COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O Brasil e as entregas internacionais

Ok, a gente tem muita maquiagem boa no Brasil, reconheço. Bons cosméticos nacionais e grandes marcas mundiais.
Mas é FATO que, mesmo as marcas internacionais presentes aqui, não disponibilizam toda a sua coleção e gama de cores (hello, Maybelline!) para as consumidoras brasileiras.
E ainda existem as muitas - MUITAS mesmo - marcas que nem chegam até nós.

Felizmente, hoje a gente tem a chance de conhecer e ter esses produtos - que até outro dia eram inatingíveis - graças à Internet e ao "International Shipping".
Munida de seu cartão de crédito internacional e com apenas alguns cliques do mouse, qualquer menina pode ser dona daquele tão sonhado objeto de desejo.

Isso dito, recentemente o Brasil parece ter ficado numa espécie de "lista negra" de alguns sites de entrega internacional. Por algum motivo, acho que somos considerados "alto risco" em se tratando de frete.
Será culpa dos nossos correios? Será que as consumidoras brasileiras são muito ansiosas e reclamam do prazo? Será preconceito? Eu realmente não sei dizer, e a questão me intriga.

Claro que é terrivelmente frustrante, do ponto de vista do consumidor, não receber um produto pelo qual se pagou, ainda mais em dólar. E acho mesmo que a responsabilidade deve ser da loja, cabendo um novo envio ao cliente ou reembolso, dependendo do caso.
EDIT: Não, não penso mais assim. Depois de descobrir que a culpa é realmente do NOSSO correio, é injusto responsabilizar a loja pelos extravios/atrasos.

Mas será que isso ocorre com tanta frequência para que certas lojas se recusem a entregar no Brasil? Só posso imaginar que sim, porque não vejo lógica em abrir mão de um mercado consumidor, a menos que o prejuízo seja grande a ponto de não valer a pena. Porque toda loja virtual deve contar com essas despesas extras com extravio, certo?

Pessoalmente, eu nunca tive problemas com entrega em compras internacionais. E já fiz várias, inclusive em sites chineses de bugigangas. Em mais de um ano de compras (com frequencia mensal), fui taxada uma única vez, e mesmo assim porque ultrapassei o limite de 50 dólares (burrice minha, eu sei).
Hoje mesmo recebi um pacote da Coastal Scents, apenas 7 dias após a compra.

Eu fico muito frustrada quando acho alguma coisa legal e não posso pedir. Assim como fico (mais ainda, até) frustrada quando vou fazer o checkout e dou de cara com isso:

- UPS - Worldwide Express - $86.36
- UPS - Saver - $80.77
- UPS - Worldwide Expedited - $74.47
- USPS - Package - Priority Mail International, (6 - 10 Days) - $23.00
- USPS - Package - Express Mail International (EMS) (3 - 5 Days) - $27.95
- USPS - Package - Priority Mail International Flat Rate Box (6 - 10 Days) - $41.95

Essas eram a opção de frete numa lojinha de make mineral, em que o valor da minha compra era de meros 8 dólares.

O produto era muito divertido: era uma base de esmalte livre de aditivos, que servia para vc fazer o seu próprio esmalte, misturando-o aos pós minerais de sua escolha.
A proposta era muito interessante, e diferente de tudo que eu já vi até então. Ia até fazer um post sobre isso.

Mas frete de 23 dólares por um produto de 8???
Não, obrigada. Passo. Tem loja me cobrando um preço justo, e até oferecendo frete gratuito, e ESSAS que merecem a minha atenção.

12 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

Eu comprei um trocinho na Eyeco e uns troços na Fyrinae, e não recebi de nenhum dos dois. Fora isso, tudo que eu comprei chegou direito.

Milena disse... [Responder comentário]

Não recebeu nunca? Ou ainda?

Renata disse... [Responder comentário]

Da Fyrinnae pedi em 27 de fevereiro e não recebi ainda, acho que então é nunca, certo? Da Eyeko pedi dia 12 de março e no site não tem informação de que mandaram meu pedido. Sei lá o que houve. Mandei email, depois eu conto.

Renata disse... [Responder comentário]

Recebi resposta da Eyeco de um email automático com algumas FAQ. Uma delas é assim:
" If you have made an order and it says 'Pending' on the website this means that it has been sent. Please allow up to 10 working days for your order to arrive."
Portanto, por mais esquisito que isso pareça - e pelo jeito parece esquisito pra todo mundo - acho que tá em trânsito.

Fodali disse... [Responder comentário]

Como voces fazem pra pagar? Cartao de credito internacional, paypall...?

Milena disse... [Responder comentário]

A maioria dos sites tem as 2 opções, Maga. Mas eu pago com cartão mesmo.

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Vdd, Milena, é um absurdo isso q parece q estamos no limbo das entregas. Se o trabalho dos Correios tá essa merda toda, algo tá errado aí, meu. E é ridículo que, além de correr o risco de sermos taxadas, ainda tenhamos q pagar um frete insano "por segurança".

Tõ com uma da Brigette's pendente, demorando bastante até, tô ficando preocupada..

Sobre a Benefit, tb não entendo. Tá bom q foi a compra mais cara q já fiz, mas mesmo assim. Conheço uma boa galera q já foi taxada comprando lá.
E é oq vc falou: o produto não vale o preço. Não vale, ponto final. Não é que não seja bom, é que é caro DEMAIS.

Milena disse... [Responder comentário]

Pois é. Qualquer pozinho lá custa 20 e tantos dólares. Viagem.

Renata disse... [Responder comentário]

Uma pena mesmo o preço da Benefit. Mas se eu tivesse $, compraria algumas coisas, viu? Pelo menos as coisas são boas de verdade. Já comprei Lancome e outras marcas caras, caríssimas e nem sempre valeu o preço. Esses valem. Tem algumas coisas que a gente que é pobre compra alternativas de outras marcas. Mas eu comprei o Dr. Feelgood e não me arrependo nem um tiquinho. Valeu cada centavo suado.

Mas vim aqui comentar que a Fyrinnae chegou, e eu adorei as coisinhas. A qualidade é excelente! Muito melhor que Signature Minerals, tenho que dizer. Esperar 40 dias é que não é fácil.

Silvia disse... [Responder comentário]

Re

Acho que vou virar sacoleira!!!
Será que acho essas coisas pra vender em lojinhas comuns???

Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Silvia, se você for virar sacoleira, não esquece de passar aqui pra deixar seu email, telefone, etc. :D

Anônimo disse... [Responder comentário]

É duro nao falar nada de ingles..aff. Queria tanto comprar a paleta de sombras nesse site(Deal Extreme).....afff

Related Posts with Thumbnails