COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 7 de abril de 2009

Vídeo: Corretivo - Dedos X Pincel

Uia... Meu primeiro videozinho. Meda.

Bem, eu sempre detestei passar corretivo com o dedo. Eu passo, porque sei que com certos tipos só funciona assim mesmo. Mas não gosto. Acho difícil deixar a cobertura homogênea. Se por acaso vc dá uma batidinha onde já tinha passado corretivo, vc tira a camada que já estava aplicada, tem que repetir... Afe. Acho um saco.

Por esse motivo eu fiquei super empolgada quando vi o vídeo de um maquiador aplicando corretivo com pincel, mas de um jeito diferente do tradicional, com um pincel diferente do tradicional. Ele passava o 188 (parecido com o 187, só que menor) e esfumava o corretivo, sem se preocupar muito com os detalhes. E no final ficava lindo.

Como eu não tenho o 188 (nem o o 187, nem um genérico), eu fiquei só babando na praticidade que era passar corretivo daquele jeito, e não pude fazer nada. Até tentei fazer com pincel de corretivo normal, mas não fica a mesma coisa e eu tinha que finalizar com os dedos de qualquer jeito.

Até que eu pedi a uma amiga que trouxesse um kit de pincéis pra mim, chamado Ecotools. Eu vi esse kit quando estava me torturando no site da Walgreens (já que eles não fazem entrega internacional). Como ela estava indo viajar, abusei.
O kit é maravilhoso, são os pincéis mais macios que já vi. Vieram um pincel de pó, um baby kabuki, um de corretivo e um de sombra, que não me serviu pra muita coisa. Ele era tipo de esfumar, mas muito grande para as minhas patéticas pálpebras. E como era sintético, também não pegava muito pigmento. Achei que, apesar de delicioso, o seu destino era ficar encostado.

Quando comprei meu corretivo Dermablend, fiquei super satisfeita com a cobertura e a textura. A única coisa chata é que eu tinha que aplicar com o dedo. Até que um dia, de bobeira, tive um estalo e resolvi testar o pincelzinho enjeitado. E não é que deu certo!!! O resultado foi fantástico, corretivo aplicado com perfeição em segundos, com acabamento muito mais homogêneo do que quando aplico com os dedos.
Dá pra usar outro pincel parecido. O ideal é que ele tenha cerdas sintéticas, e seja arredondado e não chato (como os pincéis tradicionais de corretivo), porque vc usa em movimentos circulares, como se estivesse esfumando mesmo.

Fiquei tão contente que resolvi fazer um videozinho para mostrar. Pena que a câmera atrapalhou um pouco bastante. Não tinha onde apoiar a câmera digital e me olhar no espelho ao mesmo tempo, então usei a cam do laptop (que também fez as vezes de espelho). A qualidade é bem ruinzinha, e acho que não dá pra ver a diferença no acabamento entre os 2 métodos. Mas pelo menos dá pra ver como apliquei.

Outra coisa é que vcs vão ter que desculpar o cenário tosco e as caretas hiper mega bocós que eu faço quando aplico o corretivo com os dedos (hey, mais pontos de vantagem para a aplicação com o pincel!). Eu sei que a Re vai me zoar pra cacete, mas tudo bem. A gente tá aqui pra descobrir, trocar figurinha e ajudar, e se tiver que pagar mico no processo... Oh well, fazer o quê. Que nunca digam que não me ofereci em sacrifício pelo bem da vaidade ciência.

No vídeo parece que eu estou passando o pincel com força, mas não. Estou só passando rápido. Ele é muito macio e molinho, e não repuxa a pele embaixo dos olhos quando passo. Tranquilo.
Eu tinha posto uma trilha sonora linda, mas o Youtube deleta na hora de postar, porque agora eles estão com essa frescura de direitos autorais das músicas. Então coloquei uma das musiquinhas que eles mesmos sugerem e liberam.

Bom, chega de papo, eu tô enrolando porque tô ressabiada. Essa aí sou eu, passando vergonha:




Disclaimer: se vcs rirem muito, eu deleto, hein? rs

3 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

Eu sabia! Demorou pra vc fazer um video! :D

Só ficou escuro, mesmo, mas vai praticando aí! Tá valendo!

É bom que vc faz, porque sabe que eu não vou fazer, né? haha

Ó, um dia vc faz um video pra mim mostrando uma magiquinha que eu aprendi com corretivo. Sabe quando vc passa e não dá certo, caga tudo, mas já secou e quanto mais mexe, pior fica? Tem jeito! Eu te conto, depois, e você faz o video. Eu mato a cobra, e você mostra o pau.

E agora eu também quero um desses pincéis aí! hmmmmmmmmmmmmm!

Fodali disse... [Responder comentário]

Ai, esse pincelzinho danado foi uma das primeiras compras de maquiagem que eu fiz aqui!!!

(pena que eu comprei so' o de sombra, e nao o kit, porque nao sabia se a marca prestava...)

Mi, o video ficou bom, voce nao t'a com cara de boco' nem nada.

A unica coisa de lascar 'e o Youtube, que agora so' libera trilha sonora de filme porno B...

Curti o video, quero ver outros!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Maga, pode se jogar com força nos pincéis da marca que eles são ótimos. No meu kit veio um baby kabuki que é tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom. Dá vontade de deitar abraçada com ele e ficar passando no rosto até dormir, rs.

Related Posts with Thumbnails