COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 13 de março de 2009

Magenta atômico de novo nããããããããão!!!

Ok, eu sei que vou criar inimigas com esse post. Afinal, estou indo contra uma tendência, e o pessoal todo trendy e descolado vai me achar jurássica, engessada, desatualizada, e todas essas coisas. Bem, fazer o quê? Eu não sou mais cocota mesmo. Tudo bem que eu não tenho pé de galinha nem nada, mas sou balzaca e cada vez mais sigo meus próprios gostos, curto mais os clássicos e me preocupo menos com o que tá super mega in.

Isso dito, eu não sou eremita. Eu acompanho as tendências. Ignoro o que acho exagerado, adoto o que acho legal. E tem muita coisa legal rolando por aí.

Mas pelo amor de Deus: o batom rosa-shocking-pink-magenta-radioativo NÃO é uma delas!!!
Quem foi o LOUCO que tirou essa cor infeliz de batom do túmulo onde ela repousava em paz? Pena capital para o responsável, já.

Olha, os anos 80 foram MUITO bregas. Bandanas, ombreiras, laços de filó no cabelo, gel com glitter, polaina, saia balonê, mini-saia de cotton lycra com scarpin... Putz grila, é muita coisa tosca de uma vez só. E o batom pink-césio figura aí, candidato talvez ao topo dessa lista. Como uma coisa dessas consegue um revival, é de deixar qualquer um perplexo.

Lendo em blogs sobre make pela net, eu acabei sabendo que parte da culpa (pelo menos em âmbito nacional) é da Globo, que adotou o visual pra uma personagem aí (desculpa, não vejo novela. Me re-cu-so). Fui me aprofundar nesse mistério sujo e, catando por informações específicas, consegui descobrir que era a Leticia Sabatella, da novela Caminho das Índias.

Fui ver a foto. Taí:


Vcs que me desculpem, mas não vi nenhuma mudança, adaptação, releitura. É só o mesmo batom, igualzinho, trazido de volta. Continuo achando tosco, e brega.

Sim, eu já usei magenta atômico. Sim, na época eu achava bonito. Sim, eu era brega. Mas pelo menos eu estava no contexto, porque o mundo era brega, a época era brega (e poxa, eu tinha 15 anos. Quanto bom senso tem uma pessoa de 15 anos?).
Eu saía do colégio e ia comprar batom de 3 (Cruzeiros? Cruzados? Cruzados novos?) dinheiros nas Lojas Americanas. E essa era a cor reinante na época. Quem tivesse o batom pink ácido mais fosforescente, tava poderosa (Lara e Renata Sabino, eu sei o que vcs fizeram nos verões passados, e tenho provas do crime em algum lugar).
Aquilo era novidade, não tinha precedente para mostrar pra gente o quanto era ridículo. Senão, a gente não pagaria o mico. Foi preciso uma década de registros fotográficos medonhos para a gente poder sentir vergonha retroativa.

Por que então, num mundo onde qualquer registro visual está à distância de um clique, e onde os filmes da sessão da tarde mostram os horrores em cores vívidas, as pessoas foram permitir que isso acontecesse de novo?
E por que as pessoas tiram barato desse batom nas pobres coitadas flagradas nos anos 80, mas acham que NELAS vai ficar bonito? É mesmo batom, cacilda.

Bem, é isso. Agora chega, se eu insistir no assunto só vou encher o saco de vcs. Afinal, entendo que nem todo mundo possa compartilhar da minha indignação. É isso, tô indignada. Que coisa, né?

Pelo menos desabafei. Prometo que só dou outro piti assim quando relançarem o sutiã de ombreira.

Recordar é viver... Pérolas de tosquice: Luciana Vendramini de paquita, Claudia Raia, Mara Maravilha e Xuxa (A Xuxa era fã da cor mesmo, me lembro bem).
Vê se isso é lista na qual vc gostaria de ser incluída... Pffff.





9 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Caraio voador!

Ler esse post me fez ter um monte de lembrancas da minha brega infancia...

Acho que a mais triste era quando eu pegava o sutia~ de ombreiras da miha mae, e enchia de coisas fofinhas (elasticos de cabelo fru-fru, acho) e saia passeando pela casa.

Considerando-se que eu nasci em 82, eu era bem pirralha pra fazer isso... ainda bem que ninguem se atreveu a tirar fotos.

E eu concordo, batom pink rosa shocking e' o que ha' de podre.

Milena disse... [Responder comentário]

Pois é, tá acontecendo meio um revival dos 80's. Medo do que possa estar vindo por aí.

Só pra não passar em branco (pq eu também só reparei agora): a última foto da Xuxa é 3 em 1. Bandana, cabelo molhado e batom rosa. Argh.

Renata Sabino disse... [Responder comentário]

"Gel, para fixar, Studio Line..." U-hu!
Vc sempre foi phyna! Lembro de uma roupa de ginástica de oncinha que vc foi trocar lá em casa que era puro luxo, e vc era praticamente um bebê!
Eu bem lembro até dos "mullets" - ai que medo de se conhecer as pessoas nos anos 80...
Mas o Show da Blitz que vc foi valeu a pena, fala!

Milena disse... [Responder comentário]

Caraaaaaaaaaaaaaaaaca, como vc lembra de tudo isso?

Meldels, eu devo ter memória seletiva como um dispositivo antisuicídio (e agora? Tem hífen? É junto? Separado?), só pode... Que roupa de oncinha é essa, que eu não lembro????
(putz, passou até um clip de Xanadu agora na minha cabeça. o.O)

Olha só, quem disse que vc pode chegar no meu blog e ir queimando meu filme desse jeito? Vou bloquear seu comentários, hein? Huahuahauahua.

Se é pra espalhar os podres, eu vou contar da sua cabeleira e dos esmaltes Geron, kkkk.

[em off] Tá, o show valeu a pena...

Renata Sabino disse... [Responder comentário]

ESMALTE GEROOOOOOOOON rules!
Cabeleira + óclinhos "imadginódepipou" - medo de mim!
Ai, agora vou dormir feliz!
Rsrsrs!

Renata Sabino disse... [Responder comentário]

Ah, dá um "crose" nessa fotinha minha do perfil... Achei esse batom no fundo da minha "necessária".. É da marca "Aquila" ( never heard ) e deve ter a nossa idade, impressionante não ter me causado sequela depois que usei no carnaval pra tirar essa fotos! Acho que ele é "magenta atômico"! Mega trendsetter do mal a minha necessária!

Milena disse... [Responder comentário]

Miniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiina, que luxo esse batom. Tá quase assim, prum tom maravilha, sabe?

E esses batons Moon-Ra são impressionantes, né? Passam de geração em geração... Eu também tenho um (não sei que marca é, a impressão apagou) que deve ser dos tempos de CPII mesmo, se bobear.

Eu tinha um Geron atômico (Geron não vivia só de esmalte, viu?) que botava o Snob e esse outro MAC da Yvone no chi-ne-lo, tá?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá meninas, conheci o blog de vcs bem por acaso e acabei adicionando aos meus favoritos...ameiiii...e esse post sobre o batom pink está ótimo...e só nos mostra como o povo é influenciado pela mídia...basta qualquer pessoa aparecendo com uma "releitura" q todo mundo acha o máximo...eu tbm sou balzaca, usei o pink orquídea da Avon ( !!!! ) é eu sei...cruel...mas graças a Deus ninguém fotografou para provar...e acho q é uma cor q não beneficia ninguém...diferente do vermelho q é um clássico...enfim parabéns pelo blog !

Bjs
Renata

Anônimo disse... [Responder comentário]

ahh naummmm eu amo os anos 80 nada mais cool do quer uma capa da cosmo dos anos 80 foto de Scavullo, cabelo de pantera, sombras mil e sobrancelha grossa, huahauha e tinha uma coisa de passar blush nas temporas, testa, e palpebra! pow maquiagem de Boy George era tudo de bom. Alguem se lembra da maquiagem CotyGirl, era muito massa! glitter de cabelo em gel da New Wave (studio line, estupra seus cabelos... a sua moda wow!) huahuahauha boticario gloss em latinha era tudo de bom , bons tempos

Related Posts with Thumbnails