COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 25 de março de 2009

Aplicando corretivo mineral

Gente, eu nem vou chamar este post de tutorial, certo? Primeiro porque eu não tenho moral pra isso (hehe), segundo porque é só uma dicazinha.

Pelo que andei vendo, corretivo mineral é uma coisa meio assim: ou vc ama, ou odeia. Tem gente que se dá super bem com ele, tem gente que simplesmente não consegue usar. Quem está no último grupo, geralmente reclama que ele marca as linhas de expressão, ou que fica "cakey" (com aquela cobertura grosseira estilo pancake).

Nas primeiras vezes que tentei aplicar, também não gostei do resultado. Ficou muito fake, com aparência pesada. Eu tinha usado um pincel de corretivo pequeno, e tinha passado o pincel vindo da ponte do nariz em direção ao canto externo do olho.

Maquiagem é aquele negócio... Vc tem que descobrir o que funciona pra vc. Existem algumas diretrizes básicas, que em teoria deveriam ajudar/facilitar a sua vida. Mas nem sempre a gente se adapta e aí acaba inventando nossa própria maneira de fazer alguma coisa. O que importa é o resultado. Se deu certo, tá tudo jóia.

Depois de algum tempo insistindo, eu cheguei a uma forma de aplicar que funciona, o que mudou totalmente a minha opinião inicial sobre o produto:


Primeiro quadro: olho ao natural (Yikes!). Por coincidência, eu resolvi fazer as fotos num dia em que meu olho estava SUPER inchado. Foi legal que pelo menos dá pra ver que o corretivo realmente faz diferença.
Com um pincel de corretivo um pouco maior, eu dou leves encostadas na área que eu quero cobrir (leves mesmo. Se pressionar um pouco mais, a cor "gruda" no lugar e não espalha).


Consigo uma aparência mais natural se fizer a mesma coisa com a pálbera de cima, pois o corretivo mineral tira o brilho da pele e não faz sentido ficar com a parte de baixo fosca e a de cima brilhando.
Depois, eu espalho com o dedo (não são "batidinhas"... Espalho passando o dedo em direção ao canto externo do olho).


Comparando o resultado.

Parece super besta explicar isso, mas eu nunca tinha usado maquiagem mineral e quando fui catar em fóruns em inglês, não vi ninguém nem pensando em sugerir usar os dedos.
Vi várias sugestões de pincéis diferentes (como um kabuki para a área dos olhos), ou dar batidinhas em vez de espalhar (espalhar é considerado quase um pecado em se tratando de corretivo...).
Pra mim, só funcionou desse jeito. Se eu usar o pincel só com as tais batidinhas, acumula muito produto, fica tudo nas dobrinhas dos olhos e eu fico com aparência de máscara.

Esse corretivo é bem legal. Ele tem uma cobertura leve, mas disfarça bastante as olheiras e as diferenças de coloração. Vc pode usá-lo também em sardas ou manchinhas no resto do rosto. Por tirar totalmente o brilho e ter partículas difusoras de luz, ele consegue uma boa camuflagem apesar da cobertura suave. E o efeito em fotos fica muito bom, justamente por causa disso.

Às vezes vc consegue uma ótima correção de cor com um corretivo tradicional, mas quando vai ver uma foto, a área ao redor dos olhos está brilhando ou dá a impressão de ser bem mais clara, apesar de não ficar assim ao vivo (no meu caso, isso acontece muito com iluminadores).

Acho que pra quem tem pele muito oleosa como eu, o corretivo mineral é uma boa opção, principalmente pro dia-a-dia.

Se vc não quiser finalizar com uma base também mineral, vc pode aplicar um pó ou um veil para tirar o brilho do resto da face e igualar o efeito matte.

Obs 1: O corretivo usado nas fotos é o Apricot, da Signature Minerals. Ele é cor de pêssego, que eu acho uma cor excelente para disfarçar olheiras.
Obs 2: As fotos estão sem manipulação... Esse olho horrível, inchado e de aparência cansada é o meu mesmo, depois de uma noite mal dormida. rs

4 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

Gostei! Vou experimentar.

Pra mim, o único jeito que ficou bom até agora foi usando com água. Fica perfeito também - com pincel, ou com os dedos. Fica invisível. Misturo com um pouco de água antes de aplicar e dá certinho.

O problema é que resseca minha pele. :( Usar todo dia nem pensar.

Milena disse... [Responder comentário]

Com água nunca tentei. Só na base. E apesar de a cobertura ficar legal, eu acho que deixa os poros mais aparentes.

DriM's.Ateliê disse... [Responder comentário]

Amiga, primeiro obrigda pela 'dica'... perfeita... depois, o corretivo parece um milagre na última foto... vc tá parecendo o 'rock balboa', um olho bom, um olho roxo... seu lado que está com corretivo, parece foto de revista, perfect!!! :))) Amei, e super obrigada pela dica... :))

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

não entendi... voce mistura com uma base liquida pra poder passar o corretivo? qual a base que voce usa pra misturar ou é agua mesmo????

Related Posts with Thumbnails