COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 5 de abril de 2009

Resposta do SAC - O Boticário

Uma coisa que eu notei depois que criei o blog, é que agora ficou bem mais fácil eu conseguir um retorno das empresas e dos seus setores de relacionamentos do que quando eu tentava diretamente através do telefone ou por e-mail.
Será que era porque antes eu era apenas uma consumidora isolada, e agora os meus problemas e críticas se tornam de conhecimento público?

Eu sempre acreditei que era dever da gente - o pessoal que compra - cobrar qualidade das empresas que nos vendem seus produtos. Por outro lado, eu também gosto de dar crédito e retorno positivo a quem merece. Seja pro bem ou seja pro mal, aqui a gente mete a boca no trombone mesmo.
E, em 2 casos que geraram posts onde externei meu descontentamento, os SACs das respectivas empresas entraram em contato comigo.

Fato é: ainda que motivados (ou intimidados?) pelo "poder" de divulgação dos blogs e o quanto essa divulgação pode influenciar ou alertar milhares (não no nosso caso, rs, mas nos dos grandes blogs) de leitoras que formam um público alvo específico, hoje os SACs das empresas estão se mostrando mais eficientes do que antigamente, ou pelo menos mais dispostos.

Por conta do mau atendimento que recebi em uma loja do Boticário, e sobre o qual falei aqui, recebi o seguinte e-mail:

Milena!

O Boticário está sempre buscando novas formas de conhecer as expectativas de cada consumidor, por isso já há algum tempo acompanhamos as manifestações da nossa marca também em blogs, orkut, etc.
E foi no seu blog  MAKEUPalooza que vimos o quanto ficou desconte com relação ao atendimento que lhe foi oferecido em nossa loja do Conjunto Nacional.

Como justamente esta postura não está de acordo com a nossa filosofia, uma vez que reforçamos muito o treinamento de toda linha com a nossa rede, suas observações serão compartilhas com os responsáveis para que retrabalhem esses pontos com toda equipe, pois o que desejamos é que esteja satisfeita com O Boticário, seja com os nossos produtos ou com os
nossos serviços.

Assim, conte conosco também por um desses canais: 
Tel: 0800-413011 (chamada gratuita)
Caixa Postal: 1191
CEP:80.011-970 - Curitiba - PR
http://www.boticario.com.br/faleconosco

Um abraço
Mari


Achei legal a atitude. Mas espero mesmo que usem as críticas (a minha, a sua, a da cliente que vai à loja, etc) como uma oportunidade de crescer e melhorar, e a que referida equipe receba um treinamento para poder atender melhor à próxima cliente. 
 

3 comentários:

Patricia disse... [Responder comentário]

quero saber por que as vendedoras são tão arrogantes com o publico que entra na loja para comprar,pois em toda loja do boticário que entro é a mesma coisa.

Patricia disse... [Responder comentário]

não me sinto bem quando entro em uma loja do boticário e o pior que adoro este perfumes mas percebo que as vendedoras atendem diferente os cliente que estão comprando,os que estão e informando para depois comprarem,acho que quem contrata esta pessoa precisa saber dessa realidade

nelson disse... [Responder comentário]

AQUI EM CASA USAMOS VARIOS PRODUTOS DA BOTICARIO, EU EM PARTICULAR A PELO MENOS 2 DECADAS JA USO SHAMPOOS E ALGUNS CREMES. MAS RECENTEMENTE MEU FILHO PASSOU UM VEXAME NA ESCOLA ELE USOU UM GEL ( XTREME ) ACHEI UM POUCO CARO, MAS ACHO QUE OS PRODUTOS SÃO BONS E ACHO QUE VALEM A PENA. VOLTANDO AO GEL, PARECE QUE PASSOU CLARA DE OVO CONFORME VAI SECANDO. IMAGINA NA ESCOLA E ELE AGUENTANDO AQUELE MONTE DE MOLEQUE TIRANDO UMA DA CARA DELE. NÃO DUVIDO DA QUALIDADE DOS PRODUTOS MAS AGUARDO UM RETORNO, POIS NÃO TENHO COMENTARIOS.

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