COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 26 de março de 2010

Look marrom/verde com o Quarteto Expresso Avon


Eu venho com tamanha preguiça de me maquiar com um mínimo de esmero que tava até com saudade de usar uma sombrinha, hehe. Ontem teve encontrinho da Kiehl’s organizado pelas fofas do Trendy Twins, e eu aproveitei pra sair desse marasmo e me produzir um pouquinho. Nada mega elaborado, mas pô, rolou até um esfumadinho. rs

Tava chovendo pacaraio muito, e na hora eu desisti de ir de vestido e resolvi colocar uma calça (OMG, essa decisão foi iluminada!!). Aí meio que zoou meu esquema de cores, e eu desencanei de fazer a make que eu tinha escolhido. Em cima da hora, optei pelo quarteto Expresso da Avon, e resolvi aproveitar pra estrear a sombra mais fodástica (rs) do compacto (da qual eu não sei o nome, mas tudo bem).

quarteto

Ela é marrom com brilhos acqua e rola todo um efeito duochrome (atóoooooooooooron essas descrições de cores indescritíveis!), aquela coisa de que, dependendo da posição/iluminação, vc não sabe se é verde, se é marrom, se é os dois… Super confuso, haha. Mas a sombra é linda mesmo. O brilho é acetinado, não tem pedaços de glitter nem nada assim.
O legal é que ela aparece bastante, mas sem ficar muito escura. Tudo na verdade depende de como vc aplica. Se depositar sem esfregar, ela fica mais concentrada e mais cintilante. Se esfumar, fica mais clara e praticamente marrom, quase não se nota o verde. Então se vc esfumar só no côncavo, o efeito fica super bacana e vc nem precisa de outra sombra pra dar profundidade.

Pra incrementar a receita, eu resolvi testar um lápis sombra hiper vagab… Er, “humilde” que eu tinha aqui em casa. Podia ter dado cagada, mas pra minha sorte deu super certo. :P
Usei de base e ele ressaltou ainda mais o brilho esverdeado da sombra. Eu adorei o resultado e me senti assim super profissional e mudérna, aha!

Sentiram a descrição “lipstick and eye shadow”, né? Huahauahaua.  
Comprei numa daquelas lojinhas de badulaques que vendem piranhas de cabelo, tic tacs, biju baratinha e maquiagem de “2 real”, sabe? Deve ter custado algo em torno disso mesmo, lembro que foi bem barato. Se usado sozinho, acumula bastante. Mas ontem eu descobri que calha de servir muito bem de base! :D Sério mesmo, eu me maquiei às 5 da tarde, e quando fui tirar a maquiagem à meia-noite ainda tava tudo no lugar. Tenho que me lembrar de usar mais vezes.

Só pra mostrar a diferença.
Swatches da esquerda pra direita: lápis sombra sozinho; sombra sem primer; sombra por cima do UDPP; sombra por cima do lápis.

Agora, gente, um disclaimer: eu faço as minhas makes, acho todas o máximo ao vivo, e quando eu vou tirar foto acho que fica super decepcionante. Não consigo captar o todo o impacto visual da coisa. :(
O esfumado no côncavo fica lavado ou nem aparece, o brilho fica chapado e perde o efeito multidimensional (uau)… Tudo por causa da joça do flash. Acho que a solução seria tirar foto no sol, mas pô, eu só me produzo de noite (rs).
Então, até eu ler o manual da câmera pra mostrar a ela quem manda (eu vivo ameaçando isso no twitter, rs), registro aqui meu testemunho de que ao vivo tudo é muito mais legal, óquêi?

Aqui vai uma penca de fotos, todas tiradas na infrutífera tentativa de mostrar o efeito maluco da sombra.
(todas as fotos do post aumentam, se clicadas)

 

No resto usei:
- Corretivo Capricho Pockets
- Studio Fix no rosto (que, pelo brilho nas fotos, nota-se que eu devia ter retocado, rs).
- Delineador Coastal Scents aplicado bem fininho na linha dos cílios superiores.
- Lapiseira verde da Vult na linha dos cílios inferiores (que eu não gostei, porque borrou e depois sumiu).
- Uma camada muito porcamente aplicada de Define-A-Lash.
- O batom é o Nude da Elke, que na foto saiu um pouco mais rosa do que é.
- Blush Malva da Avon.

As cores dos produtos que eu utilizo vc encontra aqui.

Bom fim de semana!! :)

18 comentários:

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Milena, tb peno com minha câmera... a minha ta ultrapassada mesmo, sem flash é uma merda, com flash tb pois a foto estoura e eu fico cega. Te entendo! Mas pode ter certeza de que mesmo assim ficou lindo! BJK

Necessaire para Todas disse... [Responder comentário]

Oi! nossa que quarteto lindo!! amei a make! ficou mto linda! Bjos, Denise

Jordana Lima disse... [Responder comentário]

ah que isso
ficou lindo
a cintilanciaa é maravilha hein
adorei o make
eu nao apostava muito nesse quarteto nao,mas agora que vi sua resenha..uhnmm me identifikei! ^^

ah,seguidora nova sim! RSrs
bjos linda
sucesso

ps:adorei ver o video da tua bolsa
hsuahsuhausa,pensei em adotar o eskema das nessecerie,mas desisti,,rsrs,tbm fico mudando tudo de bolsa,só que levo mais o basico de makiagens..rs

bjbjbj

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Mi, adorei, tipo deu vontade de tirar este meu quarteto do fundo do baú.

Eu vi uma menina de um blog (Funny MakeUp) falando que esta sombra, a escolhida por você, é "clone" da Club da MAC. Como eu comprei um quintetinho de sombras na Brigitte's e tem esta Club eu vou até comparar (quando chegar).

Este lápis A Maçã me lembrou Deborah Blando (apesar da música original ser do Raul)! Eu o vi sendo vendido numa farmácia perto de casa, mas resisti. Porque ainda nNem usei o Lápis Jumbo Capuccino da Avon que comprei por sua causa!
A make ficou linda, cara de mulher rica.

E fazendo um coro de reclamações neste lance de máquina, o flash da minha apesar de ser branco amarela todos os tons de cores dos "meus retratos". :(

Beijinhos e ótimo final de semana!

Unknown disse... [Responder comentário]

Esses tutoriais me dão mó vontade de usar sombra, mas não adianta, em mim acho estranho :( nunca usei, haha, e olha que tenho umas dez cores aqui :/ mas ficou lindo sim!
você fez postou um look com sombra azul que ornou muito também; tinha uma sombra daquela cor e dei pra minha amiga (cujo tom de pele é parecido com o teu) e ela te imitou pra ir numa festa! :)

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Karen

Pois é, esse lance de captar certas cores é um saco. Tem algumas coisas que são impossíveis, né. A minha câmera é bem boa, mas é compacta. Acho que pra fotografar esse tipo de coisa com mais precisão, só comprando uma daquelas maiores mesmo, que têm lentes de responsa, configuração manual e tal.
Obrigada pela força, rs.



Denise, fui entrar no seu perfil porque não quis te chamar de Necessaire, hahaha.
Esse quarteto é bem bacaninha mesmo, vale a compra. Obrigada! :P



Jordana

A cintilância dessa sombra é perfeita mesmo. Não é aquela coisa metálica nem gliterosa, é algo sutil e muito lindo.
Eu tb não dava nada pelo quarteto, mas quando fiz swatch no quiosque da Avon, não resisti. Pela revista, não teria comprado.
:D



Carlinha, vc tem esse Expresso? Gostou?
Uma dica bacana: sabe essa sombra mate mais clara, a bege? Ela é super legal pra esfumar a borda de sombras pretas ou escuras. Torna molinha a tarefa de fazer o dregradée pro tom de pele. :)
Então, quando eu comprei o quarteto, eu falei da Club. Inclusive, eu vi primeiro no site da Anninha mesmo, há um tempão atrás. Depois, ela comprou o quarteto e fez a comparação, confirmando minha impressão. Sinal que eu não tô doida, hehe, parece mesmo.
Aliás, tive com a Club na mão ontem. Lindona mesmo, e achei bem parecida, talvez um pouco mais escura.
(Isso, o flash deixa tudo amarelo! Ódio).



Oi Georgia!

Nossa, sério que ela se inspirou naquele look? :O
Ai que bacana, fiquei feliz agora, hehehe. Muito legal, manda um beijo pra ela, ahueahuea.
Mas ó, eu acho que qualquer pessoa fica bem de sombra! A Re tb não usa, diz que nela não fica bem. Mas pô, ela nem tenta! rsrs
Se vc tem vontade mas acha estranho, experimenta usar esfumando só um pouquinho rente aos cílios. Fica discreto, dá pra usar em qualquer lugar, mas já fica fofo, sabe? Uma sombrinha preta, marrom ou roxo berinjela fica bem em qualquer tom de pele.
Eu tenho pouca pálpebra e não dá pra me esbaldar no côncavo esfumado (senão a sombra chega na testa, hahahaha). Mas eu fico só na pálpebra móvel mesmo e sigo feliz, rs.



beijos, meninas!

Mo disse... [Responder comentário]

Pow, curtí demais esse quarteto, é do tipo que eu gosto: com cores básicas e uma mais diferente pros momentos de "ousadia" hahaha.
Mas tipo, esse lance com a camera é fato, comigo acontece a mesma coisa: a camera me domina! XD
Mas nas suas fotos deu pra sacar o efeito de cores da sombra e ver o esfumado, gostei!
E tiro o chapéu pq vc consegue aplicar o delineador bem fininho, no meu sempre sai uma coisa sem forma e tosca em algum dos olhos...
bjus Mi!

Kitsch Chic disse... [Responder comentário]

Ficou super bonito, discreto e elegante!

Eu também passo pelo mesmo problema da câmera. A minha é ótima mas odeio tirar foto com flash porque acho que estoura tudo. Sempre tiro de dia quando faço tutorial por causa disso, tudo na luz natural.

Mas aí a noite, é esse problema, tento ficar perto de uma luz fluorescente (no meu banheiro) e tiro sem flash!

O segredo é esse: uma boa iluminação, seja natural ou artificial!

Bjs

Makeup da Cris disse... [Responder comentário]

Olá Milena , gostei desse quarteto aí da avon vou até conferir depois com a revendedora ....eu comprei o quarteto fashion da marca mas ainda não usei...
adoro vir nesse cantinho me addc aqui como seguidora eu já te sigo um bom tempinho oka!

Um forte abraço da nova amiga mineira!

CRIS!

Unknown disse... [Responder comentário]

Ficou linda...não te preocupa acho que a minha máquina também é assim...nunca consigo captar todo o esplendor da make (essa foi profunda agora...kkkk). Mas ficou linda...esses lapis furreuinhos só servem pra isso mesmo kkkk
Beijos

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Ficou bem lindo meeesmo ;)
E to rindo até agora do lápis verde para lábios (hein??) e olhos rsrsrsrs...isso que é ser multifuncional!!
Um beijo grande e um ótimo domingo!!!!

Fer Santos disse... [Responder comentário]

Milena me tira só uma dúvida gatha...e essa sombra dura? Sim, pq a avon fez o maior badauê sobre ter melhorado a formula das makes e tal.
Só q eu tenho a palpebra poooodre de oleosa e já joguei fora 2 quartetos da coleção verão 2009 pq a sombra escorre INTEIRA na minha cara, fico parecendo um panda colorido..hahaha.

To tentada a dar uma nova chance pra avon, mas quero ver se agora a coisa melhorou antes de jogar mais $$$ fora.

bjs
Fer

Necessaire para Todas disse... [Responder comentário]

hahahah é mesmo Marina, esqueci de me apresentar ne! rss Quando tiver um tempinho Vai lá Na minha (nossa) Necessaire! ;) Bjos!

Bebel disse... [Responder comentário]

Nossa ficou muito bonito!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Mo

Sabe que eu tb tenho dificuldade pra fazer delineado fininho? Os cílios atrapalham muito, acabo pintando eles e eles acabam borrando a pálpebra toda. Mas sei lá pq, nesse dia deu certo. rs




Oi Carol

Bom saber que não sou só eu que luto com a câmera, hehe. Vou tentar fazer de dia pra ver se sofro menos! :)



Cris

Vou te adicionar! Bjs!



Suave Veneno

Hahaha, gostei do "esplendor". rs



Carol

Olhando assim dá até medo do lápis, né? kkkkkkkkkkk



Fer

Em mim durou umas 6 ou 7 horas sem o menor problema. Mas já usei a sombra acobreada sem base nenhuma por baixo e durou bem também, ficou até a hora de eu tirar a make.
A minha pálpebra também é oleosa, mas não tive problemas.
As duas sombras cintilantes são mais pigmentadas que as opacas (normalmente é contrário, né?). Mas mesmo assim gostei muito.



Denise,

Erro meu. Relendo, vi que vc assinou sua mensagem. Eu que, doida, confundi tudo na hora de responder.



Bebel

Obrigada! :)


Beijos, meninas.

Renata disse... [Responder comentário]

Detesto demorar pra responder comentários, porque eu marco pra responder e depois fico vários minutos até lembrar o que era que eu tinha pra falar.

Não vou mais atrasar! Vou ficar em dia.

Enfim, aqui eu ia dizer que comprei um pincel bem fininho pra vc usar com delineador. Entrego junto com suas coisas, quando a gente se encontrar.

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Pra mim? Oba! rs

Rachel disse... [Responder comentário]

Oi, Milena, eu comprei esse quartetinho da avon esses dias (veja qnt demorei pra me interessar por ele?!) Sempre leio suas opiniões e gosto do modo como vc é sincera, já comprei coisas depois de ver a sua opinião e já deixei de comprar depois de ler que vc não gostou. Bem, claro que houve produtos que eu preferi quebrar a cara pra ter certeza de que seria ruim... ¬¬

Enfim, o quartetinho chegou pra mim hoje, ontem (depende do ponto de vista, considerando que são 01h23) e eu já tinha lido um comentário de uma menina, mas queria saber se era só eu que tinha me apaixonado pela sombra expresso.

Foi bacana ler a sua definição sobre ela, partilhamos do pensamento de que tem uma cor indescritível. Vc tem o pigmento da MAC, o blue brown? Ou a sombra club também da MAC? Pq a sombra do quartetinho é irmã dessas outras duas. A diferença é o preço e o nome.

Comprei o quarteto por isso, pq tenho as duas e fiquei louca qnd descobri que tinha uma coisa mais acessível no mercado, queria provar a mim mesma e gostei do que vi.

Um beijo

Related Posts with Thumbnails