COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 30 de abril de 2009

DIY – Mattifying Primer



Primeiro preciso explicar umas coisas.

Eu não consigo ver muito milagre em primers. Estão sempre nas minhas listas de compras pra experimentar diferentes marcas, mas minimizar poros, linhas finas, e fixar a maquiagem, realmente não consigo ver isso acontecendo. Até já comprei o famosão e comentadíssimo Photo Finish da Smashbox, e achei... assim... achei nada, viu? Podia ter economizado essa grana. Se alguém conhece algum que realmente funcione nesse sentido, me avise, please!

Pra mim, a função do primer que faz diferença é tirar o brilhão que fica depois do protetor solar (já comentei aqui que uso uns pesadíssimos por causa dos melasmas e dos ácidos, e que fico com a cara brilhante e grudenta), e facilitar a aplicação da maquiagem. Pra matificar o protetor solar, o fluido matificante da Contém 1g é ótimo, dá conta direitinho e o preço é relativamente camarada. Uso de quilo! Pra facilitar a aplicação da make, Dr. Feelgood da Benefit (e pra outras coisas que ele é escandalosamente bom).*

Acontece que eu li pelos blogs afora que a Coastal Scents tem um 'pó de silica' que tem esse efeito matificante, e comprei pra experimentar. Funciona, mas só se usar pouquinho, e aí ainda fica grudento o protetor solar. Pra tirar o grude, tem que usar mais, e fica meio esbranquiçado. Aí lá fui eu fazer misturas pra que isso não acontecesse.

Ficou super boa a receita que eu fiz, mas tá em experiência, e eu ia tentar melhorar antes de compartilhar aqui. Mas pensando bem, seguinte: vou colocar minha receita e se vocês fizerem e conseguirem melhorar a coisa, ajudam comentando aqui. Porque eu sozinha vou demorar; cada pequena quantidade que eu preparo dura um século.

Finalmente, a ela. Como eu fiz?

1 parte de silica spheres da Coastal Scents
1 parte de silicone líquido**
1 parte de loção hidratante***
Misturo tudo num potinho de creme

O problema dessa mistura é que, um dia ou dois em repouso, o silicone líquido começa a separar do resto. Nada sério, porque eu sempre pego mesmo com uma espátula, então já dou aquela mexidinha básica antes de tirar do potinho. Mas deve ter jeito de isso não separar, então seria melhor ainda.

Comprar pronto é mais fácil? Claro! Mas é bem, BEM mais caro e não tem tanta graça.




* Notinha: não falei especialmente do Dr. Feelgood porque tem duzentos mil reviews por aí falando dele, achei desnecessário. Mas se alguém quiser saber particularmente da minha experiência com ele, dá um toque que eu posto.

** Silicone de cabelo é o que o pessoal ta usando por aí. Também tem na Coastal Scents silicone puro. Eu tenho o da CS, mas usei o “Oléo-Relax Nutri-huile + anti-frizz” da Kerastase, porque tenho um tubo dele (é gigante) e não uso isso no cabelo, então quis aproveitar o produto. Ele também é mais fininho, funcionou legal aqui.

*** Usei uma da Neutrogena, bem comum mesmo. Com creme não funciona, fica melhor com loção. Quem experimentar com outras, por favor comente!

16 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Engraçado como a pele mista é diferente da pele oleosa.

A minha não é mista, é oleosa MESMO. Bochechas, pálpebras... Tudo meu brilha. Loções de limpeza têm que praticamente esturricar minhas glândulas sebáceas e produtos para tirar o brilho têm que ser daqueles que deixariam qualquer pessoa normal parecendo uma uva passa.

A minha pele ri da incompetência do fluido matificante da Contém 1g. O Dr Feel Good precisa mandar um recado para a minha pele, porque ela nem sabe que ele passou por lá.

A base mineral funciona um pouco melhor, e o primer em pó mineral também. Mas tem que dar um retoquezinho de tempos em tempos.

Por essas e outras, que eu concordo com vc e nem me animo a testar um primer. É mais um produto em creme no meu rosto. Se for com hidratante, aí que eu tô perdida mesmo. Eu preciso de pós, pós, pós. Só assim paro de reluzir.

Morro de inveja de quem pode passar um creminho, fazer uma make e sair linda e despreocupada de casa. :-(

Renata disse... [Responder comentário]

Tem razão, Mi, é diferente. Mas pra tirar o efeito crosta brilhante do protetor solar, tem que ter um certo poder. Acho que vc pode testar, sim. (eu levo um pouco do meu pra você)

Minha pele é mista, mas to praticamente abandonando as minerais. Minha pele era bem melhor antes de eu começar a usar bases minerais. Parei. Ressecam.

Mas olha só: sua vantagem é que você vai ter rugas bem mais tarde do que as outras mortais de pele mista ou seca. ;)

Milena disse... [Responder comentário]

Re, dá uma olhada e vê se nas minerais que vc usa tem o tal do oxicloreto de bismuto. Essa desgraça acabou com a minha pele, levei 2 semanas pra voltar ao normal.

E elas ressecam sim (o que pra mim é bom), mas se vc evitar a área ao redor dos olhos vai ver que melhora muito.
E outra: reparei que o que ferra tudo é a segunda camada. Entope os poros. Uma camada e pronto, tá beleza.

carol disse... [Responder comentário]

Olá Rê,

O problema da mistura separar é que o silicone e o hidratante não se misturam. Sabe a mistura óleo e água? Pois é isso que acontece.
Agora, como não fiz esse primer, não sei se fica bom sem o hidratante.
Mas no caso da minha pele, ela agradece se for sem o produtor de cravos e espinhas. hehehe..

carol disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Carol! Quem é 'o produtor de cravos e espinhas'? :/

Silvia disse... [Responder comentário]

Meninas

Olha eu aqui fuçando...
Cheguei bem perto de um primer que me recomendaram como sendo excelente, mas o detalhe é que não sei pra que serve.....
Pelo que entendei ele é usado antes da base, ou não?
E quem não usa base? Usa o primer pra esconder o brilho do protetor?

Re, é a mesma coisa dos pós que vc está fazendo???

Alguém me ajuda a desvendar este mistério??

Ai,ai, acho que vou ter que começar a usar make!!


Bjs

Renata disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Silvia! Primer não tem nada a ver com pó finalizador. Teoricamente é o contrário: é o começo da maquiagem, e não o final.

É um 'preparador' para a pele. Imagina uma parede no reboco. A gente não manda tinta na parede assim, certo? Passa uma massa corrida antes, pra nivelar a textura (linhas finas), fechar os buraquinhos (poros), fixar a tinta (base) que vai ser aplicada, permitir a aplicação uniforme da cor (bases, sombras, blushes, etc), fazer a pintura ficar mais bonita e durar mais, e evitar infiltrações (oleosidade).

Deu pra entender? rsrs

Na prática, tem outros jeitos também. Eu, por exemplo, prefiro não usar primer antes da base. mas se vou sair sem maquiagem, uso primer pra tirar o brilho e o "grude" do protetor solar. A pele fica mais lisinha e mais bonita. :)

É difícil explicar, melhor é você pegar um bom primer e colocar um pouquinho nas costas da mão. Olha como fica a pele na região que vc passou o produto e vc vai entender...

beijocas

PS. As coisas que vc trouxe são MARAVILHOSAS! Quero tudo! hahaha

Silvia disse... [Responder comentário]

Re

Então uso o primer antes do protetor???
Mesmo que eu não vá usar base, certo?
E depois do protetor uso o pozinho pra "matificar" (chic eu, né?).
Mais uma dúvida: como faço pra achar os comentários que fiz nos posts e as repostas? Nunca me lembro o título e tenho que ficar procurando tudo até achar onde vcs me responderam.

(Te mandei e-mail das coisinhas. Agora fiquei super feliz de saber que vc gostou!!!! )

Bjinhos

Renata disse... [Responder comentário]

Silvia, eu uso o primer depois do protetor, pra tirar o brilhão dele e deixar a pele mais bonita. Nunca tentei usar antes, mas acho que aí não funciona nesse sentido, não.

A busca não funciona nos comentários, o que é uma das limitações aqui. Também já precisei e saí olhando um por um. :( Mas pra ver as respostas, quando vc deixar um comentário marca a caixinha 'Enviar por e-mail comentários de acompanhamento para [vai aparecer seu email]' Aí quando a gente responder vc recebe email.

bjs!

Angela disse... [Responder comentário]

Re

Valeu pela dica do email. Só que tenho que usar meu email do google com outro nome (Angela). Bom, isso vc já sabe, né?

Ai, preciso de um primer!

Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

rs Tá, nem vou perguntar sobre o nome rsrs

Olha, o Magix da Avon é ótimo, viu? Legal pra você começar a brincar rs

Angela disse... [Responder comentário]

Re

Estou usando um creme firmador de dia.
Entao a ordem seria:
1- creme
2 - protetor
3 - primer
4 - po (opcional, ne?).

Me falaram de um da Mac, mas fica pra depois. Vou tentar esse da Avon que deve ser mais barato....
Me fala se a ordem ta certa....

Bjks

Renata disse... [Responder comentário]

Isso. Se for usar alguma base, depois do primer, antes do pó. ;)

bks

Angela disse... [Responder comentário]

Brigadão, Re
bjs

Related Posts with Thumbnails