COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 7 de março de 2009

One Lip Stain per Child

Claro que eu ando namorando esse lip tint da Benefit... Ou qualquer um, certo? Sem vulgaridade, mas já que não dá pra ser ele (US$28 + frete+ possível taxa), qualquer um ia servir.

Aí vi em algum blog que o Boticário tem um blush líquido que é muito muito parecido com o Benetint, dá pra usar nos lábios também. Lá vou eu comprar o Blush Líquido do Boticário. Vim toda animada pra casa experimentar e é exatamente como eu li que era:

No rosto: Como blush é uma coisa do céu. Não deve existir nada que fique tão natural e tão impossível de ser identificado como blush. É simplesmente como fazer meia hora de ginástica, fica exatamente igual. Sei que tem um famoso blush da NARS chamado Orgasm (não experimentei), mas esse nome ficaria perfeito pra esse blush do Boticário, na medida. Acho que deu pra dar uma idéia, né? A textura é bem líquida, mas não mancha, e fica sutil. Ou não, claro, se aplicar muito. Uma gotinha e dá aquela cara de saúde super natural. Perfeito! Por 28,00 também, só que reais. ;)

Nos lábios: Horroroso o pincel pra aplicar, é tipo esmalte. Escorre e faz cócegas. E o gosto é ruim na boca, mas dá pra usar, sim. A cor fica fofa e duradoura, é só um 'tingimento' dos lábios, tipo quando a gente toma sorvete vagabundo de groselha e... OMG!!! Idéia!!!

Fui produzir meu próprio lip tint! Juntei 1ml de água purificada (tem na farmácia, custa uns 4 reais/litro), 1ml de álcool de cereais (tem em casas de essências por 6 reais/litro), 1ml de glicerina (tem na farmácia, por uns 3 reais/100ml) e 20 gotas de corante líquido para alimentos (vende nessas lojas de coisas de festas, doces e embalagens, sabe? Não sei quanto custa, mas é baratinho. Usei o vinho bordô que era o que tinha aqui em casa, mas depois vou testar com outras cores). Ah, também coloquei duas gotas de essência de baunilha, só pra ficar com cheirinho bom.

Ficou muito parecido com o blush líquido que eu acabei de comprar. Muito parecido mesmo, até a cor! Só ficou com gosto beeeeeeeeeeeem melhor que o do Boticário. Tá, gosto de nada, mas não ficou amargo. Tingiu os lábios igualzinho, e como blush ficou escândalo! Na boca é mais fácil de passar com um pincel qualquer de maquiagem pequeno.

Provevelmente dá pra melhorar o negócio, com um pouco mais de álcool. Fiquei com medo de ficar muito ardido, mas não ficou nadica. Dá pra colocar mais, porque aí secaria mais rápido, acho. Também dá pra fazer cores mais rosadas, mais alaranjadas, o que combinar mais com a cor da pele. Dá também pra fazer a cor mais intensa, ou mais sutil, mudando a proporção do corante.

O preço dessa produção é impossível de calcular. Pelo menos pra mim. Se alguém aí consegue fazer contas com muitas casas depois da vírgula, pode fazer o cálculo do custo desse lip tint. Eu que não vou. Pra mim é suficiente saber que custou uma miséria.

Eu sou um gênio!

6 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Eu falaria mais, mas o que eu tô pensando é isso:
:O :O :O :O :O :O

COMO vc chegou nessa mistura e teve idéia de colocar glicerina, álcool de cerais, etc? Hahaha, tá virando química!?

Isso nunca - NUNCA - sairia da minha cabeça.

Agora a questão é? quanto será que dura sem estragar? O álcool deve conservar, mas por quanto tempo?

De qualquer forma, nem que vc tenha que fazer um novo toda semana... Acho que continua valendo a pena.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata, ja pensou em vender amostras do seu fabuloso lip print?

Fiquei interessada.

Renata disse... [Responder comentário]

Maga, pra vender essas coisas tem que ter um processo decente de produção, químico responsável, licença no Ministério da Saúde, etc etc. Sem contar que dá pra saber que o que tem ali não faz mal nenhum (se pode comer...), mas não sei se a misturinha tem validade, como disse a Mi. Já dei um pouco pra ela, aliás. Se você não conseguir produzir aí eu te mando :D

Anônimo disse... [Responder comentário]

Re, imagina, vender o negocio seriamente 'e um rolo mesmo...

Se bem que considerando o site que vende o creme Padre Cicero para joelhos e cotovelos, a fiscalizacao nao deve cair de pau em um monte de produtos... :P

Renata disse... [Responder comentário]

Vou considerar a idéia, Maga. Tenho uma amiga farmacêutica, vou ver com ela direito como se faz isso direito.
E quando eu for vender, vou apagar o post. ;)

Renata disse... [Responder comentário]

Tá, fui conferir. É isso mesmo, 50! Não, MAIS DE 50 formas de uso. Chequem o site: http://www.posthaus.com.br/moda/intima?sutia-com-50-formas-de-uso-branco&acao=produto&cat=4&sub=1&sn=6&prd=47183&dg=7&tm=%20%20P&orig=index&mkt=BQT090&loja=2&anc=0

Related Posts with Thumbnails