COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 12 de março de 2010

Derreti meu corretivo NYX!


Há algum tempo, eu falei aqui da cagada que eu fiz com meu corretivo da NYX.

Resuminho: tava super difícil de usar porque tirar do pote era um suplício (ODEEEEEEEEEIOOOOOO embalagem de potinho pequeno e fundo!!!!!). Entrava em baixo da unha, furava o corretivo todo… Uó.

Daí eu tive a brilhante idéia de tirar o produto grudado nas beiradas e colocar no meio do pote, pra sumir com o buraco e deixar a superfície nivelada. Pô, é questão de lógica, né? Uma solução meio óbvia.

Pois é, deu nisso: ¬¬

 

O troço ficou parecendo um caramelo puxa-puxa, a consistência ficou toda zoada, uma merda. Tentei botar na geladeira, alisar a superfície, o escambau. Nada funcionava.
Fiquei p*ta da vida porque, se antes era ruim de tirar, pelo menos dava pra usar. Assim, do jeito que ficou, era uma titica. Vinha produto pra caramba, não dava pra aplicar com o dedo.

Eu hesitei em derreter o produto porque, poxa… Corretivo é aquela coisa, né? Precisa ter aquele equilíbrio certinho, porque qualquer coisa afeta a fixação, etc. Tinha medo de, depois de derreter, o troço virar uma gororoba maluca que não prestasse mais pra usar.
Mas quando a coisa me irritou a ponto de eu não querer mais usar do jeito que estava mesmo, resolvi arriscar.

E deu certo!!! Ó como ficou:

 

Derreti como se faz com os batons: tirei o produto com uma espátula e coloquei numa colher. Pra derrerer, só posicionar a colher em cima de uma vela e cuidar pra não ferver. Depois é só despejar num potinho (usai um bem mais rasinho). Lembrando que potinho, colher, espátula e tudo o mais que vc for usar tem que ser esterilizado com álcool 70%, ok?

Já usei umas 2 vezes e não notei mudança na performance do bichinho. Vamos ver se continua assim.

Tô tão feliz de ter meu corretivo favorito de volta! \o/
É ridículo, né. Mas pode incluir aí Bobbi Brown e MAC… Nada funciona pra mim tão bem como o NYX. :)

15 comentários:

Vivian disse... [Responder comentário]

Fiz isso tb com um corretivo, coloquei naqueles porta-lentes de contato, achei bem prático... rs.

Lurdes Silva disse... [Responder comentário]

Olá, gostei do que fez, ficou bem melhor, bom fim de semana, bjos doces

Bruna disse... [Responder comentário]

tava qrendo comprar corretivo da nyx , mas como faz para escolher a cor pela internet ??? ficou mt bom , parabéns ^^

Fefeh disse... [Responder comentário]

Haaha que bonitinho vc toda feliz com o corretivo novo de novo..rs

Fiquei curiosa agora, Milena! Ê saco, ceis duas vivem me fazendo passar vontade..rs

bjoss

Bianca disse... [Responder comentário]

Eu tenho uma palette de batons, mas não consigo passar batom com pincel, então meto o dedinho lá, mas sempre vai um pouco de batom na unha! É um saco.

Que bom que você teve um final feliz com o seu corretivo!!!!

Beijos

Angela disse... [Responder comentário]

Adorei a dica!!
Eu que fui refugiada de guerra na outra encarnação e uso tudo até o final, tenho mais uma alternativa!
Bjos

Jeferson Cardoso disse... [Responder comentário]

Dizem que mulheres são intuitivas, parabens pela iniciativa decisiva.
Abraço: Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

As vezes eu acho que quem inventa embalagens efetivamente não USA o produto, né?

Quando eu vejo vocês derretendo coisas e tal fico me coçando pra fazer também! Me deu vontade de inventar cores de batons!

Beijos ;)

Naty disse... [Responder comentário]

Muito bom , feliz que deu certo , qual cor vc usa , pois é tão dificil escolher a cor pela telinha , assim tendo uma referencia fica mais facil

bjinhos

Duda disse... [Responder comentário]

Corajosa vc hein? rsrs não sei se eu conseguiria fazer..
bjos

Mo disse... [Responder comentário]

Vivo na maior vontade de experimentar esse corretivo desde que soube que ele dava conta do recado tanto quanto o da MAC!
Adorei a dica de derreter(nunca fiz isso nem com batons!), vou tentar reproduzir a técnica em casa, kkkkk!
bjus

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Vivian!

Deu certo? Qual vc derreteu, conta pra mim? rs



Dudis

Também gostei, tava muito chato pra usar do jeito que estava. Obrigada!



Bruna

Hm, eu tenho pele média e a minha cor no NYX é a Glow (06), e eu sou entre NW25 e NW30 na MAC. Será que ajuda? rs
Sei que a cor Fair é MUITO clara... A Re, por exemplo, usa a Light ou a Medium.



Fefs

Cara, ele não é perfeito, mas é MUITO fácil e prático, sabe. Aí eu acabo preferindo. Quando eu tô sem saco, é nele que eu vou.
beijocas!



Bianca

Nossa, eu sou que nem vc. ODEIO passar batom com pincel. A minha única paleta fica sem uso. :/


Angela

Então, não sei se dá certo com todos, ou se depende da fórmula. Mas era isso ou não usar mesmo, ia acabar jogando fora. ;)



Jefh

Ah... Obrigada. rs



Ligia

Pode crer. Pra que alguém vai fazer um potinho pequeno e fundo???? Não entendo, viu. Melhor que fosse chatinho e raso. Mas esses são raros.
Ah, eu já derreti batom tb. É muito legal, haha. Pena que sempre desperdiça um pouco de produto.



Oi Naty

A minha é a Glow, número 06. Pela tela é impossível mesmo, eu testei antes num quiosque, no shopping.
Ela fica certinha pra mim, mas acho que eu conseguiria me virar com o médio também. *Acho*. rs



Duda

Acho que se eu não tivesse chegado à conclusão de que não ia mais usar o corretivo se eu não desse jeito nele, tvz eu não tivesse coragem, viu.



Mo

Olha, ele tem menos cobertura que o Studio Finish. Mas isso não quer dizer que a cobertura seja ruim. Eu acho ele bem digno! E é MUITO mais leva que o SF, fica bem mais natural.


Beijos, meninas!

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Nada do que vem em potinhos deve ser manipulado com o dedo, deve-se sempre usar uma espátula limpa, de preferencia esterelizada. Eu sei que é um saco, mas é a única forma de evitar contaminacao e manter a performance do produto. Por causa disso, só compro produtos em bisnaga ou com válvula.

Milena disse... [Responder comentário]

Ah, se eu fosse fazer assim, acho que ia deixar de me maquiar, hehe.
Sei que é errado, mas a preguiça fala mais alto.

Na rua eu não faço, claro. Mesmo usando gel para limpar as mãos, eu só carrego na bolsa ítens em bisnaguinha, etc. Mas em casa eu uso o dedo mesmo.
Tomo o cuidado de estar sempre com a mão limpa antes de usar, mas de resto eu assumo que vai no dedão mesmo. rs

Nunca tive problemas, ainda bem. :)

Bjs

TaliTaLitaV disse... [Responder comentário]

Haha adorei! Finalmente encontrei alguém que fala minha língua! rs

Related Posts with Thumbnails