COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 18 de março de 2009

Óleo Essencial Alfaparf - ampola


Pra quem não me conhece, meu cabelo é liso e fino. Mas recentemente, comecei a fazer luzes para disfarçar os malditos cabelos brancos que começam a nascer. E lá se foi o equilíbrio dos meu fios quando meu cabelo deixou, para todos os fins práticos, de ser virgem.

Ele sempre foi bastante oleoso, mas agora está oleoso E ressecado (se é que algo assim é possível). E aqueles shampoos para cabelos mistos nunca diantaram de nada para mim.

Então, a solução é lavar frequentemente com algum shampoo suave, que é menos adstringente, mas agride menos também. E - claro - manter o cabelo hidratado.

Eu tinha percebido que a escova inteligente também dava uma ajuda no controle dos fiozinhos mais curtos, que com a química ficaram meio eriçados. Então vinha fazendo umas 2 vezes por ano. Só que, na última vez, o cabeleireiro, sei lá porque diabos, meteu uma marroquina nos meus cabelos. 
Cara, como eu ODIEI o resultado dessa escova. Os fios ficaram pesados, grudados, opacos e quebrados. É como se fosse um produto vampiro que sugou toda a vida do meu cabelo. Destruiu mesmo.

Então, comecei uma longa estrada de volta, procurando por produtos que pudessem ajudar na recuperação da minha cabeleira deflorada.

Um dos produtinhos que testei foi a ampola de Óleo Essencial da Alfaparf. Um ampolinha custa entre 7 e 10 reais, e pelo menos pra mim, que tenho cabelos finos e bem longos, ela dura (juro) 2 aplicações.

Eu ainda não sei direito o que pensar, por isso nem vou classificar este tópico como review.
O negócio esquenta ao contato com as mãos/cabelo, o que dá uma sensação muito esquisita... Não curti muito não.
Mas o resultado é legal. O cabelo fica brilhoso, soltinho, macio. E sem ficar empapado (o que por si só já é um fato animador, quando se trata do meu cabelo e tratamentos de hidratação). Só não sei quanto tempo vai durar o efeito. Mesmo que seja necessária uma aplicação por semana, não é o fim do mundo.
Agora, eu detestei o cheiro, com todas as minhas forças. Dá vontade de matar um percevejo no box do banheiro só pra poder sentir outro cheiro que não aquele, sério.
Eu sou bem cismada com odores, por isso quem não for fresca não precisa levar o que eu digo tão em consideração. Mas minhas delicadas narinas se ressentiram desse produtinho ultra fedegoso.
Acho que vou insistir um pouco, ver se o resultado vale a pena.

Entre o nervoso que dá passar aquele troço que esquenta sozinho e o desgosto de deixar meu cabelo fedendo, ninguém pode dizer que não me esforço pra tratar dos meus longos fios.
  

4 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, quanto a esquentar sozinho, não tem perigo nenhum. Pode ser aflitivo, mas não tem nada de mais, na prática. Acho até divertido.

O cheiro é forte, mas não acho ruim, não. E pra mim, uma ampola dá pra umas 5 vezes.
Eu sempre tenho uma dessas em casa, e também a transparente e a rosinha (não sei como chamam, não têm nome na embalagem). Essas duas são pra finalizar, e também são muito boas, sem pesar. :)

Milena disse... [Responder comentário]

Achei bom mesmo o resultado. O cabelo ficou bem bonito.

E quanto ao cheiro... Bem, eu reconheço que sou fresca com isso.

Uma vez minha trouxe de NY um batom da MAC que eu acabei dando, porque não consegui usar. O cheiro me dava enjôo e dor de cabeça, odiei. Depois disso, nunca mais me aventurei a experimentar outro batom da MAC (pronto, é hoje eu vou ser eternamente amaldiçoada por todas as viciadas em maquiagem).

Milena disse... [Responder comentário]

minha mãe*

Anônimo disse... [Responder comentário]

Realmente o cheiro não compensa.
Outros produtos com odor mais agradável podem trazer melhores resultados!

Related Posts with Thumbnails