COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 3 de março de 2010

Contando meus batons + swatches dos meus vermelhos


Continuando a saga da contagem (que está a prestação), aqui vai o total dos meus batons, glosses e balms:

BATONS:
- 24 + 1 paleta

GLOSSES:
- 3 + 1 paleta

BALMS:
- 6


Tenho um no carro, um na bolsa, alguns na maletinha de make, mas guardo os preferidos aqui, sempre à mão:

Esses são os que ficaram comigo, mas separei para o desapego 12 batons e 5 glosses (é, não sou mesmo ligada em gloss…).

De qualquer forma, meu total geral era 36, o que eu não acho nada tremendamente absurdo. Agora que caiu pra 24, melhor ainda.
Desse 24, eu uso direto uns 10, pois gosto de variar. O resto fica pra usos ocasionais. Mas não tem nenhum que eu não goste ou não use pelo menos de vez em quando.


Isso é… Tirando os meus vermelhos. Eu tinha feito uma resolução de ano novo que era “conseguir usar batom vermelho”. Porque… Pô, eu adoro vermelho. COMO PODE eu não conseguir usar batom vermelho???
Mas gente, eu não sei o que acontece. O fato é que eu travo. Eu uso meus batons vermelhos dentro de casa (não tô zoando), fico desfilando pra lá e pra cá. E, na hora de sair pela porta, eu amarelo e tiro tudo, troco por um cor de boca. :S

Pra me forçar dar estímulo, no começo do ano eu investi num MAC Red. Fiquei com medo de pegar o Ruby Woo e, como eu não gosto de vermelhos alaranjados, optei pelo MAC Red. Ele tem fundo azulado e é super bonitão, mas achei meio fechado demais pra minha boca pequena. Acho que teria sido melhor o Ruby Woo mesmo (posso morrer de cagaço, mas já que é pra ser vermelho, bora ser escandaloso, né).
Agora, de posse do MAC Red, eu posso comparar os swatches na net e vejo que o RW seria mais parecido com o meu saudoso tom de vermelho ideal, único que eu conseguia usar e que eu cato até hoje (alguém ainda não conhece a história?).

Outra tentativa que eu fiz foi o Raspberry Mate Cremoso da Contém 1 g. Eu não curto a fórmula (cada dia resseca mais, qualquer dia vira pedra) nem a embalagem do batom (MIL VEZES um batom em bala!), mas achei a cor linda. Puxado pro rosa também, achei o nome perfeito. Ele é mesmo um vermelho framboesa.
Daí que, no primeiro dia que eu ia arriscar sair com ele na rua, fui mostrar pra minha mãe e ela singelamente respondeu “Nossa, que que é isso????”. ¬¬
Nunca desinflei tão rápido na minha vida, perdi a confiança na hora. A Renata também detonou dizendo que era “vermelho dos anos 80”. :/
De lá pra cá, ele habita a minha gaveta e colore minha boca apenas dentro de casa, quando me dá a louca. Uma única vez passou pelo batente da porta, quando fui buscar uma pizza na portaria do prédio. O rapaz da pizzaria me chamou de mocinha. Achei engraçado, rs. Mas não foi o suficiente pra me animar.

Enfim, bora ver os swatches, né?

MAC Red (saiu um pouco mais claro na foto, do que ao vivo):

 

Raspberry Mate Cremoso

PS: SIM, esses batons estão gastos de serem usados DENTRO DE CASA, ok? Eu tenho problemas.


SWATCHES:
À esquerda: MAC Red
À direita: Raspberry Mate

É isso. :/

26 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Hahahaha! Também usou batons loucos dentro de casa!! Já podemos criar até comunidade no orkut, Milena!
Seus vermelhos são lindos, devia ter fotografado na boca pra gente ver melhor, mas manda a ver, vermelho é chique!
Beijos!

Camila - Be Dorothy disse... [Responder comentário]

Ah Milena...

Eu não tenho batom vermelho, não consigo usar, ou é preconceito, não sei. Não acho que fica bonito em mim, meu deus!! Acho lindo nos outros, o russian red da mac é algo que me enche os olhos, mas não rola. Eu preferi o tom do mac ao da contem 1g.
Bjs, e gosto muito do jeito que vc escreve.

Camila

http://bedorothy.blogspot.com

Milena disse... [Responder comentário]

Eu também uso batom dentro de casa,kkkkkkkkkk.Tenho batons que já foram muito mais usados em casa do que na rua,vc não está sozinha nessa,rs.A cor desse da Contém 1g é linda,hein?Adoro esse tom de vermelho rosado.Também fico meio assim de usar vermelho no dia a dia ,acho que não combina comigo,mas numa ocasião mais chique,não vejo problema.

Luísa disse... [Responder comentário]

Eu tenho e amo o MAC Red. Mas, para o dia-a-dia, tenho usado o Viva Glam Cyndi, que não é vermelho, é coral avermelhado. Para quem quer usar vermelho mas não se sente confortável, acho que o VG Cyndi seria ideal, além de acreditar que o batom fica bonito em todos os tons de pele.

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa, amei o da contém 1g. engraçado que na loja nem dei bola! não parei pra olhar, haha. sabia que quanto à essa questão da dureza eu reclamei e peguei um novo? o segundo 'tá perfeito (até agora, porque como o seu o primeiro foi endurecendo!). o engraçado é que fui falar com o SAC meeeeses depois de ter comprado (e tentado até macumba pra amolecer), achando que não ia dar em nada por todo o uso e tal ('tava até com o espelho quebrado), mas como o produto era defeituoso não houve problema. enfim, com uma nota impressa autorizando a devolução consegui trocar sem drama algum, podia até ter pego outro produto, mas gostei tanto da cor que dei uma segunda chance. a mocinha da loja foi super solícita (filial de copa, no rio), enfim, aprovei :)

vermelho é mesmo tenso. 'tô desejosa de um ruby woo, e acho que usaria, mas pra algo bem "grande". sei lá, vermelho pra mim é sinônimo de montação... acho lindo aquelas mulheres que vão no cinema de vermelhão, mas acho que não combina com o meu estilo, sabe? :/ se te serve como incentivo, aquele seu look pinup ficou lindo!

Ana Paula Vieira disse... [Responder comentário]

Milena...que história é essa??? Eu não conheço e to morta de curiosidade!!!!!Rs

Eu sou to-tal-men-te obcecada pelo Ruby Woo.... mas não comprei pq também sofro do msm cagaço...rs....mas um dia eu tomo coragem!!

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

Eu AMO batom vermelho e amo mais ainda na minha boca.
Mas tb morro de vergonha de usar na rua e me acabo dentro de casa!!!

Um dia desses uma amiga passou aqui antes da gente sair e ela me encorajou ( até pq eu tava numa crise de rosacea e não tava a fim de passar blush. Daí o batom pra quebrar a cara de fantasma ). Saí... mas fiquei me sentindo meio insegura.
Mas vou tentar usar mais... Base, rimel e batom vermelho. Fica diva sem ser drag.

Juliane disse... [Responder comentário]

Viu o 2beauty? Tem uma camapnmha a favor do vermelho! Se joga nega!
http://www.2beauty.com.br/blog/2010/03/02/vermelhos-parte-4-mural-de-amyghas/

;*

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Então, eu já tive o Ruby Woo e o troquei pelo Lady Bug, que é mais usável. Já tive coragem de sair com ele. já o Ruby Woo ficava limitado ao meu banheiro. ¬¬
Foto usando o Lady Bug(cobertura Lustre): http://www.flickr.com/photos/danielamonteiro76/4278770553/
No rosto, só base e rímel(uma camadinha só.

Geovana Gambalonga disse... [Responder comentário]

Eu até um tempo atras só usava batom e gloss com de boca, ai comecei a enjoar e partir para uns tons mais rosados... mas nada chamativo. Então algum tempo depois gamei num rosa pink que inicialmente achava escandaloso p minha pele e sabe qual foi o truque para me acostumar?? Eu apenas sujava os labios com a cor e passava com o dedo. Com o tempo a estranheza passa e vc se acostuma a usar. E no caso do batom vermelho, primeiro comprei um gloss e agora eu esperando minha encomeda chegar... meu vermelho esta chegando e eu vou usar sem dó..heh partindo da mesma tecnica claro..hehe
bjsss

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Ai, tenho que dizer.
Eu uso batom vermelho. A minha mãe é morena e ela a vida inteira usou batom vermelho, e minha mãe não vai na padaria sem batonzinho. Quando eu era mocinha e passava umas cores claras ela dizia "Parece que vc tá morta com esse batom!", e minha mãe é a "sutileza" em pessoa, então acho que associei que pra fazer bonito sua boca tem que ter cor. E eu acho que fico bem de vermelho. Até os meus batons rosas são mais escuros. Eu acho estranho usar batom nude, rosa claro (Não tenho e nem quero os Saint Germain e os Snob da vida), mas me agarro com força num batom vermelho fogo. É questão de gosto e costume.
Mi, tenta prender o cabelo quando vc for passar batom vermelho. Um coque ou um rabo alto. Não sei porque mas se eu passo batom vermelho eu TENHO que prender o cabelo....

Beijos

Spring Warrior disse... [Responder comentário]

Nossa, nunca ri tanto lendo um post na minha vida.

Eu faço a mesma coisa!!!

As cores loucas eu uso SOMENTE dentro de casa, ra, ra, ra.

Duda disse... [Responder comentário]

rsrsrs
Mi, tbm tenho medo de sair de boca vermelha em lugares públicos! Por isso ainda não criei coragem pra comprar o ruby woo..
bjos

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Oi Mi, me sinto super compreendida ao saber que você usa batons para ficar em casa. Faço isto direto.
Outro uso que dou para os batons vermelhos é o dia em que quero ficar bem maquiada mas estou com preguiça de fazer olho ou qualquer outra coisa, só o batom e estamos prontas (claro, corretivo e blush acompanham).
Mas, ainda não achei o vermelho que não deixe meus dentes super amarelos. :(
Beijinhos!

Camila Amorim disse... [Responder comentário]

Comprei o MAC Red em janeiro pra ver se quebrava o tabu da boca 'creyça', como diz Marina do 2beauty. Usei uma vez até agora! haha Mas já até postei foto no twitpic. Preciso ainda usar com meu namo! Será susto na certa! hahaha

Milena disse... [Responder comentário]

Ligia

Pô, ainda bem que não esyou só, rsrsrsrs.


Camila

Obrigada! Sou que nem vc, sabe. Acho lindo nos outrso, dá até invejinha. Mas não me sinto bem. :/


Milena

Acho que esse pode ser parte do problema. No dia a dia, eu só ando largada, rs. E só consigo imaginar boca vermelha com uma puta produção. rs


Malu

Acho tom do MAC Red lindo, mas minha boca é muito pequena, ficou escuro pra mim, acho. Vou catar swatches do Cyndi pra ver! ;)


Georgia

Quando comprei o da Contém, ele tava super cremoso tb, agora está todo seco. Bizarro. Mas que a cor é linda, é mesmo. Mas dá uma olhada no post que fiz agora, e vc vai ver minha sina com esses batons mate da Contém 1g. Nem vou ligar pro SAC, desencanei, viu.
Concordo com vc no quesito "montação". Outro dia vi o Diabo Veste Prada e a Anne Hathaway tá com o RW naquela sequência final... Nossa, lindo demais. Com um vestido igual ao dela, eu até usava tb, sem medo. haha


Ana Paula

Então, a história é a seguinte: existia, há muitos e muitos anos atrás (rs), uma caixinha do Boticário que vinha com 6 palitinhos de plástico com uns batonzinhos em forma de boquinha na ponta. O kit se chamava 6 mini lips.
O vermelho desse kit era lindinho, BEM vivo, de fundo rosado/azulado, com uns brilhinhos dourados discretos. O batom não chegava a ser mate, mas tinha pouco brilho. Foi o primeiro do kit que usei até o fim, e o único vermelho na VIDA que eu consegui usar. Sempre que usava, recebia elogios.
Daí pra frente, o Boticário sumiu com o raio do batom, e eu nunca consegui achar um tom igual. :/


Iza

Tb fico insegura... :/
Que bom que vc tomou coragem, hehe! Bj!


Juliane

Legal a campanha do 2Beauty! Espero que a Marina consiga, tô torcendo. Eu tô há mais de um ano tentando e ainda não consegui. rs


Dani

Muito fofo o Lady Bug! E combina com vc!
Mas fiquei curiosa, como vc trocou o Ruby woo? Me conta?


Geovana

Então, eu passo dentro de casa, e até me acostumo. De vez em quando olho no espelho e não tomo aquele susto (rs). Fico horas assim. Mas se tenho que sair, na mesma hora eu fico desconfortável. E isso que uso Pink Nouveau e afins com força... Vai entender.


Milena SJC

Olha, mais fácil eu usar batom vermelho do que prender o cabelo, huaeuehuaha. Eu morro mas não prendo meu cabelo, rsrs.
Mó admiro sua mãe, ela tá certa, viu? Eu que sou boba mesmo.


Maria Maria

Hahaha, vamos fundar um clube!


Duda

Te entendo, amiga. Amarelei de comprar p RW tb. rs


Carlinha

Ó, nenhum desses vermelhos do post deixa os dentes amarelos, pois têm fundo azulado.
Os que amarelam os dentes são os alaranjados e os terrosos, que são justamente os mais fáceis de usar, hehe.


Beijos, meninas!

Lívia disse... [Responder comentário]

Eu tenho esses dois também.São meus únicos vermelhos e eu saio na rua com eles sem problemas.

Algumas meninas falam pra mim: "ah que lindo! Mas EU não teria coragem de usar". Ora, se acha bonito tem mais é que usar.

Você tem que se preocupar só com a sua opinião, afinal, ela é a única que você consegue controlar. ;)

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Mi, eu só tinha usado duas vezes, tava novinho. Uma amiga era louca por ele e queria comprar na Sack´s... Vendi mais barato pra ela.
Não curti a cobertura matte(muito seco! EXIGE balm antes!), acho a Amplified Creme bem melhor. O Lady Bug é Lustre, que é bem hidratante e não fica transparente como os Glaze, que são péssimos(tem que retocar de 5 em 5 minutos,¬¬)...

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Estou querendo um de cobertura Satin agora(o Brave) para ver como se comporta...

Borboleta disse... [Responder comentário]

Eu também sou mais ou menos assim, adoro vermelhos mas (não sei porquê!!!) acabo sempre por usar outras cores mais neutras!!!
Mania, não é ?

Lari disse... [Responder comentário]

Menina não acreditoo que vc naum consegue usar baton vermelho,pq não? vc é linda, Adoooro o blog, e sou Loucaaa por maquiagem, e uso sim um bom baton vermelho,mas só tenho coragem se a maquiagem estiver básica, nda mt pesado.
Antes eu era que nem vc, Porém me achei nos tons vermelhos, hj em dia uso bastante.Uso bastante o Vinho sedução da avon + Starlet tbm da avon. O primeiro eh mais vinho e o segundo eh um vermelho mais sangue, LINDOS, pq vc não tenta? um jeans, uma blusinha branca um pouco de blush e um baton Vermelho Dá suuuper certo.


Bjinhos.

Lari disse... [Responder comentário]

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHibTLas2kY7czjWOGrEKJnqxJc1nXxZS4cT8BxrTB0SbYVCyCCFFZEwGgW0L3Jh8DKehy9jWM68Rrad81I9rkIAm1T1UPep2LJu6qfsGHnxRg4l7F4SfpCM.jpg

Uma foto, eu indo para uma festa à fantasia.
Com um batonzãooo vermelhãooo
Se anime e use seus batonzinhos sim!
;*

Renata disse... [Responder comentário]

Recado para quem não conseguir vencer a resistência a usar os batons vermelhos: me manda um email que eu mando um endereço pra onde vocês podem mandar todos (o meu) huahuahuha

Adoro! E saio de batonzão vermelho logo de manhã, na boa.

Aliás, vou até deixar uma pergunta: qual é essa do medo do batom vermelho? Medo de ficar vulgar?

Se for, penso que é como qualquer outra coisa, desde roupas com decotes, saias curtas, acessórios extravagantes, essas coisas: se usar UMA coisa extravagante de cada vez, é mais que lindo!

Tipo: põe um tailleur cinza com um scarpin e bolsa discreta, e manda um batom vermelho-bombeiro. Rá. Arrasou!

bjs

Duda disse... [Responder comentário]

kkkk vermelho-bombeiro foi ótimo!

Re, no meu caso a relutância é a combinação bombástica de lábios carnudos *ui* e o vermelhão!

E eu tbm acho que fazer um smokey beeem caprichado nos olhos é TÃO mais legal que enfatizar a boca!! Me divirto mto mais brincando com as sombras, sabe? rsrs

bjos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Concordo com a Renata: batom vermelho pode ser chique sim! Eu tenho vários e gosto de usá-los em público, no estilo "boca tudo olhos nada".

Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Lívia

Então, na minha opinião é que eu amarelo. Em casa eu acho bonito, na rua eu acho demais. rs



Dani

O Satin é o melhor de todos.



Borboletas

Ainda bem que não estou só, hehe.



Lari

Seu caso me dá esperança, rs. Vinho eu não consigo usar porque acho que fecha muito, minha boca já é pequena. Mas vermelho sangue eu acho super bonito.
Pôôôô... EU sou bonita??? Menina vc é um escândalo! Pode tacar até hipoglós na boca que arrasa, né? Parabéns!



Re

Acho que depende do que a gente gosta de valorizar. Minha boca é tão pequena, que sempre aprendi a valorizar os olhos. Entre um e outro, vou sempre preferir pimpar o olhar.
O medo não é exatamente um "medo". É que eu acho estranho. Acho que não combina, não me reconheço.
O caso tb tem a ver com roupa e estilo, com certeza. Se eu andasse de tailleur, tvz encarasse um vermelho com mais naturalidade. Mas eu nem TENHO um tailleur, percebe? Eu ando de jeans e tamanco. E roupa largadinha de batom vermelho eu acho que não combina. E mudar todo um estilo pra tentar adaptar ao dia-a-dia um batom que eu tvz só consiga usar em ocasiões formais... Ai, nem vale o esforço...



Duda

Pode crer, concordo com vc. Meus olhos dão de mil na minha boca (que, ao contrário da sua, é minúscula). Acho as sombras mais divertidas tb!



Dáfni

Eu invejo vcs. rs


beijocas!

Related Posts with Thumbnails