COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 23 de março de 2009

Tutoriais de maquiagem

Nossa, não é super legal a quantidade de informação que a gente tem hoje em dia à disposição, com um simples clique do mouse?

Lembro que, quando comecei a me interessar por maquiagem, eu fazia muita coisa só na criatividade, e na base da tentativa e erro. Não só por falta de informação (eu tentava captar os looks das revistas, ou pegava dicas com primas mais velhas, ou as amigas do colégio), mas também porque a gama de bons produtos na época era muito mais limitada. Não existiam tantas marcas nacionais legais, nem se tinha acesso às marcas importadas tão facilmente.

Tem muita gente que acha que não leva jeito para maquiagem. Ou porque não é um "talento natural" que na primeira tentativa já sai por aí parecendo capa de revista maquiada pelo Duda Molinos, ou porque não gosta de visuais muito chamativos, e por isso acredita que não deve/pode se maquiar.

Há tantos produtos bons, leves e discretos que podem ser usados para uma maquiagem natural e corretiva! Vc continua sendo vc mesma, com look de cara limpa, só que com pele perfeita! Alguns produtos inclusive tratam a sua pele enquanto te deixam mais bonita. Então acabou aquele papo de que maquiagem fica over e faz mal, etc.

Eu também adoro sair de cara limpa, sempre me "orgulhei" de ter uma pele boa o suficiente para poder fazer isso (muito embora, com a minha idade, eu já me sinta menos confortável sem pelo menos um corretivozinho leve aqui e ali). Mas em determinadas ocasiões - como entrevistas de emprego e algumas festividades e cerimônias, por exemplo - isso pode ser considerado até um pouco de desleixo. Há também certos empregos que exigem o uso de maquiagem, por mais discreta que seja.

Então, por essas e outras, a Internet foi uma benção e os milhares de tutoriais que existem à nossa disposição vêm bem a calhar. São todos frutos da boa vontade de um monte de pessoas que resolvem dividir com a gente - de graça! - seus conhecimentos, truques e segredos.

Se vcs catarem por aí, vão achar muita gente boa dando dicas. Cada um tem um estilo diferente, e com maquiagem é assim mesmo. Resta a vc ver com quem vc se identifica mais, quais os visuais mais te atraem, quais dicas acham mais usáveis e fáceis.

Entre os tutoriais que eu curto, eu indico:

Ela faz looks bem usáveis, prepara uma boa pele e dá dicas de bons produtos, inclusive sugere genéricos como alternativa. Tudo explicado de forma bem resumida e simples, e com fotos passo a passo.
 

Tutoriais em vídeo, quase sem edição. Ela mostra cada passo da maquiagem, fala dos produtos que usa e faz tudo com bastante calma pra vc acompanhar numa boa. Faz tanto looks naturais quanto alguns mais dramáticos, para noite ou uma baladinha.
Também tem tutoriais separados para assuntos específicos, como: preparação de pele, olheiras, etc.




Ela se concentra mais na área dos olhos, usando bastante sombras coloridas, para quem gosta de brincar com cor. Tudo explicado de forma bem simples, e com ótimas fotos.


Em vídeo. Não só boas dicas de looks, como boas dicas sobre tudo que envolve maquiagem! Quais produtos comprar, reviews, dicas de genéricos mais baratos, como fazer alguns produtos em casa sem gastar muito, truques pra make durar mais... O cara manja muito.
Em inglês.



Esse cara é um inglês discreto e pouco falante (muitos tuts dele são mudos, só com legenda), mas que quando fala, arrasa. Calmo, explica tudo de forma clara, pausada. Ele tem ótimos vídeos com dicas de sombras, base, corretivos, olhos esfumados, etc.
Em inglês.



Esse é o canal no Youtube da Danica, a dona do blog Ask a Makeup Guru, que a Re já postou por aqui. Ela também é maquiadora profissional, e linda demais. Faz tutoriais de looks completos, e também de dicas. Entre os looks, há desde aqueles mais neutros, até os red carpet e étnicos. Bastante eclética, mas tudo sempre meticulosamente perfeito.
Em inglês.




[EDIT] Hoje vi no blog da Marina (primeira menina mencionada aí na lista de tuts) que foi ao ar uma reportagem no Jornal Hoje, da Rede Globo, sobre as blogueiras que fazem tutoriais na net sobre maquiagem, e ela até foi entrevistada. Juro que meu post foi coincidência, e foi motivado por uma dica que a Sylvia me pediu pelo GTalk... Sinistro. rs
 

8 comentários:

Maga disse... [Responder comentário]

He he, nas fotos referentes aos tutoriais da Marina Smith d'a pra ver que a modelo tirou o piercing da sobrancelha mas ficaram os buraquinhos... he he.

Eu gostei dos tutoriais da Michelle Phan (a koreana do Lip Plump Chuck Norris). Andei fuc'ando outros dela no youtube e achei bem bacanas.

Milena disse... [Responder comentário]

A Michelle Phan faz uma boa maquiagem, mas ela me parece meio fake. Tipo, nunca aparece ela falando. É sempre a voz em off. Me dá uma puta impressão de ser dublado.

Sem contar que às vezes ela me assusta, mandando as pessoas colocarem pimenta no gloss, fazer máscara pro rosto com areia pra gato, essas coisas... rsrs.

Renata Sabino disse... [Responder comentário]

Sim, tenho medo dela também! Principalmente quando faz "cara de boazinha"!
Mans, passei pra falar que amei sua participação no Mais que Bonitas!
Tou torcendo!

Maga disse... [Responder comentário]

Ha ha ha, acho que o que assusta mais 'e a cara dela de boneca Bratz.

Mas o fato dos videos serem dublados me ajuda, quem quer que seja falando tem um ingles limpinho que eu acho facil de entender.

(fui tentar ver o tutorial de um maquiador britanico e quase chorei... nao entendi PICAS)

Milena disse... [Responder comentário]

Hehehehe. Não sei qual vc foi ver, mas o que eu vi entendi direitinho (aquele do corretivo).

Foda foi o de uma guria fazendo um smokey eye, que sei lá de onde era a figura. No mínimo da Irlanda (sente o drama)!

A garota falava mais rápido que locutor de corrida de cavalo, não dava pra enteder uma puta duma sílaba. Vou ver se cato pra postar aqui.

Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

Guria, adorei teu blog! Vc escreve bem e o visual dele é clean e fofo!
Não o conhecia, mas agora vou sempre vir aqui, fuçar ;)

E, ah! Adorei a referência ao funny, fiquei MUITO feliz!!!
\o/
Obrigada!

Vou te seguir, amican!

Beijão!

Simone Ballan disse... [Responder comentário]

Curti muito seu blog. Parabéns

Milena disse... [Responder comentário]

Obrigada, Simone. Seja bem-vinda. :)

Related Posts with Thumbnails