COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Boticário - pincel pó/base + porta-pincéis

Hoje, quando passei por acaso em frente ao Boticário do Conjunto Nacional, resolvi arriscar (meio sem esperança, admito) e perguntar pelos novos pincéis. Afinal, eu tô catando os benditos desde o lançamento e não acho.

Gente, quekouve com o Boticário?? O atendimento sempre foi horrível assim? Gente destreinada, de má vontade, sei lá.

Como eu tinha recebido a informação de que os pincéis são importados e só chegariam a partir do dia 10/04, achei melhor chegar perguntando pelo porta-pincéis. O meu diálogo com a vendedora foi meio surreal.

Eu: _Olá. Vcs já tem o porta-pincéis da linha Celebrare?
Ela ficou olhando para mim durante uns 10 segundos (que nessas horas, parece tempo pra caramba), até perguntar:
_Porta-pincéis???? - E olhar com cara de tela azul pra menina do lado, que também pareceu que não tinha entendido.
Fiquei esperando. Depois de mais alguns segundos, ela vira para uma moça (talvez a gerente, não sei), que estava ouvindo a conversa mas até então não tinha falado nada, e pergunta:
_ Tem, Fulana?
Aí a moça responde:
_ Acho que tem, aí embaixo - e aponta um display no meio da loja.
Aí a menina, muito vagarosamente, foi até o móvel, abriu o armário e achou o porta-pincéis.

Apesar da total falta de preparo das atendentes, eu já fiquei mais animada. Pelo menos eu tinha conseguido uma das coisas que fui buscar.

Em seguida eu pergunto se os pincéis já chegaram, e a moça que sabia de alguma coisa responde que sim. Peço para ver o pincel de pó e base (o 187 wannabe). Aí a menina que estava me atendendo fuça daqui, dali, olha em volta... Cara de tela azul de novo. Não sabe onde estão os pincéis (no mostrador, estão os mesmos pincéis velhos que vi da outra vez. Mais sujos ainda, provavelmente. Desvio o olhar, pra não ficar enjoada).

Lá pras tantas, ela olha uma caixa de papelão em cima do móvel, e diz:
_ Deve ser isso aqui. É isso aqui, Fulana?
A moça que sabe alguma coisa responde:
_ Acho que é.

Fico aguardando ela abrir a caixa, enquanto penso "caramba. Quarta-feira, 5 da tarde, loja vazia, coleção nova bombando, todo mundo querendo e não encontra... O produto chega na loja e os vendedores nem dão bola". Ainda que tivesse chegado 10 minutos antes, já deveriam ter sido retirados, arrumados e colocados no display, né?
Acontece que elas não tinham recebido os mostradores (?) e por isso o produto não estava exposto.

Quando pedi para ver (e tocar, claro) o pincel, a menina me disse que não podia, porque não tinha mostrador. Nessa hora, eu meio que perdi a paciência e falei, educada mas energicamente, que achava um absurdo um consumidor ter que passar por esse suplício para conseguir um produto que já deveria estar à disposição do público há dias.

Poxa, quando o produto finalmente chega, é recebido com desprezo e deixado de lado. E o consumidor ainda fica tendo a venda embaçada por detalhes sem importância? Quero ver o pincel, caramba. Dá pra ser? Não, essa parte eu não disse, mas pensei.

No final, a menina abriu o plástico e me mostrou o pincel (mas antes me mostrou o errado. Elas não conheciam os pincéis, tiveram que olhar no folheto para saber de qual eu estava falando). E eu comprei.

Bom, agora que acabou a novela, deixa eu dizer: à primeira vista, o pincel é meio decepcionante, viu? Meio murchinho (esperava mais cerdas), nada de mais. E achei bem carinho (R$ 34,90).
Mas como eu queria porque queria, trouxe assim mesmo.



E ainda bem que trouxe! Gostei muito - muito mesmo - do resultado que consegui com ele. Testei com a Dream Matte Mousse da Maybelline, e a aplicação ficou perfeita, e BEM mais natural do que quando aplico com os dedos. Ao contrário do pincel de base normal (que não deu certo com a Dream Matte), o pincel do Boticário deu um acamento impecável, meio airbrushed, sabe? Primeiro eu salpiquei a base, depois espalhei com movimentos circulares. As cerdas são sintéticas, firmezinhas e bem macias ao toque; vc pode espalhar bem que não irrita a pele.

Fiquei com pena da forma que o pobre veio da loja, todo amassado e achatado. Mas depois do banho ele meio que se encontrou. Não tem cheiro forte, e não soltou um único pelinho. Yay.

O porta-pincéis é bonitinho e bem acabadinho. As divisões são arrematadas com elástico na parte de cima, e ele fecha com velcro. O precinho é bem honesto, viu: R$ 29,90. Bom custo/benefício.

Só achei estranho o plástico que protege as cerdas dos pincéis. É uma lâmina de plástico transparente, que veio com umas bolhas. Como se o plástico fosse duplo e tivesse ar dentro. Esquisito, mas sem muita importância.

All in all, fiquei satisfeita. Mas fica o toque para o Boticário controlar melhor o treinamento dos funcionários. Coleção nova, mó investimento, monte de meninas doidas, e as vendedoras sem um mínimo de familiarização com o produto? Não dá, né?

16 comentários:

Roberta disse... [Responder comentário]

Bom, vc como consumidora, não deveria ter comprado. Só perdendo venda esse povo aprende.

E aposto que o 187 do duda molinos vai dar de 10 a 0 nesse do Boticário. Pelo menos acho que o do Duda molinos vai ser mais fiel ao da MAC que tem cerdas naturais e sintéticas. Esse do Boticário eles só copiaram a forma do 187 e pintaram a ponta do pincel com uma cor diferente. Nada a ver com a proposta do 187. Alias, Boticario nao me desce, acho tudo tão wannabe.

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Nossa, chegaram os pincéis lá no Conj. Nacional?
Eu conheço a koozooda com cara de tela azul e nem voltei mais lá por ter sido mal atendida nas duas vezes em que fui perguntar.
Não vou dar dinheiro pra essa loja, vou comprar onde me atenderem bem.
Aliás, passei lá em frente hj e nem entrei.
Fui domingo ainda caçar o de marcar o côncavo no Center 3 e nada.

Adorei foi a narrativa da odisséia. Super me identifiquei, pq confesso que quero morrer cada vez que o Boticário lança novidades pq é um custo até eles chegarem às lojas, e daí até as vendedoras levemente retardadas aprenderem o que é, pra que serve e só daí começarem a vender.

Mas bom saber que vc gostou.

Bjos e parabéns pelo blog!

Renata disse... [Responder comentário]

Também detesto o Boticário. E entendo o que a Roberta disse, mas entendo o fato de você ter comprado. Comigo, acontece assim: quando tem algum produto que eu gosto muito, do Boticário, vou comprar na loja, tendo pesquisado sobre o produto antes, sabendo exatamente o que eu quero, e comprando meio a cotragosto. Uma coisa que nunca me aconteceu lá foi alguma vendedora me perguntar algo como "Você já viu que legal isso aqui?" e me apresentar algum produto.

Aí também tenho que falar bem da Contém 1g: as vendedoras de lá, apesar de usarem muita maquiagem, e usarem mal, são sempre super entusiasmadas com os produtos da marca. Pelo menos na minha experiência, sempre percebi isso. Ponto pra eles.

Milena disse... [Responder comentário]

Olha, eu não tenho simpatia nem antipatia pelo Boticário. Eu gosto de alguns produtos, desgosto de outros.

O fato é que eu queria esse pincel justamente por ser todo sintético. Não vou usar para pó, então não faço questão de ser duo fiber. As cerdas sintéticas são macias, minha pele é sensível.

Não comprei o da Coastal Scents porque dizem que caem muitas cerdas, e o cheiro é forte (aparentemente, isso é coisa de sorte de quem compra. Algumas se dão mal, outras se dão bem).

O da MAC o preço é ridículo, simplesmente não posso dar o absurdo que ele custa (até posso, mas me recuso. Prefiro dar em outra coisa).

O do Duda Molinos tá na minha mira, mas não se acha em qualquer lugar. E eu não tava muito a fim de esperar (prometeram pro mês que vem, sabe-se lá quando chegam mesmo). Mas quando sair, vou catar, com certeza.

O da Sigma eu pensei em comprar. Mas adiei a compra. Sorte a minha, mudaram o modelo.

Enfim... A minha raiva é de ALGUMAS lojas. Mas como o sistema é de franquia (ou estou enganada?), não faz sentido culpar a marca.

Re, esse papo de "quer ver mais alguma coisa" também não cola comigo. A menina até tentou, mas comprei o que eu queria e só. E mesmo assim, porque já tinha visto opiniões positivas.

Fefeh, quer dizer que eu quase esbarrei comk vc hoje? rsrs
Olha, lá não tinha a coleção toda não. Não reparei se tinha o de esfumar...

E obrigada, curto muito o seu blog também. Apareça sempre! ;-)

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, eu estava me referindo ao entusiasmo pela marca que elas mesmas vendem, não a esse tipo de técnica de venda. Me dá essa sensação de que elas curtem as coisas que vendem, é disso que eu estava falando.

Milena disse... [Responder comentário]

Aaaaaaaaaaah tá. Agora entendi. Acho que entendi errado porque hoje a garota me perguntou algo assim sobre a nova coleção, mas sem entusiasmo nenhum.

Mas agora que ficou claro, sim, vc tem razão. As meninas da Contém são empolgadas mesmo. E CONHECEM os produtos, o que faz uma puta diferença, né.

Maga disse... [Responder comentário]

Ai!!! Por mais louca da calcinha que voce estivesse por esse pincel, voce nao deveria ter comprado!!!

AAAAAAAAAAAAA que odio de vendedoras lesadas que nao atendem bem!!!

(O Boticario e' sistema de franquia, entao quem deveria se preocupar com o treinamento das mongoloides e ficar em cima seria o proprietario da loja...)

Maga disse... [Responder comentário]

(dei enter antes de terminar... ha ahha)

Por outro lado... eu entendo bem o que 'e querer muito um produto, e custar pra achar...

O' dilema cruel!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Maga, eu entendo o impulso, mas hoje faço assim: o que vai me aporrinhar mais? Ser mal atendida, ou ficar sem o que eu quero?
Eu peso e vejo o saldo, porque de uns tempos pra cá eu tenho preferido ser feliz do que ter razão.

Se eu sou destratada ou se eu me sinto agredida, aí pra essa pessoa/empresa eu não dou meu dinheiro MESMO. Se bobear, até corro atrás de outra providência ou compensação.

Agora, no caso aí foi só despreparo. Elas não me trataram mal, e até entubaram meu "desabafo" com uma certa classe. Então não vale o estresse de ficar sem o que eu quero. :P

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá,

Sou nova no pedaço e estou amando os posts sobre pincéis, eles nunca são demais adoro pesquisar sobre eles.
By the way, sou de SjCampos e aqui tem várias lojas mas as que frequentava era em 2 shoppings e outra no centro, e tb as vendedoras são sem noção, apáticas e parecem que estão te fazendo fvr de tanta má vontade que nos atende, acho que por ser franquia aí que o atendimento teria ser mais "civilizado" pois creio que deve existir treinamento pras atendentes, se não tem deveria!!!
Se bem que nem gosto dos produtos da boticário depois dessas eu nem faço questão de entrar mais nas lojas pq tb nao me faz falta nenhum dos produtos deles!!!

Vick disse... [Responder comentário]

Bem, quando saiu a linha intense fui correndo comprar num shoppingzim aqui perto de casa, tava louca por umkit pequetitito que coubesse na bolsa sem grandes estardalhaços, e o preço tão amygho...

Os pincéis, claro, foram uma decepção [o de blush é o mais tchunzinho] mas vou ser honesta, estava parecendo uma mendigha qd fui comprar, final do dia corrido passado na rua e a atendente foi super simpática, ligeira, e ainda me mostrou os batons (não comprei, sorry mas detesto aquelas cores....não me pergunte pq XD). Moro no Guarujá, cidade litorânea e talz, então não sei se o povo fica mais feliz da vida por conta da praia, mas não posso reclamar.

=***

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi,
Também enfrento certos dilemas na hora da compra. Em algumas lojas eu me recuso a entrar por conta do péssimo atendimento.
Mas o que tem feito eu deixar de comprar nas Lojas do Boticario é a falta de produtos. Chego e peço um determinado produto e várias vezes tenho ouvido "não temos" ou "está em falta". Resultado... estou procurando outras marcas para repor meus produtos.
Andresa

Anônimo disse... [Responder comentário]

Flor...pena que vi esse post só hoje!
Sou maquiadora e também tenho esse estojo de pincés da o boticário, essa lâmina de plástico que você disse que parece que tem ar dentro, na verdade, são 2 lâminas de plástico, e as bolhas de ar são porque, na verdade, de fato, tem ar mesmo, é para você abrir essa folhas e guardar os pincéis dentro delas, assim os pincéis ficam entre as duas folhas de plástico, e não sujam o estojo!
Mil beijos!!
Mirela Godoy.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Mirela!

Nossa, obrigada pela dica... Eu nunca teria adivinhado, haha.

bjs!

Joyce M disse... [Responder comentário]

Achei que era só comigo! Hoje mesmo eu e meu marido estávamos comentando como as meninas d'O Boticário são grossas e infelizes, trabalham na maior má vontade e olha que haviam acabado de abrir a loja.
Trabalhar com beleza é tão compensador, o cliente compra o produto, fica melhor consigo mesmo, fica mais confiante e feliz e isso contagia todos e tudo à sua volta. Elas deveriam ser mais satisfeitas com o emprego que tem ou procurar outro que as agradem mais.

Elas também nunca me mostrar nada com empolgação, nunca trouxeram uma novidade com sorriso...quer dizer...nos anos 90, tinha uma loja em que todas vendedoras eram gentis e satisfeitas...mas faz tanto tempo...

Karine-Kira disse... [Responder comentário]

Pra minha sorte, as atendentes das duas lojas onde costumo comprar produtos Boticário são bem simpáticas.
No começa dessa semana fui procurar por um pincel chanfrado (que tinha acabado no estoque), uma delas anotou meu tel e já nessa sexta me ligou informando que tinha chegado.
Acabei levando mais uma base e um lápis-baton, depois de me indicar um onte de produtos indicados pra cor de minha pele.
Pelos comentários tive a sorte de encontrar umas atendentes mais simpáticas.

Related Posts with Thumbnails