiosidades:
  • Veio sem nota nenhuma por dentro, nenhum papel, nada.
  • Não ganhei o tal gloss que todo mundo que faz compra na Cherry Culture costuma ganhar.
  • A nota que veio fixada na caixa informa um valor menor que o da compra. :-)

O famigerado batom 24 hs ainda existe!

Pois é, pessoas. Estava eu olhando uma sombrinha Vult numa lojinha, quando dou de cara com ele. Mesma embalagem (super istáile, por sinal) dos anos 80. O preço? 1 real. Aí eu pergunto: como resistir? No mínimo, eu tinha que trazer para mostrar aqui. Mas confesso que deu uma certa nostalgia, e até do meu tempo de colégio eu lembrei.

Em nome dessas lembranças e pela tosquice histórica do artefato, eu arrematei o coiso e me ofereci em sacrifício como cobaia, para entreter vcs.

Aqui, a embalagem lindja e mudérna em todo o seu esplendor:


E aqui, a mágica (provavelmente nociva) operando maravilhas nos meus lábios:


O mais legal é ver site gringo vendendo o "Hulk" e achando grandes coisas... kkkkk.
Pelo menos trocaram a embalagem, né. Já é um avanço.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Look chumbo + lilás

Hoje acordei gripada (saco!), com cara de pão dormido (e ironicamente, eu dormi pouquíssimo e muito mal), e meio de saco cheio do mundo.

Aí, pra me animar, resolvi fazer uma makezinha pra postar aqui. Como desafio auto imposto eu decidi que teria que usar sombras que estavam encostadas, que eu não uso normalmente.
Minhas escolhidas foram uma cinza chumbo brilhosa, da Contém 1g, e uma lilás puxada pro rosa do duo 5 da Vult.

O resultado foi esse:

Caprichei no corretivo, mas ainda assim se nota o inchaço das olheiras. :/
Nem tudo está perdido, no entanto. Misturei 2 batons, e consegui um tom cor de boca que amei. :D
Batons - Fleshtone da Revlon e Camisole da Tracta.


Usei o cinza só na pálpebra móvel, sem chegar ao côncavo. No côncavo, apliquei generosamente a lilás e esfumei bem.
Puxei o delineador um pouquinho de nada, fazendo um mini gatinho. No olho esquerdo (da foto), fiz um traço mais fino, indo até o meio da pálpebra. No olho direito, o traço um pouco mais grosso, mais pro cantinho externo.


Com os olhos abertos, não se nota a diferença no traço.
Na linha dos cílios inferiores, passei um pouquinho da sombra lilás, só no terço externo. Queria um efeito bem suave mesmo.
Fiquei com preguiça de colocar rímel... Sorry. rs



E é isso.
Achei o visual bem usável. Apesar da cor, fica discreto. Vc só vê o colorido com os olhos fechados. Dá uma variada na mesmice dos tons neutros, né? E sem ficar chocante. Gostei.

Novidades Coastal Scents

O pessoal da Coastal Scents anda ocupado ultimamente! Mal lançaram as paletas e as sombras avulsas pra vc montar como preferir, e já está lá no site a última novidade da marca, os glosses:


Disponível inclusive em acabamento matte, promete boa cobertura. Já tem resenha em vídeo:



Outra novidade são os pincéis que acabaram de chegar. Tem vários pincéis chanfrados para delinear olhos e sobrancelhas, inclusive em tamanho de bolsa. Gostei desses 2 aí de baixo.



Pra quem quiser conferir, só clicar aqui.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Morra, Sephora!

Eu acho uma tremenda maldade encher minha caixa de e-mail com tanta tentação e não entregar no Brasil. :-(
É pra deixar qualquer uma babando e revirando uzóinho... Aiaiaiai.

Te odeio, Sephora. Humpf. 
/\
||
Puro despeito.


Alguns destaques:

- Paleta com 36 sombras, 12 glosses, 3 blushes, 1 bronzer
22 dólares!!
Eu queeeeeeeeeeeroooooooooooooooooooooo!
(se mata, Coastal Scents!)

- Kit de sombras Urban Decay com  24/7 Glide-On Eye Pencil + mini Primer Potion Sin
28 dólares!
Afe!

- Quem mandar uma tote bag virtual para os amigos no facebook, ganha uma de verdade na próxima compra. Lindinha a bolsa!



Se eu morasse nos istêites, já estaria afundada em dívidas, provavelmente.
 

Notinhas: prêmios e sorteios que estão rolando + paleta da Isis


  • O blog Like a Make está sorteando uma Paleta de Gloss Contém 1G.

  • O blog Dani Pinheiro Make Up está sorteando uma Paleta para sombras + sombra Shroom + Máscara para os olhos Zoom Lash (tudo da MAC).

  • O blog Pimenta Rosa vai premiar uma leitora com uma Carteira de Tweed da Telva + Paleta Absolute Girl da Eyeko. Para concorrer, basta responder à pergunta "Se você ganhasse esses prêmios, o que você faria com eles?". A melhor resposta leva os mimos.


Eu estava devendo postar a paletinha fofa e super prática que a Isis fez, depois que trocamos figurinhas e idéias sobre usar estojos para acomodar nossas sombras.
Eu usei um estojinho de plástico mais largo. Ela usou um estojo de metal de 2 andares. Não só comporta as sombras, como ainda carrega lápis e delineadores. Show de bola!
Brigadinha pela colaboração, Isis!! :-*


terça-feira, 21 de abril de 2009

Nem só de Telva vivem os brindes

Todo mundo fala da revista Telva. Todo mês, pelos blogs afora, o bafafá é sobre a revista espanhola e seus "regalos". De brinde na revista, já vieram rímel da Chanel e carteiras fashion. Tudo por um precinho módico, na faixa dos 12 reais.
A deste mês vem com um gloss incolor da marca Bobbi Brown.
Bacana, né? Não é sempre que se ganha brindes de qualidade, ainda mais por um preço razoável. E dizem que a revista é bacana também. Hurray!

Hoje eu (que estou curtindo o feriado no Rio) fui bater perna e resolvi ver se dava sorte. Fui catar uma revistinha com brinde para moi. Acontece que eu nem estava à procura de umaTelva, e sim da revista Woman (também espanhola), que traz de brinde uma necessaire com um mini jogo de pincéis. Vi alguns blogs falando dela, e achei muy interessante. 

Não achei a Woman, mas a Telva estava lá, de bobeira na gôndola (lógico, só porque eu não tava procurando, né. Se estivesse, não encontrava). Peguei, olhei, e na boa? Não me interessei. Não que não seja legal, mas eu não preciso de um gloss incolor (por mais legal que seja ter um ítem Bobbi Brown). E se não for pelo brinde, não vale a pena levar uma revista em espanhol.
E então resolvi fuçar outras revistas.

Logo de cara, encontrei a In Style espanhola (o que será que há com as revistas espanholas? Será que as leitoras só compram as que dão brindes?), que estava dando uma bolsa de tecido. Lá tinha 2 dos 3 modelos disponíveis: o bege e o xadrez vermelho. Tem ainda um modelo em xadrez verde.
O preço também fica em torno do da Telva (coisa de 11 ou 12 reais) e, apesar de achar as matérias interessantes, também passei. A última coisa que eu preciso na vida é mais uma bolsa, hehe.

Aí, como não havia encontrado o que estava procurando, resolvi continuar fuçando sem compromisso. Parei na seção de revistas para cabelos e curiosa sobre uma chamada, peguei aCabelos e Visual. E, para minha surpresa, uma revista sobre cabelos trazia como brindezinho um gloss! Que simpático, né?
A revista custa R$ 8,95, e traz fotos boas e grandes, uma matéria sobre as cores de esmaltes da temporada, e vários looks de cabelos, além de um encarte especial com sugestões de penteados para noivas.
O gloss é da Vult, o Kiss Me Lip Gloss Efeito Cristal. O meu é na cor 02, mas vem em várias cores.


Outra revista que comprei foi a L'Officiel nacional, que traz de brinde um esmalte da nova e comentada coleção New York da Risqué. O meu eu garanti na cor que eu já queria comprar (yay!) que é o Ópera (um vinho escuro). Mas também vi por lá o Jazz (cobre) e o New York (cinza chumbo).
A L'Officiel custa R$12,50.


Para quem mora no Rio e está à cata, é só dar um pulo na Fnac do BarraShopping. Ainda tem umas 3 Telvas, 4 In Styles, 2 Cabelos & Visual, e 3 L'Officiel.

Se alguém souber onde ainda tem Woman em SP, favor informar. :-P

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Batons que duram mais

Batom pra mim é indispensável, porque eu tenho boca tipo 'hello kitty'. Nem é pequena, mas é tipo tudo da mesma cor, sabem?

Só que todos saem muito rápido, eu preciso retocar de hora em hora. Ou melhor, quase todos. Alguns têm longa duração, e é atrás deles que eu ando.

Comprei um lip tint do Duda Molinos, e achei o máximo. Se você anda "compro/não compro", compra logo uns três, que vale a pena.



Comprei também um Maybelline Superstay Lipcolor. A cor é linda, mas depois de um tempo, a camada de balm sai e fica aquela sensação meio grudenta/ressecada (não sei bem como pode ser as duas coisas, mas é).

To namorando o Glam Shine 6h, da L'Oreal. Alguém já usou? Presta?

Outras sugestões são bem-vindas. Alguém? ;)

sábado, 18 de abril de 2009

9º Desafio das Twins - Make e resultado

Finalmente, saiu o resultado, e então posso postar as fotos que a Maga tinha pedido pra ver.

Como eu imaginava, não levei. Mas a dúvida que eu tive quando vi as candidatas (QUEM escolher dali???) também foi a mesma que as juradas tiveram. Tipo, tinha algumas makes legais, mas alguma coisa ficou estranha. Tava todo mundo (eu inclusive) meio fora de sintonia.

Eu achei que a descrição do objetivo do desafio ficou pouco clara, e no final as Twins fizeram um Mea Culpa em relação a isso.

Eu, como sempre, played it safe e no final a make, apesar de  estar dentro dos requisitos, não se destacou como deveria. Ficou bonitinha até. Mas faltou um diferencial.

Abaixo, seguem as fotos dos olhos e de rosto inteiro. Como eu não tinha batom escuro, usei um vermelho e passei uma sombra vinho por cima.
A sombra ficou furta cor porque misturei 2: uma roxa azulada e uma rosa, ambas MUITO brilhosas.





Agora, segue uma make (que eu até já postei por aqui) que eu fiz alguns dias depois de enviar as fotos, de brincadeira em casa, para testar uma sombra vermelha. Essa, eu achei que ficou muito mais de acordo com a proposta do concurso, e talvez eu tivesse mais chances. Mas Inês já era morta... rs.




sexta-feira, 17 de abril de 2009

Lista de Outlets

Sempre bom ter, né?

Adidas
Rua Teodoro Sampaio, 958, Pinheiros
3891-0812

Any Any
Rua da Paz, 1855, Chácara Santo Antonio
5180-2177

Bob Store
Rua Cristiano Viana, 84, Pinheiros
3085-7495

Cori
Rua Raul Sadi, 18, Butantã
3038-0239

Ellus
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, Consolação
3472-2293

Empório Corello
Rua Augusta, 2466, Jardins
3060-8219

Lenny Off
Rua Itapé-açu, 97, Cidade Jardim
3083-5676

Les Filós Other Collections
Rua Cristiano Viana, 80, casa 3, Pinheiros
3083-5676

Levi’s Outlet
Av. Imperatriz Leopoldina, 1349, Vila Leopoldina
3834-5655

Lingerie Outlet
Rua Regente Leon Kaniefsky, 618, Morumbi
3722-0163

Marcas & Cia. by Maria Bonita
Rua Cristiano Viana, 96, Pinheiros
3064-0220

Mixed
Rua Professor Atílio Inocenti, 1046, Itaim Bibi
3849-1314

Nike Outlet
Rua Garcia Lorca, 301, São Bernardo do Campo
4368-6467

O Alcaçuz
Rua Clodomiro Amazonas, 889, Itaim Bibi
3845-0855

Opera Rock
Rua Cantagalo, 74, Tatuapé
2894-7330

Reebok Outlet
Shopping SP Market
Av. das Nações Unidas, 22540, Interlagos
5522-6308

Rosa Chá
Rua Dr. Virgílio Carvalho Pinto, 57, Pinheiros
3063-2945

TNG
Rua Gaivota, 1274/1282, Moema
5092-2916

Viv’le Roa
Rua Manoel Coelho, São Caetano do Sul

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Um lip plumper que funciona MESMO

Será?

Eu já disse várias vezes por aqui que não acredito em lip plumpers. Que acho que a aparência de lábios mais cheios a gente consegue é com os batons e glosses mesmo. Seja passando um highlighter no centro, ou fazendo uso da cintilância e do brilho.

Maaaaaaaaaaaas... Depois de ver esse vídeo aqui e o que nós apelidamos carinhosamente de Lip Plumper Chuck Norris, eu resolvi testar. Eu não estava muito convencida, mas resolvi me manter otimista.
Achei o danado numa corzinha linda por 15 dólares na All Cosmetics Wholesale, e fiz minha primeira compra lá.


A promessa do Lip Fusion, da Fusion Beauty:

"Microsferas desidatradas de colágeno marinho que são absorvidas instantaneamente pelos lábios e buscam a hidratação natural do corpo. Assim que as microsferas são re-hidratadas, elas inflam e aderem à umidade dos lábios, causando um leve "inchaço" e criando lábios volumosos. O resultado são lábios maiores, macios e perfeitamente preenchidos em segundos. Os resultados podem durar até 48h!"

Pois bem, chegou há alguns dias. Eu não fiz um post logo de cara porque queria testar antes. Já queria postar dando 2 thumbs up, ou gongando de vez o bichinho.

E o veredicto é...






Tcharam...






Eu não sei.

Sério mesmo, eu não sei o que pensar. Eu não acho que ele aumentooooooooooooou assim meus lábios, como os da menina do vídeo. Mas ao mesmo tempo, eu fiquei com a impressão (será real, ou estou mentindo para mim mesma?) de que ele aumentou um tico. Um tico bem tiquinho mesmo.
Aí entra aquela velha história: será que o produto que fez isso, ou é a ilusão de ótica obtida através do gloss e suas partículas brilhantes?

Meu marido jura de pé junto que aumentou. A Re acha que aumentou. Eu, como sou cética pra caramba, continuo no "não sei".

Julguem vcs mesmas:

Sem nada:

Meia hora depois da aplicação:

Lado esquerdo da foto sem nada, lado direito com gloss.
Logo após a aplicação.

Lado esquerdo da foto sem nada, lado direito com gloss.
Meia hora depois.

De qualquer forma, a sensação que se tem logo que se aplica o gloss é de que seus lábios estão ficando gigantes. Parece que vc está carregando um hipopótamo nos beiços!
Não é desagradável, pelo contrário. É só... Esquisito. No começo. Os lábios forimgam de leve, e depois esquentam (esquentam mesmo!). Depois que vc se acostuma, até acha legal.

Então, pode até ser que não aumente. Mas vc jura, pela sensação, que tá botando a Jolie no chinelo.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Paletas Sombras - Coastal Scents X Beauty Factory

Todo mundo conhece as paletas da Coastal Scents, certo? Tem a famosa 88 cores, a de 78 cores (incluindo blushes), a neutra de 28 cores, e recentemente foram lançadas as de batom e as de 2 andares.

Mas muita gente também deve ter ouvido falar nas marcas Manly e Wales, e sabe que algumas paletas dessas marcas são iguaizinhas (cores, modelo, tudo) às da CS, sendo que a Manly ainda tem a versão de 120 cores.

Essas sombras vêm todas da China.

A CS está com a novidade das paletas "customizáveis" (sorry pelo termo, mas me faltou palavra melhor). Vc compra a paleta magnética vazia, e adquire as sombras separadas. Assim vc monta do jeito que quiser, ou vai montando aos poucos.

Fuçando um pouquinho pela net, eu descobri que a marca Manly (que vende adoidado no Ebay, e cuja paleta de 120 cores gerou trocentos vídeos de reviews no Youtube) virou Beauty Factory.

Com exceção do case de 4 lugares da CS, que parece muito bem acabado e de qualidade diferenciada, as caixinhas são parecidas. Mas existem algumas diferenças básicas:

  • As da CS são magnéticas, as da BF eu não achei nenhum informação a respeito.
  • Na CS há cases de 4 ou 12 slots. Na BF há cases de 1, 2, 3, 6, 9, 15, 20 ou 30 slots.
  • As sombras têm 26 mm de diâmetro na CS. NA BF elas têm 35 mm.
  • Na CS há 66 cores disponíveis. Na BF há 80.
  • Na CS cada sombra avulsa custa U$ 4,95. NA BF cada uma custa U$ 1,50.
  • Os cases da CS vêm com os pans vazios, caso vc queira prensar seus pigmentos. Os da BF vêm sem nada, é só para encaixar as sombras vendidas por eles mesmo.

No caso das paletas prontas da Coastal Scents, eu acredito que os fornecedores sejam os mesmos das outras marcas chinesas. Mas no caso dessas sombras avulsas, pode ser que a CS prense suas próprias sombras minerais (o que eu acho mais provável). Aí, as cores e as características das sombras vão ser diferentes.

Eu não tenho sombras de nenhuma dessas marcas. Não tenho as famosas paletas, e também não tenho sombras minerais da Coastal Scents. Por isso fica difícil avaliar qualidade de fixação, pigmentação, etc. Mas os reviews que eu tenho visto da Beauty Factory foram positivos.
Eles mandam tudo bem embalado e possuem seguro. As reclamações a respeito de sombras quebradas durante o envio vêm das compras efetuadas pelo Ebay.



A opção de ter a SUA paleta, do seu jeitinho, é bem atraente. Eu, particularmente, não vejo muito sentido em ter uma paleta que é super frágil e um baita trambolho, para ter 120 cores das quais eu vou usar no máximo umas 30 (sendo otimista).
Acho melhor ter uma de 9, ou 12, mas de cores prediletas. Ou até uma de 4 e vários pans de sombras, para eu poder variar meu quarteto de acordo com o meu humor ou predileção do momento. São várias paletas numa só, além de ficar super portátil e prática, ideal para levar na bolsa e em viagens.

Agora é só pesar os prós e os contras, fazer as contas e escolher.

PS: Ah, vale mencionar:
O frete da BF é progressivo. Uma paletinha de 6 slots com 6 sombras sai por U$ 14,99, e U$ 1,60 de frete.
Uma paleta de 4 slots e mais 4 sombras na CS sai por U$ 24,75 e U$ 4,90 de frete.

A Hora da Preguiça: Ritual Noturno

É um porre (todo mundo acha um porre), mas tem que fazer. Limpar a pele antes de dormir tem que ser rotina. Mesmo sem maquiagem, o protetor solar, somado com a poluição e poeira, dá conta de deixar a pele um lixo depois de algumas horas na rua – principalmente em São Paulo. Nem dá pra não fazer o ritualzinho de limpeza toda noite, por causa disso, no mínimo.


Eu odeio esse ritual, principalmente no inverno, porque não tenho água quente na pia. Mas até é bom porque água quente é ruim pra pele, e se deixar eu me cozinho mesmo de tão quente que eu uso a água. Mas dizem que fria é melhor. Vê bem, é melhor pra pele, mas não é mais gostoso, não!


Bom, o que eu faço é usar um sabonete líquido pra rosto bem suave, mas que tira a sujeira. Eu uso o Renew Perfect Cleanser Gel de Limpeza da Avon. Usa-se como sabonete líquido: passa, massageia e enxágua. Sem frescuras.


Claro que eu não testei todos os sabonetes/géis de limpeza que existem, mas pra mim esse é perfeito e barato. Uso há anos, e já tentei substituir pelo famosíssimo Effaclar, mas não gostei. Encostei o francesinho e voltei pra esse.


Aí só com isso não sai toda a máscara dos olhos. Uma loção demaquilante para a área dos olhos tira os restinhos. Mas confesso que essa parte eu não faço, não. De manhã é que eu uso loção demaquilante, com um cotonete, pra tirar aquela sombra preta que fica debaixo das pestanas, aquele resto que não saiu antes. Uso a da Avon. Não o removedor de maquiagem bifásico, a Loção para Remover Maquiagem dos Olhos. É uma loçãozinha branca. É baratinha e funciona horrores. Também já testei vários, eu prefiro esse, mas tem trocentas marcas. Eu prefiro sempre as loções aos líquidos. Os líquidos irritam um pouco a minha pele, e os bifásicos eu acho desnecessários, a menos que se use maquiagem à prova d’água – que eu detesto.


Ah, outra coisa: sempre deixo um sabonete pro rosto, desses, no chuveiro. Sabonete comum na cara? Ta doida? Não, não, fica um horror.


Depois os tônicos e creminhos da vez, e é isso. Se não estava cansada o suficiente pra dormir, depois disso tudo já dá pra ficar, né? Pronto, vai dormir que nem pedra!

E se rolar muita, mas muita preguiça mesmo, sempre tem os lencinhos demaquilantes da farmácia pra salvar a pele. :) 


(Esse vai a pedido da Fodali. Tomara que ajude. Se tiver mais perguntas, manda aí!)





Bem, esse post foi escrito a 4 mãos, e a parte de cima quem escreveu foi a Renata. Aqui vai a minha contribuição (Mi):


Se eu fico em casa, sem maquiagem, eu lavo o rosto pelo menos 2 vezes por dia, já que minha pele é muito oleosa. Aí, nesse caso, prefiro lavar um pouco antes de ir pra cama, senão eu desperto. rs

Durante o dia, uso a espuma de limpeza Deep Clean Controle de Brilho 2 em 1, da Neutrogena. Que também é o sabonete que uso para limpar a pele antes de me maquiar ou retirar a maquiagem, se for leve (se eu estiver usando só um pozinho, por exemplo).


Naqueles dias em que a gente passa o dia inteiro fora e chega quebrada à noite, toda maquiada, e só quer cair na cama, eu faço o seguinte: se a maquiagem é leve, eu uso o Demaquiante Express (da L'Oréal) e depois passo um lencinho umedecido Aqua, da Kleenex. Ele tira o resto do demaquiante (não é legal dormir com resto de removedor no rosto. Tirar a maquiagem não é o suficiente).


Não gosto de removedores bifásicos, mas quando a maquiagem é à prova d'água (e eu tenho algumas máscaras para cílios que são), não tem outro jeito. O Demaquiante Express até tira boa parte, e às vezes me poupa do bifásico. Mas se sobra alguma coisa, recorro ao removedor da Contém 1g.

Quando uso esse removedor oleoso ou quando não estou com muita preguiça, eu lavo o rosto com Suavié, que é um sabonete para peles oleosas, mas que tem agentes calmantes. Ele é mais suave que o Deep Clean.


Eu gostei bastante desse Demaquiante Express da L'Oréal. Minha pele é muito sensível e reclama por qualquer coisa, mas eu achei ele bem suave. E achei que retira bem a maquiagem. Também ouvi falar bem do removedor da Neutrogena, mas ainda não experimentei.


Acho que é isso. :)






terça-feira, 14 de abril de 2009

Faça sua própria paleta - Parte 2 - A Missão

Bem, eu vi os tuts e fiquei empolgada, e lá fui eu toda decidida a tirar minhas sombras dos duos e caixinhas individuais e fazer minha própria paleta.

Mas acontece que eu tinha que levar em consideração o seguinte detalhe: alguns dos meus duos já estavam meio baleados, pois já haviam caído no chão ou na bancada da pia de uma altura razoável, e estavam assim meio... Marromenos. Eu tinha dado uma comprimida e tal, mas o verdinho em especial (meu preferido) já havia visto dias melhores.
Isso acontece porque essa embalagem da Vulta é uma caca mole, e essa porcaria é difícil de abrir. Ou vc acaba com sua unha, ou o troço pula da sua mão e aí já era.

Enfim, o fato é que eu acho o case do CD frágil demais. Todo case de CD meu acaba rachando (não, eu não sou uma destruidora, tá? Acontece com todo mundo), e eu queria algo um pouquinho mais acolhedor para as minhas sombrinhas, que são pobres porém limpinhas.

Foi aí que eu tive a idéia de fazer num estojinho rígido. Me armei de entusiasmo e saí na minha missão à cata dos materiais. Comprei um estojinho da Hello Kitty e 2 folhas de EVA na papelaria. A intenção era preencher o espaço dentro do estojo para dar ao menos um suporte para as sombras.


Isso feito, e com os materiais à mão (para colar tudo, eu usei fita dupla face), comecei os trabalhos. rs

Durante o processo de soltar os pans das embalagens, uma sombra da Tracta foi-se. Eu ia jogar fora, já meio de saco cheio. Mas meu marido, muito paciente, triturou a sombra toda e prensou de novo no pan. Ficou legal (não perfeita, mas dá pro gasto). Por causa da minha falta de jeitopaciência, ele retirou todos os pans das embalagens pra mim. Eu com certeza teria quebrado outros. Ainda mais com a cola desgraçada que a Vult usa.


Cortei 2 lâminas de EVA cor de rosa no formato da tampa e da base do estojo, e fixei as duas, uma de cada lado. Em seguida, cortei mais duas roxas. A primeira seria fixada na lâmina rosa da base do estojo, e a segunda por cima da primeira - mas com os encaixes vazados no formato das sombras. Dessa forma, as sombras não correriam o risco de saírem derrapando por dentro da paleta caso a fita dupla face se soltasse.



Isso feito, foi só arrumar tudo, marcar os lugares, recortar, e colar tudo com fita. A lâmina roxa que vai por cima não está colada, só encaixada. Dessa forma, ela pode ser retirada e ganhar mais um buraco, se outra sombra for adicionada à paleta.




Acabou que eu saí um pouco da proposta, que era fazer algo para ganhar espaço e tivesse custo zero. Mas também foi mais divertido, e tudo ficou mais protegido e bonitinho.

Related Posts with Thumbnails