COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Neutrogena Ultra Sheer Dry-Touch Sunblock FPS 70


Muita gente falou bem desse protetor solar, aí comprei.

Pra começar que de sheer não tem nada. Minha cara ficou branca, um horror. Quanto ao dry-touch, é mais ou menos. Não é dos mais melequentos, mas também de dry não tem nada. Até tem, porque depois que seca fica dry. Oooooh so dry... Argh!

A textura é pastosa, e quando seca fica uma tragédia. O branco que geralmente os outros protetores deixam, não some. Os bons ficam brancos só na hora que passa, depois some. Esse não! Continua branco que nem uma camada de cal. 

Aí beleza, fiquei com preguiça de lavar o rosto e fui trabalhar assim mesmo. Uma hora depois, tcharaaaaaaaaaaaaaaaaan! Piorou muito! Deu aquele maravilhoso efeito galinha d'angola; acumulou nos poros, ficou cheio de bolinhas brancas, e eu tentei tirar e o troço não saía nem com reza de virgem! 

Meu conselho é passar longe disso aí. Medonho.


COMPLEMENTO: Dia desses fui à praia e achei que podia usar esse protetor nos braços, pelo menos, e o resultado foi que eu fiquei melada por horas, e o carro ficou todo manchado branco: a porta, o banco... além do meu cinto novinho, ficou tudo manchado! grrrrrrrrrrrrr Foi pro lixão.  (abril/2010)


45 comentários:

Maga disse... [Responder comentário]

"Nao saia nem com reza de virgem"

Ha ha ahahhaa...

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Acho que deve ser pelo fator de proteção mto alto. Minha mãe tem um da La-Roche FPS60 e tbm deixa ela branca e é super grosso.

Nunca usei esse 70, mas tenho o 30 e te garanto q é mto bom, super levinho!

Renata disse... [Responder comentário]

Aí é que está, Fefeh: trinta pra mim não dá, é pouco (melasmas, ácidos, etc). O caso é que sempre uso os de proteção muito alta, acima de 50, e aí mora o perigo: a maioria é grosso e oleoso, mas alguns não. O La Roche Posay 60 é bem brilhante, mas não fica branco como esse Neutrogena.

Nem tudo está perdido. Ada Tina FPS 60 e Vichy FPS 50 também não ficam brancos e brilhantes. Dá um toque pra sua mama. ;)

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Então acho que você devia experimentar o da Avene.
Troquei meus pontos na Droga Raia por um de FPS50 da Avene e dei pra minha mãe. Ele, inclusive, é daqueles tinteds e dá uma leve cobertura.
Ela amou de paixão e jurou amor eterno.
Eu experimentei e gostei, mas a minha pele é mais oleosa que a dela é ficou grudando um pouco. Um tico de nada, mas eu notei. Mas nada que um pó não resolvo.
Ficadica!

Renata disse... [Responder comentário]

Poxa, muito bom saber, Fefeh! Esse eu ainda não experimentei. Meu Vichy tá novinho, começando agora, mas o próximo vai ser esse ou o que a Luma recomendou (Minesol). Ou os dois, já que eu uso direto.
beijin, valeu pela dica!

Carol disse... [Responder comentário]

Eu t tenho o 30 e é super dry touch, depois comprei o 55: uma b...

Renata disse... [Responder comentário]

Carol, amore, não fique inibida, pode falar: é uma bosta mesmo!

Val disse... [Responder comentário]

Olá
eu to começando meu blog agora e só passei pra avisar que linkei esse post tá.

Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Poiseh. Nenhum cumpre 100% do q promete. Os da La Roche-Posay são puro óleo. Os da VICHY são mais ou menos. O unico que eh seco pra valer, mas só na hora q passa mesmo eh o Minesol Actif da RoC, mas tbm deixa a cara branca feito um fantasma e ainda aquela película branca descama depois, fica horrível. O Sundown Beauty nem precisa comentários (U Ó). Um que eu usei e gosto eh o Natura Fotoequilíbrio Ultra FPS 30 para peles mistas e oleosas. N seca demais nem de menos, eh na medida, pelo menos pra mim. Protege super bem poist tem o filtro Tinosorb S além de filtros físicos. Eh um dos poucos que oferece 95% de proteção UVA. Resumindo, o da Natura eh o BBB. Fico com ele. Os importados pra pele brasileira não dão mto certo.

gabrii disse... [Responder comentário]

depende mto do tipo de pele, pra mim este foi ótimo... é o que eu mais gosto.

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá, Renata!
O problema do ultra sheer FPS 70 é que vc tem que espalhar muiiiiito bem senão a cara fica branca que nem fantasma mesmo.Parece talco, né??
O fator 30 já não deixa a pele tão branca (mas tbm tem que espalhar bem), mas como eu tenho a pele muito clara tenho que usar o 70(acho que esse tbm é o seu caso, né?).
Experimente passar uma camada bem fina e espalhar muito bem, até a pele absorver por completo o produto. É isso que faço, e essa dica me foi dada, no ato da compra pela farmaceutica do estabelecimento que o comprei.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Camila

Anônimo disse... [Responder comentário]

ai nada ver sua ridicula o protetor é maravilhoso ...você que nao ta acostumada com coisa boa ..falo mesmo ... comprei em miami ... uso e recomendo! beijo a todas ;)

Milena disse... [Responder comentário]

Oi anônima, tudo bem?

A Renata não xingou sua mãe, ela só não gostou do produto, ok? rs

Bom 2010 pra vc! ;)

Milena disse... [Responder comentário]

Ah... E "falar mesmo" se escondendo no anonimato é a coisa mais fácil do mundo.
Difícil é "falar mesmo" e assinar. ;)
Fikdik.

disse... [Responder comentário]

Que coisa, eu adoro esse protetor! É o único que não deixa a minha pele totalmente ensebada!!
E quanto a deixar branca, já sou cor de papel mesmo.

Carla disse... [Responder comentário]

Comprei esse protetor semana passada e posso dizer com toda certeza do mundo que ele é MARAVILHOSO em se tratando de FPS 70. Quem compra um protetor fator 70 tem que ter em mente que sequinho não vai ficar, se quer secura fica com Minesol O.C FPS 30.
O Ultra Sherr FPS 70 é um bom protetor, nao deixou minha cara melequenta nesse calor senegalesco de São Paulo em pleno Janeiro, não ficou branco (eu espalhei muito bem, até sumir e olha que coloquei em grande quantidade, não sou de economizar com protetor), cheguei ao final do dia com o rosto seco, nada cara de pastel. Com certeza, é um ótimo custo/beneficio para o verão. Ruim mesmo é o Ansolar FPS 30, esse sim,deixou meu rosto cheio de óleo, e só uso no inverno naqueles dias bemmmmmm frios.

Becky disse... [Responder comentário]

Oi, Gentem...
Acabei de fazer o pedido desse neutrogena fps 70 (minha pele é oleosa). ... Depois foi q vi o comentário da Renata e fiquei meio na dúvida. Estou há dias tentando decidir entre ele e o bloqueador solar ultra fps 55 da Adcos, q dizem ser sequinho e muito bom. Mas mesmo assim vou experimentar primeiro o neutrogena... Alguém já ouviu falar nesse da Adcos?

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Becky!

Olha, eu não sou a pessoa mais indicada pra falar de protetor, porque comecei a usar há pouco tempo (errado, eu sei).

A Re manja mais, ela já testou um monte... Não tenho certeza, mas acho que ela não usou esse da Adcos.

Ela tá de recesso por motivos pessoais... Assim que ela puder, peço pra ela te dar uma ajudinha, ok?

Se vc ainda não tiver comprado, eu experimentei o Anessa (da Shiseido) e é o máximo, super levinho. Vai ser minha próxima compra!

Bjs

tatiana disse... [Responder comentário]

Eu uso o da Clinique, q p minha pele q é super oleosa é ótimo, e o mais bacana, vem c uma corzinha, que n chega ser uma base apenas n deixa aquele aspecto branco da maioria dos protetores.
Porém... o fator de proteçao é baixo p quem mora em regioes quentes (eu moro em Curitiba) fps 25 ou 40. O 25 é bem sequinho e o quarenta um pouco mais melado, mas mm assim deixa a minha pele sequinha.
um detalhe, n se espantem se na hora ambos ficarem melados, é s;o na hora minutos depois ele já está bem sequinho sem contar q é super hidrante.
bjos

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Tatiana

Obrigada pela dica, sempre bom uma indicação de protetor bacana. :)

beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu sei que to atrasada no comentário, mas mesmo assim...

Eu to usando o Epidrat 30, da Mantecorp.

Pontos positivos: Ele tb funciona como hidratante, e eu que saio de casa as 6 da manha achei otimo p economizar tempo e ganhar minutos de sono. Até agora minha pele nao esta oleosa, mas tb não está sequinha, e estamos começando o inverno né, por isso tenho uma sensação de que ele não será adequado para mim no verão.

PONTO NEGATIVO: FEDE PRAIA, JURO, ME SINTO NA AREIA TORRANDO NO SOL, TA ME TRAUMATIZANDO A PONTO DE PENSAR EM DEIXAR DE USAR SÓ POR CAUSA DISSO. Bom, mas claro, isso sou eu, tem gente que nao liga né, mas fica o aviso, ele nao tem perfume, mas tem aquele cheiro de protetor mega forte.

Obs.: Antes eu usava o da natura, que uma leitora já mencionou acima, e amo ele tb, recomenda, vale a pena testar, ele nao tem efeito matte, mas é super levinho.

Bjs,
Laura

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Laura! Obrigadas pela mini-resenha :D

Não conheço esse da mantecorp que vc falou, mas 30 não dá pra mim... Tem que ser bem mais! rs

O da Natura já usei, é leve, mas não protege. Queimei 'lindamente' com ele...

bjs!

Flaviana disse... [Responder comentário]

Eu também queria experimentar esse protetor e andei de farmácia em farmácia tentando achar... Quando achei, achei apenas o FPS 70.
Minha experiência foi boa!
Minha pele é oleosa e com acne.
Ele tem uma textura cremosa, que rende bastante, depois de seco minha pele fica como se não tivesse passado nada. Gostei bastante!

Denise disse... [Responder comentário]

Você quer um filtro solar para o rosto e colo que não fica branco, nem oleoso e ainda rejuvenece a pele? ANSOLAR - meu dermatologista me deu uma amostra grátis e eu simplesmente adorei. É caro, mas para a mulher de meia idade, que é o meu caso, não vi nada melhor!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Denise!

obrigada pela dica! Eu me acertei com o Anessa da Shiseido, mas ele é bem difícil de achar. É sempre bom saber uma alternativa.

Obrigada de novo
bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oiii Gente... tudo beeem?

Por favor gente.. me indica um filtro solar que seja no minino fps 30 para o corpo que não seja oleoso, por favor?

Eu odeio ficar oleosa, melecada.. dá aquele abraço naquela pessoa toda melecada de filtro solar puro óleo, é um horror!

tenho 17 anos... e minha pele é sensívvel ao sol e eu ñ gosto desses filtro que tem por ai gordurosos.

Responde, gente, sim?

Valeusss!!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, garota que não deixou seu nome! rs

Olha, no corpo eu tenho usado bastante o Solar Expertise em spray fps 30 da L'oreal. No rosto eu não gosto, mas no corpo ele absorve super rápido e bem, é bom e prático.

Proteção solar mais alta tem os da Photoderm, com proteção super alta e preço razoável. Tem um deles (não lembro qual) que vem numa embalagem maior, então pra usar no corpo acho legal, porque protetores bons há muiots, mas comprar um potinho caro e espalhar no corpo acho dispendioso demais hehe

Espero que ajude.

beijocas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pessoal, tenho mto problema com protetor em função de rosácea, sendo que todos os que possuem qq residuo oleoso, além da oleosidade tambem deixa meu rosto vermelho e queimando. Me adaptei com anthelios fluide extreme fps 40 e 60, mas tenho outros que testei e aprovei, por nao terem me dado reação: 1. Heliocare fps30 silk (maravilhoso!!!!, mas uma fortuna), heliocare 100 (tbem mto bom mas uma fortuna maior), Fotoprot 100 ( protetor nacional com nanotecnologia, mto bom); não estou usando esses por serem mais caros, os Heliocare estão +- 200,00 e o Fotoprot 100 em torno de 100.
Uma dica para quem usa protetor aquagel: eu passo uma camada de pó após o protetor, ele absorve a umidade do gel, elimina o acabamento plastificado e fica bem sequinho, com acabamento de maquiagem.
Bjks

Anônimo disse... [Responder comentário]

Corrigindo: é Photoprot, com PH (e não f). Sorry...

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Anônimo! Você esqueceu de deixar seu nome. Mas gostei da dica, eu não conheço esse Photoprot... Pareceu uma boa alternativa! Obrigada pelos toques.

bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acabo de voltar do dermatologista. Este Neutrogena deixou minha pele irritada, avermelhada e cheia de carocinhos. Resultado: 10 dias tomando anti-alérgico, mais uma semana de Topison creme e uma semana sem filtro solar (neste sol escaldante!). E não é por causa do fator alto, não. Eu usava o Neutrogena 90, e era ótimo (importado dos EUA, esse 70 é made im Brasil...).

LÍLIAN disse... [Responder comentário]

OLÁ

EU AMO O NORMALIZE MATTE FPS 50 OU 25 DA ADATINA, MAS COMO ELE ANDA MUITO CARO, FIQUEI PENSANDO EM ADQUIRIR ESSE ULTRA SHEER DRY TOUCH DA NEUTROGENA. MAS OS COMENTÁRIOS ME DESANIMARAM MUITO.
EU RECOMENDO A TODAS O NORMALIZE MATTE FPS 50 DA ADATINA PORQUE DEIXA A PELE SEQUINHA E SEM BRILHO, NÃO PERMITE A FORMAÇÃO DE CRAVOS E ESPINHAS. CUIDA DA PELE DE VERDADE, FICA COM ÓTIMA APARÊNCIA.
PARECE QUE TEREI QUE ARCAR COM O CUSTO DELE, AINDA NÃO OUVI COMENTÁRIO MELHOR...

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu uso esse protetor Neutrogena FPS 70 Ultra Sheer já faz um tempo, porém estou indignada, pois eles diminuiram a embalagem e ainda por cima o preço aumentou! Não recomendo à ninguém...!

Renata disse... [Responder comentário]

@Anônimo Aaah, deve ser por isso. Leio resenhas desse protetor, mas das gringas, e elas gostam. Isso explica muita coisa. Nossa fórmula naõ deve ser igual :(
bj!

Renata disse... [Responder comentário]

@LÍLIAN Já usei um da Adatina (ou Ada Tina? não lembro rs), fps 50, e achei a textura boa, mas a proteção não foi a qu eu esperava. Meu favorito ainda é o Anessa Perfect da Shiseido. :)

bj

Renata disse... [Responder comentário]

@DriIh, se já era um protetor ruinzinho, agora então é que não é recomendável mesmo!

bj

Luciana disse... [Responder comentário]

Estou usando o Bloqueador Solar Facial Nivea Light Feeling FPS 50 e adorei. A pele não fica branca e ele é bem sequinho, deixa a pele super bonita.

Renata disse... [Responder comentário]

Luciana, testei um hoje na farmácia fps 50 também, acho que chama Bloq Mousse. Também é legal. :)

Obrigada pela dica!

bj

Anônimo disse... [Responder comentário]

Comecei a usa-lo qdo morava nos EUA.
Qdo voltei trouxe varios na mala. Fiquei louca pra achar no Brasil. E agora que chegou continuo com ele. É o UNICO que funciona pra mim, e olha que já usei TODOS que vcs falaram e outros e minha pele é super oleosa. Não sou de postar comentários,mas fiquei tão chocada com a diferença de opinião que não resisti.

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Renata

Eu não sou gringa e AMOOOOOOO......

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoAnônimo/a , deixe seu nome quando comentar, ok?
Opiniões raramente são unânimes, mesmo, não é chocante, eu acho. Ainda bem que você gostou!

bj

Nena disse... [Responder comentário]

ACHO QUE TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO USANDO COM A MESMA INTENÇÃO QUE EU COMECEI A USAR, ESTÃO DESINFORMADAS.
ATÉ HOJE O QUE ACHEI DE MELHOR EM TUDO FOI ESTE PROTETOR. ELE DEIXA MINHA PELE ULTRA MACIA E NEM UM POUQUINHO OLEOSA. MAS, ATENTO PARA O NOME CORRETO: NEUTROGENA ULTRA SHEER "LIQUID" DAILY SUNBLOCK 70. INCLUSIVE, ESTE É COM A TAMPINHA PARA CIMA E NÃO PRÁ BAIXO COMO EU TENHO VISTO. OS OUTROS SÃO REALMENTE OLEOSOS E DEIXAM O ROSTO ESBRANQUIÇADO. DIVULGUEM!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Nena, não entendi nada do seu comentário. Desculpe, mas o uso de caixa alta não deixou seu texto mais claro em nada.

Também não entendi pra quem é a ordem de divulgar. Se foi pra nós, não vai rolar, não...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Renata..td bem?
Adorei o seu post e pelo o que eu vi dos comentários vc já testou vários produtos e gostaria de algumas dicas.
Eu sou hiper mega branca, mas toda vez que eu saio de casa eu fico um pimentão. Eu já usei vários tipos de protetores, como: loreal (60), sun-max (60) e anasol (100, mas nenhum desses resolveu. Ontem eu começei a usar o da bioderma (100): eu fiquei menos queimada, mas mesmo assim fiquei um tomatinho.
Vc já usou algum filtro de fator alto? Qual foi o melhor?
Abçs
Talita

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoOi, Talita
Tá na lista dos meus favoritos, na barra aí acima: Anessa da Shiseido. Aquele do tubo azul, da Shiseido, também é muito bom. Só uso fps alto. Tem um fluido da La Roche Posay (acho que é fps 60) que também é muito bom.

bjs

Related Posts with Thumbnails