COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 14 de abril de 2009

Faça sua própria paleta - Parte 2 - A Missão

Bem, eu vi os tuts e fiquei empolgada, e lá fui eu toda decidida a tirar minhas sombras dos duos e caixinhas individuais e fazer minha própria paleta.

Mas acontece que eu tinha que levar em consideração o seguinte detalhe: alguns dos meus duos já estavam meio baleados, pois já haviam caído no chão ou na bancada da pia de uma altura razoável, e estavam assim meio... Marromenos. Eu tinha dado uma comprimida e tal, mas o verdinho em especial (meu preferido) já havia visto dias melhores.
Isso acontece porque essa embalagem da Vulta é uma caca mole, e essa porcaria é difícil de abrir. Ou vc acaba com sua unha, ou o troço pula da sua mão e aí já era.

Enfim, o fato é que eu acho o case do CD frágil demais. Todo case de CD meu acaba rachando (não, eu não sou uma destruidora, tá? Acontece com todo mundo), e eu queria algo um pouquinho mais acolhedor para as minhas sombrinhas, que são pobres porém limpinhas.

Foi aí que eu tive a idéia de fazer num estojinho rígido. Me armei de entusiasmo e saí na minha missão à cata dos materiais. Comprei um estojinho da Hello Kitty e 2 folhas de EVA na papelaria. A intenção era preencher o espaço dentro do estojo para dar ao menos um suporte para as sombras.


Isso feito, e com os materiais à mão (para colar tudo, eu usei fita dupla face), comecei os trabalhos. rs

Durante o processo de soltar os pans das embalagens, uma sombra da Tracta foi-se. Eu ia jogar fora, já meio de saco cheio. Mas meu marido, muito paciente, triturou a sombra toda e prensou de novo no pan. Ficou legal (não perfeita, mas dá pro gasto). Por causa da minha falta de jeitopaciência, ele retirou todos os pans das embalagens pra mim. Eu com certeza teria quebrado outros. Ainda mais com a cola desgraçada que a Vult usa.


Cortei 2 lâminas de EVA cor de rosa no formato da tampa e da base do estojo, e fixei as duas, uma de cada lado. Em seguida, cortei mais duas roxas. A primeira seria fixada na lâmina rosa da base do estojo, e a segunda por cima da primeira - mas com os encaixes vazados no formato das sombras. Dessa forma, as sombras não correriam o risco de saírem derrapando por dentro da paleta caso a fita dupla face se soltasse.



Isso feito, foi só arrumar tudo, marcar os lugares, recortar, e colar tudo com fita. A lâmina roxa que vai por cima não está colada, só encaixada. Dessa forma, ela pode ser retirada e ganhar mais um buraco, se outra sombra for adicionada à paleta.




Acabou que eu saí um pouco da proposta, que era fazer algo para ganhar espaço e tivesse custo zero. Mas também foi mais divertido, e tudo ficou mais protegido e bonitinho.

17 comentários:

Maga disse... [Responder comentário]

Santo Imperador!

O Thiago ta aqui do lado reclamando que se voce ficar dando essas dicas trabalhosas vai acabar sobrando pra ele ter que fazer um estojinho desses pra mim...

Falando serio agora, quando eu li o post anterior sugerindo a caixinha de cd, eu tambem achei que a danada era maio fragil... o estojinho da Hello Kity parece mais resistente mesmo!

Renata disse... [Responder comentário]

Eu vou palpitar, que essa é minha especialidade, certo?

Ó, interessante seria escrever embaixo o nome/marca. Porque quando a sua favorita acabar (vai acabar primeiro, lógico!), você não vai ter problemas pra lembrar e comprar outra.

(Imaginar o Imperador fazendo isso me fez rir de montão)

Boëchat disse... [Responder comentário]

Nossa!
Ficou melhor do que eu tinha imaginado.
Tentei fazer com o estojo de dois andares. Mas não gostei muito do resultado final por causa do excesso de detalhes (muita informação. Mas agora que eu sei onde entra o EVA, o resultado pode ser melhor.
A vantagem do estojo de dois andares, é que a parte inferior pode ser usada para levar pincéis variados, lápis e delineadores...

Li disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda, maravilhosa e perfeita ficou sua paleta!!!! Eu JAMAIS teria coordenação suficiente para fazer isso!!!
E fora que rola toda uma vibe M.A.C. com a Hello Kitty estampando o estojo!
Parabéns pela sua coordenação e do seu marido ;)
Beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

Maga, tem que fazer com muito cuidado, senão a sombra dança MESMO. Aquela da Tracta acabou esfarelando, no final das contas. Primeira leve inclinada no estojo, ela foi embora.
Mas tudo bem, compro de novo.

Mas como eu só fiz com sombra baratinha (não tive coragem de desembalar a minha amada Duda Molinos), eu estava preparada para a possibilidade.

Eu também não fiz como a menina do tutorial, porque não consegui cortar o plástico como ela. Na primeira vez que tentei, o plástico quebrou em vez de cortar (foi justamente essa sombra que eu estraguei).
Talvez meu alicate não fosse o melhor. Acho que, se cortar, vc consegue tirar tudo direitinho.

Milena disse... [Responder comentário]

Re, eu até pensei nisso. Talvez faça umas etiquetinhas e cole atrás.

Mas eu conheço de cor as sombras... Em cima, são todas da Vult. Tanto os duos quanto a unitária.

Embaixo, 1 Tracta, 2 Max love, e uma que eu não pretendo comprar de novo. rs

Milena disse... [Responder comentário]

Isis, pois é! Eu tava procurando pelo estojo duplo de metal, mas só achei um Bratz e achei muito histérico. Aí dei de cara com esse Hello Kitty e não resisti, hehe.

Realmente, levar os lápis e pincéis embaixo é super prático! Já me deu idéias para uma próxima experiência. :-P

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Li! Obrigada!
Gostei da vibe MAC, hehehehe... Não tinha pensado nisso.

Bjs!

Samy disse... [Responder comentário]

Uma vez me ensinaram a fazer paletas de batom usando restos de batom e derretendo-os com secador de cabelo, costumo usar embalagens de duos ou trios de sombras vazios para isso...fica muito prático...

Renata Sabino disse... [Responder comentário]

Ficou phyna e unique, just like you!
Aliás, AMEI essa foto de perfil nova!

Cris Pironi disse... [Responder comentário]

Olhe, caixa de CD tb acho mega frágil.

Mas admiro sua paciência, eu não tneho paciência de fazer isso não rs.

Bjsss.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Samy! Nossa, boa idéia também. Pra mim não ia funcionar porque eu tenho mais batom do que consigo usar... Aí eles ficam velhos antes de chegar ao fim. :O

Oi Renata! Essa foto do perfil foi de um dos estágios do look que eu fiz pro concurso da Twins. Pena que lá meus olhos não aparecem, rs.

Oi Cris. Olha, foi divertido fazer. Mas eu não vou fazer disso um hábito não... Dá muito trabalho (mas valeu a pena)!

Bjs meninas!

Milena disse... [Responder comentário]

Comentário em inglês, de um homem? Tá me cheirando a spam... Se começar a acontecer muito, vou ter que voltar com a confirmação por letrinhas (o que é um saco).

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ameiiiiiiiiiii a idéia do estojinho, pois aquela da caixinha de cd não me atraio nadinha já q é frágil pacas, preferi ficar com td separado do q pasar raiva depois vendo minha "paletcd" destruída.

O estojinho da Hello ficou muito fofooooooo, amei de paixão!!!

Concordo contigo qdo diz q a embalagem da vult é uma "caca mole".

Além de ter amado suas dicas, amei seu jeito de inventar palavrinhas p/ descrever as coisinhas, principalmente as chatinhas.

beijinhosssssssss

Vanessa Paes

Emilia disse... [Responder comentário]

Ameeeeeeeeei, vou copiar :)
bem que eu tinha visto algum tutorial aqui que tinha uma paleta, vi que a sombra era Vult e fiquei com a pulga atrás da orelha. Hoje (28set) que eu vi o link no 2Beauty e vi a dica do DIY.
Eu já fazia quartetos de sombra Vult com as minhas pra economizar espaço, descolando as sombras e jogando aquela esponjinha inútil fora, mas agora vou partir pra paleta. Legal!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Emilia!

Caramba, que legal! Eu nem sabia que a Marina tinha linkado a gente, hehe. Que fofura da parte dela.

E olha, a paletinha é uma mão na roda, viu! Eu tinha mó preguiça de usar meus duos da Vult porque sempre quebrava a unha pra abrir... Agora é muito mais prático. :)

Acho que vc vai curtir!

Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas eu vou fazer uma coooommmm certezaaaaaa!!!!!
BRIGADA!!!!!
\o/
Aline

Related Posts with Thumbnails