COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 11 de março de 2010

Do fuuuuundo do baú…


Tô pra fazer esse post há um tempão, pois queria mostrar pra vcs os tesouros que encontrei enterrados na casa da minha mãe, quando estive lá nas férias.

Minha mãe – até por causa do blog, haha – tem se interessado por maquiagem. Como eu levei algumas coisas de presente pra ela no fim do ano, ela resolveu arrumar (sort of) as gavetas dela de make. Tipos… Eu estimo que, com exceção de 2 ou 3 batons na parte da frente, ela não mexia naquela gaveta há uns 10 anos (chutando por baixo). Notem: não é que as coisas ali tenham só 10 anos. Ela só não MEXIA na gaveta há 10 anos.

GENTE, tinha muita coisa, hahaha. Eu enchi o saco pra ela mandar direto pra lixeira pelo menos uns 50% do conteúdo. Rímel jurássico, batom rançoso, lápis ressecado… Afe. Ela reclamou, mas jogou.
Mas tinha muita coisa que, embora não dê pra usar (prazo de validade… Quem vai arriscar?), era interessante e tinha valor histórico (rs).

Vou mostrar algumas pra vcs. :)

 
↑  Sombras unitárias da Revlon. Essas aí foram compradas quando nem tinha Revlon aqui no Brasil. Faz tempo, pelo menos uns 15 anos. Aparentemente, a marrom ainda está boa, testei na mão e esfumou bem. A clarinha já morreu.
De qualquer forma, não vão ser usadas, claro. Aliás, NADA do que está aqui vai ser usado.

 
↑ Máscaras L’Oréal. Início da década de 90.


↑ Duo de sombras da Jafra. Tem, no mínimo, uns 20 anos. Não consigo imaginar minha mãe usando sombra lilás, nem sei porque ela tinha isso (nem ela lembrava que tinha). Falando nisso, alguém se lembra da Jafra? Tinha MUITOS anos que eu não ouvia falar, fiquei muito surpresa de saber que a empresa ainda existe. Galerinha dos blogs não conhece, né? Nunca li nenhuma menção.

 
↑ Pra mim, essas são as estrelas das relíquias! Make pra sobrancelha da Helena Rubinstein e da Avon. Muito foda!
Notem que a Avon já investia no pincelzinho chanfrado. Olha, a minha mãe não lembra quando comprou. Mas ela usava a sombra preta pra fazer o côncavo dos olhos, tipo, nos anos 60 (??). Sabe aquela make super 60’s, com sombras preta e branca? Pois é.
Vou ser conservadora e dizer que o bonitinho é da minha idade, ok?.
O da HR eu não sei a idade, mas é antigaço também.


Essas foram as coisas da minha mãe. Partindo pras minhas:

Tirando um pitstop que eu fiz pela casa dos meus pais quando me separei, eu não moro com eles desde os 22 anos. Então, imaginem o que tem por lá. Tem coisa de quando eu era solteira e novinha, tem coisa que eu levei da separação, tem coisa que eu deixei lá porque não trouxe pra São Paulo comigo… Enfim, uma zona. rs

Como eu tô sempre indo pro Rio e tenho preguiça de fazer necessaire com TUDO que eu uso, acabei deixando lá um estoquezinho de coisas essenciais como hidratante, desodorante, shampoo, escova/pasta de dente, etc. Mas make eu levo, o que tinha lá era tudo véio. Inspirada pela arrumação da minha mãe, resolvi arrumar também a minha gaveta jurássica de make.


Meus achados:

 
↑ Blushes Max Factor e Maybelline. São de 1990 ou 1991, mais ou menos.


↑ Duo de sombras dourada e prateada Alexandra Markoff. Minha mãe comprou pra mim na Macy’s (acho) há un 12 anos atrás. As sombras eram fracas, mas a embalagem é um nojo de linda. rs


↑ Duo de lápis + batom líquido da Revlon. O produto era muito legal, pena que eu não curti a cor. O lápis, em especial, é muito bom!
Esse é um dos caçulas da turma, deve ter uns 10 anos só.


↑ Lápis-sombra Arcancil. Esses eu comprei na Americanas, quando a sessão de make ainda tinha uns quiosques no meio da loja, e vc tinha que pedir à atendente para pegar, mostrar, etc. Acho que eles são de 1995, 96… Por aí.
Na época eu era bobinha e nunca tive a idéia de usá-los como base de sombra (não existia Youtube, né?). Eu testei algumas vezes direto na pálpebra. Saíram logo, e eu não achei graça, não curti. Se fosse hoje, teria aproveitado mais.


↑ Pó translúcido da Lancome. Esse eu comprei no Barra Free (alguém lembra?), um espaço que havia no BarraShopping onde hoje é a Fnac. As importações tinham ganhado força no governo Collor, e o Barra Free era um reduto de marcas estrangeiras.
Na época, junto com o pó, comprei um demaquilante, que adorei e aproveitei bem. O pó não me impressionou, no entanto. De translúcido não tinha nada, me deixava um fantasma e simplesmente ficou largado na gaveta (pecado). A embalagem é um luxo, e ainda tem uma capinha de veludo pra proteger o compacto.
Chuto que esse aí é de 1995.

 
↑ Essas têm história engraçada:
Pra começar, notem como eu sabia exatamente meu tom de pele e era ótima pra escolher minha cor, né (NOT)?
Essa base da Cover Girl é (era?) supimpa. Foi o primeiro cosmético pra pele que euzinha vi anunciando “OIL CONTROL” na minha vida. Tive 3, essas 2 já foram reposição de estoque (mas estão cheinhas). Durava bem, fácil de espalhar, não saía nas roupas e realmente não deixava a pele brilhando. Comprei a primeira em 1991, e essa da esquerda aí foi a que eu usei na minha festa de casamento em 1995, HAHAHAHAHAHA (#tosquice feelings). A outra da mesma marca tá aí porque eu errei o tom total (cara, eu acho que não OLHAVA na hora de comprar, não é possível). De qualquer forma, ela fez bonitinho nas fotos, viu? Ficou digna.
A outra é da Maybelline, e eu não curti, por isso não usei. É de 1995 também.


Editando com contribuição da Carlinha:

Ela tem esse gêmeo, gente. Não é o máximo? Hahahaha, adorei.


↓ Essa é a Wendy, que foi ajudar a tia a fotografar as coisas; :D


26 comentários:

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse... [Responder comentário]

Ai, ri muito com esse post! Pensei que vc estivesse escrevendo sobre as gavetas da MINHA mãe, hahahaha.
Da última vez q fui à Natal, a minha mãe veio toda feliz me doar uns blushes q ela tinha, e acho q o mais recente era de 1992. Mandei ela jogar td fora e agora to comprando umas coisas pra ela aos poucos.
Alguns blogs tem umas tags "O que tem na sua necessaire", acho q a gente deve criar "O q tem na gaveta de makes da sua mãe". rsrsrs
Bjosss

Kitsch Chic disse... [Responder comentário]

hauaahauah minha nossa!!
Quanta relíquia...isso aí na minha mão ficaria tudo guardado, sou muito museu!!

Eu tenho um estojo da Avon meio velho tb, dos anos 90 e tinha uns esmaltes de quando eu era criaça (tenho 23 anos), mas joguei tudo fora!!

AMEI esse post, adoro revirar coisas antigas e reparar como eram as embalagens!

Bjoca

Camila - Be Dorothy disse... [Responder comentário]

Eu lembro da Jafra...kkkkkk

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Meu, tô começando a achar que a Avon antigamente era muito melhor, ao contrário de muitas marcas que evoluem a Avon tem como meta tirar tudo que é bom de linha, desde os períodos jurássicos!
Vibrei no pincel chanfrando, tal e qual vibrei na base mousse de antigamente e no gel liner que hoje não existe mais!

E, para homenagear este post, sou balzaca bem, um clone de uma relíquia sua, num baú daqui de casa:
http://www.twitpic.com/17yvwn

Beijos!

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Eu tenho uma necessaire da Jafra, hehehe!

Nossa... minha mãe tbm tinha umas relíquias, mas bem poucas, e eu ja dei cabo da maioria, hahaha!


Agora queria fazer uma pergunta pra Renata (qnd ela aparecer por aqui): Qual a pinça de sobrancelha que vc usa? Pq nossa.... só tem pinça horrível aqui em casa!

E eu ainda não to com coragem de comprar uma tweezerman. Achei um site gringo que vende, mas to meio desconfiada, pq so achei esse modelo que vi no site da tweezerman da Alemanha...aí nao sei nao, tenho medo de ser falsificação...

Beijos!!

Milena disse... [Responder comentário]

Muito legal o post,também já encontrei muita tranqueira nas coisas da minha mãe e da minha avó quando eu era bem pequena e ficava pegando as coisas pra passar em mim.Ah,muito fofa essa cachorrinha.

Milena disse... [Responder comentário]

Ana Lu

Gostei da idéia, hahaha.



Carol

Eu tenho um baita apego tb, tenho uma dificuldade enorme de jogar as coisas fora. Eu adoro relíquias, haha.



Camila

Era uma empresa que tinha umas coisas legais, né. Nunca mais ouvi falar...



Carlinha

A Avon era super prafrentex (gíria idosa mode on).
Ainda acho que têm muitos produtos bons, mas eles saíram da dianteira, daquela posição de LANÇAR coisa nova, diferente, sabe? Uma pena.
Adorei seu gêmeo, vou atualizar o post, hahahahaha.



Larissa

Olha, posso responder, eu acho, porque ela faz as minhas de vez quando (rs).
A Re usa a Solingen. Acho que é aquela de ponta fininha e dourada. Na Audrey, na Liberdade, sai uns 8 reais, no máximo. Eu tenho tb e adoro.

Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Milena

Bacana fuçar, né? hehe

E a Wendy é a minha paixão... MORRO de saudade, aqui em SP. :(

Beijim

Amandinha disse... [Responder comentário]

Nossaaa..
quanta coisa das antigas!!!
ehehehhe
adorei o post!
beijos
Amandinha
www.cosmeticosetendencias.blogspot.com

Ana Carolina disse... [Responder comentário]

Hahahahaha. Minha mãe tinha maquiagem da Jafra. Ele ficou rolando pelas coisas da minha mãe por mto tempo, até alguem (EU) ter a coragem de jogar fora.
Tb tive essa relíquia aí da Revlon que era lápis e gloss. Adorava ele..

Roberta Mello disse... [Responder comentário]

Milena, vou ter que te contar, ontem quase fiz um post sobre marcas do passado, pois eu estava andando aqui em Goiânia e me deparei com uma casa que fazia limpeza de pele e revendia produtos Jafra!! Geeenteee, tinha milênios que eu não via essa marca!!! Tomei até um susto rss, minha Mãe deve ter uns produtinhos mais velhos que a sua e o pior é que ela não usa e não deixa a gente jogar fora, apegaaadaaa, kkkk, beijocas

Ana disse... [Responder comentário]

Milena, não joga fora os kits de maquiagem de sobrancelha não!
Isso é tipo "relíquia", museuzinho mesmo, sabe?
E olha, porque você não aproveita as embalagens do pó translúcido e a de sombras Alexandra Markoff para guardar alguma sombra que você tenha em uma embalagem quebradinha? Reciclagem é a lei, né?
Adorei muuuito seu post !



www.thefrozenbeauty.blogsot.com

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Milena!! Mto obrigada pela resposta!!
Bom, eu moro em brasíliaaaaa, das vezes que fui em Sampa eu não passei pela Liberdade, mas na próxima é parada obrigatória!! Tenho q ir na tal da Ikezaki pra saber se tem tanta coisa assim hauahua!

Vou procurar aqui em brasília pra ver se acho, mas já vi que vendem em alguns sites...


Bjim!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que máximo!!!! Eu faço limpezas periódicas em TU-DO, inclusive nas gavetas da minha mãe, então não tem relíquias assim!

Você guardou os pincéis de sobrancelha, né? Pincel, lavou tá novo!!!

Beijos!

Glorinha disse... [Responder comentário]

eu jogaria o conteudo fora-ja devidamente fotografado mas teria enorme dificuldade de jogar as embalagens legais fora!
eu lembro da jafra!
amiga to indo p o RIO em abril,bora ir junto?
bjk gorditas

Angela disse... [Responder comentário]

Larissa

Comprei uma Tweezerman quando viajei e nem abri.
Coloquei a venda no Mercado Livre.
Se vc quiser te mando a foto.
Nem lembro quanto paguei mas foi barata.
Se quiser esperar estou indo viajar de novo e posso trazer....
Bjos

Angela disse... [Responder comentário]

Nossa, Milena

Agora vc acabou comigo....
E se eu disser que tenho um estojo de maquiagem que ganhei na minha festa de 15 anos..... Vou fazer 50... hahahahah
Será que tem valor comercial, pra colecionadores????

Bjos

Flávia Santos disse... [Responder comentário]

Oi, achei a Wendy muito fofa! É shih tzu?
Tenho duas fofuras aqui em casa tb, a Babi e a Meg.
Bjos

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Oi Angela!

Me manda o anúncio do mercado livre pra eu ver!
Bom, vou ser sincera... estou desempregada então não tenho comprado nada nos últimos tempos sabe... mas se tiver um precinho convidativo quem sabe!! rs
Bjos!!


E Milena.... fui dar uma olhada nas minhas pinças horríveis aqui de casa e adivinha??? Tinha a Solingen aqui! Mas a minha é mto ruim, ela quebra os pêlos... bom, ou ja comprei ela meio bichada, ou eu que não to me adaptando msm, pq nunca gostei dela! =/
Enfim......... hauahu

Bjos!

Jana-Mais que Bonitas disse... [Responder comentário]

Milena,adorei o post!

Amo encontrar essas velharias,e esses dias achein algumas coisas do Boticário,Natura e contém 1gr de dez anos atrás.
Foi muito engraçado o flash back!

Ah...e dez anos atrás eu me jogava fácil no batom vermelho,hoje nem tanto...rs

beijos!

Angela disse... [Responder comentário]

Larissa

O link do Mercado Livre é esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138275017-pinca-tweezerman-professional-_JM

Bjos

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Milena, adorei o post do corretivo (adoro derreter coisas)e esse das makes velhas então! Queria mais!!! Me lembrei de vários estojos de maquiagens, duos, batons que ganhei da minha mãe porque ela não usava mais, mas eu adorava. Minha paixão vem desde criança, sempre admirei minha mãe se arrumando, brinquei de passar maquiagem... lembrei um pouco da minha vida lendo seu post! bjk

Dáfni disse... [Responder comentário]

Puxa que legal, Milena! Eu lembro da Jafra, vagamente... mas vi aqueles estojos de sobrancelha e lembrei de um rímel em pasta que a minha mãe tinha...

Eu só tenho uma coisa antiga, provavelmente da dácada de 90: uma paletinha da Lancôme de corretivos - amarelo, cor da pele, verde e rosa. O resto já dei, porque faço limpeza sistematicamente!

Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Amandinha!

Me senti velha com esse post, haha.



Ana carol

Jafra era famosa, né? Não sei o que houve...
Esse Revlon era legal mesmo, pena que eu aproveitei pouco por causa da cor.



Roberta

Nossa, eu nem saberia onde encontrar os produtos da Jafra, haha, bacana.
A minha mãe também remancheou, viu. Muita coisa foi pro lixo, mas esses do post foram os que eu não consegui fazer ela jogar fora. rs



Ana

Esses tão guardadinhos. São muito legais, né? :)
Boa idéia sobre as embalagens! Deixei as coisas lá, mas vou ver isso da próxima vez.



Ligia

Eles continuam nas caixinhas. devo dizer que não são de grande qualidade, mas já tavam no caminho certo.



Glorinha

É, as embalagens ainda tão lá. As bases e os lápis já foram embora.
Vai passear no Rio, é? Que gostosooo. :P



Angela

Haha, que estojo? Agora eu quero ver, fiquei curiosa, rsrs.



Flávia

Oie, a Wendy é Shih Tzu sim. Ela tá com 6 aninhos, é uma fofa e eu MORRO de saudades.
Manda um beijo pra Babi e pra Meg, hehe.



Oi Larissa

Olha, tem vários tipos de pinça da Solingen. Tem umas mais simples, que tem o metal do "braço" (me falta palavra melhor) dobrado. Essas não são tão boas. As melhores são as que tem o braço maciço. Elas são mais pesadas e mais precisas.
A que eu tenho não é aquela achatada nem a chanfrada, é a de ponta beeeeeeem fininha e pontuda mesmo. Eu gosto! :)
Custa uns 8 reais...



Oi Jana!

Minha tara é encontrar alguém que ainda tenha aquele estojinho do Six Mini Lips do Boticário... rs.
E acho que vou desapegar dos meus vermelhos, viu.
Bjs



Karen

Eu tb curto ver coisas assim, foi bem legal fazer o post.
Tb gostava MUITO ver minha mãe se arrumar, nossa! Uma vez eu enchi tanto o saco que ela me deu um batom que tava no finzinho, pra eu brincar. Nossa, foi a glória, haha.



Dáfni

Cara, rímel em pasta!!! Pode crer! Minha mãe tinha também, mas esse ela jogou fora algum tempo ante, porque estava com cheiro ruim. Uma pena. Ela ainda tem uns postiços jurássicos, haha.
A paleta da Lancome tá boa ainda? Tenho um batom Dior com mais de 10 anos inteiraço. Marca boa é outra coisa, né?



Obrigada pelos comentários, meninas. Deu gosto fazer esse post, com certeza foi um pedacinho da minha vida e da da minha mãe que passou aqui.

beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ameiiii esse post! Me diverti muito com seus comentários. Imagino como achar essas maquiagens deve ter trazido memórias divertidas para vocês...

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Manu!

Com certeza. Quase tudo aí eu nem lembrava mais que tinha... :)

Bjs!

Related Posts with Thumbnails