COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Paletas Sombras - Coastal Scents X Beauty Factory

Todo mundo conhece as paletas da Coastal Scents, certo? Tem a famosa 88 cores, a de 78 cores (incluindo blushes), a neutra de 28 cores, e recentemente foram lançadas as de batom e as de 2 andares.

Mas muita gente também deve ter ouvido falar nas marcas Manly e Wales, e sabe que algumas paletas dessas marcas são iguaizinhas (cores, modelo, tudo) às da CS, sendo que a Manly ainda tem a versão de 120 cores.

Essas sombras vêm todas da China.

A CS está com a novidade das paletas "customizáveis" (sorry pelo termo, mas me faltou palavra melhor). Vc compra a paleta magnética vazia, e adquire as sombras separadas. Assim vc monta do jeito que quiser, ou vai montando aos poucos.

Fuçando um pouquinho pela net, eu descobri que a marca Manly (que vende adoidado no Ebay, e cuja paleta de 120 cores gerou trocentos vídeos de reviews no Youtube) virou Beauty Factory.

Com exceção do case de 4 lugares da CS, que parece muito bem acabado e de qualidade diferenciada, as caixinhas são parecidas. Mas existem algumas diferenças básicas:

  • As da CS são magnéticas, as da BF eu não achei nenhum informação a respeito.
  • Na CS há cases de 4 ou 12 slots. Na BF há cases de 1, 2, 3, 6, 9, 15, 20 ou 30 slots.
  • As sombras têm 26 mm de diâmetro na CS. NA BF elas têm 35 mm.
  • Na CS há 66 cores disponíveis. Na BF há 80.
  • Na CS cada sombra avulsa custa U$ 4,95. NA BF cada uma custa U$ 1,50.
  • Os cases da CS vêm com os pans vazios, caso vc queira prensar seus pigmentos. Os da BF vêm sem nada, é só para encaixar as sombras vendidas por eles mesmo.

No caso das paletas prontas da Coastal Scents, eu acredito que os fornecedores sejam os mesmos das outras marcas chinesas. Mas no caso dessas sombras avulsas, pode ser que a CS prense suas próprias sombras minerais (o que eu acho mais provável). Aí, as cores e as características das sombras vão ser diferentes.

Eu não tenho sombras de nenhuma dessas marcas. Não tenho as famosas paletas, e também não tenho sombras minerais da Coastal Scents. Por isso fica difícil avaliar qualidade de fixação, pigmentação, etc. Mas os reviews que eu tenho visto da Beauty Factory foram positivos.
Eles mandam tudo bem embalado e possuem seguro. As reclamações a respeito de sombras quebradas durante o envio vêm das compras efetuadas pelo Ebay.



A opção de ter a SUA paleta, do seu jeitinho, é bem atraente. Eu, particularmente, não vejo muito sentido em ter uma paleta que é super frágil e um baita trambolho, para ter 120 cores das quais eu vou usar no máximo umas 30 (sendo otimista).
Acho melhor ter uma de 9, ou 12, mas de cores prediletas. Ou até uma de 4 e vários pans de sombras, para eu poder variar meu quarteto de acordo com o meu humor ou predileção do momento. São várias paletas numa só, além de ficar super portátil e prática, ideal para levar na bolsa e em viagens.

Agora é só pesar os prós e os contras, fazer as contas e escolher.

PS: Ah, vale mencionar:
O frete da BF é progressivo. Uma paletinha de 6 slots com 6 sombras sai por U$ 14,99, e U$ 1,60 de frete.
Uma paleta de 4 slots e mais 4 sombras na CS sai por U$ 24,75 e U$ 4,90 de frete.

5 comentários:

Maga disse... [Responder comentário]

Nao entendo muito esse lance de postagem progressiva... qual a diferenca entre mandar pelo correio 9 sombras ou 12? Elas nao pesam quase nada! Acho malandragem...

E digo que deveria ser o contrario, quanto mais coisa a pessoa comprasse, mais barato deveria ficar!

Milena disse... [Responder comentário]

Maga, eu acho até interessante. Se vc colocar só a paletinha vazia no carrinho, o frete fica 80 centavos de dólar. E isso vindo da China.

Se eu pedir algo da Signature Minerals, por exemplo (pode ser um grão de pó) o meu frete já começa em 7 dólares. E vindo dos EUA.

Isso acontece não só na Signature Minerals, mas também em muitos outros sites de entrega internacional.

Por isso, acho que a melhor opção (depois do frete zero, claro, rs) é essa mesmo, de valor progressivo de acordo com o peso. Porque eu acho sacanagem ter que pagar por 1 libra ou 1 kg, se o meu pedido pesa 12 gramas.

Maga disse... [Responder comentário]

Acho que o frete gratis deveria ser obrigatorio para todos os sites!

:D

Carollinie disse... [Responder comentário]

Essa sombras não são vendidas de jeito nenhum em lojas? Estou louca por elas, mas tenho medo de comprar pela net.

Ana Paula disse... [Responder comentário]

As paletas de sombras da Coastal sao de uma qualidade incrivel, adorei o post! Eu fiz uma resenha dela no meu blog, se puder passa la e me segue querida? eu retribuo e ficarei muito feliz^^

http://elasfazembonito.blogspot.com/

Beijos ;*

Related Posts with Thumbnails