
COMUNICADO
É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Mais uma promoção Sepha - Bolsa de viagem e necessáire da Tommy Hilfiger nas compras dos perfumes de 50 e 30 ml da marca

DIY – Mattifying Primer
Primeiro preciso explicar umas coisas.
Eu não consigo ver muito milagre em primers. Estão sempre nas minhas listas de compras pra experimentar diferentes marcas, mas minimizar poros, linhas finas, e fixar a maquiagem, realmente não consigo ver isso acontecendo. Até já comprei o famosão e comentadíssimo Photo Finish da Smashbox, e achei... assim... achei nada, viu? Podia ter economizado essa grana. Se alguém conhece algum que realmente funcione nesse sentido, me avise, please!
Pra mim, a função do primer que faz diferença é tirar o brilhão que fica depois do protetor solar (já comentei aqui que uso uns pesadíssimos por causa dos melasmas e dos ácidos, e que fico com a cara brilhante e grudenta), e facilitar a aplicação da maquiagem. Pra matificar o protetor solar, o fluido matificante da Contém 1g é ótimo, dá conta direitinho e o preço é relativamente camarada. Uso de quilo! Pra facilitar a aplicação da make, Dr. Feelgood da Benefit (e pra outras coisas que ele é escandalosamente bom).*
Acontece que eu li pelos blogs afora que a Coastal Scents tem um 'pó de silica' que tem esse efeito matificante, e comprei pra experimentar. Funciona, mas só se usar pouquinho, e aí ainda fica grudento o protetor solar. Pra tirar o grude, tem que usar mais, e fica meio esbranquiçado. Aí lá fui eu fazer misturas pra que isso não acontecesse.
Ficou super boa a receita que eu fiz, mas tá em experiência, e eu ia tentar melhorar antes de compartilhar aqui. Mas pensando bem, seguinte: vou colocar minha receita e se vocês fizerem e conseguirem melhorar a coisa, ajudam comentando aqui. Porque eu sozinha vou demorar; cada pequena quantidade que eu preparo dura um século.
Finalmente, a ela. Como eu fiz?
1 parte de silica spheres da Coastal Scents
1 parte de silicone líquido**
1 parte de loção hidratante***
Misturo tudo num potinho de creme
O problema dessa mistura é que, um dia ou dois em repouso, o silicone líquido começa a separar do resto. Nada sério, porque eu sempre pego mesmo com uma espátula, então já dou aquela mexidinha básica antes de tirar do potinho. Mas deve ter jeito de isso não separar, então seria melhor ainda.
Comprar pronto é mais fácil? Claro! Mas é bem, BEM mais caro e não tem tanta graça.
* Notinha: não falei especialmente do Dr. Feelgood porque tem duzentos mil reviews por aí falando dele, achei desnecessário. Mas se alguém quiser saber particularmente da minha experiência com ele, dá um toque que eu posto.
** Silicone de cabelo é o que o pessoal ta usando por aí. Também tem na Coastal Scents silicone puro. Eu tenho o da CS, mas usei o “Oléo-Relax Nutri-huile + anti-frizz” da Kerastase, porque tenho um tubo dele (é gigante) e não uso isso no cabelo, então quis aproveitar o produto. Ele também é mais fininho, funcionou legal aqui.
*** Usei uma da Neutrogena, bem comum mesmo. Com creme não funciona, fica melhor com loção. Quem experimentar com outras, por favor comente!
Paleta NARS




quarta-feira, 29 de abril de 2009
Promoção Sepha - bolsa Donna Karan

terça-feira, 28 de abril de 2009
Amostra: uma maneira eficaz de conquistar o cliente


segunda-feira, 27 de abril de 2009
DIY - Faça seu próprio Lip gloss
- Manteiga de Karité (shea butter, em inglês)
- Cera de abelhas (bees wax)
- Óleo de amêndoas doces (ou óleo de vitamina E, ou azeite)
- Óleo essencial de hortelã (vc pode usar outro, se preferir) - Lembrando que nem todo óleo aromático pode ser usado na pele. certifique-se de que o óleo que vc comprar é recomendado para uso cosmético.
sábado, 25 de abril de 2009
Essa não decepciona: Norah
Outro dia na Ikesaki fui abordada por uma menina super simpática que quis me perguntar uma coisa. Achei que era sobre cosméticos, mas não tinha nada a ver com o lugar onde a gente estava; tinha a ver com meus sapatos.
Aquele par eu tinha comprado na Regina Rios, e foi sorte de principiante. Aqueles sapatos já têm aí uns cinco anos e estão lindos ainda. Mas depois desses tentei comprar lá mais três vezes, e os sapatos desmancharam na terceira vez que usei, coisa assim. É um tal de cair salto, sair sola, descolar parte... Desmancha. Uma merda total.
Mas acabei dando pra ela uma dica que uma amiga me deu sobre uma loja (a boa Selma, essa mesma, ela sabe tudo!) , e vou compartilhar a dica aqui.
Sapatos... Eu amo, lógico, eu sou mulher, Mulher! Claro que eu amo sapatos! Mas aí é o seguinte: sapato bonito e confortável existe, sim, não é mito. Mas bonito, confortável e barato não existe. Ponto final. Acontece que recentemente eu descobri o paraís... digo, a Norah. Essa marca, segundo eu soube, é a irmã feminina da CNS.
Lá é assim: tem muita variedade, os sapatos têm uma qualidade super boa, não são caros (variam os preços, mas entre 100 e 150 reais dá pra comprar sapatos lindões), acabamento perfeito, garantia (ééééé, garantia!) e são super confortáveis. São sapatos que se pagaria uma fortuna por um par, mas lá o preço é justo. Baratinho não é, mas é pra lá de justo pela qualidade do que se leva pra casa.
Eu conheço só a loja de Santo André, é bem grandinha. O segredo mais legal tá no segundo andar, onde ficam as coleções anteriores. Lá em cima tem muita variedade, não é resto, tipo o que a gente geralmente encontra nesse tipo de bota-fora (sem trocadilhos). E o preço é excelente! Os calçados lá são em torno de 40 a 50% menores que a coleção atual. Coisa linda!
Eu sou uma chata pra comprar sapatos, e meus pés são uma frescura só (acham que são pés de mulher rica, só querem calçar coisa boa, senão doem). Geralmente saio das lojas sem comprar nada, depois de provar 25 pares. Lá, saí com quatro de uma vez, e foi uma luta decidir . Eu na verdade gostei de nove, mas consegui me manter dentro de um certo limite de sanidade.
Recomendo muito a loja e a marca, e fica aqui um alerta: prepare espaço no armário, porque não dá pra sair de lá sem achar alguma coisa que você vai precisar comprar. Maravilha, aquilo, meninas! No website tem endereços das lojas.
Brigou com o namorado? Tá aborrecida com o trabalho? Tá de TPM? Tá entediada? Tá precisando de um par de sapatos novos? [XD certo, isso é impossível, eu tava brincando] Vai lá.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Cherry Culture - Chegaram as compras!


Eu fiz o pedido dia 04 de abril, a loja levou 4 dias para processar/enviar. E o pacote chegou hoje, 24 de abril. Não foi das mais rápidas, mas também não foi das piores.
- Veio sem nota nenhuma por dentro, nenhum papel, nada.
- Não ganhei o tal gloss que todo mundo que faz compra na Cherry Culture costuma ganhar.
- A nota que veio fixada na caixa informa um valor menor que o da compra. :-)
O famigerado batom 24 hs ainda existe!


quinta-feira, 23 de abril de 2009
Look chumbo + lilás


Novidades Coastal Scents

quarta-feira, 22 de abril de 2009
Morra, Sephora!

Notinhas: prêmios e sorteios que estão rolando + paleta da Isis
- O blog Like a Make está sorteando uma Paleta de Gloss Contém 1G.
- O blog Dani Pinheiro Make Up está sorteando uma Paleta para sombras + sombra Shroom + Máscara para os olhos Zoom Lash (tudo da MAC).
- O blog Pimenta Rosa vai premiar uma leitora com uma Carteira de Tweed da Telva + Paleta Absolute Girl da Eyeko. Para concorrer, basta responder à pergunta "Se você ganhasse esses prêmios, o que você faria com eles?". A melhor resposta leva os mimos.

terça-feira, 21 de abril de 2009
Nem só de Telva vivem os brindes


segunda-feira, 20 de abril de 2009
Batons que duram mais
Só que todos saem muito rápido, eu preciso retocar de hora em hora. Ou melhor, quase todos. Alguns têm longa duração, e é atrás deles que eu ando.
Comprei um lip tint do Duda Molinos, e achei o máximo. Se você anda "compro/não compro", compra logo uns três, que vale a pena.
Comprei também um Maybelline Superstay Lipcolor. A cor é linda, mas depois de um tempo, a camada de balm sai e fica aquela sensação meio grudenta/ressecada (não sei bem como pode ser as duas coisas, mas é).
To namorando o Glam Shine 6h, da L'Oreal. Alguém já usou? Presta?
Outras sugestões são bem-vindas. Alguém? ;)
sábado, 18 de abril de 2009
9º Desafio das Twins - Make e resultado



sexta-feira, 17 de abril de 2009
Lista de Outlets
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Um lip plumper que funciona MESMO



quarta-feira, 15 de abril de 2009
Paletas Sombras - Coastal Scents X Beauty Factory
- As da CS são magnéticas, as da BF eu não achei nenhum informação a respeito.
- Na CS há cases de 4 ou 12 slots. Na BF há cases de 1, 2, 3, 6, 9, 15, 20 ou 30 slots.
- As sombras têm 26 mm de diâmetro na CS. NA BF elas têm 35 mm.
- Na CS há 66 cores disponíveis. Na BF há 80.
- Na CS cada sombra avulsa custa U$ 4,95. NA BF cada uma custa U$ 1,50.
- Os cases da CS vêm com os pans vazios, caso vc queira prensar seus pigmentos. Os da BF vêm sem nada, é só para encaixar as sombras vendidas por eles mesmo.

A Hora da Preguiça: Ritual Noturno
É um porre (todo mundo acha um porre), mas tem que fazer. Limpar a pele antes de dormir tem que ser rotina. Mesmo sem maquiagem, o protetor solar, somado com a poluição e poeira, dá conta de deixar a pele um lixo depois de algumas horas na rua – principalmente em São Paulo. Nem dá pra não fazer o ritualzinho de limpeza toda noite, por causa disso, no mínimo.
Eu odeio esse ritual, principalmente no inverno, porque não tenho água quente na pia. Mas até é bom porque água quente é ruim pra pele, e se deixar eu me cozinho mesmo de tão quente que eu uso a água. Mas dizem que fria é melhor. Vê bem, é melhor pra pele, mas não é mais gostoso, não!
Bom, o que eu faço é usar um sabonete líquido pra rosto bem suave, mas que tira a sujeira. Eu uso o Renew Perfect Cleanser Gel de Limpeza da Avon. Usa-se como sabonete líquido: passa, massageia e enxágua. Sem frescuras.
Claro que eu não testei todos os sabonetes/géis de limpeza que existem, mas pra mim esse é perfeito e barato. Uso há anos, e já tentei substituir pelo famosíssimo Effaclar, mas não gostei. Encostei o francesinho e voltei pra esse.
Aí só com isso não sai toda a máscara dos olhos. Uma loção demaquilante para a área dos olhos tira os restinhos. Mas confesso que essa parte eu não faço, não. De manhã é que eu uso loção demaquilante, com um cotonete, pra tirar aquela sombra preta que fica debaixo das pestanas, aquele resto que não saiu antes. Uso a da Avon. Não o removedor de maquiagem bifásico, a Loção para Remover Maquiagem dos Olhos. É uma loçãozinha branca. É baratinha e funciona horrores. Também já testei vários, eu prefiro esse, mas tem trocentas marcas. Eu prefiro sempre as loções aos líquidos. Os líquidos irritam um pouco a minha pele, e os bifásicos eu acho desnecessários, a menos que se use maquiagem à prova d’água – que eu detesto.
Ah, outra coisa: sempre deixo um sabonete pro rosto, desses, no chuveiro. Sabonete comum na cara? Ta doida? Não, não, fica um horror.
Depois os tônicos e creminhos da vez, e é isso. Se não estava cansada o suficiente pra dormir, depois disso tudo já dá pra ficar, né? Pronto, vai dormir que nem pedra!
E se rolar muita, mas muita preguiça mesmo, sempre tem os lencinhos demaquilantes da farmácia pra salvar a pele. :)
(Esse vai a pedido da Fodali. Tomara que ajude. Se tiver mais perguntas, manda aí!)


Bem, esse post foi escrito a 4 mãos, e a parte de cima quem escreveu foi a Renata. Aqui vai a minha contribuição (Mi):
Se eu fico em casa, sem maquiagem, eu lavo o rosto pelo menos 2 vezes por dia, já que minha pele é muito oleosa. Aí, nesse caso, prefiro lavar um pouco antes de ir pra cama, senão eu desperto. rs
Durante o dia, uso a espuma de limpeza Deep Clean Controle de Brilho 2 em 1, da Neutrogena. Que também é o sabonete que uso para limpar a pele antes de me maquiar ou retirar a maquiagem, se for leve (se eu estiver usando só um pozinho, por exemplo).
Naqueles dias em que a gente passa o dia inteiro fora e chega quebrada à noite, toda maquiada, e só quer cair na cama, eu faço o seguinte: se a maquiagem é leve, eu uso o Demaquiante Express (da L'Oréal) e depois passo um lencinho umedecido Aqua, da Kleenex. Ele tira o resto do demaquiante (não é legal dormir com resto de removedor no rosto. Tirar a maquiagem não é o suficiente).
Não gosto de removedores bifásicos, mas quando a maquiagem é à prova d'água (e eu tenho algumas máscaras para cílios que são), não tem outro jeito. O Demaquiante Express até tira boa parte, e às vezes me poupa do bifásico. Mas se sobra alguma coisa, recorro ao removedor da Contém 1g.
Quando uso esse removedor oleoso ou quando não estou com muita preguiça, eu lavo o rosto com Suavié, que é um sabonete para peles oleosas, mas que tem agentes calmantes. Ele é mais suave que o Deep Clean.
Eu gostei bastante desse Demaquiante Express da L'Oréal. Minha pele é muito sensível e reclama por qualquer coisa, mas eu achei ele bem suave. E achei que retira bem a maquiagem. Também ouvi falar bem do removedor da Neutrogena, mas ainda não experimentei.
Acho que é isso. :)

terça-feira, 14 de abril de 2009
Faça sua própria paleta - Parte 2 - A Missão
