COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 18 de março de 2009

Túnel do tempo

Em homenagem à Maga e suas lembranças de infância, vou fazer um mini flashback do que andava nos lábios das meninas nos anos 80.

Além, é claro, do malfadado batom magenta atômico (que era hit total), os batons mostrados a seguir também fizeram muito sucesso:

  • Brilho Moranguinho, Avon
Foi um dos primeiros glosses que eu tive, se não o primeiro. O lado vermelho é transparente, o lado rosinha cintilante. Lindo mesmo ficam os 2 misturados.
Existe uma réplica meio sem marca que se encontra nessas lojas baratinhas de maquiagem e acessórios.
Mas esse da foto é meu, e é o da Avon mesmo. Comprei num revival que eles fizeram há alguns anos e tenho até hoje. Ainda está bom, continua com um cheirinho delicioso e gosto normal.
Uso de vez em quando. :-)


  • Batom 24 horas (também conhecido como Hulk)
Esse era o tal do batom invisível que ia aparecendo aos poucos na boca, depois de aplicado. E era verde. Não só a embalagem, o batom mesmo que era verde. Na boca ficava um rosa maravilha, meio carmim. Horroroso, mas toda menina tinha um. Geralmente, vinham do Paraguai. Tinha sempre alguém que conhecia uma sacoleira que vendia o Hulk.
Já vi muitas pessoas dizendo que ele deixava a boca ressecada e irritada. Não me lembro de nada assim... Mas já fiquei horas desfilando de boca borrada e parecendo o Coringa, porque não via o que estava fazendo na hora de aplicar, pelo fato de ele ser invisível. E o melhor: não saía nem com reza firme.
Qual a finalidade de um batom verde, invisível, de cor feia e que não sai? Nenhuma, né? Pois é. Foi um baita sucesso.


  • Batom Boka Loka
Quem viveu nos anos 80 que não lembra do estilista Victor Valentim da novela Ti Ti Ti? Esse batom foi uma estratégia de marketing interessante e, até onde eu saiba, inovadora na época. O personagem da novela criava uma linha de batons que deixavam os homens loucos para beijar as mulheres. Aproveitaram para trazer o batom da ficção para a realidade e para as adolescentes que acompanhavam o sucesso da novela.
O batom real, não só não era mágico como o da novela (hehe), como era bem vagabundinho. E as cores eram super chamativas. Eu tive um que era roxo batata cintilante.


  • Batom Grape da Avon
Desse eu não consegui foto. Pelo menos não de como ele era na época, já que aparentemente ainda faz parte do catálogo da Avon, embora de uma linha mais moderna.
A embalagem era verde, com ranhuras verticais. E a cor era o que na época se chamava de uva, e estava bem na moda (desde calças, vestidos, sapatos, bolsas, até - claro - maquiagem). Mas na verdade, ele era um rosa bem forte, ligeiramente puxando pro violeta.


Para as saudosistas, as masoquitas, as curiosas ou as loucas mesmo, uma excelente notícia!

Sabe quando vc se pergunta "COMO eu posso ter continuado vivendo sem um batom 24 hs?" e acha que a vida foi um grande vazio desde os estertores dos anos 80?
Pois é, vc não precisa mais sofrer! Parece mentira, mas o seu querido batom 24 hs ainda existe para vender! Não é incrível?

Não deixe de comprá-lo aqui.

8 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

Naquela época era engraçado isso: todo mundo comprava igual, era uma febre. Como foi com as Melissas, que agora voltaram a fazer sucesso. To esperando ainda um revival da Francesinha. Vocês lembram dessa febre?

Maga disse... [Responder comentário]

Ahhhh o batom moranguinho!

Minha irma tanto queria um (e minha mae se recusava a comprar) que ela tacou um no chao e quebrou o danado dentro de uma loja Mappim, so' pra vendedora obrigar minha mae a comprar a porra do batom!

Fosse quebrado ou nao, o importante era ter um!

Renata Sabino disse... [Responder comentário]

Tou vendo AGORA na minha frente a Denise passando o verdão24horas na porta do colégio!
Mas sabe meu maior medo, eu reparava que depois de muito usado o "greenpaower ficava com meio que... umas linhas pretas em volta!
AAAAAAArght!

Renata Sabino disse... [Responder comentário]

RSrrsr!
Amei a dica do site , voltei pra lembrar que no melhor clima Polishop, lá no 1,99 virtual, TEM MAIS! Vc pode levar uns batão e pode também arrematar belas lixas para remover o cascão do pé!

Maga disse... [Responder comentário]

Cascão do pé!!!

HAHAHAH AH AHA HA HAAHH AH HA

Anônimo disse... [Responder comentário]

hahaha, eu tinha um batom moranguinho!! era muito gostosinho principalmente o gostinho, dava vontade de comer!!
lembro do batom hulk, minha vó tinha um, eu vivia passando escondido.
boas lembranças hein?

Ana, A menina que roubava idéias disse... [Responder comentário]

Eu postei este seu topico no meu blog. Consegui colocar o link ok? adorei seu blog.
parabéns.

Grape, eu achava que era do Paraguai...

Milena disse... [Responder comentário]

Tranquilo, querida. Obrigada pelo crédito!

Bjs!

Related Posts with Thumbnails