COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Hora da Preguiça: Ritual Noturno

É um porre (todo mundo acha um porre), mas tem que fazer. Limpar a pele antes de dormir tem que ser rotina. Mesmo sem maquiagem, o protetor solar, somado com a poluição e poeira, dá conta de deixar a pele um lixo depois de algumas horas na rua – principalmente em São Paulo. Nem dá pra não fazer o ritualzinho de limpeza toda noite, por causa disso, no mínimo.


Eu odeio esse ritual, principalmente no inverno, porque não tenho água quente na pia. Mas até é bom porque água quente é ruim pra pele, e se deixar eu me cozinho mesmo de tão quente que eu uso a água. Mas dizem que fria é melhor. Vê bem, é melhor pra pele, mas não é mais gostoso, não!


Bom, o que eu faço é usar um sabonete líquido pra rosto bem suave, mas que tira a sujeira. Eu uso o Renew Perfect Cleanser Gel de Limpeza da Avon. Usa-se como sabonete líquido: passa, massageia e enxágua. Sem frescuras.


Claro que eu não testei todos os sabonetes/géis de limpeza que existem, mas pra mim esse é perfeito e barato. Uso há anos, e já tentei substituir pelo famosíssimo Effaclar, mas não gostei. Encostei o francesinho e voltei pra esse.


Aí só com isso não sai toda a máscara dos olhos. Uma loção demaquilante para a área dos olhos tira os restinhos. Mas confesso que essa parte eu não faço, não. De manhã é que eu uso loção demaquilante, com um cotonete, pra tirar aquela sombra preta que fica debaixo das pestanas, aquele resto que não saiu antes. Uso a da Avon. Não o removedor de maquiagem bifásico, a Loção para Remover Maquiagem dos Olhos. É uma loçãozinha branca. É baratinha e funciona horrores. Também já testei vários, eu prefiro esse, mas tem trocentas marcas. Eu prefiro sempre as loções aos líquidos. Os líquidos irritam um pouco a minha pele, e os bifásicos eu acho desnecessários, a menos que se use maquiagem à prova d’água – que eu detesto.


Ah, outra coisa: sempre deixo um sabonete pro rosto, desses, no chuveiro. Sabonete comum na cara? Ta doida? Não, não, fica um horror.


Depois os tônicos e creminhos da vez, e é isso. Se não estava cansada o suficiente pra dormir, depois disso tudo já dá pra ficar, né? Pronto, vai dormir que nem pedra!

E se rolar muita, mas muita preguiça mesmo, sempre tem os lencinhos demaquilantes da farmácia pra salvar a pele. :) 


(Esse vai a pedido da Fodali. Tomara que ajude. Se tiver mais perguntas, manda aí!)





Bem, esse post foi escrito a 4 mãos, e a parte de cima quem escreveu foi a Renata. Aqui vai a minha contribuição (Mi):


Se eu fico em casa, sem maquiagem, eu lavo o rosto pelo menos 2 vezes por dia, já que minha pele é muito oleosa. Aí, nesse caso, prefiro lavar um pouco antes de ir pra cama, senão eu desperto. rs

Durante o dia, uso a espuma de limpeza Deep Clean Controle de Brilho 2 em 1, da Neutrogena. Que também é o sabonete que uso para limpar a pele antes de me maquiar ou retirar a maquiagem, se for leve (se eu estiver usando só um pozinho, por exemplo).


Naqueles dias em que a gente passa o dia inteiro fora e chega quebrada à noite, toda maquiada, e só quer cair na cama, eu faço o seguinte: se a maquiagem é leve, eu uso o Demaquiante Express (da L'Oréal) e depois passo um lencinho umedecido Aqua, da Kleenex. Ele tira o resto do demaquiante (não é legal dormir com resto de removedor no rosto. Tirar a maquiagem não é o suficiente).


Não gosto de removedores bifásicos, mas quando a maquiagem é à prova d'água (e eu tenho algumas máscaras para cílios que são), não tem outro jeito. O Demaquiante Express até tira boa parte, e às vezes me poupa do bifásico. Mas se sobra alguma coisa, recorro ao removedor da Contém 1g.

Quando uso esse removedor oleoso ou quando não estou com muita preguiça, eu lavo o rosto com Suavié, que é um sabonete para peles oleosas, mas que tem agentes calmantes. Ele é mais suave que o Deep Clean.


Eu gostei bastante desse Demaquiante Express da L'Oréal. Minha pele é muito sensível e reclama por qualquer coisa, mas eu achei ele bem suave. E achei que retira bem a maquiagem. Também ouvi falar bem do removedor da Neutrogena, mas ainda não experimentei.


Acho que é isso. :)






3 comentários:

Maga disse... [Responder comentário]

Aaaaaii! Obrigada pelas dicas!

Eu so passo um sabonet gel e liquido para area do rosto + creminho antes de dormir... e precisava de uns toques sobre demaquiantes...

Vou procurar nas marcas disponiveis aqui (Avon e capim tem em todo lugar!) e criar vergonha na cara pra nao pular mais esse ritual obrigatorio!

Silvia disse... [Responder comentário]

Por favor, o sabonete Suavié é de que marca?
Dermage?

Obg

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Silvia,

O Suavié é de um laboratório chamado Darrow.

Eu uso o sabonete em barra, que está na faixa dos 20 reais. O último eu comprei na drogaria Onofre.

Mas na Época Cosméticos tem o Suavié líquido por 37 reais (o em barra está esgotado):

http://www.epocacosmeticos.com.br/cgi-bin/loja.pl?loja=148&pedido=72927161&acao=DT&prod_id=79168&dep=1434&secao=4909&pagina=2&passo=TODOS&qtd=&formapag=&nome=&email=&cep=&tem=&css=35&erro_pag=&erro_cad=&erro_cep=&busca=&pag=&lista=&erro_lista=&teste=0&marca=209&variacao=&comparar_prd=&comparar_sec=0&ordem=&filtro=&gar=&ano=&dias=&linha=&coluna=&marca_int=0

Bjs

Related Posts with Thumbnails