COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 18 de março de 2010

Tem o tom parecido com o meu? Saiba o que eu uso!


De vez em quando me pego catando resenhas de determinados produtos pela web e fico queimando a mufa tentando adivinhar, através de fotos e vídeos que variam de monitor pra monitor, a cor da menina que fez o review.

Isso é um saco, né? Vc vê lá que ela usa o corretivo X na cor “médio”, mas não sabe se o tal médio vai te servir. Aí vc olha pelo vídeo e pensa “ah, a pele dela parece com a minha”. Tudo bem, mas vc não sabe que outras cores de produtos ela usa e pode ser que a câmera e a iluminação tenham te enganado. Nessas vc pode arriscar e se dar mal.

Quando há a oportunidade de testar, menos mal. Mas há muita coisa bacana que a gente só encontra pra comprar pela web, e aí já era. Só arriscando antes de ver mesmo. Por essas e outras, que eu ainda não tomei coragem pra comprar meu Amazing Concealer.

Então eu achei que colocando aqui as referências de todos os produtos que eu uso talvez eu consiga ajudar alguém que esteja atrás de alguma dessas coisas.
Explicando melhor: pode ser que só dizer “uso Studio Finish NW30” não ajude muito. Mas se além disso, a pessoa souber também minha cor de base, quem sabe não fica mais fácil?

Uma boa idéia é vc conhecer seu tom de pele e corretivo (geralmente não são os mesmos) na tabela da MAC, pois é uma referência mundial e muito usada nas resenhas.
A vantagem é que temos lojas físicas da marca aqui, e vc pode dar um pulinho lá e pedir ao vendedor/maquiador pra te indicar sua cor de base e corretivo. É possível que o atendimento seja antipático, mas não se intimide. Avise que não compra nada sem testar antes (e ninguém deve mesmo!) pra ver como sua pele se comporta e pronto.
Se vc for C ou NC, tem pele de fundo amarelo. Se for NW, de fundo rosado. E N é neutro. Isso já te dá uma referência e não te deixa tão perdida.

Agora algumas fotos minhas para comparação (elas ampliam).
Aqui, uma foto no sol e outra com dia nublado:

E aqui na luz artificial, uma foto com flash e a outra sem:

Agora a relação do que eu uso:

CORRETIVOS:

  • Studio Finish (MAC) – NW30 (cor ótima pra usar nas olheiras, mas no rosto ele fica escuro)
  • NYX in a Jar – Glow (06)
  • Capricho Pocket O Boticário – Bege Médio (no verão ele fica um pouco claro pra mim)
  • Camo Quad Coastal Scents – Medium
  • Bobbi Brown Corrector – Bisque (muito claro, mas ainda consigo fazer funcionar. Mas acredito que o ideal seja o próximo tom, o “Medium to Dark Bisque”).

BASES:

  • Revlon ColorStay (para peles oleosas) – True Beige
  • Studio Fix (base em pó da MAC) – C4, NC35 ou N5 (bizarro, mas todas funcionam. A N5 é mais rosada, as outras igualam mais o meu rosto com o corpo).

PÓS:

  • Blot (MAC) – Medium Dark
  • Revlon ColorStay – Medium

PROTETOR SOLAR:

  • Avene Tinted Cream 50+SPF (Só há 1 tom disponível. Não gosto do produto, mas a cor fica boa.)
  • Spectraban T Color Base FPS 35 (atenção: falo do protetor líquido) - Bege Médio

O QUE NÃO FUNCIONA:

  • Corretivo Ideal Shade Avon – TODOS ficam absurdamente claros.
  • Corretivos Abelha Rainha – Idem.
  • Corretivo Localizado Dermablend – no Brasil não há cor pra mim. O 30 fica amarelo ovo, e o 40 fica cor de barro.
  • Base Dream Matte Mousse – A Sandy Beige (Medium 1) me deixa cinza, e a Natural Beige (Medium 2,5) fica amarela.
  • Spectraban T Color Base COMPACTA em “Bege Médio” – O protetor líquido fica bom, mas a base compacta fica escura DEMAIS. Gostei do produto, mas vou desapegar porque não dá pra usar.

É isso, espero ter ajudado alguém.
Esse post vai ficar na tag de “FIXOS”, assim fica fácil pra achar. Mas quando ele sair da primeira página do blog, vou deixar um link permanente na barra lateral, para fácil acesso.
Quando a Re voltar, peço a ela pra atualizar com as cores dela tb. :)


Voltei! De leve. rs (Não vão estranhar e descobrir só no final do post que a Milena não ficou louca, sou eu escrevendo, agora, a Renata hehe)

To passando meio rápido, hoje, mas como faz tempo que não posto nada, dá saudade! Vou colocar minhas cores, mas vou ficar devendo fotos.

Em compensação, eu sou mais louca que a Mi, ou minha pele é mais fácil? Pode ser, não muda de tom nunca, por causa dos protetores solares absurdos que eu uso. E também to do outro lado do 'problema': corretivo clarinho nunca foi muito difícil achar no Brasil, mas base? Pó? Rá! Impossível! Tudo ficava bege na minha pele. Ainda fica, aliás, bases nacionais e pós da minha cor são uma raridade. Tem um pó da Contém 1g que ficava da minha cor, mas era o único (Pó compacto fps 15, cor 'claro').

Eu nem sou tão branca assim, é esquisito. Eu sou bem branca mesmo, mas como tenho MUITA sarda, meio que mistura e não fica tão claro, acho. Mas se eu não usar uma base muito clara, da cor da minha pele normal, pra corrigir a pele, fica tudo esquisito. Fico bege e dá uma diferença absurda do meu rosto pro pescoço e colo. Então tenho que corrigir pro claro, são as manchas que dão a impressão de que minha pele não é branco-fantasma, mas acho que na real, é. rs

Meus corretivos que dão mais certo com a cor da minha pele são o da Laura Mercier (Undercover - UC 1), Make Up For Ever Professional Lift Concealer 2 (isso é engraçado, eu comprei num desapego, olhando no site eu jamais compraria, parece super escuro, mas não é), e tenho um da Zanphy que a cor é certinha pra mim, mas é aquela coisa ridícula, né? Colocam a cor no papelzinho de lacrar, aquele que vai pro lixo quando a gente abre o produto. Então não sei, então não posso recomendar. Azar o deles. :P rs O Smooth Concealer da Dermablend que eu tenho é em 'sand', e é muito amarelo pra mim. Um tiquinho mais claro e mais neutro, ou rosado, seria ideal. Acho que seria a cor "sable".

Base... Às vezes eu compro e a cor ficar clara. Melhor mais clara, que dá pra ajustar, do que escura demais. Se eu tenho que arriscar, arrisco pro claro, sempre. Além disso, se a base for líquida e ficar muito clara, eu misturo uma gotinha de corretivo líquido (sempre tenho um bem mais escuro que minha pele - no momento o corretivo líquido nº73 da Marcelo Beauty, da coleção Metal Look, que por sinal é ótimo, e eu mostraria aqui o link se o site deles... bom, deixa pra lá...) e ajusto a cor.

O Dermablend Cover Creme que eu uso, por exemplo, é o chroma 0 (pale ivory). É mais claro que minha pele, mas foi o único que eu encontrei quando comprei, e ele não acaba nunca! rs Aí quando fica muito claro - dependendo de quanto eu uso, ele fica menos translúcido, e portanto mais claro - eu ajusto a cor com um tiquinho de bronzer depois. Bem pouquinho, bem de leve, só pra pele voltar ao tom normal. De todo modo, meu próximo deverá ser o rose beige ou o warm ivory, não sei.

Base MAC studio fix fluid NW15. Ficou um pouco mais escura que minha pele. Desapeguei.

Illamasqua Rich Liquid Foundation na cor 120 fica perfeita pra mim. Exata. E também a Liftactiv Flexilift Teint da Vichy (review dela em breve, espero) na cor 15 - Opal. Perfeita, cor exata.

Undercover Foundation da Coastal Scents na cor ST-04 fica boa, não fica clara nem escura, só fica um pouco amarelada. Nada grave, mas acho que pra mim seria melhor a ST-01 com a ST-08. Chutando, porque as fotos do site são um cocô, e não têm NADA a ver com as cores na real. Aqui nesse blog (Confessions of a Make Up Addict) tem fotos das cores reais, fica ótimo pra ver.

Ah, o bronzer que eu uso pra ajustar a cor da pele quando fica clara demais é o Hoola da Benefit. Usando bem pouco, fica perfeitamente neutro.

Pós... Translúcido, ou translúcido misturado com bronzer quando eu pretendo, como expliquei ali acima, ajustar a cor da base ou do corretivo no final.

E o que não funciona? Nossa, muita coisa! rs Agora... o que eu odeio mesmo é base ou pó que fica decente quando a gente aplica e depois vai ficando laranja. Ah, as bases nacionais... Uma beleza como elas fazem isso. Óóóóóódio!

Corretor amarelo ou alaranjado tende a não fazer milagre por mim, mas os verdes sim, porque minhas olheiras são avermelhadas. Meu favorito é o verdinho da Contém 1g. Nem todo corretor verde fica discreto como esse. Adoro!

Bom, acho que acabou. Não tenho outras referências de cores da MAC porque não tenho saco de ir à loja e ficar experimentando as cores deles. Mas preciso, eu sei, como a Milena disse, é bom saber nossa cor pra ter referência, porque muitos blogs usam referências das cores da MAC quando falam de outros produtos.

Ai, escrevi muito. De novo. rs


30 comentários:

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Então, o melhor corretivo pra mim é justamente o da Avon(uso o tom CLARO), meu Studio Fix é o NC35(perfeito!!!), Blot eu ainda vou comprar(na loja é claro, para saber qual meu tom).

Luísa disse... [Responder comentário]

Concordo contigo. Vi vários swatches na internet de batons que pareciam a coisa mais linda, e fotos de meninas usando eles. Fui na MAC e a primeira coisa que fiz foi separar os tais batons para ver como ficavam em mim. E grande parte ficou uma porcaria! hehe Por isso gosto de ir na loja e experimentar.

Eu não tenho uma Studio Fix, mas sei que minha cor é a NC35. Já meu Select Cover-Up, para minha surpresa (já que eu achava que seria diferente da base), também é NC35 (!). Meu pó (Select Sheer/ Pressed) é NC35 (!!). E a Face and Body para mim é C3. Blot Medium Dark.

Beijo

May disse... [Responder comentário]

Eu ainda estou na busca por um corretivo, uma base e um pó na minha cor certa...
Hoje fui no boticário ver se me entendia com algum corretivo e a moça me indicou o mais claro, mas achei ele tão parecido com um clarinho velho que eu tenho da avon.. que eu desanimei!

Acho que vou seguir sua dica e passar na MAC.. embora não vá comprar nada! haha
beijo!

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Engraçado que eu achava que sua Studio Fix era um tom mais escuro que a minha... Você parece mais morena que eu. :)

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Oi Milena!!!

Ah não, eu sempre quis me convencer que seu tom de pele era igual ao meu, mas não teve jeito! kkkkkkk... Eu sou um tiquim mais escura. Se fossemos do msm tom me pouparia mtos experimentos por aí viu!? hahah.Masssssss... fazer o que.

Da única vez q fui a MAC (abriu a poucos meses em brasília) experimentei a Studio Fix Fluid NC 37 e ficou até boa... mas acho q testaria uma mais escura... prefiro a ficar clara, fico com aquela agonia de q ta na cara q ta de base. Mas o corretivo NW 30 ate ficou bom pra mim acho, massss to com trauma de correivo, minhas olheiras são mto fortes e ainda não encontrei meu amorzinho... Já diz o ditado "Achar um corretivo é que nem achar o homem ideal... às vezes leva uma vida e vc não encontra" kkkkkk

Bjinhos!

Milena disse... [Responder comentário]

Dani

Então, o lance do corretivo escuro, é porque geralmente eu não curto essa coisa de "iluminar" o olhar, sabe? Eu gosto apenas de apagar as olheiras, e por isso acabo ficando com poucas opções, pq no Brasil as empresas ainda apostam naquele de "corretivo tem que ser 2 tons mais calro que a base".
O mais bizarro desse corretivo da Avon é que eu experimentei todas as ores (eu tenho uma e a Re tem 2) e parecem todos a mesma coisa na pele. Não vi diferença nenhuma. rs
E a minha pele é muito difícil de avaliar, porque ela muda muito. Quando vc me conheceu, eu era bem mais escura, porque basta um tiquinho de sol pra eu bronzear. Mas hoje em dia ela tá bem mais clarinha (a foto do flash saiu bem fiel), porque eu virei paulista, rs.
Eu não vi diferença entre o SF C4 e o NC35, sabia (na foto sem flash, eu tô com o C4). Quando vc vier, te ou o meu pra vc testar. :)



Oi Malu

A gente tem o fundo parecido, o que diverge parece ser o tom das olheiras. As minhas são amarronzadas, as suas talvez sejam azuladas (suponho...). Por isso o meu corretivo precisa puxar pro rosa, e o seu pro amarelo. :)
O Blot quase nem tem cor, né?



May

Olha, o meu corretivo no Boti é o mais escuro disponível, só pra vc ter uma idéia (acho isso um absurdo, mas enfim).
Mas de qualquer forma, vale a pena testar. Se vc gostar da textura, veja todas as cores disponíveis, se preciso. A cor vista no potinho nem sempre corresponde à cor depois de aplicada, pode mudar muito. Só testando mesmo!



Larissa

É, vc é um pouquinho mais escura que eu.:)
Mas acho que se eu estivesse bronzeada, seria por aí tb, talvez até um pouco mais escura.
Minhas olheiras são bem escuras mesmo, por isso meu corretivo é mais escuro tb.
Sobre corretivo, não posso ajudar muito porque eu mesma estou à cata do THE ONE, hehe.
Mas recorro aos seguintes: Studio Finish quando a coisa tá muito feia (melhor cobertura até o momento), NYX quando quero algo fácil de aplicar (mas a cobertura é boazinha tb) e Bobbi Brown quando quero um look mais refinado e tenho tempo de me aprontar. Ele é cremoso e dá um pouco mais de trabalho pra aplicar e fixar, mas deixa a pele bonita.


Bjs, meninas

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Pois é Milena!

Nessa foto do perfil estou de bronzer e tudo mais, mas msm assim, minha pele não clareou tanto!!

Já ouvi falar mto dos corretivos bobbi brown, quero experimentá-lo.... esse e o da benefit que a Renata falou maravilhas, rs... massss... isso será num futuro distante... só em viagens msm!

Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

Larissa, o da Benefit eu acho que nem rola, porque as cores são claras até pra mim. :(
A Re usa o médio, e ainda assim ficou um pouco claro pra ela.

O da BB é bem legal, porque le é bem versátil. Eu consigo usar o Bisque, mas acho que o Medium to Dark Bisque e o Dark Bisque ficariam melhores.

Vc já viu o post sobre a nossa amiga que vai viajar? Acho que vou pedir um BB pra ela... Se vc tiver interessada, deixa registrado lá. ;)

Bjs

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Milena, caraca!
Idênticas, quando quiser desapegar do que SERVE já sabe! Hahaha!
E eu idem, porque olha, o corretivo NW30 lembra que comprei pensando no seu tom de pele. Só posso usar nos olhos, se eu cismo em passa-lo nos melasmas, buço, não funciona, fica um amarelo escuro.
Da O Boticário até falei aqui no seu visual do ano novo, fiquei a lá Nicole Kidman toda panda!
Então sua tag de cores vai servir de consulta para sempre, porque das outras coisas, muitas eu não tenho e algumas vezes deixei de comprar nas maravilhosas ofertas da internet por não saber a cor.
Adorei!
Beijos!

PS: mesmo para quem não é igual a ti serve, porque pelo menos a pessoa já pode sentir que tal cor NÃO é para ela!

Milena disse... [Responder comentário]

Carlinha, pra vc aproveitar melhor o Capricho Pocket, estende a cor até às bochechas, formando um triângulo de cabeça pra baixo. Assim o claro em volta dos olhos não chama tanto a atenção e vc consegue aroveitar (acho que vou fazer um post sobre isso...).

Tô pensando em comprar um SF NW25 pra usar no rosto. Eu também tenho manchas escuras na maçãs (não sei se são melasmas ou zilhões de sardas), e é basicamente o único lugar onde eu preciso de cobertura. É um saco ter que passar base no rosto todos só por causa delas, talvez o NW25 me dê essa alforria, porque ele cobre bem. :0

Haha, pode deixar que se eu for desapegar de algo, eu te aviso, hehe.

Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Caraca...
Tua pele é IMPRESSIONANTE! Quantos anos vc tem, 15? Aliás acho q nem com 15 eu tinha uma pele dessas e olha q fora as minhas olheiras megapretas a minha pele não faz feio...

Leio os teus posts sobre corretivo e juro q dou risada, tu não tem NADA q precise cobrir...rsrs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Anônima!

Não sei se vc falou comigo ou com a Re, mas vou supor que é comigo porque as fotos são minhas. ;)

Em primeiro lugar, obrigada, rs. Mas ó, não subestime o poder de uma maquiagem bem feita... Salvo raras exceções (quando mostro minha cara lavada aqui), eu tiro as fotos com a pele preparada com corretivo e pó, às vezes base. Mas eu tenho sim várias manchas e olheiras do mal, rs.

Tem resenhas aqui que minhas manchas aparecem em pleno esplendor... Dá até nervoso de olhar.
Mas pela idade é normal, fazer o que.

Mas se vc achou que eu não precisava de corretivo, acho que tô fazendo alguma coisa certa! Fiquei contente, hehe.

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Re


Acho que minha pele é beeeeem mais complicada que a sua mesmo. O que é um saco.

Primeiro que eu tenho manchas escuras (sardas e olheiras) que eu tenho que corrigir. Mas eu tb não posso levar em consideração as partes mais claras do meu rosto, porque senão fico com a cara muito mais branca que o corpo.

Então eu tenho que encontrar um meio termo, me focando nas pequenas áreas que tem tonalidade entre esses 2 extremos (queixo, testa, nariz). Porque as olheiras são escuras e as bochechas desbotadas.

Enfim, encontrar base pra minha pele também não é fácil... A maioria é toda cor de abóbora ou amarela.
Corretivo então, é tudo amarelo.

Dá uma olhada no site do Dermablend que vc vê o que estou dizendo... Pra vc, há opção de 2 subtons. Pra mim, é só tamanho único mesmo e dane-se. Quem é médio TEM que se contentar com tudo amarelo e azar.

ÓDIO, viu.
COMO eu vou usar um corretivo de alta cobertura nesse esquema? Impossível.

Enfim...

Luísa disse... [Responder comentário]

Oi Milena,

Eu sou super amarela (até médicos cisma(va)m comigo, pediam mil exames, e se surpreendiam ao ver que sou super saudável), mas nunca mostro foto minha totalmente ao natural porque é muito estranho hehe Já pelas fotos, eu te acho rosadinha. ^^

Minhas olheiras são marrons e arroxeadas, além de super fortes, uma beleza. :P Um corretivo que dá super certo em relação a cor é o Erase Paste na cor Deep, que eu acho meio salmão, o problema dele é que acumula absurdamente, e eu não tenho paciência para isso. hehe

Beijo

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena e Renata,

Descobri que a minha pele não é parecida com nenhuma de vcs duas! (rs) Eu devo ficar entre uma e outra, pois minha cor MAC é NW20...

Puxa, se todo mundo fizesse um post assim, ia ajudar muito!

Beijos

Fefeh disse... [Responder comentário]

Ow, muito bom esse post, cara.
Eu acho que vou fazer um tbm, se pá até abro uma page no blog pra isso, pq o povo vive me perguntando q cor q eu uso tbm, assim fica muito mais fácil, né?

Boa, Mi!

Bjos!

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Affffff, vou entrar em depressão lendo esses posts sobre pele, hahaha. Pq nós não continuamos com a msm pele de qnd erámos nenem né!? Tão bonitinha, macia e sem manchas e olheiras! ¬¬

Realmente Milena, eu já tinha notado as cores da Benefit! Pelo menos não são só as marcas brasileiras que tem problemas em fazer produtos pra todas as tonalidades de pele!
Menina, não encomendo nada com sua amiga pq estou desempregada há um tempo e to sem grana! =/ Tem dias q eu entro em desespero, mas depois passa, tudo no seu tempo, rs!

Renata,
Eu acho vc uma das melhores pessoas que eu já li pela blogosfera em matéria de resenhar produtos. Parece que nada passa pelos seus olhos despercebido, hahaha. Eu odeio como as bases daqui vão ficando laranja tbm!!! Mas como ainda não tenho como me jogar nos produtos melhores ($$$) me viro com as que eu tenho!
E juro que queria ver vc se maquiando um dia... pq pelo q vc escreve, é um malabarismo só ajustar seus produtos pra ficar no tom da sua pele né!

Meninas, fiz meu blog há pouco um tempo e tô tentando voltar a postar nele... então se interessarem... lógico que não é tão informativo como o de vcs, mas com o tempo quem sabe eu não pego o gosto pela coisa, rss...

Escrevi demais! rs

Bjs!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Malu

Então, eu acho corretivo salmão a melhor cor EVER pra olheiras! Porque o tom das olheiras não tem muito a ver com o tom do resto do rosto. O salmão parece que neutraliza melhore esse marrom e esse arroxeado.
Os corretivos de fundo NW são mais pro salmão/laranja/rosa, então funcionam melhor pra mim. Mas minha pele mesmo é NC.
E posso dizer uma coisa? Eu desencanei de Benefit, rs. Tudo que eu tenho deles me desapontou, acho que é muita fama e pouco proveito, sabe. Quando a textura do produto é boa, a cor é uma porcaria, ou então o contrário. Peguei birra. rs



Dáfni

É, vc tá bem no meio, hehe. De qualquer forma, dá pra ter uma noção, né? Já ajuda a saber o que fica muito claro ou muito escuro. :)



Fefeh

Pois é, o post acabou saindo por 2 motivos:
1, por causa das meninas que perguntavam.
E 2, por causa das milhões de vezes que eu quis saber a cor das pessoas que faziam resenhas dos produtos pela net afora e não tive como.
:)



Larissa

Nem vou pensar nisso pq senão tb entro em depressão, haha.
Não se preocupe com a encomenda, haverá outras oportunidades. Mas ó, fica tranquila que logo logo aparece uma oportunidade legal pra vc. Pensamento positivo. :-*


Beijos, meninas. Desculpas pela demora em responder, tá? ;)

Milena disse... [Responder comentário]

Ah, Larissa!

Depois passa o endereço do blog? Pelo seu perfil eu não consegui acessar.

Beijocas!

Cris Furlin disse... [Responder comentário]

Adorei o post! Pena que a única coisa que usamos em comum foi o Camo Quad.

Qual das cores do Camo Medium dá certo na sua pele?

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Ai, Larissa, agora você encheu minha bola pra valer! huahauha Adorei!

Só que me ver me maquiando vai ser meio difícil, porque eu não tenho a manha de fazer videos e muito menos de botar minha cara no youtube! kkk Mas ó, não é malabarismo, não, é super rapidinho. Eu sou bastante prática. É que a cor é tão simples
pra ajustar que eu faço sem quase pensar. é só na hora de finalizar com o pó, dar uma olhada. Se estiver claro demais, uso um pó com cor. Se estiver bom, uso pó sem cor. Fácil! :D

bjs! E obrigada pelos confetes. :D

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Cris

As cores que eu uso do Camo Quad são as duas mais escuras, misturadas.

Eu diria que numa proporção de 2/3 da mais clara para 1/3 da mais escura!

beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milena qual seria sua cor de dermablend.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi anônima!

Então, complicado... É como eu disse no post, não tem uma cor ideal pra mim.
O 30 é muito amarelo, o 40 é muito escuro. Acho que ficaria bom se eu msturasse os 2, mas né... Por 80 pratas cada um, é difícil. rsrs

Se eu estiver com muita paciência, dá pra usar o 30, se eu descer ele um pouco pras maçãs do rosto. Mas como sempre me maquio com pressa, acabo utilizando outros.

Bjs

Helena Porto disse... [Responder comentário]

Oi Milena, Adoro o blog. A cor da nossa pele é bem parecida e temos as mesmas cores de produtos da MAC (com exceção do pó N5), mas eu sei, tudo culpa das vendedoras. Na MAC é tudo o contrário...Quem tem pele warm (a maioria das brasileiras) usa o NC ou N. Só que para corrigir as olheiras, temos que usar o corretivo contrário ao nosso tom (no caso, tb uso o NW 30). Acho sua pela ótima, talvez vc não precise para o dia a dia de um corretivo tão pesado como o colorstay. Vou dar um sugestão, o super fit da Clinique (acho que a cor será 09). Vi o video da aplicação da nova base normaderm da vichy e achei bem similar. Aplico com o duo fiber, com os dedos e com o pincel para base e gosto muito do resultado. Acredite vc não tem muito o que corrigir. Faça um teste numa loja física, mas deixe para comprar nos gringos. Também tenho e adoro a base Diorskin forever (30-33) e adoro!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Helena!

Muito obrigada pelas dicas, vou anotar. Vc acabou de me render mais um corretivo pra wishlist, haha.

Testei semana passada algumas bases da Dior, a cor é essa mesma. Estou convencida de que a Forever seria a ideal pra mim, da marca.

Bjs, desculpe pela demora na resposta.

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

oi, nem sei se lembram de mim huahauha comentando no dermablend e nos pinceis da signatures... por sinal comprei os dois e ameeeeeeei.

sempre quis ter um blog e agora to tomando coragem pra criar um \o/

queria saber como vocês fazem pra que fique só uma figura como link.... no caso desa postagem por exemplo, eu cliquei na figura e vim para nessa página (adoro o layout do blod de vocês por isso quero me inspirar por aqui ^^)

Renata disse... [Responder comentário]

Nana, legal que vc gostou! :D

Olha, design do blog é da Milena. Algumas coisas de design são simples, mas outras são de profissional mesmo (a Mi é da área). Eu não saberia dizer mesmo nada sobre o design do blog, quando ela puder ela te diz se essa que vc perguntou é uma dessas coisas que se pode fazer sozinha ou se é 'nível avançado' rssr

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Nana!

Ó, é pelo blogger mesmo... Na opção de "elementos da página", na aba de configurações de design.

Bjs

Mary Zombie disse... [Responder comentário]

Muito bom esse post. Descobri q uso vários produtos em comum com a Milena e nas mesma cores! kkk ^^
O NYX CONCEALER na cor "GLOW"; O STUDIO FINISH na cor NW30 (q tambem fica bom nas olheras e escuro pro rosto); O pó MEDIUM DARK e por ai vai...
Tomando por base todos esses produtos em comum eu posso ate me aventurar a experimentar alguns produtos novos q vc já testou tomando a sua cor como base.Obrigada meninas.

Related Posts with Thumbnails